didigo escreveu: ↑19 Dez 2024 18:44
desde quando seria publico? apenas para apurar denuncias contra esses vagabundos.
Pelo menos esses safados foram demitidos e vão responder nos conselhos e criminalmente.
aqui no rio eles batem o ponto e partem para outro hospital ou quando então em alguma upa, enrolam uma eternidade para atender o povao.
Basta entrar em qualquer pagina sobre este tema, que irá ver o padrao das reclamações.
Kkkkk
Vou te contar uma história q ouvi da boca de um senador de minha cidade, que fica bem longe do RJ...
Muitos médicos, trabalhando em regime de plantão, estavam batendo ponto e indo para os próprios consultórios; é o q se chama de "plantão a distância", porém, tu sabe como é hospital público, lotado. Mas uma galera estava fazendo isso, enquanto uns ficavam e assim se iam revezando.
Essa "rotina" chegou ao conhecimento do Judiciário, que quis tomar providências. Nisso o senador passou a mão no telefone, conversou com alguns magistrados e deixou bem claro q era pra parar, pq senão os médicos iriam vazar em bando e viver do que faziam no plano e no particular e, pra variar, quem iria se fuder era quem dependia do SUS. O senador sabia que não teria substitutos. Quando um lugar é ruim de trabalhar, a notícia espalha e os doutores evitam
Enquanto isso, profissionais da saúde estavam com 4 meses de salários atrasados (naquela ocasião, mas eu sei q em outras chegou-se a atrasar 6 meses).
Em suma, não adianta político ou MP ou Judiciário entrar na queda de braço pq médico vive bem demais sem o SUS. E se quiserem, os doutores q "serão demitidos" (by secretário de saúde
), têm emprego em qualquer hospital estadual no outro dia.