PERFUMES - TÓPICO OFICIAL

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Currador do Futuro
Contato:

Re: PERFUMES - TÓPICO OFICIAL

Mensagem por Currador do Futuro » 11 Jan 2025 23:56

Hj passei num boticário enquanto a patroa tava em outra loja

Experimentei a linha Malbec e achei o Icon e o Noir muito bons, o Ultra Bleu tb
Experimentei o Blended, muito bom, lembra um pouco o Bvlgari Man in Black qdo seca
E o Zaad Ventura... pqp, que perfume bom. Meu preferido da linha Boticário

Porém achei perfumes caros... ainda prefiro uma Nuancielo, Maison Viegas e In The Box, as melhores casas de inspirados
:offtopic:

Latino
Contato:

Mensagem por Latino » 30 Jan 2025 11:16

Alekson lima escreveu:
14 Dez 2024 23:49
Fala pessoal, que perfume vcs costumam usar no trabalho? Há alguns meses estou usando o Azzaro Chrome, fragrância é mais suave, cítrica, não é chamativo, dura razoavelmente bem, e tb uso na academia, tem 200 ml, e vai durar muito ainda, dou apenas 3 borrifadas. Outro que tb uso eventualmente no trabalho é o Y YVES SAINT LAURENT EDT, ótimo, tb uso para sair. Tenho outros perfumes ótimos, 212 vip, 212 vip Black, Carolina Herrera HC, Invictus, Natura Homem Dom, Malbec Gold, mas sem condições de usar no trabalho, excessivamente chamativos, são próprios para encontros. Hugo Boss Bottled tradicional acho que é um meio termo, não costumo usar para ir trabalhar.
Estou querendo comprar o 1 million parfum, sei que é uma bomba, já vi gente usar em academia, dá para sentir a quilômetros de distância distância. E tb estou interessado no 212 NYC.
Eu uso Nautica Voyage e Azzaro Sport, funcionam muito bem na minha rotina de trabalho e academia.
Nas promoções de fim de ano comprei o Azzaro Chrome Legend pra usar nas mesmas situações. Agora tem loja oficial da Azzaro no mercado livre e sempre tem cupom pra salvar.
Dos br gosto muito do Malbec Bleu, mas esse eu recomendo experimentar na loja porque também tem o Ultra Bleu.
Flamengo

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 01 Fev 2025 22:21

shadowmoon escreveu:
29 Dez 2024 11:40
sauvage ja usei, achei ,muito fraco, não adianta só curto os antigões mesmo
Fraco em que sentido?

Atualmente ele é o top 1 do mundo, apesar do MYSLF estar perto.

Fora que ele tem desde EDT até Elixir.

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 01 Fev 2025 22:24

Velho_Logan escreveu:
29 Dez 2024 10:21
Mais uma análise:

- Testei o Free Way (CT do Polo Blue) da Nuancielo.... Cheiro diferente dos outros, projeção bacana no começo mas depois fica zerado; fixação razoável; não achei ruim, mas as notas finais ficam com um cheiro mais herbal, diferente dos outros CT's do Polo Blue que tendem a ficar mais cítricos.

- Testei o Bomber da Maison Viegas (CT do Polo Blue): projeção até bacana, boa fixação até (fica umas 06 hrs suave), tem até uma certa presença. O único problema que eu achei é que ele parece que tem uma nota herbal que não se altera e fica bem forte até o final, diferente de outros que eu testei que tendem a ir para o cítrico.

Conclusão final: de todos os CT's do Polo Blue, achei o da Lab08 e da GPerfumista com performances um pouco melhor pela transição de notas.

Mas acredito que, conforme alguém citou em conversa anterior, que seja um CT difícil de desenrolar, porque parece que o original mesmo tem problemas de performance (há quem reclama de pouca fixação ou projeção).

Próximo vai ser o CT do Abercrombie da Thera.

Também está na lista o Sauvage.
Qualquer fragrância puxada pro cítrico, marinho e afins terá pouca fixação. É um perfume que tem que repassar depois do almoço se você passou de manhã.

As especiarias e madeiras tem fixação e projeção bem maiores.

Velho_Logan
Contato:

Mensagem por Velho_Logan » 07 Fev 2025 16:01

Peixola escreveu:
01 Fev 2025 22:24
Qualquer fragrância puxada pro cítrico, marinho e afins terá pouca fixação. É um perfume que tem que repassar depois do almoço se você passou de manhã.

As especiarias e madeiras tem fixação e projeção bem maiores.
Sim, pude verificar isso... li algumas reclamações do próprio Polo Blue mesmo, do povo reclamando que a fixação e projeção dele tá baixa.

No mais, continuei alguns testes com a Lab8, que achei que tinha menos cheiro de sintéticos no material deles.

Comprei o Bullet (Azzaro Wanted), Savana (Sauvage), Jobs Intense (Boss Botlled), Allumer (Allure Sport), Acqua di Otto (Acqua de Gio)

Bullet e Jobs: fixa e projeta bem... bem amadeirado e adocicado... cheiro projeta em todo lugar... passo de manhã e no fim da tarde ainda tá cheirando; perfumes mais indicado pra noite ou clima frio (se bem que o Jobs acho que até dá pra usar de dia);

Savana: fixa e projeta bem também, cítrico com fundo levemente amadeirado... acho que pode ser usado de dia e de noite de boas;

Allumer: fixa e projeta bem, citrico aquático com fundo amadeirado... gostei muito, esse me foi uma surpresa... tanto pra dia quanto pra noite... bom para trabalhar;

Acqua do Otto: fixa e projeta mediano, perfume bem fresco, cítrico com fundo leve amadeirado... pegada de limão e lima bem forte no começo, depois suaviza, bom para o calor.

