Demian revela preconceito por ter Head Coach sem experiência

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Lobo

Demian revela preconceito por ter Head Coach sem experiência

Mensagem por Lobo » 25 Fev 2015 08:28

Imagem

Ex-desafiante dos médios (84kg) do UFC, Demian Maia é o atual número sete no ranking dos meio-médios (77kg), categoria onde fez seis lutas e venceu quatro. O próximo desafio do paulista será diante do invicto Ryan LaFlare, na luta principal do UFC Rio 6, que acontece em 21 de março, no Maracanãzinho.

Head Coach da equipe de Demian Maia, Eduardo Alonso sofre muito preconceito por nunca ter sido um competidor em nenhuma arte marcial e chegou a exercer a função de treinador sem que ninguém soubesse, no começo de sua carreira à frente da equipe.

Para Demian Maia, a falta de experiência dentro do cage não influencia em nada a qualidade do trabalho de seu treinador.

“Existem muitos treinadores que nunca entraram num cage e para quem não sabe, o Eduardo Alonso treinou kickboxing em São Paulo quando era mais novo e também fez um pouquinho de jiu-jitsu. Ele é um cara que tem uma experiência muito grande no meio. Não vejo diferença nenhuma, já tive outros treinadores que nunca entraram em um cage, como o próprio Josuel Distak, que é um excelente treinador”, garantiu Demian, em entrevista à Ag. Fight.
Apesar de não poder ir muito a fundo nas questões técnicas do treinamento de Demian Maia, o lutador considera Alonso um excelente treinador de MMA.

“Para mim, isso não faz diferença alguma, existe preconceito das pessoas que sentem a necessidade de rotular os outros. As pessoas tem dificuldade de separar que uma coisa é ser treinador e a outra é ser lutador. Eu acho o Alonso um excelente Head Coach, caso contrário não estaria com ele”, disse Demian, revelando que o MMA ainda é um meio preconceituoso.

“Quando ele começa a não ter tantos resultados positivos, todos falam que ele não tem experiência como competidor, que é o ponto fácil de atacar dele, para aqueles que não tem argumento. Mas quem conhece o trabalho dele, sabe que toda semana tem uma planilha com a intensidade de cada treino, ele se reúne com todos os treinadores para discutir a intensidade dos treinamentos, não a parte técnica. Ele é um autodidata, conversa com muitos cientistas e eu me dou muito bem fazendo meus camps com ele”, concluiu.
:: UFC ON FANTASY ::

Por um fórum sem MIMIMI

Rise
Contato:

Re: Demian revela preconceito por ter Head Coach sem experiê

Mensagem por Rise » 25 Fev 2015 08:34

Melhor não na lata o que eu acho e nem precisa, a carreira recente do Shogun tá aí pra quem quiser saber quem é Alonso.

Adriano Melo
Contato:

Mensagem por Adriano Melo » 25 Fev 2015 08:39

Concordo que professor e competidor são duas coisas diferentes. Infelizmente nesse meio das lutas ainda sofremos um pouco dessa influência de "o mais forte prevalece".
Imagem
TEAM CONDE ASSOCIATION

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 25 Fev 2015 08:46

Alonso manja um pouquinho de jiu-jitsu. Treinou um tempo kickboxer. E eu fui trouxa de perder meu tempo torcendo para gente com mentalidade assim.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 25 Fev 2015 09:16

Ridículo mano, vixe vou assistir a minha aula de jiu jitsu on line, pois falta só um vídeo para eu pegar a faixa preta, até mais seus zé ruelas.

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 25 Fev 2015 09:30

Lee Jun-Fan escreveu:Alonso manja um pouquinho de jiu-jitsu. Treinou um tempo kickboxer. E eu fui trouxa de perder meu tempo torcendo para gente com mentalidade assim.
Cara eu ia falar isso...

A justificativa do Demian foi ótima, "ele manja um pouquinho de jiu-jitsu. Treinou um tempo kickboxer." hahhahaha

Nunca me esqueço na luta dele contra o Jake Shields, o Demian tomando uma sova e quando vai pro córner o Alonso fala que ele estava ganhando, que o último round era só para administrar. :fuyou_2:

Old Logan
Contato:

Mensagem por Old Logan » 25 Fev 2015 09:34

Vinicius SC escreveu: Cara eu ia falar isso...

