Semana de 4 dias de trabalho
Re: Semana de 4 dias de trabalho
Acho que boa parte do fórum caga pra esses debates pq tá fora desses sistemas.
Isso aí só cai na cabeça de ferrado
Isso aí só cai na cabeça de ferrado
O grosso das vagas de emprego são de valor agregado bizarramente baixo.
- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
Trabalhei com uma turma da Alemanha e achei muito massa que sexta-feira eles trabalhavam meio período e diziam que era pra aproveitar o fim de semana, já que domingo nada abria, nada de shopping, bar, mercado.. achei bem diferente.JackmAtAll escreveu: ↑13 Set 2024 21:18No brasil mal estão mantendo home office, imagina semana de 4 dias hahahah
Possivelmente vai pegar na europa que realmente pensam bastante no bem estar em parte dos países.
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Acho que isso tb deveria ocorrer no Brasil, vejo em algumas localidades no interior onde isso existe, e acho bem bacana !MãoDeMacaco escreveu: ↑15 Set 2024 23:00Trabalhei com uma turma da Alemanha e achei muito massa que sexta-feira eles trabalhavam meio período e diziam que era pra aproveitar o fim de semana, já que domingo nada abria, nada de shopping, bar, mercado.. achei bem diferente.
Dia de descanso de todos !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Pois é, na europa muitas empresas fecham as portas sei lá 18:00 ou 19:00 porque os profissionais são terminamentente proibidos de fazer hora extra.MãoDeMacaco escreveu: ↑15 Set 2024 23:00Trabalhei com uma turma da Alemanha e achei muito massa que sexta-feira eles trabalhavam meio período e diziam que era pra aproveitar o fim de semana, já que domingo nada abria, nada de shopping, bar, mercado.. achei bem diferente.
Aqui nós temos a maravilhosa modalidade que vc recebe trabalho de 10 dias para fazer em 5 dias, mas sem pagar horas extras e logicamente vc vai fazer hora extra de graça kkkk
Tapirus terrestris
-
- Contato:
Tem um amigo meu que eh funcionário de outro amigo, trabalha 6 X 1. O cara não consegue fazer uma pequena viagem que não seja no final do ano, ontem estávamos tentando convencer ele a tentar conseguir pelo menos uma folga de sábado por mês. O amigo patrão nem aparece de sábado, e o funcionário super preocupado com a falta que irá fazer uma vez por além do fato que se ele tiver esse direito, todos os funcionários iram querer tb.
O coitado sofreu uma lavagem cerebral e não consegue ver que vive pra trabalhar, deve ganhar uns 3 ou 4 mil por mês e tá preocupado com a empresa do cara que tem carro de 200 mil e 2 aptos quitados e mal pisa na loja
O coitado sofreu uma lavagem cerebral e não consegue ver que vive pra trabalhar, deve ganhar uns 3 ou 4 mil por mês e tá preocupado com a empresa do cara que tem carro de 200 mil e 2 aptos quitados e mal pisa na loja
Aqui você fica após o expediente na base do banco de horas e, no final, nunca consegue tirar essas horas.JackmAtAll escreveu: ↑16 Set 2024 09:29Pois é, na europa muitas empresas fecham as portas sei lá 18:00 ou 19:00 porque os profissionais são terminamentente proibidos de fazer hora extra.
Aqui nós temos a maravilhosa modalidade que vc recebe trabalho de 10 dias para fazer em 5 dias, mas sem pagar horas extras e logicamente vc vai fazer hora extra de graça kkkk
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
E o banco de horas ainda tem que ser autorizado pela chefia!
Se ele negar, os prazos continuam na mesma, vc será cobrado no dia da entrega então acaba meio que sendo obrigado a trabalhar de graça de um jeito ou de outro.

Barzil não é para amadores, como dizia o sábio
Tapirus terrestris
Existe discussão sobre carga horária menor ou redução de dias trabalhados nessa semana de 4 dias
Fogo em naziliberal