Cara, interessante. Eu achei que o ferro que você tinha mencionado era vergalhão, que de fato daria uma resistência na estrutura do peso como um todo, da mesma maneira que se faz em sapatas/pilares/vigas em construção. Inclusive acredito que seria uma ótima adição na construção desses pesos, uma vez que o impacto tende a lascar as bordas. Outra coisa que se faz em construção é "vibrar" o concreto. Ajuda a deixar ele mais denso (consequentemente mais compacto e forte). Assim:Dillan Grau escreveu: ↑28 Out 2024 15:28enviaram esse link:
COMO FAZER ANILHAS DE 20 KG DE CONCRETO ! ! !O que explicaram:Spoiler:
- o peso inicial é por volta de 500 a 700 gramas a mais, depois eles tiram esse excesso lixando
- eles ficam por volta de 1 semana molhando e deixando secar no sol, parece que assim a anilha fica mais "dura".
- o excesso de peso eles tiram lixando, é a parte mais chata, porque tem que pesar e lixar, e pesar novamente.
- por fim passam uma tinta emborrachada, vi a marca mas já esqueci, e depois um verniz que é o que dá um aspecto de anilha de verdade.
- o processo é idêntico ao do video, e essa peça do ferro velho faz diferença, ela vai dar o peso extra sem ter que adicionar mais cimento.
- e a anilha é igual ao do video, toda redonda, não tem "empunhadura", se olhar no Youtube vai achar outros moldes.
- ontem estavam fazendo anilhas de 10, 15 e 20 quilos, daqui duas semanas estarão disponíveis.
- as de 10 quilos não vi a peça de ferro, mas colocaram pequenas barras de metal atravessadas dentro do molde, já com cimento, para dar "firmeza"
- o número do peso é feito em um molde de papelão e depois passam spray
Aviso que não sou da área, mas ajudei meu sogro na construção da minha casa e fui aprendendo. Toda maneira, essa ideia aí é bem legal. Vou considerar.