A justificativa do Demian foi ótima, "ele manja um pouquinho de jiu-jitsu. Treinou um tempo kickboxer." hahhahaha

Nunca me esqueço na luta dele contra o Jake Shields, o Demian tomando uma sova e quando vai pro córner o Alonso fala que ele estava ganhando, que o último round era só para administrar. :fuyou_2:
falou tudo q ia falar cara. o pior é vê um cara inteligente como Demian falar isso
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 25 Fev 2015 09:47

Rapaz incrível como excelentes jogadores e lutadores não tem um visão de entender a luta ou jogo como um todo!!

Veja comentários de Ronaldo xibungo e Roberto Carlos , porra só merda nem parece que foram esses craques, já o Caio jogador medíocre e comenta bem os jogos.

Um vez conversei com lutador, bicho não é muito bom não, mas tipo já entro no cage várias vezes e treina sempre.

Perguntei sobre nível do Tuf Brasil2 ele disse excelente.Eu falei"porra, ate Patolino faixa branca de jiu jitsu".Ele me respondeu" Ele é preta em muay thai e tem graduação no wrestling.."

O que merda o cara falou!!!

Quando um amigo meu falou fodão no boxe, bi campeão brasileiro, medalha de bronze em pan amaricano, olimpiadas me disse" Rapaz aquele negão é leigo em boxe só tão mão dura e só"
Editado pela última vez por NEGO DÁGUA em 25 Fev 2015 09:50, em um total de 1 vez.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 25 Fev 2015 09:49

Igual esses pseudo jornalistas que acham que pra ser técnico de futebol tem que ser ex jogador..

Ridículo.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Blindzzz

Mensagem por Blindzzz » 25 Fev 2015 10:17

Que isso Demian!
Um cara instruido usa um argumento mais raso impossivel.
Distak tbm é mt criticado pela falta de credenciais em lutas, deve ter treinado um pouquinho de boxe tbm.
O Alonso as vezes pode ser um excelente coordenador, administrador ou o q for, mas HC não é não.
Valeu Demian segue assim que tá no caminho serto.

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 25 Fev 2015 11:42

Pelo visto demian vai continuar nesse ritmo fraco com um HC desse
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

LGVB
Contato:

Mensagem por LGVB » 25 Fev 2015 12:38

Rise escreveu:Melhor não na lata o que eu acho e nem precisa, a carreira recente do Shogun tá aí pra quem quiser saber quem é Alonso.
E a culpa do Shogun estar desse jeito é do Alonso?
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

Blindzzz

Mensagem por Blindzzz » 25 Fev 2015 15:03

Brutus, posso estar enganado, mas Shogun não se preparou pro Te Huna com o Cordeiro não.
Lembro que ele ficou um mês treinando com o FR e o Alonso traduzia as coisas pro Shogas. Lembro dessa cena no Cowntdown.

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 25 Fev 2015 15:13

Eu que abri o tópico no finado PVT questionando o Alonso como Head Coach. Ele inclusive veio responder pra galera, atitude muito legal dele.

Mas mantenho minha opinião. Gerenciar os Coaches e treinos dos atletas, OK. Mas ser Coach, Head Coach, ficar no corner, é coisa pra quem entende de luta. Quem consegue ver um detalhe técnica e passar pro lutador ajustar.
Imagem

gui_sp
Contato:

Mensagem por gui_sp » 25 Fev 2015 15:35

Não concordo em nada, impossível um cara que tenha apenas assistido ser head coach, o cara pode ser até o estrategista do time, administrador, contratar treinadores, mas o cara não tem ideia do calor, do momento da luta, o cara tem sim que ter passado o calor lá dentro, saber como está o seu atleta, ter treinado junto, ter sentido o gás, sentido umas bordoadas e tal, saber quando o atleta está não rendendo em um golpe, quando o soco já não encaixa ou não tem mais punch.

Alonso eu acho um cara bem conceituado, mas sobre ser Head Coach é uma grande perda de tempo pra ele e pros atletas dele.

Responder