Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Anom
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 03 Nov 2024 22:11

Montfort escreveu:
03 Nov 2024 16:07
"It was luck, and not talent" Norris, Chorlando.
Não caiu a ficha pro Norris ainda... ele foi HUMILHADO.
Foi destruído igual aconteceu com o Perez ano passado em Miami.

Se ele quer sacar a carta "sorte", vamos lembrar que ele quase caiu no Q1 pq o Hamilton errou a volta dele. No Q2, a Bandeira vermelha ajudou ele e mandou o Max lá pra trás. Na pole e com o rival lá em 17, com tudo isso em mãos, ele consegue errar as 3 largadas e perdeu posições enquanto o Max conseguiu em 2 delas passar 7 carros na primeira volta (3 por fora na Curva do Sol, igual ele fez com o Rosberg em 2016) e o Ocon na última largada para chegar na liderança e não sair mais. Quantas ultrapassagens na pista o Lando conseguiu de fato? Que eu me lembre 2: a do Russell e a do Piastri a pedido da equipe. Max ainda meteu uma sequência de voltas rápidas e chegou 30 segundos na frente do Lando. E ainda tem a cara de pau de falar que é sorte e não talento?

Essa declaração dele só mostra o quanto ele é cuzão mesmo. Quando ele ganhou a primeira corrida dele em Miami esse ano, um repórter foi desmerecer a vitória falando que foi só por causa do SC. E o Max saiu em defesa dele (lembra do "Se minha mãe tivesse bolas, eu teria 2 Pais") valorizando a vitória do cara e agora ele me solta essa. O Semchinelo lembrou bem o caso do Hamilton, que inclusive parabenizou o Max pela corrida. Se continuar no modo "Vacilando" no ano que vem, o Piastri vai engolir ele.

Agora o Max é o primeiro piloto a ganhar uma corrida largando de 10 posições diferentes. Uma baita marca.

E saiu a punição da largada: 5k Euros hahaha

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 03 Nov 2024 22:34

Anom escreveu:
03 Nov 2024 22:11
Não caiu a ficha pro Norris ainda... ele foi HUMILHADO.
Foi destruído igual aconteceu com o Perez ano passado em Miami.

Se ele quer sacar a carta "sorte", vamos lembrar que ele quase caiu no Q1 pq o Hamilton errou a volta dele. No Q2, a Bandeira vermelha ajudou ele e mandou o Max lá pra trás. Na pole e com o rival lá em 17, com tudo isso em mãos, ele consegue errar as 3 largadas e perdeu posições enquanto o Max conseguiu em 2 delas passar 7 carros na primeira volta (3 por fora na Curva do Sol, igual ele fez com o Rosberg em 2016) e o Ocon na última largada para chegar na liderança e não sair mais. Quantas ultrapassagens na pista o Lando conseguiu de fato? Que eu me lembre 2: a do Russell e a do Piastri a pedido da equipe. Max ainda meteu uma sequência de voltas rápidas e chegou 30 segundos na frente do Lando. E ainda tem a cara de pau de falar que é sorte e não talento?

Essa declaração dele só mostra o quanto ele é cuzão mesmo. Quando ele ganhou a primeira corrida dele em Miami esse ano, um repórter foi desmerecer a vitória falando que foi só por causa do SC. E o Max saiu em defesa dele (lembra do "Se minha mãe tivesse bolas, eu teria 2 Pais") valorizando a vitória do cara e agora ele me solta essa. O Semchinelo lembrou bem o caso do Hamilton, que inclusive parabenizou o Max pela corrida. Se continuar no modo "Vacilando" no ano que vem, o Piastri vai engolir ele.

Agora o Max é o primeiro piloto a ganhar uma corrida largando de 10 posições diferentes. Uma baita marca.

E saiu a punição da largada: 5k Euros hahaha
Essa punição foi pra manter a graça pelo menos até o final do GP de Las Vegas.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Will R
Contato:

Mensagem por Will R » 03 Nov 2024 23:50

semchinelo escreveu:
03 Nov 2024 19:22
E ainda teve aquele episódio que o Norris falou para o Hamilton que é fácil ganhar quando tem o melhor carro, e quem tem o melhor carro tinha que ganhar sempre.

Pelo visto, não basta só ter o melhor carro. A peça atrás do volante faz diferença. Norris tá engolindo essa frase pela boca.
Exato, por isso minha frase final ali. Eu até pensei que pudesse ser algo pessoal dele com o Hamilton, mas ele hj se mostrou só um fraco chorão que não sabe perder e nem reconhecer os grandes feitos dos adversários, bem típico dessa geração dele mesmo.

Essa fala dele com o Hamilton deve ser a que mais envelheceu mal em toda a F1, não é nada fácil msm tendo o melhor carro, uma mula na direção põe tudo a perder, e esse merdinha provou isso na prática.

