Impacto do aumento dos impostos nas vidas de vocês
-
Re: Impacto do aumento dos impostos nas vidas de vocês
No meu tempo de estudante pagava 4,50 pra comer no Spich aqui em Curitiba, alguém lembra dessa desgraça?
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!
Mr. Well escreveu:Sem extravagâncias
"As outras coisas que precisar comprar para o banheiro, a gente vai passar no cartão", completa Eliane. Essa mesma reforma, aliás, deve sair um pouco mais caro que o esperado, já que Eliane planeja adaptar o espaço da casa e construir o lugar onde o filho, Erberson Lino, 18, vai morar com a esposa, Gabriely Monique Silva, 19, e o bebê deles que está a caminho.
Talvez eles já não paguem água pois em muitos lugares não existe uma cobrança efetiva, tem gente que dá um jeito até com a luz.Mr. Well escreveu: "Vamos imaginar que devido às contas em atraso eles estejam correndo risco de ter água e energia cortadas, também é possível negociar com essas empresas, porque elas não vivem de cobrar juros"
"O segundo lugar fede"
Antes do Carnaval fui a uma costureira perguntar o valor do conserto de uma camiseta cuja costura a minha empregada danificou na primeira vez em que foi lavá-la. Era 12 reais. Só ontem lembrei de levar a camiseta para fazer o reparo. Novo preço: 14 reais. Questionei o motivo do reajuste e a resposta foi: energia, iptu, aluguel e outros custos mais elevados. Tá piorando.
Caso não tenha custo com habitação (aluguel ou prestação da casa) esse valor dá para levar de boa mesmo, infelizmente essa não é a renda média da maioria das famílias .Garfield escreveu:Porra ei não seI se eu sou muito sossegado mas eu minhaminha mulher e filha vivemos muito bem com 4,5 limpo. Vou para praia quando quero e ainda como pizza uma vez por semana e janto vez fora todo mês.
"O segundo lugar fede"
Passa o telefone da tia da marmita ai!!!Dutch escreveu:
Sim, por isso acho muito bom.
Será que entrega no plano ?
abandonei comida congela há muito tempo.lovecraft escreveu:Ontem de manhã fui ao supermercado fazer a feira. Porra, até o preço do Doritos subiu!
E nada de lasanha congelada essa semana. Dieta Dukan o escambau. Dieta Dilma é muito mais eficiente. Sobe os preços de tudo e você só compra comida de passarinho.
nao cabe mais no orçamento.
[quote="Mr. Well"][/quote]
Sobre a sua indagação anterior de como alguém consegue viver com 2,5 bananenses, se vc analisar + de 50% dos seus gastos são no investimento na educação aos seus filhos, despesas com a empregada e lazer, uma família com a renda de 2k não poderia ter nenhum desses "luxos" que o seu salário permite.
Tudo depende do que vc conceitua nesse caso como viver, agora se falarmos em sobreviver, o ser humano é craque nisso e sempre consegue achar um jeito.
PS = coloquei luxo entre parênteses como uma forma de mostrar que aquilo não seria possível para uma família com tal renda.
Sobre a sua indagação anterior de como alguém consegue viver com 2,5 bananenses, se vc analisar + de 50% dos seus gastos são no investimento na educação aos seus filhos, despesas com a empregada e lazer, uma família com a renda de 2k não poderia ter nenhum desses "luxos" que o seu salário permite.
Tudo depende do que vc conceitua nesse caso como viver, agora se falarmos em sobreviver, o ser humano é craque nisso e sempre consegue achar um jeito.
PS = coloquei luxo entre parênteses como uma forma de mostrar que aquilo não seria possível para uma família com tal renda.
Minha água deu 179 esse mês:fear:
Enviado do meu samsung meia boca
Enviado do meu samsung meia boca
- Maurício Sousa
- Contato:
Mr. Well escreveu:Pago R$ 1.960,00 de escola para os dois filhos;
Curso de espanhol pra mim e pro moleque e inglês pra minha filha: R$ 470,00;
R$ 1.100,00 de condomínio;
R$ 1.120,00 pra doméstica, entre salário, transporte e INSS;
a energia esse mês foi R$ 340,00;
R$ 600,00 de combustível, em média;
Internet, telefones e sky, mais R$ 500,00;
R$ 110,00 de água (água individualizada no prédio);
judô, natação e duas mensalidades de musculação: R$ 380,00;
entre R$ 800,00 e R$ 900,00 de supermercado mensal;
feira semanal mais ou menos R$ 200,00, o que dá mais uns R$ 800,00/mês;
plano de saúde mais R$ 900,00 pra 4 pessoas;
Afora isso, tem que vestir, comprar remédio, lazer, etc.
Conta de farmácia é cara bagarai pra mim, pois meu filho tem uma doença de pele crônica e os remédios são caros bagaralho. Mês passado tive que comprar 4 caixas de remédio a R$ 433,00 cada caixa, afora os cremes pra pele, etc. E por aí vai, porque também os outro membros da família ficam doentes de vez em quando.
E por aí vai.
Tu tá bem na foto pra kct. tu é rico!!! kkkkkkkkk
melhor que está tendo no momento !! (Loco Abreu)
- Vinicius SC
- Contato:
Contas de luz sobem, em média, 23,4% no país a partir de segunda
As contas de luz no Brasil vão aumentar, em média, 23,4% a partir da próxima segunda-feira (2), quando começa a vigorar a revisão extraordinária aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta sexta-feira (27).
