Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Anom
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 21 Out 2024 17:47

Will R escreveu:
21 Out 2024 16:45
Nossa mas o chorão foi garfado demais, tentar achar alguma diferença no lance do Russell pro dele é um malabarismo absurdo kkk (Xuxa forçou bem mais que o Russell na verdade).

O correto era não punir ninguém, mas do jeito que ficou abre margem pras loucuras (ou não tão loucuras) que o Toto saiu falando pra todo lado mesmo.
Amigo, não fui eu que fiz as regras.

Por causa de Monza entre Max e o Hamilton, a regra seria pra quem quem chega no Apex da curva primeiro, tem a preferência do traçado. Russell não tinha a preferência e estava atrás, Ele ganhou a posição espremendo o Bottas pra fora. No caso do Max, ele tinha a preferencia por ter chegado primeiro no Apex da curva e tinha direito de seguir na linha. O Nando foi por fora e o Max acabou saindo mas para ele seria contado uma saída de pista. E o Lando já tinha 3x (ou 4 como estão falando mas não tenho como confirmar) e de um jeito ou outro ele tomaria a punição por sair da pista. Qualquer piloto espalharia, inocente é quem achar que só o Max faria isso, ainda mais nessas circunstâncias. Na Hungria, a situação foi inversa e o Max foi punido.

Você pode comparar também na mesma curva que o Max defendeu do Sainz no começo da corrida. Ambos saíram da pista e o Max tinha chegado primeiro no Apex por fora, mas como ele estava defendendo a posição e o Sainz também saiu, ele não tentou ultrapassar pois estaria errado.

Os dois estão disputando título e os 2 não vão facilitar a vida de nenhum deles.

Will R
Contato:

Mensagem por Will R » 21 Out 2024 18:07

Anom escreveu:
21 Out 2024 17:47

Por causa de Monza entre Max e o Hamilton, todos os pilotos acordaram que quem chega no Apex da curva, tem a preferência. Russell não tinha a preferência e estava atrás, Ele ganhou a posição espremendo o Bottas pra fora. No caso do Max, ele tinha a preferencia por ter chegado primeiro no Apex da curva e tinha direito de seguir na linha. O Nando foi por fora e o Max acabou saindo mas para ele seria contado uma saída de pista. E o Lando já tinha 3x (ou 4 como estão falando mas não tenho como confirmar) e de um jeito ou outro ele tomaria a punição por sair da pista. Qualquer piloto espalharia, inocente é quem achar que só o Max faria isso, ainda mais nessas circunstâncias. Na Hungria, a situação foi inversa e o Max foi punido.

Você pode comparar também na mesma curva que o Max defendeu do Sainz no começo da corrida. Ambos saíram da pista e o Max tinha chegado primeiro no Apex por fora, mas como ele estava defendendo a posição e o Sainz também saiu, ele não tentou ultrapassar pois estaria errado.

Os dois estão disputando título e os 2 não vão facilitar a vida de nenhum deles.
Mas não precisa ninguém facilitar mesmo não, o problema é você ter um regulamento e cagar pra esse regulamento pra analisar um piloto somente. Por mim o correto é deixar os caras se virarem, Xuxa jogou pra cima no foda-se, o chorão conseguiu manter (óbvio que usou a faixa de fora, o outro maluco se jogou em cima dele no ou eu passo ou batemos)... era pra seguir o jogo ou punir os dois.

Achei esse vídeo onde o cara cita a parte das regras bem coerente com o que aconteceu:

phpBB [video]

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 21 Out 2024 18:21

Will R escreveu:
21 Out 2024 18:07
Mas não precisa ninguém facilitar mesmo não, o problema é você ter um regulamento e cagar pra esse regulamento pra analisar um piloto somente. Por mim o correto é deixar os caras se virarem, Xuxa jogou pra cima no foda-se, o chorão conseguiu manter (óbvio que usou a faixa de fora, o outro maluco se jogou em cima dele no ou eu passo ou batemos)... era pra seguir o jogo ou punir os dois.

Achei esse vídeo onde o cara cita a parte das regras bem coerente com o que aconteceu:

phpBB [video]
Eu vi também esse vídeo do Toto, mas no de ontem do narrador da Sky Sports (que é bem anti Max), ele detalhou certinho o que aconteceu.
Tem uma versão legendada no F1NoSense, queria tentar trazer pra cá mas acho que quem é de fora do grupo não consegue ver.

Eu também dei uma olhada na transmissão do Fórmula Bruhmn e bem nessa hora até o fim da corrida, ele insistiu que o Norris devia ter devolvido a posição. E ele é bem preto no branco, tá na regra é pra seguir.

phpBB [video]

Veja a partir do minuto 20 é sobre a largada.
37 é o caso do Russell.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 22 Out 2024 00:26

quem olha essas puniçoes e vê a disputa do Massa com Kubica na chuva morre de decepção.

Nesse ponto concordo com o cu de cachorro do Ressaca, põe porra de brita fora de toda a pista então se nao quer que ninguém saia.

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 22 Out 2024 08:50

Anom escreveu:
21 Out 2024 17:47

Por causa de Monza entre Max e o Hamilton, a regra seria pra quem quem chega no Apex da curva primeiro, tem a preferência do traçado. Russell não tinha a preferência e estava atrás, Ele ganhou a posição espremendo o Bottas pra fora. No caso do Max, ele tinha a preferencia por ter chegado primeiro no Apex da curva e tinha direito de seguir na linha. O Nando foi por fora e o Max acabou saindo mas para ele seria contado uma saída de pista. E o Lando já tinha 3x (ou 4 como estão falando mas não tenho como confirmar) e de um jeito ou outro ele tomaria a punição por sair da pista. Qualquer piloto espalharia, inocente é quem achar que só o Max faria isso, ainda mais nessas circunstâncias. Na Hungria, a situação foi inversa e o Max foi punido.