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 04 Nov 2024 00:40

Eu sou hamiltonzete, mas na real o que o max fez hoje, foi nível Senna em Mônaco só que o Senna bateu o carro, e o max não !
Não foi uma mera atuação de gala, foi uma verdadeira aula, botou todos os pilotos no degrau de baixo, max mostrou hoje ao mundo que ele é FODA !
Não tem como falar que o cara não é gênio nas pistas !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 04 Nov 2024 09:38

Na boa, se a Aston Martin tem pretensões de se tornar uma equipe de ponta, vai ter que se livrar desse merda. Papa Stroll vai ter que arrumar uma outra categoria para o filhinho correr, de preferência onde se tenha menos pressão, e liberar a vaga para um piloto competente.

Se ficar aí deixando o filhote fazendo essas merdas, eles nunca vão sair do buraco.

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 04 Nov 2024 16:44

Will R escreveu:
03 Nov 2024 23:50
Exato, por isso minha frase final ali. Eu até pensei que pudesse ser algo pessoal dele com o Hamilton, mas ele hj se mostrou só um fraco chorão que não sabe perder e nem reconhecer os grandes feitos dos adversários, bem típico dessa geração dele mesmo.

Essa fala dele com o Hamilton deve ser a que mais envelheceu mal em toda a F1, não é nada fácil msm tendo o melhor carro, uma mula na direção põe tudo a perder, e esse merdinha provou isso na prática.
Patrão tinha de chegar nele e falar: não basta ter o melhor carro. Tem que saber pilotar.
Marko mesmo soltou essa semana: se fosse Hamilton nessa McLaren, eles estavam fudidos.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 04 Nov 2024 21:10

Will R escreveu:
03 Nov 2024 23:50

Pior que o Hamilton nunca fez nada para ele. Nunca tiveram enrosco na pista. O Norris simplesmente destratou o Hamilton do nada, a troco de nada. O Norris é tão mimadinho e merdinha que na gringa está sendo mal visto ainda mais pelas declarações de ontem.

A mídia inglesa tem parte da culpa, por elevar ele a um patamar que não tem. E o Norris que já era assim desde o kart, pois é filho de milionário, piorou mais ainda. É melhor a mídia inglesa voltar a ser #teamHamilton, pois com o Norris não vai dar não.

E falando em mídia inglesa, o Max deu uma zuada muito boa neles ontem. :))

phpBB [video]
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 05 Nov 2024 07:18

semchinelo escreveu:
04 Nov 2024 21:10
Pior que o Hamilton nunca fez nada para ele. Nunca tiveram enrosco na pista. O Norris simplesmente destratou o Hamilton do nada, a troco de nada. O Norris é tão mimadinho e merdinha que na gringa está sendo mal visto ainda mais pelas declarações de ontem.

A mídia inglesa tem parte da culpa, por elevar ele a um patamar que não tem. E o Norris que já era assim desde o kart, pois é filho de milionário, piorou mais ainda. É melhor a mídia inglesa voltar a ser #teamHamilton, pois com o Norris não vai dar não.
Eu vejo um pouco diferente.
Eu gosto muito do jeito do Norris correr; ele me parece bem inteligente; lembra (ao menos pra mim) o Jenson.
Que muitos tiravam para nada pós o primeiro ano...

...isso posto; eu concordo que essa (e somente essa declaração) sobre a corrida do Max foi desnecessária; até deselegante.

Que ele tem uma certa razão.
Sim, tem.

Mas, não cabia ele responder fora das pistas... ...aqui; fazendo um diagnóstico; Acredito que o resultado minou ele.
Do tipo agora já era.

No entanto; esse é o primeiro ano dele disputando um título... ...acho normal os erros.

Ps. Há (ao menos pra mim) uma "onda" (não sei se é a palavra certa), para os subs do Lewis na Inglaterra... ...eu vejo (ou ao menos via), muito antipatia para com o Russell... ...e agora com o Norris.

Pessoalmente, não vejo nem o Lando nem o George com muitos títulos... muito embora não descarte os dois campeões no futuro da F1.

Sobre o Piastri, até o momento apesar do pesares contra ele; está tendo uma postura diferente do que normalmente as pessoas enxergam nos campeões... tipo Max, Airton e outros.

Piastri (até o momento), tá mais para a linha Mika; sensato e sereno (e pouco reclamão), o que gosto.

É verdade que a lista é pequena... Mika, Jenson e Hill (talvez um Kimi idos 04/08); depois o Kimi ligou o foda-se.
Se continuar nessa pegada, pode entrar nesse grupo.

Ps. O Futuro da F1 parece me muito promissor; talvez algo nunca visto na história do esporte.

Lando, George, Piastri, Leclerc... ...talvez alguns jovens surgindo.
E óbvio o Max.

Se a Redbull continuar meia boca em 2025; podemos ter um campeonato incrível ano que vem... ...sem falar nas possibilidades futuras de mudanças em pontos, e mais sprints... quem sabe 22/24 carros.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 05 Nov 2024 12:25

A safra de pilotos para os próximos anos está boa sim.

Temos já os que estão se destacando e outros chegando: Lawson, Bearman, Colapinto (Embora bateu 2x esse fim de semana, teve boas apresentações já e ainda esse fds correu de luto pelo avô que morreu na sexta), Doohan, Kimi e bem provável o Bortoleto.

