Beltrame: Policial é babá de bandido

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lee Jun-Fan
Contato:

Beltrame: Policial é babá de bandido

Mensagem por Lee Jun-Fan » 24 Fev 2015 23:52

Beltrame: ‘Hoje, policial é babá de bandido’

Secretário reclama que adolescente infrator só pode ser detido em flagrante e critica lei que teve ministro como relator

O que o senhor quer dizer quando afirma que a polícia está só?

A legislação, do jeito que está, faz com que a polícia prenda várias vezes, mas depois é obrigada a soltar. Quer um exemplo? Policiais da 33ª DP (Realengo) foram cumprir mandados de prisão contra uma quadrilha especializada em roubos de veículos e assaltos a estabelecimentos comerciais. Um dos integrantes do bando havia sido preso em flagrante na semana anterior por receptação de carro roubado. Isso é consequência da Lei 12.403, da qual o atual ministro da Justiça (José Eduardo Cardozo) foi relator enquanto deputado federal. Ela diz que a pessoa que comete um crime com pena prevista de até quatro anos de prisão pode responder ao inquérito em liberdade.

Isso quer dizer que a polícia está enxugando gelo?

Vamos voltar ao exemplo: o criminoso voltou a agir porque a força da lei não foi suficiente para pará-lo, ou seja, é a certeza da impunidade. A polícia está se esgotando.

O senhor é a favor da redução da maioridade penal?

Sim. Hoje, policial é babá de bandido. Ele fica esperando o menor cometer uma infração para pegá-lo em flagrante.

O senhor está cobrando do Legislativo e do Executivo que façam a sua parte para mudar as leis, mas qual foi a contribuição da sua secretaria neste sentido?

Entregamos, junto com outros secretários do Sudeste, um projeto de lei para o Congresso com a proposta de aumento em um terço da pena de quem pratica homicídios contra agentes públicos, mas até agora nada.

Por que demora tanto uma discussão sobre um assunto tão importante?

Pergunta isto para eles. Pretendo ir à Brasília no dia 25, se a minha agenda permitir, para participar de uma manifestação no Congresso, que um deputado de Minas Gerais (subtenente Gonzaga, do PDT-MG) está organizando, a fim de acelerar este processo.

O que o senhor acha mais grave da situação atual da segurança pública no Brasil?

Tiram a vida das pessoas de uma maneira muito natural. Tiram por causa de um carro, de um celular, de R$ 30. Todos têm sua parcela de culpa. Não me isento da minha, quando uma pessoa liga para o 190, e não há uma viatura para o atendimento. O sistema de segurança tem que funcionar como numa engrenagem. Se algo não estiver bem, a engrenagem emperra. No Brasil, não há o hábito das pessoas sentarem numa mesa e resolver o problema. Tudo termina com cada um na sua. Termina em vaidade e poder.

O senhor quer que todos que cometam algum crime fiquem presos?

Não quero dizer que tem que encarcerar as pessoas. Quero dizer que do jeito que está não dá, não funciona. Se a cadeia é uma escola do crime, algo tem que ser feito, tem que mudar. Como este problema não é só do Rio, precisamos unir esforços e ampliar as competências da polícia. Fazer, dentro da lei, com que uma polícia possa trabalhar com outra. Os estados deveriam legislar sobre matéria processual penal, em alguns casos. É preciso mexer na Constituição Federal também. Ela tem 27 anos!

Fonte: http://oglobo.globo.com/rio/beltrame-ho ... =O%20Globo" onclick="window.open(this.href);return false;

No link há um vídeo, que completa a materia.

Edit: Título
Editado pela última vez por Lee Jun-Fan em 25 Fev 2015 00:03, em um total de 2 vezes.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Lee Jun-Fan
Contato:

Re: Beltrame: Policial é baba de bandido

Mensagem por Lee Jun-Fan » 24 Fev 2015 23:57

Beltrame estava de boa há uns anos curtindo uma de celebridade. Agora a água bateu na bunda, e os bacanas que sorriam ao lado dele não estão mais lá. Defendia policial desarmado e tudo, indo na onda dos Freixos (frouxos) da vida. Agora aguenta, Rio tá virando um banzé do caralho.

"... consequência da Lei 12.403, da qual o atual ministro da Justiça (José Eduardo Cardozo) foi relator enquanto deputado federal. Ela diz que a pessoa que comete um crime com pena prevista de até quatro anos de prisão pode responder ao inquérito em liberdade."

Nunca este país teve um ministério tão ridículo. Consenso até mesmo DENTRO do governo da presidente. Mas o partido do governador apoiou, o governador apoiou... Então, aguenta agora.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Flaalmendra
Contato:

Re: Beltrame: Policial é baba de bandido

Mensagem por Flaalmendra » 25 Fev 2015 00:05

Acho o Beltrame um excelente sec de seguranca. Acho q demorou a bater nos politicos por politica, mas agora todos estao comecando a ver que o menos culpado por toda essa violencia e a policia!
Se nao mudar a lei, q e uma medida paliativa mais necessaria, a coisa vai ficar muito mais feia!!

Lee Jun-Fan
Contato:

Re: Beltrame: Policial é babá de bandido

Mensagem por Lee Jun-Fan » 25 Fev 2015 00:30

Agora tá tarde, Almendra.

