Falácia mano Kyo.kyo_spirit escreveu: ↑02 Out 2024 14:56GOverno levantou as orelhinhas ao ver os valores que os brasileiros estão apostando. Estão falando em uma pá de medidas pra dificultar com q o povo aposte, não vejo sentido nisso.
Como quase todas as coisas viciantes, o problema não tá no jogo e sim no zé q não tem controle; quem não se segura, só troca de vício. Única medida q faz sentido é cortar imediatamente o benefício (tipo bolsa família) de quem põe $$ em apostas.
O vício não é consequência do Zé, o vício tem toda uma arquitetura, e o problema do sistema de apostas é o não retorno pra sociedade. É uma escala muito grande, Pix, cartão de crédito, tudo a dois cliques de distância do usuário.
Droga não tem essa facilidade de acesso, bebida não tem essa facilidade de acesso, ninguém vai beber 50 mil reais em um dia, ninguém vai fumar 50 mil reais em um dia.
A ludopatia afeta camadas da sociedade das mais imprevisíveis formas.
Bolsa Família salta aos olhos por ser um auxílio.
Mas quando 10, 20, 30 milhões de brasileiros torram todo seu crédito e sujam seu nome na praça, em um intervalo muito curto de tempo, vamos começar a ter inadimplência não do CPF, mas dos Bancos, que vão tentar aumentar o custo do crédito pra frear isso.
Aí, adeus financiamento, sem financiamento, O efeito imediato é crise na indústria automobilística e imobiliária.
O resto cai por si só.
Não dá pra considerar isso uma espécie de mercado auto regulável onde o bonitão que aposta vai se fuder sozinho, pensamento simplista.
Eu não tô disposto a pagar mais caro nas minhas coisas por causa de um bando de viciados, não sei você.