Brock Lesnar
Contato:

Mensagem por Brock Lesnar » 06 Nov 2024 09:41

Sauber confirmou oficialmente Bortoleto na equipe, contrato de 3 anos.
Torcer para 2026 a equipe trazer um carro decente, ja que ano que vem deve continuar carroça igual essa temporada.

Parece que RBR realmente vai trazer o Colapinto. Willians estipulou uma multa de U$20 milhas, mas o argentino tem patrocinadores para bancar a multa. Quem deve estar se corroendo com essa historia são os 2 pilotos da equipe B (Tsunoda e Lawson) e mais ainda o Hadjar.

F1 deve ficar mto interessante para 25. Ta saindo 4 pilotos que estavam fazendo hora extra na F1 a mto tempo: Zhou, Bottas, Perez e Magnussen, e entrando um quarteto tudo da F2 - Borto, Kimi (equipe de ponta), Bearman e Colapinto (possivelmente equipe de ponta).

Ferrari, Mclaren e Mercedes prometem demais para 25. Acredito em brigas acirradas entre seus pilotos, e acho que o Kimi vai surpreender o Russel. Leclerc e Hamilton deve pegar mto fogo, principalmente no inicio, com os 2 com a faca nos dentes para marcar território, e na Mclaren, Piastri deve colocar as asas de fora de uma vez, uma vez que esta melhor a cada temporada. Norris que se cuide, e se realmente acontecer, se preparem para mto choro nas entrevistas do Norris

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 06 Nov 2024 14:30

Piastri vai tratorizar o lando ano que vem, em 2026 é lando norris na haas

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 06 Nov 2024 14:39

Brock Lesnar escreveu:
06 Nov 2024 09:41
Sauber confirmou oficialmente Bortoleto na equipe, contrato de 3 anos.
Torcer para 2026 a equipe trazer um carro decente, ja que ano que vem deve continuar carroça igual essa temporada.

Parece que RBR realmente vai trazer o Colapinto. Willians estipulou uma multa de U$20 milhas, mas o argentino tem patrocinadores para bancar a multa. Quem deve estar se corroendo com essa historia são os 2 pilotos da equipe B (Tsunoda e Lawson) e mais ainda o Hadjar.

F1 deve ficar mto interessante para 25. Ta saindo 4 pilotos que estavam fazendo hora extra na F1 a mto tempo: Zhou, Bottas, Perez e Magnussen, e entrando um quarteto tudo da F2 - Borto, Kimi (equipe de ponta), Bearman e Colapinto (possivelmente equipe de ponta).

Ferrari, Mclaren e Mercedes prometem demais para 25. Acredito em brigas acirradas entre seus pilotos, e acho que o Kimi vai surpreender o Russel. Leclerc e Hamilton deve pegar mto fogo, principalmente no inicio, com os 2 com a faca nos dentes para marcar território, e na Mclaren, Piastri deve colocar as asas de fora de uma vez, uma vez que esta melhor a cada temporada. Norris que se cuide, e se realmente acontecer, se preparem para mto choro nas entrevistas do Norris
Feliz pelo Bortoleto.

Sabemos que o carro da Sauber é um lixo e está lá só para preencher o grid, mas se ele for bem, e sendo melhor que o Hulk, já chama a atenção para equipes melhor, pois a Audi em 2026 é um incógnita.

Ainda assim, bom que ver que a Audi não escolheu o Bottas, que não é um piloto ruim, mas tá fazendo hora extra. O Zhou, então, não fede nem cheira.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 06 Nov 2024 15:06

semchinelo escreveu:
06 Nov 2024 14:39
Feliz pelo Bortoleto.

Sabemos que o carro da Sauber é um lixo e está lá só para preencher o grid, mas se ele for bem, e sendo melhor que o Hulk, já chama a atenção para equipes melhor, pois a Audi em 2026 é um incógnita.

Ainda assim, bom que ver que a Audi não escolheu o Bottas, que não é um piloto ruim, mas tá fazendo hora extra. O Zhou, então, não fede nem cheira.
A Audi sim tá montando uma equipe pra evoluir.

Trouxe o Jonathan Wheatley que era uma das peças mais importantes da RBR e o Binotto que tem experiência com os motores Ferrari.
Talvez em 2025 consigamos ver alguma mudança, olha a Haas depois que trouxe o Ayao Komatsu nesse ano pra substituir o Steiner como subiu de produção.

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 06 Nov 2024 16:37

Anom escreveu:
06 Nov 2024 15:06
A Audi sim tá montando uma equipe pra evoluir.

Trouxe o Jonathan Wheatley que era uma das peças mais importantes da RBR e o Binotto que tem experiência com os motores Ferrari.
Talvez em 2025 consigamos ver alguma mudança, olha a Haas depois que trouxe o Ayao Komatsu nesse ano pra substituir o Steiner como subiu de produção.
Contudo.
O regulamento muda no ano seguinte.
Seria talvez mais proveitoso, focar já pra 2026.

Haja visto que não vão muito longe em 2025.

Responder