Juiz determina suspensão do Whatsapp no Brasil
Re: Juiz determina suspensão do Whatsapp no Brasil
Isso vai dar merda...
"Nascido e criado no off topic"
Ciro/Zema/Tarcísio 2026
AntiRacista/Facista/Nazista/Stalinista/Comunista/Chavista/Bolsopetista.
Ciro/Zema/Tarcísio 2026
AntiRacista/Facista/Nazista/Stalinista/Comunista/Chavista/Bolsopetista.
Aí a coisa é diferente. Pensei que tinha a ver com conteúdo, que acho impossível para o WhatsApp controlar.Rodrigoef escreveu:O juiz determinou que o whatsapp fornecesse informações sobre pessoas envolvidas em um processo de pedofilia.
O whatsapp respondeu que não teria que obedecer o requerimento pois não possui representação no Brasil e não estaria sujeito às leis brasileiras, então o juiz mandou bloquear. Ao meu ver a maior cagada nesse caso foi do Whatsapp. Operamos aí, mas somos daqui então fodam-se.
Criaria-se um vácuo legal extremamente nocivo.
Se a empresa se negou a fornecer dados de pessoas, a coisa muda de figura. O Marco Civil da Internet obriga qualquer empresa com operação no Brasil a se submeter à lei brasileira. Se não fizer, a suspensão do serviço é mais extrema das medidas mas tem previsão legal pra ser adotada.
De toda forma, acho que isso não dura. A pressão social é muito forte. Milhões de brasileiros usam o WhatsApp todo dia. Muita gente inclusive só compra smartphone por causa dele.
O tribunal deve reformar a sentença amanhã ou depois.
Na verdade isso vai além do marco civil, isso afronta a soberania nacional. É questão da empresa querer operar no país mas não se submeter às leis alegando não possuir escritório aqui. Essa argumentação é tão bizarra e estapafúrdia que mereceu uma decisão ao nível da resposta.Philly Shell escreveu:Amigo meu desenvolveu uma pesquisa científica sobre o Marco Civil da Internet. Ficou 1 ano trabalhando nela, vai apresentar semana que vem. Ele disse que o juiz não sabe porra nenhuma de direito virtual para dar uma sentença dessa (palavras do próprio ahahhahaha)
Já vou passar uma dica para vcs.
Wechat >>>>>>>>>>>>abismo colossal>>>>>>>>>>>>Whatsapp
Wechat >>>>>>>>>>>>abismo colossal>>>>>>>>>>>>Whatsapp
Po juizao quer fuder meus esquemas??? By: capitao fabio, tropa de elite
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Soul Rebel....
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)
Grande post esse seu....Só tentou ridicularizar minha opinião e não expôs a sua....Isso é coisa de acéfalo, na boa!Sky Lima escreveu:
- ThiagoM TJP
- Contato:
O juiz ta certo! O APP não pode fornecer informações sobre usuários registrados, e a lei brasileira determina que sejam passados informações sobre criminosos em investigação!
Se a imprensa ontem não fosse tao sensacionalista, e explicasse o motivo, muita gente contra o juiz, teria outra opinião!
Se a imprensa ontem não fosse tao sensacionalista, e explicasse o motivo, muita gente contra o juiz, teria outra opinião!
Acho que vossa excelência deveria determinar que o sol fosse desligado. Tá quente pra caralho aqui no Rio!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa.LEV escreveu:Acho que vossa excelência deveria determinar que o sol fosse desligado. Tá quente pra caralho aqui no Rio!
no mais, TELEGRAM TA aí,
pega nois FBI,
não tem poder pra faze os corre né juiz?
NÃO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
- Contato:
Acho justo.LEV escreveu:Acho que vossa excelência deveria determinar que o sol fosse desligado. Tá quente pra caralho aqui no Rio!
Tem que bloquear a porra toda, "zap zap" e "facebuqui" principalmente! Só deixa o instagran pra gente ver as gostosas!
Se você não da-lê, não desda-lê quem da-lê!
Se você não brilha, não desbrilhe quem brilha!
Se você não brilha, não desbrilhe quem brilha!
Mais um péssimo juiz, por que todos só fazem merda quando o assunto é tecnologia??
-
- Contato:
Pois é, bicho. Pior é que parece que todo mundo é contra a pedofilia, desde que não mexa no seu aplicativo de compartilhamento de putarias.Rodrigoef escreveu:O juiz determinou que o whatsapp fornecesse informações sobre pessoas envolvidas em um processo de pedofilia.
O whatsapp respondeu que não teria que obedecer o requerimento pois não possui representação no Brasil e não estaria sujeito às leis brasileiras, então o juiz mandou bloquear. Ao meu ver a maior cagada nesse caso foi do Whatsapp. Operamos aí, mas somos daqui então fodam-se.
Criaria-se um vácuo legal extremamente nocivo.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos
No Brasil é assim, todo mundo é contra a corrupção e a bandalheira, desde que não mexam no que eu uso. Garanto que se fosse nos EUA a polêmica ia ser tão grande que o App já estaria bloqueado, a empresa iria a público dar um pedido formal de desculpas e o falso moralismo americano acabaria tirando o aplicativo do mercado.
O meu ta funcionando ainda
RS caxias do sul
Enviado do meu samsung meia boca
RS caxias do sul
Enviado do meu samsung meia boca