Para os consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a alta vai ser de 28,7%, na média, 4,5 vezes maior que a aplicada para aqueles que vivem em estados do Norte e Nordeste, que será de 5,5%, também na média.
Essa diferença ocorre porque os consumidores das três primeiras regiões terão mais custos para cobrir com essa revisão extraordinária. Um exemplo é a energia gerada pela hidrelétrica de Itaipu, que atende a todo o país e foi reajustada em quase 50% em 2015, mas que é repassada apenas às contas de luz de moradores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Ao todo, a Aneel autorizou o reajuste das tarifas de 58 das 63 distribuidoras de energia do país. Os cerca de 1,2 milhão de consumidores da AES Sul, que atende em 118 cidades do Rio Grande do Sul, terão o maior reajuste, de 39,5%.
Veja a lista das distribuidoras e o respectivo aumento:
As contas de luz no Brasil vão aumentar, em média, 23,4% a partir da próxima segunda-feira (2), quando começa a vigorar a revisão extraordinária aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta sexta-feira (27).
Para os consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a alta vai ser de 28,7%, na média, 4,5 vezes maior que a aplicada para aqueles que vivem em estados do Norte e Nordeste, que será de 5,5%, também na média.
Essa diferença ocorre porque os consumidores das três primeiras regiões terão mais custos para cobrir com essa revisão extraordinária. Um exemplo é a energia gerada pela hidrelétrica de Itaipu, que atende a todo o país e foi reajustada em quase 50% em 2015, mas que é repassada apenas às contas de luz de moradores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Ao todo, a Aneel autorizou o reajuste das tarifas de 58 das 63 distribuidoras de energia do país. Os cerca de 1,2 milhão de consumidores da AES Sul, que atende em 118 cidades do Rio Grande do Sul, terão o maior reajuste, de 39,5%.
Veja a lista das distribuidoras e o respectivo aumento:
Spoiler:
Partiu andar de bicicleta e viver a luz de velas. Voa Brasil!
No mais, sugiro que mudem o título do tópico para "Guia de sobrevivência para 2015".
Meu amigo, a piroca petista está entrando sem nem um pingo de vaselina. Vem rasgando as pregas todas...
Hoje deu até desânimo de continuar vivendo depois de ler as noticias sobre economia. É uma noticia ruim atrás da outra. Esse país está num atoleiro fudido e quem vai se foder, como sempre, somos nós, os brasileirinhos que vivem para trabalhar como condenados e pagar impostos cada vez maiores pra sustentar a farra.
Hoje deu até desânimo de continuar vivendo depois de ler as noticias sobre economia. É uma noticia ruim atrás da outra. Esse país está num atoleiro fudido e quem vai se foder, como sempre, somos nós, os brasileirinhos que vivem para trabalhar como condenados e pagar impostos cada vez maiores pra sustentar a farra.
Editado pela última vez por FaEL em 27 Fev 2015 20:21, em um total de 2 vezes.
Brasília 24% de aumento.
Tnc!!
Gasolina subiu de novo essa semana: 3,54 em absolutamente todos os postos
Tnc!!
Gasolina subiu de novo essa semana: 3,54 em absolutamente todos os postos
Os serviços no Brasil já são caros , imagina agora com esse aumento da energia !!
WAR Dilmalandra
WAR Dilmalandra
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
- Pitbulldog
- Contato:
Amanhã é dia de ir ao mercado!!!
Momentos de terror e lágrimas, me esperam rs
Momentos de terror e lágrimas, me esperam rs
O espírito Samurai nunca morre!!!
Em Salvador a Gasolina tá 3,60 a mais barata....
Fui mandar um sedex com 1 folha a4 num envelope, e advinha o preço do CURREIOS.......... 50 REAIS 1 SEDEX.... 50 REAIS.... pra mandar uma folha de papel de Salvador para Campo Grande/MS.
100 reais hoje em dia não vale nada... sinceramente não sei como alguém vive com menos de 2 mil reais por mês....
Agora pobre é classe média mas continua sendo pobre e miserável( ganhando entre 200 e 750 reais) quem ganha acima de 1000 reais é rico kkkkkkkkkkkk o governo do PT é tão bom que me fez RICO com uma canetada...
Favela, barraco, muquifu, invasão virou ''aglomerado urbano subnormal'' ...
Beneficiário do bolsa família, pessoas que não procuram emprego são consideradas empregadas... enfim ... o PT MUDOU O PAÍS...
Fui mandar um sedex com 1 folha a4 num envelope, e advinha o preço do CURREIOS.......... 50 REAIS 1 SEDEX.... 50 REAIS.... pra mandar uma folha de papel de Salvador para Campo Grande/MS.
100 reais hoje em dia não vale nada... sinceramente não sei como alguém vive com menos de 2 mil reais por mês....
Agora pobre é classe média mas continua sendo pobre e miserável( ganhando entre 200 e 750 reais) quem ganha acima de 1000 reais é rico kkkkkkkkkkkk o governo do PT é tão bom que me fez RICO com uma canetada...
Favela, barraco, muquifu, invasão virou ''aglomerado urbano subnormal'' ...
Beneficiário do bolsa família, pessoas que não procuram emprego são consideradas empregadas... enfim ... o PT MUDOU O PAÍS...
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.