Inimigos no trabalho

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
El Cid
Contato:

Re: Inimigos no trabalho

Mensagem por El Cid » 08 Jan 2025 12:43

Currador do Futuro escreveu:
07 Jan 2025 22:22
É ruim demais isso de intriga, game of thrones corporativo

Tive q combater pra sobreviver, até pq não vou desistir de uma posição bacana por causa de preguiçoso filho da puta ardiloso, e o tempo mostrou quem tava entregando e fazendo a roda girar

Hoje eu sou MUITO grato pela minha empresa, meu time, minha liderança, meus pares... 2 anos e meio comendo merda, agora tô mto feliz, os problemas que eu enfrento são complexos e visam melhoras as receitas da empresa e a vida de nossos clientes, zero game of thrones

Se vc acredita piamente que vc tem razão, que vc entrega valor, vale a pena ser resiliente e aguentar o tranco
Que bom irmão que você conseguiu superar tudo

Mas no serviço público é outro esquema...

Eu tava ganhando um das cretino para ter uma responsabilidade enorme, cheio de gente querendo me encher o saco. Muito trabalho pra pouca alegria.

eu simplesmente achei uma saída honrosa para sair sem brigar com ninguém, voltar a dormir em paz por ser honesto e ético e deixei os "colegas" com a bomba.
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 08 Jan 2025 14:33

Chander escreveu:
08 Jan 2025 11:22
Eu já tive um problema com um cara que era meu aluno de JJ e se tornou meu par na empresa.
Tivemos problema em um dia onde ele bateu na mulher dele, ela me ligou pedindo ajuda (por ele ser meu aluno) e eu mandei ela chamar a polícia... eu que não ia entrar na casa de ninguem pra separar briga e acabar sendo esfaqueado e ainda sair errado por entrar na casa dos outros.
Depois disso ele se tornou meu inimigo (velado) e tentou me ferrar por anos no trabalho. Me cumprimentava, me chamava de irmão, mas qq oportunidade tentava me ferrar... vários e-mails copiando até Deus tentando denunciar possíveis erros meus.
Agora, graças à Deus, ele foi pra outra empresa e o ambiente onde eu trabalho mudou 100% pra melhor pra mim.
Eu tenho evitado mto briga... mas se eu for encurralado... só vou sossegar vendo o outro cair, o cara vai se arrepender... o cara vai se cansar da guerra, ficar de saco cheio, e eu vou continuar até ele se esgotar... meu 2023 foi isso, até TRT fiz pra aguentar o tranco psicológico kkkkkkk

Hj tô de boa, nem da testo exógena tô precisando, minhas bolas 4.2 tão dando conta da demanda de treta kkkkkkkk

Eu sempre aguentei, sempre fui resiliente ao extremo. Só me movi de forma racional, com muitos benefícios na mesa
:offtopic:

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 09 Jan 2025 10:44

08 Jan 2025 14:33
Eu tenho evitado mto briga... mas se eu for encurralado... só vou sossegar vendo o outro cair, o cara vai se arrepender... o cara vai se cansar da guerra, ficar de saco cheio, e eu vou continuar até ele se esgotar... meu 2023 foi isso, até TRT fiz pra aguentar o tranco psicológico kkkkkkk

Hj tô de boa, nem da testo exógena tô precisando, minhas bolas 4.2 tão dando conta da demanda de treta kkkkkkkk

Eu sempre aguentei, sempre fui resiliente ao extremo. Só me movi de forma racional, com muitos benefícios na mesa
Meio corporativo é uma guerra silenciosa... tem que saber ler o ambiente, entender como o jogo está sendo jogado pra conseguir se dar bem e, na pior das hipóteses, não ser pisoteado.
Vc fez certo em buscar as alternativas que tinha e se impor invertendo o jogo, e isso é, muitas vezes, uma boa saída.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 09 Jan 2025 10:57

08 Jan 2025 14:33

Aguentou muita porra calado, master?
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Garfield
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Garfield » 09 Jan 2025 11:07

Coloco o nome no pé de meu Exú e deixo que ele resolve, se eu tiver com a razão, não falha, rapidinho a pessoa fica calminha e para encher meu saco.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 09 Jan 2025 18:27

No ambiente corporativo, você encontra as pessoas tóxicas que você acredita só existirem nos comentários da internet. Impressionante como alguns ambientes afloram o pior que tem nas pessoas!

