MOTOCICLISMO
- kyo_spirit
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Re: MOTOCICLISMO
Pq todas as motos de elite estão iguais? Pelotão da frente é todo mundo de vermelho com pequenos detalhes em outras cores.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
- semchinelo
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Re: MOTOCICLISMO
É torcer para que até 2027, quando vira o regulamento, que a Yamaha melhore a M1, ainda mais agora que tem uma equipe satélite de novo.Chander escreveu: ↑19 Nov 2024 09:01Isso é uma das coisas que eu mais lamento... FQ20 é muito talentoso, foi campeão em 2020 dando show nas pistas... mas parece que tá pilotando uma carroça agora. A Yamaha não consegue acertar a moto de jeito nenhum.
Queria muito ver um campeonato com Pecco, MM e FQ, todos correndo de Ducati.
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Re: MOTOCICLISMO
Porém, convenhamos.
Ele foi campeão em 2021...
...esperar até 2027... quantos anos da carreira sendo queimado?
E ele teve opção de sair da Yamaha; não a fez.
Apesar de reconhecer ele como talento.
Carreira se faz também fora da "quatro linhas".
Optou por outro caminho mais rentável financeiramente.
Ele foi campeão em 2021...
...esperar até 2027... quantos anos da carreira sendo queimado?
E ele teve opção de sair da Yamaha; não a fez.
Apesar de reconhecer ele como talento.
Carreira se faz também fora da "quatro linhas".
Optou por outro caminho mais rentável financeiramente.
- semchinelo
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Re: MOTOCICLISMO
Na idade que ele tem e vai ter até lá (27), dá para tentar mais uma corrida pelo título se o novo regulamento favorecer, pois é a idade normalmente do auge de um piloto.Opinião escreveu: ↑22 Nov 2024 07:58Porém, convenhamos.
Ele foi campeão em 2021...
...esperar até 2027... quantos anos da carreira sendo queimado?
E ele teve opção de sair da Yamaha; não a fez.
Apesar de reconhecer ele como talento.
Carreira se faz também fora da "quatro linhas".
Optou por outro caminho mais rentável financeiramente.
Claro, tem o dinheiro, mas ele escolheu acreditar na Yamaha, ainda mais agora que não vai ter mais o Lin Jarvis para atrapalhar.
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Re: MOTOCICLISMO
Grupo KTM tá em forte crise financeira e entrou em insolvência.
O que isso significa para a MotoGP? O desenvolvimento da moto vai ficar parado durante o inverno, embora afirmem que a divisão desportiva não vai ser afetada.
Foda que é justo no ano que tá com a equipe mais forte desde que começaram na MotoGP.
O que isso significa para a MotoGP? O desenvolvimento da moto vai ficar parado durante o inverno, embora afirmem que a divisão desportiva não vai ser afetada.
Foda que é justo no ano que tá com a equipe mais forte desde que começaram na MotoGP.
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Re: MOTOCICLISMO
Não sei como são as finanças das equipes de fábrica.semchinelo escreveu: ↑04 Dez 2024 18:57Grupo KTM tá em forte crise financeira e entrou em insolvência.
O que isso significa para a MotoGP? O desenvolvimento da moto vai ficar parado durante o inverno, embora afirmem que a divisão desportiva não vai ser afetada.
Foda que é justo no ano que tá com a equipe mais forte desde que começaram na MotoGP.
Na F1; meio que se pagam, durante toda a temporada.
Talvez seja algo parecido com a Moto GP; principalmente se a Liberty comprar... ...ninguém vai querer um produto de má qualidade.
Obviamente, salário de pilotos (na equipe), de ser algo melhor pensado.
Mas como eu disse... não sei nada.
Vejamos.
- semchinelo
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Re: MOTOCICLISMO
Por enquanto, as coisas por lá ainda estão nebulosas. A dívida é pesada, tanto que vão fazer cortes nas categorias menores para não comprometer na MotoGP. Certo é que a KTM está comprometida com a MotoGP até 2027. Depois, não se sabe.Opinião escreveu: ↑05 Dez 2024 08:27Não sei como são as finanças das equipes de fábrica.
Na F1; meio que se pagam, durante toda a temporada.
Talvez seja algo parecido com a Moto GP; principalmente se a Liberty comprar... ...ninguém vai querer um produto de má qualidade.
Obviamente, salário de pilotos (na equipe), de ser algo melhor pensado.
Mas como eu disse... não sei nada.
Vejamos.
É esperar para ver.
Falando em KTM, pelo que estou lendo (por enquanto rumores), se a coisa piorar na KTM, o Acosta pode pintar na Ducati não para ano que vem, mas em 26 ou 27 dependendo da situação. A Dorna não quer deixar o garoto de ouro sem moto.
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Re: MOTOCICLISMO
A Dorna (ou a Liberty).
Tem que proteger as equipes.
Orçamento X, garantido, com repasses.
Logo as equipes em teoria, não ficariam negativas.
Óbvio, que assim como na F1 (e até pior).
Tem o fator quedas e estrago das motos.
Mas, o que segura e vem melhorando o campeonato, é a quantidade de marcas diversas e a qualidade dos pilotos.
Apostar as fichas em um novo Rossi; é errado (ao meu ver).
Então, se a Dorna (Liberty) quer continuar crescendo.
Deve proteger não só os Golden Boys... e sim as equipes.
Ducati, Aprillia, Honda, KTM e Yamaha... ...sendo sincero, ainda tem espaço para mais uma, como teve até pouco com a Suzuki.
Re: MOTOCICLISMO
Vi agora o video do Fullgas.. 3 Bilhões é muita coisa.
Não sei até que ponto, a KTM equipe de Moto GP leva de grana da fábrica.
Mas, tá bem complicado.
