Demian revela preconceito por ter Head Coach sem experiência
Re: Demian revela preconceito por ter Head Coach sem experiê
Não tenho a menor dúvida de que quem segura o Shogun treinando com esse dublê de head coach é a Renata. Esse Alonso é um doidinho e ainda vai afundar o Demian e o Shogun de vez.
-
- Usuário Fundador
Shogun merece o Alonso, essa que é a verdade
Vendo o Foxcatcher não tem como não pensar no Alonso como o Sr. Du Pont...rs
Editado pela última vez por Carl em 25 Fev 2015 21:55, em um total de 1 vez.
Philly Shell escreveu:Eu acho que pegam muito no pé do Alonso. Não que ele seja um grande head coach, mas eu não vi ele dando uma instrução errada como falam. Shogun aprendeu a jabear com ele, nocauteou o Te Huna, tava vencendo bem o Hendo até a H-bomb entrar. Demian teve o melhor momento de sua carreira quando largou o Dórea e foi treinar com o Alonso. Tava vencendo o Rory e se tivesse escutado a orientação do Alonso (de não caminhar indo de encontro com o chute no corpo que o Rory estava dando), não teria morrido no gás e provavelmente venceria.

Float like a butterfly, sting like a GGG.
I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!
I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!
um colega de treinos da academia ta começando a lutar MMA.
Na sua última luta ele ganhou OUVINDO o corner.
Não tem como alguém q não entenda de luta (aqui falando de TÉCNICAS de luta) ficar no corner de um lutador.
São muuuuuuitos detalhes q somente alguém com experiência no ringue pode te passar.
Mesmo um mestre especializado somente numa arte marcial NÃO é o ideal pra ficar no corner. Tem q ser alguém com visão geral da luta, q entenda de chão, trocação, queda... pq senão, fica uma gritaria danada do técnico de MT falando pro atleta fazer uma coisa, o de BJJ outra, o de wrestling outra e por ai vai.
Na sua última luta ele ganhou OUVINDO o corner.
Não tem como alguém q não entenda de luta (aqui falando de TÉCNICAS de luta) ficar no corner de um lutador.
São muuuuuuitos detalhes q somente alguém com experiência no ringue pode te passar.
Mesmo um mestre especializado somente numa arte marcial NÃO é o ideal pra ficar no corner. Tem q ser alguém com visão geral da luta, q entenda de chão, trocação, queda... pq senão, fica uma gritaria danada do técnico de MT falando pro atleta fazer uma coisa, o de BJJ outra, o de wrestling outra e por ai vai.
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Pow, o Philly tem boas postagens aqui, mas essa ele viajou legal. Roach esculhambou o boxe do Shogun como poucas vezes fez em público um técnico com um lutador e, se o brasileiro melhorou, OBVIAMENTE não foi com aulas com o Alonso, que aí sim PODE ter feito o SEU trabalho: contratar um bom técnico.LGVB escreveu:
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Zico: GOAT Eterno!
Zico: GOAT Eterno!
Daniel Fucs nunca fez uma luva na vida e ENTENDE PRA CARALHO de Boxe. Relativo isso, irmãos. Acho que a cara de playboy que usa protetor solar do Alonso contribui pra essa descrença da galera, inclusive a minha.
Team Cara de Sapato 

- duduceolim
- Contato:
Alonso é Head Coach no maravilhoso mundo do Demian.
olha, eu tenho certeza que ajudou. não muito, mas deu umas noções BÁSICAS que o shogun nunca demonstrou ter antes da segunda contra o hendo. lutou essa luta certinho, acabou com o jogo do hendo com um jab muito inteligente (não adianta jabear de maneira displicente, acaba expondo mais até), mas foi pego num movimento "um em um milhão" que o hendo conseguiu, graças à sua vasta experiência.ppandrade escreveu:O Shogun ficou 2 semanas de treino na Wild Card com o Freddie Roach e duvido que isso tenha um efeito real. É muito pouco tempo para corrigir defeitos gravíssimos de falta de técnica. Há muito foi o tempo em que podia se fazer tops lutando soltando os mata cobras do Wanderlei e Shogun, pois hoje o nível é outro.
mas realmente foi muito pouco tempo, e não por acaso o shogun só mostrou essa evolução especificamente nessa luta (tb poderia ter mostrado contra o sonnen, pois foi no camp pra essa luta que ele treinou com o roach, mas simplesmente não teve tempo, já que o sonnen só tem é wrestling como forte; e tb contra o tehuna, mas este nem vou levar em consideração, foi rápido demais), depois cometeu todos erros possíveis, "à antiga", contra o negão lá e acabou tomando um contra golpe.
um cara extremamente versado na parte de chutes como o shogun, e com todo esse queixo, treinando seguido com o roach, poderia ser um striker MUITO bom. uma pena que ele não vá mais pra lá.
tempo sim. 15 dias treinando SÓ essa parte ajuda sim. jab não não é nada hiper complicado. sem contar que alguma noção básica ele já devia ter, oras, vive no meio da luta há anos, já tem o timing da coisa. roach com certeza deu algumas dicas básicas, uma pequena lapidada, mas que já fizeram uma grande diferença.Philly Shell escreveu:
Shogun ficou só 15 dias com o Roach, muito pouco tempo para ter realmente aprendido algo.
se vc acha que o alonso que o ensinou a jabear (