*E olha que pra eu usar o termo pessoas tóxicas precisa de muita coisa!
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

glima
Contato:

Mensagem por glima » 09 Jan 2025 18:43

Tartaruga escreveu:
09 Jan 2025 18:27
No ambiente corporativo, você encontra as pessoas tóxicas que você acredita só existirem nos comentários da internet. Impressionante como alguns ambientes afloram o pior que tem nas pessoas!

*E olha que pra eu usar o termo pessoas tóxicas precisa de muita coisa!
Você trabalha no meio corporativo, mestre? Sem zoeira.
Pode falar um pouco sobre isso?

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 09 Jan 2025 22:11

glima escreveu:
09 Jan 2025 18:43
Você trabalha no meio corporativo, mestre? Sem zoeira.
Pode falar um pouco sobre isso?
Nem! Eu vivo para conversar com desconhecidos na internet.
Spoiler:
E a maioria nem gosta de mim! :ymparty:
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

glima
Contato:

Mensagem por glima » 10 Jan 2025 11:32

Tartaruga escreveu:
09 Jan 2025 22:11
Spoiler:
Poxa, mestre.
Desse jeito eu me sinto até culpado.
Entenda que aqui no fórum nada é pessoal.
É que aqui no fórum a esculhambação rola solta e é bom demais. Só assim a gente economiza dinheiro com esse negócio de terapia.
Você pode falar com o que você trabalha? Abs.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 10 Jan 2025 11:35

glima escreveu:
10 Jan 2025 11:32
mestre sala de escola de samba!

glima
Contato:

Mensagem por glima » 10 Jan 2025 11:38

Tartaruga escreveu:
09 Jan 2025 22:11
Spoiler:
Poxa, mestre.
Desse jeito eu me sinto até culpado.
Entenda que aqui no fórum nada é pessoal.
É que aqui no fórum a esculhambação rola solta e é bom demais. Só assim a gente economiza dinheiro com esse negócio de terapia.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 10 Jan 2025 23:01

Garfield escreveu:
09 Jan 2025 11:07
Coloco o nome no pé de meu Exú e deixo que ele resolve, se eu tiver com a razão, não falha, rapidinho a pessoa fica calminha e para encher meu saco.
Laroyê! :hi:
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por RAINMAKER » 14 Jan 2025 17:05

Eu sempre fui de boas mas já presenciei rivalidade entre colegas de escritório. Vamos dizer para exemplificar, Carlos da Contabilidade e Leonardo da Logistica

Carlos sabia que Leonardo tinha uma amante no escritório, cogitou criar uma conta fake no facebook para contar para a esposa do Leonardo que ela era chifruda.

Eu aconselhei Carlos a não fazer isso. A treta deles era no ambito profissional, expliquei pra ele que com familia não se mexe, que seria um ataque totalmente desproporcional, ainda mais que o cara tinha filha pequena. Que essa questão deveria ser dele com a esposa, que apenas revidasse no ambiente profissional também. No fim, Carlos acatou meu conselho e não misturou as coisas. Eu saí da empresa e nem sei que fim levou a história.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 14 Jan 2025 19:43

RAINMAKER escreveu:
14 Jan 2025 17:05
Eu sempre fui de boas mas já presenciei rivalidade entre colegas de escritório. Vamos dizer para exemplificar, Carlos da Contabilidade e Leonardo da Logistica

Carlos sabia que Leonardo tinha uma amante no escritório, cogitou criar uma conta fake no facebook para contar para a esposa do Leonardo que ela era chifruda.

Eu aconselhei Carlos a não fazer isso. A treta deles era no ambito profissional, expliquei pra ele que com familia não se mexe, que seria um ataque totalmente desproporcional, ainda mais que o cara tinha filha pequena. Que essa questão deveria ser dele com a esposa, que apenas revidasse no ambiente profissional também. No fim, Carlos acatou meu conselho e não misturou as coisas. Eu saí da empresa e nem sei que fim levou a história.
Você comia a mulher do Leonardo
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 16 Jan 2025 12:05

Raul Nutti escreveu:
14 Jan 2025 19:43
Você comia a mulher do Leonardo