O caldo entornou FEIO. Não dá para ter a mínima noção de como resolver os problemas de seg no Rio, e como eu disse no post do Tarcísio: escolha para prefeito será BIZARRA. Tudo só tende a piorar.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 25 Fev 2015 00:35

Freguesia, assaltaram o supermercado Mundial, a loja Amigão, Loteria, e por fim estupraram uma mulher dentro de um salão de beleza.

Barra da Tijuca, assaltaram o Mansões que é um dos condomínios mais seguros, e por fim o Interlagos de Itaúna.

RJ tá foda.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Viciado não é doente :hi:

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 25 Fev 2015 00:39

Se você caminhar do forte do Leme ao de Copacabana no domingo a tarde, vai presenciar ao menos duas ações de menores tentando roubar turistas.

babaganoush
Contato:

Mensagem por babaganoush » 25 Fev 2015 00:43

Raphael Shaka escreveu:Freguesia, assaltaram o supermercado Mundial, a loja Amigão, Loteria, e por fim estupraram uma mulher dentro de um salão de beleza.

Barra da Tijuca, assaltaram o Mansões que é um dos condomínios mais seguros, e por fim o Interlagos de Itaúna.

RJ tá foda.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Mansões é foda mas vou te falar que hoje em dia nego ta entrando mole nesses lugares

Enviado do meu Motorola StarTak

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 25 Fev 2015 01:05

Lee Jun-Fan escreveu:Agora tá tarde, Almendra.

O caldo entornou FEIO. Não dá para ter a mínima noção de como resolver os problemas de seg no Rio, e como eu disse no post do Tarcísio: escolha para prefeito será BIZARRA. Tudo só tende a piorar.
Mas ai que ta. Se fosse um problema do Rio eu estaria tranquilo, mas e um problema, sem previsão de melhora, no Brasil inteiro. Cada vez mais temos Leis mais humanistas em um pais cada vez menos humano. Temos uma propaganda forte da mídia contra a policia (a policia tem sua parcela de culpa, com certeza) e querendo ou não a policia e a ultima etapa entre a o caos e a civilidade. A vitimizacao da bandidagem tb esta em alto (vide programas como esquenta), somado a total falta de educação do nosso Povo e eh claro a impunidade. Ou seja, estamos FUDIDOS!!
Editado pela última vez por Flaalmendra em 25 Fev 2015 01:45, em um total de 1 vez.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 25 Fev 2015 01:32

Coitado do Beltrane, me parece ser um cara descente que luta pelos seus ideais mas está rodeado de fdp.

O problema de segurança não é só do Rio mas de todo o Brasil, não tenho nenhum esperança de melhora e acho que ainda vai piorar muito, por isso não vejo a hora de vazar dessa merda de país.

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 25 Fev 2015 06:21

Que bom que o Beltrame fala isso em toda oportunidade que tem. O trabalho da polícia é enxugar gelo, aqui no Rio não adianta colocar UPP de mentira, não adianta fazer concurso para mais PMs na rua. Polícia é só uma parte bem pequena da solução mas acham que é só jogar na conta do Beltrame, encher a PM de caveirão e fuzil que vão mudar alguma coisa.

Uma pena que política é uma merda, certamente se não fosse essa sujeira ele criticaria com mais firmeza os políticos. Toda vez que ele diz que esta sozinho, é uma critica delicadíssima ao governador, tinha que ser mais direto e reto: Eu faço a minha parte, agora os senhores façam as suas, porque só tiro não muda país nenhum.
Imagem

leo-laranjeiras
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por leo-laranjeiras » 25 Fev 2015 06:28

Carai, mandou na lata.

De fato, a nossa legislação penal é ridícula.
Sucesso é sucesso!!!

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 25 Fev 2015 06:36

E a globo nessa ondinha agora de criminalizar a policia, vtc só falta agora fazer de santinho essa raça de vagabundos que roubam e matam....

Vsf globo de merda!!
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

javert
Contato:

Mensagem por javert » 25 Fev 2015 07:24

Não falou nenhuma mentira.

Tonho
Contato:

Mensagem por Tonho » 25 Fev 2015 13:56

Engraçado que toda lei progressista|humanista| que beneficia vagabundo, ladrão e assassino é feita sempre por alguém bem intencionado do PT/Psol, etc

Coincidência não?

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 25 Fev 2015 14:34

Eu já disse isso várias vezes e vou repetir.

O RJ está dominado pelo tráfico e pela bandidagem. Acabou a guerra...Os bandidos venceram. População de bem trabalha e não sabe se volta...Quando é assaltado ou toma bala perdida, o máximo que pode fazer é buscar ajuda do prejuizo que recebeu...Isso quando não é assassinado ou estuprada.

Hoje assalto no RJ acontece em qualquer horário, em qualquer lugar.

Como não sou nem policia nem bandido, quero sair daqui, porque não é mais lugar de gente que pensa em trabalhar e constituir familia...Esse tipo de gente, aqui no RJ é um carneiro esperando ser atacado pelos lobos.

O que o governo tem que pensar agora, é uma forma de não deixar outros estados ficarem igual ao RJ. O RJ já foi pro buraco...e pra recuperar, vai ter que fazer um investimento como foi em NY nos anos 80...O que eu duvido que vá ocorrer por aqui.

Responder