Hamilton é outro que adora espalhar na curva, para forçar o cara a tirar o pé ou sair da pista. O lance é que MAx e Hamilton sabem como o jogo é jogado e andam com as regras debaixo do braço. Quando os caras aprenderem a fazer igual, aí o Max pode sofrer um pouco. Do contrário, vai ser isso sempre.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 22 Out 2024 10:58

M.A.D escreveu:
22 Out 2024 08:50
Hamilton é outro que adora espalhar na curva, para forçar o cara a tirar o pé ou sair da pista. O lance é que MAx e Hamilton sabem como o jogo é jogado e andam com as regras debaixo do braço. Quando os caras aprenderem a fazer igual, aí o Max pode sofrer um pouco. Do contrário, vai ser isso sempre.
Por isso que eu curto muito os vídeos do Tiago. Ele olha a ação, pega o regulamento e o manual de conduta dos pilotos e faz a análise na letra fria, sem margem para interpretação. Uma coisa que ele criticou muito é que os portais e geradores de conteúdo muitas vezes dão opiniões sem olhar as regras. Por exemplo no caso do Russell, embora as imagens pareçam iguais, não são a mesma coisa. Por ser o carro que está fazendo o movimento de ultrapassagem, primeiro ele tem que estar lado a lado no apex da curva. E ao fazer o movimento por dentro, ele sim tem que dar espaço de um carro para completar a ação, o que não aconteceu com o Bottas e ele acabou empurrando pra fora. Por isso aconteceu a punição do Russell.

Ele até explicou que no lance da primeira volta, se encaixaria também pro Max não ter deixado espaço pro Norris. Porém ele levantou 2 pontos: os comissários costumam ser lenientes na primeira curva pois existem muitos carros juntos e se forem aplicar a regra a ali, pelo menos uns 10 carros seriam punidos. Ele usou como base a punição do Sainz na Austrália em 2023 que ele errou mas eles foram brandos por ser a primeira curva, mas como ele perdeu o controle do carro e causou um acidente, aí eles tiveram que punir. O segundo ponto é que o Max não podia ir para a esquerda no movimento pois os 2 carros da Ferrari já estavam do lado dele e ele acabou encaixotado entre o Norris e as Ferraris. Então não havia espaço para ele voltar sem que colidisse com um deles.

Já no caso do Max com o Lando, como o Max conseguiu ficar em primeiro no Apex e assim ganhar o direito de ter a preferência do traçado, ele pode defender do jeito que ele quiser. Ele é o carro a ser ultrapassado. E os pilotos que sabem disso vão dificultar mesmo, usar toda a pista que tem direito. Ele até falou: "Isso é corrida porra, não quer correr, joga peteca". Quem tem que se virar para passar é quem tá atrás. Só que o Norris acabou indo pra fora tentando achar um espaço que não tinha e acabou indo por fora da linha branca. Nesse caso, ele tem direito a fazer uma manobra elusiva pois estaria sem espaço, só que ele não pode ganhar uma vantagem com essa manobra e foi exatamente o que aconteceu. Então ele tinha que ter devolvido a posição mas a McLaren falou para não devolver achando que o Norris conseguiria colocar 5 segundos para compensar essa punição. E a sorte do Norris é que o Max saiu um pouco da linha branca senão teria sido 10 segundos.

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 23 Out 2024 10:02

A regra está ali. Joga com ela quem quer e quem manja.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 23 Out 2024 11:37

Anom explicou mto bem
Mas esse vídeo da Ju tb fala sobre isso
Max jogou com a regra
phpBB [video]
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 25 Out 2024 14:02

Djair Ferreira escreveu:
23 Out 2024 11:37
Anom explicou mto bem
Mas esse vídeo da Ju tb fala sobre isso
Max jogou com a regra
Tem um detalhe que o Tiago também explicou:

- "Ah mas o Max saiu da pista, ele deveria tomar uma punição de 5 segundos".
- "OK, vamos dar uma punição pra ele"
- "Só que na regra, quem passa por fora da pista, toma 10 segundos".

Então acaba ficando na mesma, por isso teve a dosimetria na punição de 5 segundos do Lando por causa da saída do Max.
Já pensou se fizessem isso e só aplicassem essas punições aos 2 após a corrida? Tanto o Lando como o Max teriam perdido as suas posições pro Piastri. Porém ao invés de serem 3 pontos a diferença, seriam 2.

E como o assunto ainda parece não ter morrido, ontem a McLaren apresentou um protesto contra a punição. Vamos ver o que vai acontecer.

RLP
Contato:

Mensagem por RLP » 27 Out 2024 17:23

Que corrida do caralho!! Norris é puta do Max,nao tem mental

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 27 Out 2024 17:37

Max tomou 20 segundos.
Aloprou mesmo kkk

RLP
Contato:

Mensagem por RLP » 27 Out 2024 17:41

Corrida perdida pra ele (e por ele mesmo). Só falta meter um kamikaze quando o Norris botar pra passar de novo. Saindo os dois da corrida,Max sai vitorioso heheheh

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 27 Out 2024 18:38

Max vai toma um prejuízo enorme por sua própria responsabilidade.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 27 Out 2024 18:46

Sainz nessa reta final tá correndo com a faca nos dentes.
Levou na boa a corrida.

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 27 Out 2024 18:54

feliz pelo sainz, foi ignorado sempre pela midia, os choroes do leclerc e do norris não conseguem escponder as lagrimas !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Responder