Jacaré ultrapassa Anderson Silva em atualização do ranking

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Lobo

Jacaré ultrapassa Anderson Silva em atualização do ranking

Mensagem por Lobo » 25 Fev 2015 08:26

Imagem

O UFC divulgou nesta terça-feira (24) a mais recente atualização do ranking oficial do torneio. E uma grande mudança foi sentida: o ex-campeão dos médios (84 kg) Anderson Silva perdeu o porto de desafiante número um de sua categoria para o compatriota Ronaldo 'Jacaré'.

Spider nunca havia deixado o posto de número um da categoria desde que perdeu para Chris Weidman, em julho de 2013. Apesar da sua segunda derrota para o campeão em dezembro do mesmo ano, o brasileiro se manteve durante todo o período de recuperação no topo da lista.

A mudança neste novo ranking já deve ter relação com o fato de o último combate de Anderson contra Nick Diaz provavelmente deixar o status de vitória do brasileiro para "luta sem resultado". Isso porque Spider foi flagrado pelo uso de esteroides anabolizantes após o confronto com o americano, ocorrido em 31 de janeiro, no UFC 183.

Outros brasileiros também movimentaram bastante o ranking. Antônio 'Pezão', que perdeu para Frank Mir na luta principal do UFC Porto Alegre, despencou quatro posições e agora ocupa a 12º colocação dos pesados (120 kg). Já o americano avançou duas casas e agora é o 11º.

Entre os leves (70 kg), ascenção meteórica de Michael Johnson. O americano que derrotou Edson Barboza em POA saiu da 12ª para a sexta posição. O brasuca, por sua vez, caiu dois degraus na lista e agora é o oitavo.
:: UFC ON FANTASY ::

Por um fórum sem MIMIMI

Jimmy Luckless

Re: Jacaré ultrapassa Anderson Silva em atualização do ranki

Mensagem por Jimmy Luckless » 25 Fev 2015 08:52

CATOIAO escreveu:PIADA! PIADA!

Esse Ranking do UFC é uma PIADA!
O dopadinho que só ganhou 1 nas ultimas 4 lutas e foi estuprado pelo campeão não por uma, mas DUAS vezes deveria estar a frente do Jacaré, é isso?

:rolleyes:
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 25 Fev 2015 08:58

Independente do jacaré merecer ou não , não consigo entender um ranking que o lutador ultrapassa o outro sem lutar... E igual videogame que o cara ganha experiência treinando e passa de nível ?

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 25 Fev 2015 17:43

Garfield escreveu:
Na verdade e o outro que cai não ele que sobe.

Que nem quando ag ente Fala que o dólar subiu quando na verdade foi o real que caiu.
Eu sei que e a base de votacao . Sou contra o processo subjetivo. Pra mim depois que estabeleceram o primeiro ranking, devia ser confronto direto. So passa o outro se ganhar dele ou o que estiver na frente dele. Outro metodo melhor e usado em vários esportes e attribuir pontuacoes pra todos os lutadores e somar a cada vitória .

A verdade e que o AS ganhou, ou NC ( que e equivalente a não ter lutado ) e o jacaré não lutou , então o movimento no ranking , que deveria ser um reflexo da habilidade como lutador , foi alterado por causa de achismo relacionado a imagem do cara por causa do dopping, o que pra mim nao e a melhor forma.

Se dopping e o motivo , tira do ranking os que forem pegos ou cria uma regra geral tipo " se for pego no dopping, cai X posições " que pra mim faz mais sentido

Imagem@pridefcneverdie

mmatheusm
Contato:

Mensagem por mmatheusm » 25 Fev 2015 17:58

Eureek escreveu:
Eu sei que e a base de votacao . Sou contra o processo subjetivo. Pra mim depois que estabeleceram o primeiro ranking, devia ser confronto direto. So passa o outro se ganhar dele ou o que estiver na frente dele. Outro metodo melhor e usado em vários esportes e attribuir pontuacoes pra todos os lutadores e somar a cada vitória .

A verdade e que o AS ganhou, ou NC ( que e equivalente a não ter lutado ) e o jacaré não lutou , então o movimento no ranking , que deveria ser um reflexo da habilidade como lutador , foi alterado por causa de achismo relacionado a imagem do cara por causa do dopping, o que pra mim nao e a melhor forma.

Se dopping e o motivo , tira do ranking os que forem pegos ou cria uma regra geral tipo " se for pego no dopping, cai X posições " que pra mim faz mais sentido
Se contarmos que essa luta contra o Diaz é um NC, o AS não vence uma luta na MW há quase 3 anos. Você realmente acha que ele perdeu essa posição pelo doping?

Se você olhar o ranking de cada divisão, vai notar que muitos lutadores ganham posições sem lutar, é uma coisa bem comum.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 25 Fev 2015 18:08

justo, mas com certeza o doping que influiu nisso. garanto que se anderson não tivesse sido pego no doping, só vencido o diaz, era capaz de estar em segundo no ranking

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 25 Fev 2015 18:19

Tem que passar mesmo. Anderson não ganha há 3 anos. Absurdo ele continuar em segundo.

