Beltrame: Policial é babá de bandido
- Dhalailama
- Contato:
Re: Beltrame: Policial é babá de bandido
Beltrame seria Ministro da Justiça em um país sério .
Concordo em tudo que vc escreveu, só mudaria o RJ para Brasil, já que a lei branda no Rio que vai deixar bandido impune é a mesma em todo o Brasil, lógico que tem uns lugares um pouquinho melhores e outros um pouquinho piores, mas é tudo uma merda, uma terra sem lei.The Joker escreveu:Eu já disse isso várias vezes e vou repetir.
O RJ está dominado pelo tráfico e pela bandidagem. Acabou a guerra...Os bandidos venceram. População de bem trabalha e não sabe se volta...Quando é assaltado ou toma bala perdida, o máximo que pode fazer é buscar ajuda do prejuizo que recebeu...Isso quando não é assassinado ou estuprada.
Hoje assalto no RJ acontece em qualquer horário, em qualquer lugar.
Como não sou nem policia nem bandido, quero sair daqui, porque não é mais lugar de gente que pensa em trabalhar e constituir familia...Esse tipo de gente, aqui no RJ é um carneiro esperando ser atacado pelos lobos.
O que o governo tem que pensar agora, é uma forma de não deixar outros estados ficarem igual ao RJ. O RJ já foi pro buraco...e pra recuperar, vai ter que fazer um investimento como foi em NY nos anos 80...O que eu duvido que vá ocorrer por aqui.
Recomendo a leitura do livro "Todo dia é segunda-feira", que relata a biografia e boa parte da atuação do Beltrame como Secretário de Segurança.
Ele tem uma boa visão global da segurança pública, com mudanças a longo prazo e sem serem superficiais, com interligação com a área social. Apesar do otimismo exagerado na gestão do Beltrame, o livro descreve como se deu diversos pontos interessantes de atuação da polícia no RJ para melhoria na criminalidade.
Algum crédito esse cidadão deve ter, pois assumiu a pior Secretaria de Segurança do país e se mantêm no cargo desde 2007, onde o histórico era de troca do secretário de 2 a 3 vezes a cada mandato.
Ele tem uma boa visão global da segurança pública, com mudanças a longo prazo e sem serem superficiais, com interligação com a área social. Apesar do otimismo exagerado na gestão do Beltrame, o livro descreve como se deu diversos pontos interessantes de atuação da polícia no RJ para melhoria na criminalidade.
Algum crédito esse cidadão deve ter, pois assumiu a pior Secretaria de Segurança do país e se mantêm no cargo desde 2007, onde o histórico era de troca do secretário de 2 a 3 vezes a cada mandato.
Cara, eu discordo um pouco de você...Acho que ele está no mandato até agora porque foi amigo dos governadores Cabral e Pezão...Acho que a corda tá rompendo...e ele tá ficando sem os "amigos" , por isso tá mandando essas reportagens pra população...RodrigoP escreveu:Recomendo a leitura do livro "Todo dia é segunda-feira", que relata a biografia e boa parte da atuação do Beltrame como Secretário de Segurança.
A criminalidade aumentou de forma assustadora no RJ nos ultimos 2 ou 3 anos...Posso te dizer, que se não dobrou o nivel de violencia, tá chegando nesse nivel...Tá foda morar aqui. Não sei se você mora aqui.
Só em 2015, eu já presenciei 4 cenas de assalto e uma briga de bandidos...Sem contar que no meu trabalho 3 foram assaltados, um amigo meu salvou uma mulher de estupro e outra conhecida teve o carro roubado.
Só em 2015....E só de conhecidos meus...
Não sei...acho que RJ e SP estão em um nivel abaixo do resto...Em SP pelo que escuto e vejo na TV...SP tá caótico...O RJ também.zico escreveu: Concordo em tudo que vc escreveu, só mudaria o RJ para Brasil, já que a lei branda no Rio que vai deixar bandido impune é a mesma em todo o Brasil, lógico que tem uns lugares um pouquinho melhores e outros um pouquinho piores, mas é tudo uma merda, uma terra sem lei.
O resto do Brasil AINDA não tem um crime organizado...Por isso, mesmo que as leis sejam as mesmas, a situação é diferente...
E outra....O Beltrame fala que tem que mudar a constituição porque ela tem 27 anos ??? Só pra informação, a constituição dos EUA foi criada em 1789...