Apostas - brasileiros já gastam mais do que com comida

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Maestro
OSS
OSS
Contato:

Re: Apostas - brasileiros já gastam mais do que com comida

Mensagem por Maestro » 02 Out 2024 20:06

kyo_spirit escreveu:
02 Out 2024 14:56
GOverno levantou as orelhinhas ao ver os valores que os brasileiros estão apostando. Estão falando em uma pá de medidas pra dificultar com q o povo aposte, não vejo sentido nisso.

Como quase todas as coisas viciantes, o problema não tá no jogo e sim no zé q não tem controle; quem não se segura, só troca de vício. Única medida q faz sentido é cortar imediatamente o benefício (tipo bolsa família) de quem põe $$ em apostas.
Falácia mano Kyo.

O vício não é consequência do Zé, o vício tem toda uma arquitetura, e o problema do sistema de apostas é o não retorno pra sociedade. É uma escala muito grande, Pix, cartão de crédito, tudo a dois cliques de distância do usuário.

Droga não tem essa facilidade de acesso, bebida não tem essa facilidade de acesso, ninguém vai beber 50 mil reais em um dia, ninguém vai fumar 50 mil reais em um dia.

A ludopatia afeta camadas da sociedade das mais imprevisíveis formas.

Bolsa Família salta aos olhos por ser um auxílio.

Mas quando 10, 20, 30 milhões de brasileiros torram todo seu crédito e sujam seu nome na praça, em um intervalo muito curto de tempo, vamos começar a ter inadimplência não do CPF, mas dos Bancos, que vão tentar aumentar o custo do crédito pra frear isso.

Aí, adeus financiamento, sem financiamento, O efeito imediato é crise na indústria automobilística e imobiliária.

O resto cai por si só.

Não dá pra considerar isso uma espécie de mercado auto regulável onde o bonitão que aposta vai se fuder sozinho, pensamento simplista.

Eu não tô disposto a pagar mais caro nas minhas coisas por causa de um bando de viciados, não sei você.

Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Fedor » 02 Out 2024 20:11

Em maio deste ano coloquei 30 reais numa bet, até hoje tenho dinheiro lá e continuo apostando
Problema é que tem muito nego descabeçado que quer ficar rico de qq jeito e faz merda
Fogo em naziliberal

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 02 Out 2024 20:26

kyo_spirit escreveu:
02 Out 2024 14:56
GOverno levantou as orelhinhas ao ver os valores que os brasileiros estão apostando. Estão falando em uma pá de medidas pra dificultar com q o povo aposte, não vejo sentido nisso.

Como quase todas as coisas viciantes, o problema não tá no jogo e sim no zé q não tem controle; quem não se segura, só troca de vício. Única medida q faz sentido é cortar imediatamente o benefício (tipo bolsa família) de quem põe $$ em apostas.
Isso que vc falou é exatamente a mesma coisa de dizer que só tem problema com droga quem é cabeça fraca

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 03 Out 2024 07:34

Acho que a polícia deve invadir os bairros para mexer nos celulares e bater/assassinar quem tiver app de apostas instalado
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 03 Out 2024 08:20

Da nem para falar que apostas não alimenta PCC e esses grupos porque um monte era ligada ao crime organizado assim como drogas.
Tapirus terrestris

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 03 Out 2024 09:01

Quem aposta de verdade e ganha dinheiro (deve ser nem 1%) vai colocar a grana no paypal e acessar site gringo por vpn

O governo erra ao taxar, o certo seria acabar, proibir propaganda e a porra toda.

Infelizmente o br é um povo ignorante, bombardeado pelo sonho da riqueza enquanto as apostas causam o delirio que eles vao conseguir... nao tem como dar certo uma porra dessa

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 03 Out 2024 10:58

marofa escreveu:
03 Out 2024 09:01
Quem aposta de verdade e ganha dinheiro (deve ser nem 1%) vai colocar a grana no paypal e acessar site gringo por vpn

O governo erra ao taxar, o certo seria acabar, proibir propaganda e a porra toda.

Infelizmente o br é um povo ignorante, bombardeado pelo sonho da riqueza enquanto as apostas causam o delirio que eles vao conseguir... nao tem como dar certo uma porra dessa
Falando em riqueza, não sei como os vagabundos da teologia da prosperidade ainda não fizeram uma ofensiva contra as bets, pq se deixar essa merda rolar do jeito que tá, vai faltar grana pro dízimo...

