Academia em casa/HomeGym

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Gregory
Contato:

Re: Academia em casa/HomeGym

Mensagem por Gregory » 28 Out 2024 19:06

Dillan Grau escreveu:
28 Out 2024 15:28
enviaram esse link:

COMO FAZER ANILHAS DE 20 KG DE CONCRETO ! ! !
Spoiler:
phpBB [video]
O que explicaram:
- o peso inicial é por volta de 500 a 700 gramas a mais, depois eles tiram esse excesso lixando
- eles ficam por volta de 1 semana molhando e deixando secar no sol, parece que assim a anilha fica mais "dura".
- o excesso de peso eles tiram lixando, é a parte mais chata, porque tem que pesar e lixar, e pesar novamente.
- por fim passam uma tinta emborrachada, vi a marca mas já esqueci, e depois um verniz que é o que dá um aspecto de anilha de verdade.
- o processo é idêntico ao do video, e essa peça do ferro velho faz diferença, ela vai dar o peso extra sem ter que adicionar mais cimento.
- e a anilha é igual ao do video, toda redonda, não tem "empunhadura", se olhar no Youtube vai achar outros moldes.
- ontem estavam fazendo anilhas de 10, 15 e 20 quilos, daqui duas semanas estarão disponíveis.
- as de 10 quilos não vi a peça de ferro, mas colocaram pequenas barras de metal atravessadas dentro do molde, já com cimento, para dar "firmeza"
- o número do peso é feito em um molde de papelão e depois passam spray
Cara, interessante. Eu achei que o ferro que você tinha mencionado era vergalhão, que de fato daria uma resistência na estrutura do peso como um todo, da mesma maneira que se faz em sapatas/pilares/vigas em construção. Inclusive acredito que seria uma ótima adição na construção desses pesos, uma vez que o impacto tende a lascar as bordas. Outra coisa que se faz em construção é "vibrar" o concreto. Ajuda a deixar ele mais denso (consequentemente mais compacto e forte). Assim:

phpBB [video]

Aviso que não sou da área, mas ajudei meu sogro na construção da minha casa e fui aprendendo. Toda maneira, essa ideia aí é bem legal. Vou considerar.

Gregory
Contato:

Mensagem por Gregory » 28 Out 2024 19:08

abnerjj escreveu:
28 Out 2024 15:52
Eu gosto de ir na academia pra ver umas pepecas tbm, acho q se eu fosse treinar só em casa.. ia perder a graça com o tempo..
Mas com o tempo você economiza uma grana e pode pagar uma GP para fingir que está malhando no seu homegym, te dando mole e vocês transando no meio da academia.

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 29 Out 2024 07:56

abnerjj escreveu:
28 Out 2024 15:52
Eu gosto de ir na academia pra ver umas pepecas tbm, acho q se eu fosse treinar só em casa.. ia perder a graça com o tempo..
Pow nem fala... A melhor época da minha vida de academia foi na época da faculdade ( século passado - anos 90 ) , morava no litoral , pouca verba, treinava numa academia de bairro numa quebrada , mas bem aparelhada ,ia de bike e podia guardar a bike la dentro no quintal , foi a academia com mais femeas por m2 que ja treinei ( dono era um velho gordinho safado e mulher pagava bem menos, entao proporção era sempre beem favorável ) , calor infernal do krl telha eternit pegando sol a pino ( sem ar condicionado , óbvio) , mulherada tudo de shortinho pequeno com a marquinha de suor na bunda , vindo direto do expediente , treinando pesado , suando , tendo que garantir o corpo pro teste da praia, coidiloco , lá ´podia treinar sem camisa e chinela , trocaria fácil minha gym pomposa de hj por aquele muquifo insalubre empoeirado mas com cheiro de ppk suada por todo lado. Foi o start pra eu fazer o primeiro ciclo .( pra quem nao sabe, nesta época anabolizante vendia sem receita, era só chegar na farmácia e pedir no balcão e o velhinho de barba branca dono da farmácia falava : " o de sempre ? deca e dura ? , pode vir aqui na salinha".
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Henfil
Contato:

Mensagem por Henfil » 29 Out 2024 08:19

Olá, pessoal.

Acredito que preciso de algo para treinar posteriores e quadriceps. Vi alguém comentando sobre uma mesa romana, mas não conheco esse equipamento. É aquele para extensão de lombar?
Editado pela última vez por Henfil em 29 Out 2024 12:58, em um total de 1 vez.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 29 Out 2024 08:32

Esse tópico veio em boa hora. Eu e meu sócio estávamos discutindo a respeito de montar uma pequena academia no Sítio onde a gente trabalha. A mais próxima daqui e a 40 minutos de carro.
Um hack de agachamento com esse limitador seria perfeito, já faço Agachamento, com um banco já dá pra fazer supino.
O resto seria comprar a barra e uns 100kg de anilha. Mas só essa brincadeira já dá mais de 3K fácil
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 29 Out 2024 09:37

Raul Nutti escreveu:
29 Out 2024 08:32
Esse tópico veio em boa hora. Eu e meu sócio estávamos discutindo a respeito de montar uma pequena academia no Sítio onde a gente trabalha. A mais próxima daqui e a 40 minutos de carro.
Um hack de agachamento com esse limitador seria perfeito, já faço Agachamento, com um banco já dá pra fazer supino.
O resto seria comprar a barra e uns 100kg de anilha. Mas só essa brincadeira já dá mais de 3K fácil
Mestre, da pra fazer anilhas usando um balde, cimento, areia e pedra.