Voa Como Um Falcão_1

Mensagem por Voa Como Um Falcão_1 » 25 Fev 2015 18:52

Aos poucos finalmente tudo o que o ex-campeão dos médios fez esta sendo "devolvido" a ele. Evidente que ele merecia muito mais, e ainda terá muitos fãs da Geração "Hoje a Festa é Sua Hoje a Festa é Nossa" Globo o defendendo com seus maravilhosos argumentos parciais(perdeu do Weidman por brincar e só se dopou para recuperar sua perna lesionada mais rápido).
Sobre a questão do ranking, já deveriam ter feito isso a muito tempo atras. Motivo: já faz tempo que ele é apenas um mediano na categoria, e seus fãs cegos terão que aceitar isto na marra a partir de agora.
E para finalizar, deixo aqui com todo o respeito que posso ter por alguém, o meu agradecimento ao melhor médio de todos os tempos, Chris Weidman. Ele é o responsável por todos estes momentos alegres e prazerosos que os verdadeiros fãs de MMA estão vivendo agora. Obrigado!
Humildade & Liberdade

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 25 Fev 2015 19:02

mmatheusm escreveu: Se contarmos que essa luta contra o Diaz é um NC, o AS não vence uma luta na MW há quase 3 anos. Você realmente acha que ele perdeu essa posição pelo doping?

Se você olhar o ranking de cada divisão, vai notar que muitos lutadores ganham posições sem lutar, é uma coisa bem comum.
Ninguém ganhou dele , nem de ninguém acima dele então pra mim ultrapassa-lo não se justifica . O ranking não se movimenta pq o topo do ranking lutou muito pouco nos últimos 2-3 anos. Não acho o sistema de ranking subjetivo o melhor. Só isso.

Como falei, seria melhor nos casos de dopping colocar o cara no fim da fila. Dai se voltar limpo, luta com alguém rankeado e toma a posição do outro.

Imagem@pridefcneverdie

mmatheusm
Contato:

Mensagem por mmatheusm » 25 Fev 2015 19:35

Eureek escreveu:
Ninguém ganhou dele , nem de ninguém acima dele então pra mim ultrapassa-lo não se justifica . O ranking não se movimenta pq o topo do ranking lutou muito pouco nos últimos 2-3 anos. Não acho o sistema de ranking subjetivo o melhor. Só isso.

Como falei, seria melhor nos casos de dopping colocar o cara no fim da fila. Dai se voltar limpo, luta com alguém rankeado e toma a posição do outro.
Bom, se você não gosta do jeito que o ranking é, aí é outra discussão rsrs

Não é que o cara não luta há 3 anos, ele não VENCE na MW há 3 anos. Se o AS estivesse vencendo, eu acho que ele deveria ser o número 1, coforme você disse, ninguém (fora o campeão) o venceu nos ultimos anos, portanto nesse caso ele deveria ser o número 1. Esse ranking é do momento cara, não é um ranking da hisória da MW, o que o AS fez nos ultimos 3 anos na categoria? É a mesma coisa de quando o Cruz saiu dos rankings da BW. Muitas coisas contam no ranking e sequência de vitórias ativa é uma delas.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Kakoserrano
Contato:

Mensagem por Kakoserrano » 25 Fev 2015 19:42

O cara postar duas vezes com dois users no mesmo tópico falando mal do AS é meio doentio, mas é engraçado.

E sobre o ranking, não faz sentido ele ter perdido a posição assim como não fazia ele estar em primeiro, mas quem se importa?

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 25 Fev 2015 19:47

Esse ranking é feito por votação de jornalistas, não pode ser levado tão a sério. O AS era o primeiro, perdeu soment epara o campeão, a luta contra o Diaz ainda conta como vitória, a comissão ainda não alterou para NC, então como assim caiu no ranking? ´óbvio que é subjetivo e que o resultado do anti dopping influenciou, o que não deveria ter ocorrido, pois ainda não foi julgado. Estou com o Eureek nessa.

PS: Me esqueci de parabenizar o Jacaré, que merece estar lá em cima sim. Outro que merece e vem lutando é o Lyoto.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Pvt Rock
Contato:

Mensagem por Pvt Rock » 25 Fev 2015 19:49

Voa Como Um Falcão escreveu:Aos poucos finalmente tudo o que o ex-campeão dos médios fez esta sendo "devolvido" a ele. Evidente que ele merecia muito mais, e ainda terá muitos fãs da Geração "Hoje a Festa é Sua Hoje a Festa é Nossa" Globo o defendendo com seus maravilhosos argumentos parciais(perdeu do Weidman por brincar e só se dopou para recuperar sua perna lesionada mais rápido).
Sobre a questão do ranking, já deveriam ter feito isso a muito tempo atras. Motivo: já faz tempo que ele é apenas um mediano na categoria, e seus fãs cegos terão que aceitar isto na marra a partir de agora.
E para finalizar, deixo aqui com todo o respeito que posso ter por alguém, o meu agradecimento ao melhor médio de todos os tempos, Chris Weidman. Ele é o responsável por todos estes momentos alegres e prazerosos que os verdadeiros fãs de MMA estão vivendo agora. Obrigado!
Imagem
Imagem
Melhor equipe formada por :

Rei Gabiru, o "Maldito"
Cremildo, o "Sádico"
Pvt Rock, o "Garoto de Satã"
Praga, o "Infernal"

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 25 Fev 2015 20:09

Kakoserrano escreveu:O cara postar duas vezes com dois users no mesmo tópico falando mal do AS é meio doentio, mas é engraçado.

E sobre o ranking, não faz sentido ele ter perdido a posição assim como não fazia ele estar em primeiro, mas quem se importa?
Fiquei curioso agora, quem tem clone aqui? Aliás, será que é clone? Dá a letra aí pra galera.

PS; Pra mim doentio é lamber camisinha usada. :lol:
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 25 Fev 2015 20:54

Eu só to questionando o critério do ranking.

Não to nem aí pro AS e se era pra o jacaré te-lo passado, que fosse logo após a luta dele. A mudança hj e sem nenhuma dúvida um reflexo da parada do dopping e completamente subjetiva, o que como eu falei, não acho a melhor maneira.

Segue o barco. Como já falaram esse ranking não serva pra quase nada mesmo

Imagem@pridefcneverdie

Responder