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 03 Out 2024 11:28

LeoMatosJJ escreveu:
03 Out 2024 10:58
Falando em riqueza, não sei como os vagabundos da teologia da prosperidade ainda não fizeram uma ofensiva contra as bets, pq se deixar essa merda rolar do jeito que tá, vai faltar grana pro dízimo...
Se tem crime organizado envolvido com bet, grandes chances de ter igreja evangélica no meio…

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 03 Out 2024 11:44

Maestro escreveu:
02 Out 2024 20:06
Rapaz, ótimos pontos levantados. Eu não tinha pensado nesse efeito dominó
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 03 Out 2024 11:50

marofa escreveu:
03 Out 2024 09:01

Na real, quem coloca $$ em toooooodas essas casas q aparecem em comerciais na tv, todas essas que o pessoal sabe o nome são os apostadores chinelinhos, os q ficam super felizes qd compram um tenis e pagam umas contas com $ de aposta (como eu).

Os q realmente tem lucro significativo jamais usaram essas casas pq só usam as asiáticas, especialmente a Pinnacle.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 03 Out 2024 12:42

kyo_spirit escreveu:
03 Out 2024 11:50
Na real, quem coloca $$ em toooooodas essas casas q aparecem em comerciais na tv, todas essas que o pessoal sabe o nome são os apostadores chinelinhos, os q ficam super felizes qd compram um tenis e pagam umas contas com $ de aposta (como eu).

Os q realmente tem lucro significativo jamais usaram essas casas pq só usam as asiáticas, especialmente a Pinnacle.
Ah sim, no caso das apostas esportivas ainda é um negócio honesto, o resultado existe e todo mundo pode ver. O foda é tigrinho, dragaozinho, pinguinzinho,etc... isso nao poderia ser possível de acessar, nem taxando

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 03 Out 2024 16:36

Proibir pura e simplesmente sou contra. Mas sou a favor de estrangular: nao faz propaganda, nao pode ter divulgacao em rede social, nao pode aceitar pix, nao pode por cartao de credito, que ta com nome sujo nao pode jogar, morder uma beiçada grande de qq valor (ganhou 10 fica com 5 retido na fonte direto pro governo), proibir patrocinar qq coisa.
pra achar o cara que se vire buscando no google, e mesmo assim sem ads.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 04 Out 2024 17:56

Um pagamento que demore um dia pode ajudar no comportamento compulsivo
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 04 Out 2024 19:50

Raul Nutti escreveu:
04 Out 2024 17:56
Um pagamento que demore um dia pode ajudar no comportamento compulsivo
Tanto pra depositar quanto pra sacar.

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 05 Out 2024 14:52

Eu já vinha sentindo uma redução de vendas dos meus produtos há um ano, e eu não entendia o motivo, pois fugia de qualquer indicador q eu já aplicasse há anos. Somente uma alteração muito brusca no comportamento do consumidor. Até ver essa matéria no começo deste ano:

https://veja.abril.com.br/coluna/radar- ... s-do-assai

Segue trecho da entrevista com o CEO (lembrando que é uma matéria de agosto de 23)

O Assaí teve lucro de 156 milhões de reais no segundo trimestre do ano, uma queda de 50% frente ao mesmo período de 2022. Em teleconferência com analistas do setor, o CEO da companhia, Belmiro Gomes, afirmou que não tem visto uma recuperação de volume dos consumidores, apesar da estagnação na inflação de alimentos.
A leitura do executivo é que a renda da população está mais pressionada por outras despesas.
“A gente tem feito várias pesquisas e visto que alguns gastos novos entraram no bolso desse consumidor. Por incrível que pareça, também aparece muito o mercado de apostas esportivas como algo que tira bastante a renda desse consumidor. E ele não tem conseguido retomar os seus volumes de compra”, disse.

O que começava a fazer sentido pra mim e alguns outros pequenos fabricantes de produtos não essenciais, se tornou real com as últimas pesquisas de comportamento do consumidor x renda.
É preciso que o governo tome medidas, uma delas é impossibilitar o uso do cartão Bolsa Família para apostas, e frear as inúmeras que surgiram. Aliás, num país onde cassinos, jogos de azar e jogo do bicho é proibido, nem deveriam ter deixado essa porcaria tomar conta.
Já dava pra saber o que iria acontecer.
E os pais que reclamavam que a criançada gastava dinheiro do cartão de crédito escondido pra usar no Roblox, agora estão gastando com tigrinho e alimentando a bandidagem e a lavagem de dinheiro.
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Responder