No fundo do balde cola um cano pra delimitar o meio da anilha, pesa a mistura do cimento e coloca no balde

Fiz em casa e gastei 9 reais

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 29 Out 2024 09:45

Meu pai montou duas vezes pra ele, coisa de 30 anos e 20 anos atrás (imagino que hoje seja mais fácil achar aparelho com mais qualidade)...

No fim das contas só ficava o banco pra supino que tinha flexora e extensora de perna...o resto fazia tudo em peso livre...

além dos outros aparelhos, já teve bancos que tinha também outras coisas pra fazer puxada pras costas e outros paranaues, mas em casa sempre deu problema aparelho com muita coisa junta.

ele foi se desfazendo e no fim deu deu os pesos e o banco pros bombeiros.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 29 Out 2024 11:06

Raul Nutti escreveu:
29 Out 2024 08:32
Se parcelar em dez vezes tu paga 150 e ele 150.
Acho que nem preciso ser bom de conta pra concluir que no curto/ médio prazo a academia na roça dará muito mais retorno.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 29 Out 2024 11:13

Academia em casa só é bom para quem já tem rotina de treino e não aguenta mais ir à academia tradicional,

senão corre o sério risco de ficar ocupando espaço e e empoeirando.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 29 Out 2024 11:28

O camarada mais coxtudo que tenho, passou num concurso bom, foi morar no interior e decidiu montar a academia toda em casa. Falou q no total gastou 14 mil.

E funcionando está....pq o cara já tá lá faz um bom tempo e, qd fomos tomar uma em agosto, continua monstrão como antes.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 29 Out 2024 12:49

Kabeça Grande BJJ escreveu:
29 Out 2024 11:06
Se parcelar em dez vezes tu paga 150 e ele 150.
Acho que nem preciso ser bom de conta pra concluir que no curto/ médio prazo a academia na roça dará muito mais retorno.
Tanto eu quanto ele treinamos na mesma academia. Eu sou amigo do dono desde que ela abriu, academia top, tudo novo e no plano anual sai 60 pila por mês. Sem contar que tem um instrutor que monta meu treino e salva no Spot sempre que eu preciso
Gastar 150 por mês para uma semana de treino não será possível no momento, mas quem sabe pra próxima....
.
.Eu sou muito antisocial, minha academia eventualmente tem aquela vibe esquisita e moderna de academia, mas eu sempre tô tão chapado durante o treino que nem percebo o meu redor.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 29 Out 2024 13:12

Eu tenho esse rack aqui https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... supino-_JM , faço supino e agachamento e tem uma barra fixa. Já tinha uma barra, halteres e alguns pesos, mas acabei comprando uma barra maior e um pouco mais de peso. Eu compro anilha por peso em um serralheiro da minha cidade, mas é caro. Tenho banco, colchonete e uns elásticos, só o básico mesmo. Acredito que o mais caro de tudo seja o espaço em casa para montar a academia, isso sim é caro.

Imagem

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 29 Out 2024 15:16

Raul Nutti escreveu:
29 Out 2024 12:49
Tanto eu quanto ele treinamos na mesma academia. Eu sou amigo do dono desde que ela abriu, academia top, tudo novo e no plano anual sai 60 pila por mês. Sem contar que tem um instrutor que monta meu treino e salva no Spot sempre que eu preciso
Gastar 150 por mês para uma semana de treino não será possível no momento, mas quem sabe pra próxima....
.
.Eu sou muito antisocial, minha academia eventualmente tem aquela vibe esquisita e moderna de academia, mas eu sempre tô tão chapado durante o treino que nem percebo o meu redor.
Ahhhh... ceis ainda nao tao no desespero. entao ta sussa. pensei que já tivesse batido aquela de: "nao vou dirigir dezenas de km pra ir pra merda nenhuma mais. "
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Gregory
Contato:

Mensagem por Gregory » 29 Out 2024 20:42

Raul Nutti escreveu:
29 Out 2024 12:49
.
Você falou que mora a 40min de carro da academia mais próxima. Achei que estivesse no desespero. Realmente, academia em casa tem que ter um plus da conveniência. Eu moro uns 20min de carro da academia "boa" mais próxima, mas é blue fit. A academia tem 3 mil alunos ativos (segundo informações de um professor de lá). É lotado o dia todo. Não consigo me adaptar.

Gregory
Contato:

Mensagem por Gregory » 29 Out 2024 20:55

MãoDeMacaco escreveu:
29 Out 2024 13:12
Eu tenho esse rack aqui https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... supino-_JM , faço supino e agachamento e tem uma barra fixa. Já tinha uma barra, halteres e alguns pesos, mas acabei comprando uma barra maior e um pouco mais de peso. Eu compro anilha por peso em um serralheiro da minha cidade, mas é caro. Tenho banco, colchonete e uns elásticos, só o básico mesmo. Acredito que o mais caro de tudo seja o espaço em casa para montar a academia, isso sim é caro.

Imagem
Bacana esse equipamento. Comprou barra olímpica também?
Quanto o seu serralheiro ta pedindo no kg?

Responder