Carro elétrico não tem revenda ao longo prazo, quem seria maluco de comprar um carro sem garantia com a bateria custando o valor de um carro novo? Um carro desses em 5 anos, não irá valer 40% do custo.NOGI escreveu: ↑15 Set 2024 16:55Esse é um mercado muito novo e tudo pode acontecer.Desde de durabilidade dos carros,reposição de peca, a falta de infraeatrutura ou os chineses considerarem o Brasil um pais qualquer no mercado automotivo.
Daqui a 3 ou 4 anos com os carros sendo revendidos, se os donos gostarem, os antigos durarem mais uns 3 pelo menos e os donos dos antigos comprarem os novos chineses, é que saberemos se os chineses vão tomar a dianteira no Brasil.
Caoa Chery - veio para dominar
Re: Caoa Chery - veio para dominar
-
- Contato:
A hora que a bateria baratear o suficiente (vai depender de escala de produção e incentivos)e permitir uma troca plug'n play, a mudança vai acontecer.
Eu to esperando isso, com minha casa com energia solar abundante (não pago luz há anos, só a taxa).
O Brasil tem muito potencial pra ser o mercado com mais elétricos, se a população tb for na linha de tornar a própria casa uma usina. Só precisa a tecnologia amadurecer mais e ficar mais barata.

Aqui no brasil nada fica mais barato com o tempo... Vai baratear como? litio nao tem futuro e perde eficiencia com o tempo, apenas os fãs de carro eletrico nao estao vendo a faca no pescoço que colocaram ao comprar uma bomba chinesa.Currador do Futuro escreveu: ↑16 Set 2024 08:20A hora que a bateria baratear o suficiente (vai depender de escala de produção e incentivos)e permitir uma troca plug'n play, a mudança vai acontecer.
Eu to esperando isso, com minha casa com energia solar abundante (não pago luz há anos, só a taxa).
O Brasil tem muito potencial pra ser o mercado com mais elétricos, se a população tb for na linha de tornar a própria casa uma usina. Só precisa a tecnologia amadurecer mais e ficar mais barata.
Sem contar que as letras miudas da garantia, consideram ok uma perca de eficiencia de 40%. Imagina perder quase metade do rendimento do carro?
-
- Contato:
Rapz eu tô nesse dilema aí; tenho um corolla híbrido; vários vídeos e relatos de prius rodando desde de 97 sem problemas, mas na prática o mercado não quer saber disso; já andei sondando em lojas de usados e desvalorizam pesado o meu carro. O carro é perfeito me atende muito bem, mas já tô pensando em passar pra frente antes que a garantia acabe e desvalorize mais ainda. Mas a economia de combustível é brutal; essa semana fiz uma viagem de 200km e só gastou 1/4 do tanque; se continuasse nessa pisada bateria fácil os 800km de autonomia com um tanque de 43 L.
[img]http://i.imgur.com/jlMOUvA.png[/img]
Esse é o ponto, tem uma galera terrorista, quando na prática ngm sabe, o carro pode durar 10 anos ou 30.folhabranca escreveu: ↑16 Set 2024 18:31Rapz eu tô nesse dilema aí; tenho um corolla híbrido; vários vídeos e relatos de prius rodando desde de 97 sem problemas, mas na prática o mercado não quer saber disso; já andei sondando em lojas de usados e desvalorizam pesado o meu carro. O carro é perfeito me atende muito bem, mas já tô pensando em passar pra frente antes que a garantia acabe e desvalorize mais ainda. Mas a economia de combustível é brutal; essa semana fiz uma viagem de 200km e só gastou 1/4 do tanque; se continuasse nessa pisada bateria fácil os 800km de autonomia com um tanque de 43 L.
E nas Baterias tem marca dando 10 anos de garantia, BYD já tá em 8.
da 8 garantindo apenas 60% de rendimento, quem será o trouxa de comprar um usado eletrico chines?
-
- Aprendiz
- Contato:
Master, o seu exemplo não é dos melhores. Na estrada, esse Corolla híbrido é bem meia boca, já que não é a proposta dele. É na cidade que o bicho é espetacular.folhabranca escreveu: ↑16 Set 2024 18:31Rapz eu tô nesse dilema aí; tenho um corolla híbrido; vários vídeos e relatos de prius rodando desde de 97 sem problemas, mas na prática o mercado não quer saber disso; já andei sondando em lojas de usados e desvalorizam pesado o meu carro. O carro é perfeito me atende muito bem, mas já tô pensando em passar pra frente antes que a garantia acabe e desvalorize mais ainda. Mas a economia de combustível é brutal; essa semana fiz uma viagem de 200km e só gastou 1/4 do tanque; se continuasse nessa pisada bateria fácil os 800km de autonomia com um tanque de 43 L.
