PlayStation - Topico oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1923
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Revolver Assassino » 02 Set 2024 16:15

Kozak escreveu:
02 Set 2024 16:07
Entendi. Muito bom ver a China batendo a sua piroquinha na cara dessa gente. Caminho sem volta.

Esse jogo eu eventualmente vou pegar. Certeza.
É aquilo, o alanzoka tá faznedo live do jogo, mas canal com 20 mil inscrito tá boicotando. kkkkk

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5105
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Filipe » 02 Set 2024 16:35

A gnt deveria boicotar pq é jogo estilo souls.

Pau no cu desse estilo.

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1923
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Revolver Assassino » 02 Set 2024 16:39

Filipe escreveu:
02 Set 2024 16:35
A gnt deveria boicotar pq é jogo estilo souls.

Pau no cu desse estilo.
kkkkkkk

pelo que entendi tem souls sim, inclusive em os inimigos respawnarem e tals...mas a jogabilidade mesmo pareceria mais com o god of war novo...e gow tem souls na jogabilidade...

o que eu achei vendo pela internet é que parece um boss rush também...

Kozak
Mensagens: 6019
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Kozak » 02 Set 2024 16:46

Filipe escreveu:
02 Set 2024 16:35
A gnt deveria boicotar pq é jogo estilo souls.

Pau no cu desse estilo.
Newbie detected kkkk.

Mas eu ouvi falar que tem influência, mas não é puro não. Jogo bebe de várias fontes, supostamente.

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5105
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Filipe » 02 Set 2024 16:49

Pô, eu acho que ele é bem souls sim

Já vi uns vídeos de gente falando que ficou 8hr em boss inicial, outros que largaram no Boss do tigre

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3691
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Maestro » 02 Set 2024 19:06

Único defeito do mestre Filipe é essa putaria com estilo souls, falando nisso, peguei pra jogar o DS3(único que faltava, além do bloodborne)

E foi uma sensação mto daora matar o Nameless King na terceira tentativa. Imagino que Pra quem nunca tinha jogado souls nenhum e foi direto pro 3 na época, deve ter sido um inferno.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 16460
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por LeoMatosJJ » 02 Set 2024 19:27

Maestro escreveu:
02 Set 2024 19:06
Único defeito do mestre Filipe é essa putaria com estilo souls, falando nisso, peguei pra jogar o DS3(único que faltava, além do bloodborne)

E foi uma sensação mto daora matar o Nameless King na terceira tentativa. Imagino que Pra quem nunca tinha jogado souls nenhum e foi direto pro 3 na época, deve ter sido um inferno.
Ds3 foi meu primeiro Souls. Depois fui pro Bloodborne e Sekiro.

Esse Nameless King me fez passar muita raiva. Mas acho que é mais a câmera que é uma completa merda do que o Boss em si.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26339
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por JackmAtAll » 03 Set 2024 10:30

Maestro escreveu:
02 Set 2024 19:06
Único defeito do mestre Filipe é essa putaria com estilo souls, falando nisso, peguei pra jogar o DS3(único que faltava, além do bloodborne)

E foi uma sensação mto daora matar o Nameless King na terceira tentativa. Imagino que Pra quem nunca tinha jogado souls nenhum e foi direto pro 3 na época, deve ter sido um inferno.
As DLCS são boas também, principalmente do Midir e do zé barbinha cavaleiro escravo.

Quem jogou desde o DS1 e conheço lore da para entender desde uma das intros dessa DLC até as batalhas finais como é o fechamento do ciclo/história do DS3 que começa no DS1 e toda conexão

Myazaki é genio, na forma indireta conta uma história, mas sem precisar colocando dialogos estilo filmes Marvel.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1923
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Revolver Assassino » 03 Set 2024 13:43

O que define um jogo souls? Alguns acham essa discussão bobeira...

Fui ver uma análise do jogo ontem rapiúde e ele tem muito mais elementos de souls do que eu pensava...

Mas um ponto importante é que a porradaria em si puxa também pra um hack and slash, vamos dizer assim, parece até mais rápido que o gow 2018, não é aquele combate cadênciado que alguns podem considerar como condição sine qua non (by marilia gabriela) pra ser um souls...

Agora, não tem seletor de dificuldade, tem o sistema de fogueira, "estus", etc...

Kozak
Mensagens: 6019
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Kozak » 03 Set 2024 14:09

Revolver Assassino escreveu:
03 Set 2024 13:43
O que define um jogo souls? Alguns acham essa discussão bobeira...

Fui ver uma análise do jogo ontem rapiúde e ele tem muito mais elementos de souls do que eu pensava...

Mas um ponto importante é que a porradaria em si puxa também pra um hack and slash, vamos dizer assim, parece até mais rápido que o gow 2018, não é aquele combate cadênciado que alguns podem considerar como condição sine qua non (by marilia gabriela) pra ser um souls...