Não sei até que ponto, a KTM equipe de Moto GP leva de grana da fábrica.
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Re: MOTOCICLISMO
Dizem que a parte desportiva no que tange à MotoGP não está comprometida para ano que vem. O problema é depois do ano que vem.
Eu não sei se isso tem influência, mas a KTM absorveu marcas lendárias para dentro de seu grupo como a MV Agusta e a Husqvarna. E ainda tem a GasGas e a chinesa CF Moto. Investe muito nas categorias intermediárias, além da Rookies Cup.
Sem contar que a KTM investe muito na MXGP e no Rally Dakar.
Nisso tudo, a conta pode ter chegado.
Ainda assim, espero que a Dorna intervenha para caso a equipe não consiga se manter, a Dorna se esforce para mantê-los, e não deixar eles minguarem e ocorrer transferência de pilotos, pois quanto mais marcas no grid, melhor. Isso concordo contigo.
A KTM é muito importante para a motovelocidade, principalmente no que tange a revelações de pilotos. A maioria dos pilotos hoje na MotoGP que não correm pela KTM já passaram pela marca antes de subirem.
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Re: MOTOCICLISMO
Oficial: vamos ter mesmo MotoGP de volta ao Brasil. Vai ser em 2026, no Autódromo de Goiânia, substituindo a Argentina como o GP na América do Sul.
Nem falei nada antes porque ainda era rumor e podia não rolar nada, pois até então só houve uma carta de intenção em Julho, mas como agora é oficial, já posso postar aqui.
==========================================================================================================================
Goiânia fecha acordo e prepara volta da MotoGP ao Brasil na temporada 2026
O governo de Goiás chegou a um acordo com a Dorna e vai trazer a MotoGP de volta ao Brasil depois de duas décadas. O acordo será de cinco anos
O namoro entre o governo de Goiás e a Dorna deu resultados e a MotoGP vai voltar ao Brasil a partir de 2026. Menos de seis meses depois da assinatura do protocolo de intenções, as entidades acertaram os detalhes e o Mundial de Motovelocidade vai encerrar o jejum de mais de duas décadas sem provas em solo brasileiro.
A assinatura do acordo para trazer a categoria ao Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna será feita no próximo dia 12 de dezembro e terá duração de cinco anos, soube o GRANDE PRÊMIO.
A cerimônia de assinatura do acordo será feita no Centro Cultural Oscar Niemeyer e contará com participação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta e o CEO da Brasil Motorsport, Alan Adler, a mesma promotora do GP de São Paulo de Fórmula 1 e que comandará a organização da corrida goiana.
A aproximação mais forte entre Goiás e a MotoGP se deu em junho deste ano, quando uma delegação composta pelo secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, e pelo secretário de Esportes e Lazer, Rudson Guerra, acompanhou o GP dos Países Baixos, em Assen, e depois viajou a Madri para uma reunião com Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna.
Após a reunião, assinou-se o protocolo de intenções com a Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, para que Goiânia voltasse a receber a categoria, algo que não acontece desde o fim dos anos 1980. O acordo previa corridas em 2026, 2027 e 2028, mas poderia ser renovado até 2030. Além do contrato, a volta a Goiânia dependia também da homologação máxima da FIM (Federação Internacional de Motociclismo).
A MotoGP correu pela última vez no Brasil em 2004, no hoje extinto Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Desde então, a Dorna já havia assinado outros dois protocolos de intenção — um para Deodoro e outro para Brasília —, mas nenhum deles avançou.
https://www.grandepremio.com.br/motogp/ ... rada-2026/
Nem falei nada antes porque ainda era rumor e podia não rolar nada, pois até então só houve uma carta de intenção em Julho, mas como agora é oficial, já posso postar aqui.
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Goiânia fecha acordo e prepara volta da MotoGP ao Brasil na temporada 2026
O governo de Goiás chegou a um acordo com a Dorna e vai trazer a MotoGP de volta ao Brasil depois de duas décadas. O acordo será de cinco anos
O namoro entre o governo de Goiás e a Dorna deu resultados e a MotoGP vai voltar ao Brasil a partir de 2026. Menos de seis meses depois da assinatura do protocolo de intenções, as entidades acertaram os detalhes e o Mundial de Motovelocidade vai encerrar o jejum de mais de duas décadas sem provas em solo brasileiro.
A assinatura do acordo para trazer a categoria ao Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna será feita no próximo dia 12 de dezembro e terá duração de cinco anos, soube o GRANDE PRÊMIO.
A cerimônia de assinatura do acordo será feita no Centro Cultural Oscar Niemeyer e contará com participação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta e o CEO da Brasil Motorsport, Alan Adler, a mesma promotora do GP de São Paulo de Fórmula 1 e que comandará a organização da corrida goiana.
A aproximação mais forte entre Goiás e a MotoGP se deu em junho deste ano, quando uma delegação composta pelo secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, e pelo secretário de Esportes e Lazer, Rudson Guerra, acompanhou o GP dos Países Baixos, em Assen, e depois viajou a Madri para uma reunião com Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna.
Após a reunião, assinou-se o protocolo de intenções com a Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, para que Goiânia voltasse a receber a categoria, algo que não acontece desde o fim dos anos 1980. O acordo previa corridas em 2026, 2027 e 2028, mas poderia ser renovado até 2030. Além do contrato, a volta a Goiânia dependia também da homologação máxima da FIM (Federação Internacional de Motociclismo).
A MotoGP correu pela última vez no Brasil em 2004, no hoje extinto Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Desde então, a Dorna já havia assinado outros dois protocolos de intenção — um para Deodoro e outro para Brasília —, mas nenhum deles avançou.
https://www.grandepremio.com.br/motogp/ ... rada-2026/
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