-
- Contato:
Rapaz na minha experiência ele acaba se comportando como um carro a combustão normal. Pq o trânsito urbano que pego é muito travado, então mesmo ele não vai tão bem, acaba fazendo médias de 17km/l (num trânsito muito travado; o que já é excelente) aí na estrada consigo médias maiores, nessa última por exemplo parei em casa com uma média de 21,3 km/l. Agora no trajeto urbano mais limpo (final de semana) já alcancei médias de 23 km/l (o máximo que consegui extrair). Carro é ótimo, questão mais vai ser a vida útil das baterias; Toyota da uma garantia de 8anos (não li as letrinhas kkkkkk) mas tem prius da primeira geração rodando ainda (com uma tecnologia de bateria mais arcaica que a atual). Já vi vídeos que a bateria completa custa 27/30 mil reais 🥲 e outros que já existem serviços para recondicionamento dos módulos da bateria que estão “viciados” prolongando a vida útil do carro. Vamos ver, só o tempo dirá. Mas tô bem tendencioso a trocar antes que deprecie mais ainda.LeoMatosJJ escreveu: ↑16 Set 2024 22:07Master, o seu exemplo não é dos melhores. Na estrada, esse Corolla híbrido é bem meia boca, já que não é a proposta dele. É na cidade que o bicho é espetacular.
[img]http://i.imgur.com/jlMOUvA.png[/img]
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
se é toyota eu confio.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
Chega a ser cômico revista comparando chines com um Toyota, comparando híbrido. Porra, não da... Se é um FIAT ou até um frances, forçando a barra até poderia ser 

Ainda acho muita limitação comprar um carro com autonomia de 300 km. Claro, carro à combustão você abastece em qualquer lugar.
Agora imagina você com um carro desses, precisa ir pra Oliveira dos Brejinhos - BA e a bateria do carro acaba lá. E aí? Coloca o carro pra abastecer na casa de alguém? Muitos locais sequer tem posto, uma autonomia pífia dessas faz o carro ser apenas um carro urbano (ir pro trabalho e voltar pra casa). Acho que seria válido ter um carro pequeno assim. 2 lugares e tal. Mas tem gente comprando SUV familiar como carro principal, pagando quase 500 k.
Agora imagina você com um carro desses, precisa ir pra Oliveira dos Brejinhos - BA e a bateria do carro acaba lá. E aí? Coloca o carro pra abastecer na casa de alguém? Muitos locais sequer tem posto, uma autonomia pífia dessas faz o carro ser apenas um carro urbano (ir pro trabalho e voltar pra casa). Acho que seria válido ter um carro pequeno assim. 2 lugares e tal. Mas tem gente comprando SUV familiar como carro principal, pagando quase 500 k.
-
- Aprendiz
- Contato:
E quem é que compra carro elétrico pra viajar pra esses fins de mundo? Não tem nem sentido criticar o elétrico por isso, é a mesma coisa de eu reclamar que um esportivo é ruim em estradas rurais esburacadas.Smilodon escreveu: ↑17 Set 2024 20:03Ainda acho muita limitação comprar um carro com autonomia de 300 km. Claro, carro à combustão você abastece em qualquer lugar.
Carro elétrico ≠ Carro eletrificadoSmilodon escreveu: ↑17 Set 2024 20:03Ainda acho muita limitação comprar um carro com autonomia de 300 km. Claro, carro à combustão você abastece em qualquer lugar.
O que mais tá vendendo é híbrido plug-in no Brasil.
O song plus mesmo, tem vídeo de maluco fazendo 1080, 1100 dentro do Brasil, com um tanque só.
Elétrico totalmente é difícil msm, e são esses os que desvalorizam mais, agora os híbridos são fantásticos.
Não é comprar pra viajar. É você imaginar que tem um carro e simplesmente não pode ir pra qualquer lugar porque pode ficar no sal.LeoMatosJJ escreveu: ↑17 Set 2024 20:56E quem é que compra carro elétrico pra viajar pra esses fins de mundo? Não tem nem sentido criticar o elétrico por isso, é a mesma coisa de eu reclamar que um esportivo é ruim em estradas rurais esburacadas.
Toda hora aparece no meu face o grupo da byd(devem pagar o Facebook), acabo olhando alguns tópicos e aquilo parece seita, teve um doido que fez uma viagem de 10 horas em dois dias e disse que foi bom para conhecer o restaurante do posto de conveniência e hospedagem.kkkkk
Maluco não vê que gastou até mais hospedagem, comida, para simplesmente dizer que não "pagou combustível".kk