Agora, não tem seletor de dificuldade, tem o sistema de fogueira, "estus", etc...
As pessoas adoram esses terminhos hoje em dia, pqp. Esse "souls-like" é um que me irrita profundamente. Qualquer joguinho mais difícil eles estão chamando de souls-like. Já vi até jogo 2D sendo chamado assim. PQP né. Como se jogo difícil não fosse algo que existe desde sempre.

Aí algumas mecânicas também que associam, como o bloqueio/parry. Porra, outra mecânica antiga nos jogos. Os caras podem ter popularizado algumas mecânicas, mas, essencialmente, não criaram nada novo. O que eu vejo de mais inovador é a parada da alma que você deixa quando morre e o fato de que o jogo é "contínuo". Não tem save/reload. Então, um item que você usa não recupera se você morre. Tá perdido.

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1923
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Revolver Assassino » 03 Set 2024 14:25

acho que o que pega pra quem não gosta de souls é a falta de seletor de dificuldade.

acontece que quando só tem uma dificuldade ela não costuma ser o "normal". É o que seria o "difícil" ou "muito difícil".

Mesmo gow 2018 se você tirasse o seletor de dificuldade e o normal fosse algo variando entre difícil e muito difícil, uma galera não ia gostar...

agora, é foda...a melhor coisa do gow 2018 são as lutas contras as valquirias que não são nem obrigatoria...imagina que elas tivessem 1 ou 2 check points durante a luta (você morrer e não ter que voltar a luta toda) ?

ia perder a graça toda.

esse tipo de influência é que foi muito bem vinda...

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5105
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Filipe » 03 Set 2024 14:32

Eu chamo de souls like todo jogo difícil, pra mim o terno está ligado à dificuldade e não ao gameplay

E como o mestre revólver disse, oq me pega é a falta do seletor msm. Não faz sentido não por uma dificuldade mais baixa pra quem quiser.

Se fosse há uns 20 anos atrás, eu teria zerado todos desse estilo, mas hj com 34, vida demandando tempo de tudo quanto é lado... A paciência esgota rápido e não consigo ficar hr pra passar de um Boss

Mas nada contra quem gosta, só não é pra mim. Até queria ter jogado esse Elden ring, mas n passo nem perto pra n me irritar

Online
lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4203
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por lethalshot » 03 Set 2024 14:37

Tudo indica que o ps5 pro chega no final do ano . Espere que pare a PATIFARIA de ter que selecionar entre 4k e 60 fps como no ps5 e no pro seja padrão 4k a 60 fps . MUITO difícil jogar a 30 FPS quando vc acostuma a jogar a 60 . A diferença é muito absurda.

PArece que vem segundo trailer do GTA 6 ainda esse ano e em janeiro já vai ter a data exata divulgada COM PRÉ-ORDER liberada.

aí sim .

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26339
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por JackmAtAll » 03 Set 2024 23:39

Revolver Assassino escreveu:
03 Set 2024 14:25
acho que o que pega pra quem não gosta de souls é a falta de seletor de dificuldade.

acontece que quando só tem uma dificuldade ela não costuma ser o "normal". É o que seria o "difícil" ou "muito difícil".

Mesmo gow 2018 se você tirasse o seletor de dificuldade e o normal fosse algo variando entre difícil e muito difícil, uma galera não ia gostar...

agora, é foda...a melhor coisa do gow 2018 são as lutas contras as valquirias que não são nem obrigatoria...imagina que elas tivessem 1 ou 2 check points durante a luta (você morrer e não ter que voltar a luta toda) ?

ia perder a graça toda.

esse tipo de influência é que foi muito bem vinda...
Elden Ring tem um baita de um drowgrade nesse quesito.

Os fantasminhas e o mapa free para farmar infinitamente em dungeons stats e armas ajuda demais.

Acho que a tendências são os jogaos SoulsLike da FromSoftware ficarem mais fáceis para ter um publico maior e deixar de ser nicho.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3691
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Maestro » 04 Set 2024 01:55

JackmAtAll escreveu:
03 Set 2024 23:39
Elden Ring tem um baita de um drowgrade nesse quesito.

Os fantasminhas e o mapa free para farmar infinitamente em dungeons stats e armas ajuda demais.

Acho que a tendências são os jogaos SoulsLike da FromSoftware ficarem mais fáceis para ter um publico maior e deixar de ser nicho.
Aí os caras vão lá e lançam sekiro 2 kkkkkkkk.



DS3 vendeu 10 kk cópias e elden ring já passou esse número há um tempo.


Não acho que dá pra chamar de nicho.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Currador do Futuro, El Cid, Fedor, Fpmg, Gladiador_JiuJitsu, glima, jack sawer, The Griot, Will R e 103 visitantes