o que eu acho que o pouco tempo influiu foi que o shogun PAROU com ela, voltou ao velho estilo contra o negão lá e tomou no **
ah bom, mas não foi o que vc disse antes.Philly Shell escreveu:
Alonso só virou head coach do Shogun na luta do Te Huna em diante. Não acho que o Alonso tenha ensinado nada, ele apenas define com o treinador de cada área da academia no que ele deveria focar e etc (palavras do próprio no PVT).
no mais, quem vc acha que foi responsável pela evolução em pé do shogun, apresentada na segunda contra o hendo?
Shogun tem cartel 6-8 no UFC, lógico que treinar em uma AKA, por exemplo, poderia tê-lo feito bem .. mas Alonso ou não, o Maurício já tá em declínio desde o fim do Pride, seja pela frequência maior nos sucos lá ou pelas lesões.
Uma pena, pois ele é um dos lutadores mais gente boa, acho que só perde para o Demian nisso, e sou fã de ambos. Além de ser "novo" ainda.
Abraço!
Uma pena, pois ele é um dos lutadores mais gente boa, acho que só perde para o Demian nisso, e sou fã de ambos. Além de ser "novo" ainda.
Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.
Grow your beard against melanoma #project60.
Grow your beard against melanoma #project60.
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Puta merda, foi na mosca. Exemplo perfeito...Carl escreveu:Vendo o Foxcatcher não tem como não pensar no Alonso como o Sr. Du Pont...rs

Complicado né galera? Alonso em entrevistas disse que praticamente não se intromete no treinamento técnico do shogun. Quanto a traçar estratégia penso que ele pode opinar sim, isso, com todo o respeito aos mestres, envolve bastante questão de raciocínio, de encontrar o melhor e mais inteligente norte para a vitória. Ir para o Corner na hora da luta, aí também é complicado não ter formação de luta... enfim...
E. salvo melhor juízo, Alonso está de HC desde meados de 2011 (segunda luta com Lyoto). Salvo engano meu...
Acontece que a parte da ladeira a baixo do Shogun não é culpa do Alonso, todos sabem disso... qm sabe até seja "necessário" ao Shogas ter o Alonso, mais por uma questão psicológica... depois da derrota para o Sonnen foi aventado meio que a possibilidade dele estar com problemas psicológicos (desânimo, etc)... ele ficou com uma cara muito abatida depois da derrota (não ficou puta tipo "que bosta que cai nessa guilhotina")... parecia que ia chorar... tva quebrado psicologicamente.
As vezes o cara, como empresário, tá buscando atender o atleta DENTRO DO QUE o atleta mesmo pede/determina... Todo mundo sabe que o Shogas não vai para fora.. no máx. pode ir fazer uma finalização de 2/3 semanas antes da luta
E. salvo melhor juízo, Alonso está de HC desde meados de 2011 (segunda luta com Lyoto). Salvo engano meu...
Acontece que a parte da ladeira a baixo do Shogun não é culpa do Alonso, todos sabem disso... qm sabe até seja "necessário" ao Shogas ter o Alonso, mais por uma questão psicológica... depois da derrota para o Sonnen foi aventado meio que a possibilidade dele estar com problemas psicológicos (desânimo, etc)... ele ficou com uma cara muito abatida depois da derrota (não ficou puta tipo "que bosta que cai nessa guilhotina")... parecia que ia chorar... tva quebrado psicologicamente.
As vezes o cara, como empresário, tá buscando atender o atleta DENTRO DO QUE o atleta mesmo pede/determina... Todo mundo sabe que o Shogas não vai para fora.. no máx. pode ir fazer uma finalização de 2/3 semanas antes da luta
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Demian só perdeu a luta contra Shields pq foi na onda do Alonso e achou q estava ganhando até o quarto round e desacelerou.