Queria testar aquela Perfumistta, eles tem um CT do Abercrombie... mas não sei se a marca é boa... o da Thera eu não gostei, achei que não tem nada a ver com o original
Imagem

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 07 Fev 2025 16:09

Velho_Logan escreveu:
07 Fev 2025 16:01
Sim, pude verificar isso... li algumas reclamações do próprio Polo Blue mesmo, do povo reclamando que a fixação e projeção dele tá baixa.

No mais, continuei alguns testes com a Lab8, que achei que tinha menos cheiro de sintéticos no material deles.

Comprei o Bullet (Azzaro Wanted), Savana (Sauvage), Jobs Intense (Boss Botlled), Allumer (Allure Sport), Acqua di Otto (Acqua de Gio)

Bullet e Jobs: fixa e projeta bem... bem amadeirado e adocicado... cheiro projeta em todo lugar... passo de manhã e no fim da tarde ainda tá cheirando; perfumes mais indicado pra noite ou clima frio (se bem que o Jobs acho que até dá pra usar de dia);

Savana: fixa e projeta bem também, cítrico com fundo levemente amadeirado... acho que pode ser usado de dia e de noite de boas;

Allumer: fixa e projeta bem, citrico aquático com fundo amadeirado... gostei muito, esse me foi uma surpresa... tanto pra dia quanto pra noite... bom para trabalhar;

Acqua do Otto: fixa e projeta mediano, perfume bem fresco, cítrico com fundo leve amadeirado... pegada de limão e lima bem forte no começo, depois suaviza, bom para o calor.

Queria testar aquela Perfumistta, eles tem um CT do Abercrombie... mas não sei se a marca é boa... o da Thera eu não gostei, achei que não tem nada a ver com o original
Em relação a sintético, sinto informar que 100% dos contratipos e designers são sintéticos. Fragrância natural só em perfumaria de nicho.

Nunca testei a Lab8, mas já testei In The Box, Nuancielo e Par Fun - tem muita qualidade.

Velho_Logan
Contato:

Mensagem por Velho_Logan » 07 Fev 2025 16:24

Peixola escreveu:
07 Fev 2025 16:09
Em relação a sintético, sinto informar que 100% dos contratipos e designers são sintéticos. Fragrância natural só em perfumaria de nicho.

Nunca testei a Lab8, mas já testei In The Box, Nuancielo e Par Fun - tem muita qualidade.
Ah sim, disso não tenho dúvida... mas teve uns que eu testei que exageravam, pqp... esses dois da Thera que eu peguei foi um deles... os da Nuanciello e e Gperfumista eram sussa... In the Box fiquei de testar.
Imagem

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 08 Fev 2025 13:24

Velho_Logan escreveu:
07 Fev 2025 16:01

Tenho alguns da Lab8
O Blue de lab8 dura 5min
O Miyako dura umas 2h, Allumer e Aventus tb
O Bullet e o Código 8 duram bem, valeu a pena

Thera projeta e fixa muito, mas é mais sintético msm, não compro mais.

Os da Maison Viegas e Nuancielo duram mto mais e tem boa qualidade.
Quero pegar o In the Box.

O Sacratu em mim dura poucas horas, na minha esposa, o dia todo.

Devo ter pele de jacaré kkkkk

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 08 Fev 2025 18:39

Currador do Futuro escreveu:
08 Fev 2025 13:24
Tenho alguns da Lab8
O Blue de lab8 dura 5min
O Miyako dura umas 2h, Allumer e Aventus tb
O Bullet e o Código 8 duram bem, valeu a pena

Thera projeta e fixa muito, mas é mais sintético msm, não compro mais.

Os da Maison Viegas e Nuancielo duram mto mais e tem boa qualidade.
Quero pegar o In the Box.

O Sacratu em mim dura poucas horas, na minha esposa, o dia todo.

Devo ter pele de jacaré kkkkk
Perfume só fixa em pele hidratada, ou seja, toma 2 litros de água por dia e usa hidratante sem cheiro depois do banho, um cetaphil por exemplo.

E na hora de borrifar perfume, vai de 8-12 borrifadas, 20 cm de distancia da pele, não esfrega onde borrifou

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 08 Fev 2025 18:44

Peixola escreveu:
08 Fev 2025 18:39
Perfume só fixa em pele hidratada, ou seja, toma 2 litros de água por dia e usa hidratante sem cheiro depois do banho, um cetaphil por exemplo.

E na hora de borrifar perfume, vai de 8-12 borrifadas, 20 cm de distancia da pele, não esfrega onde borrifou
Boa master. Ser um homem feminino não fere o nosso lado masculino.

Alekson lima
Contato:

Mensagem por Alekson lima » 08 Fev 2025 21:15

Comprei o Azzaro Sport na Amazon, R$ 180,00, no fim do ano passado, agora está R$ 213,00. Estou usando na academia, projeta bem na primeira hora, bem cítrico, não sei dizer acerca da fixação, mas acredito que não deve durar mais de 4 horas.

O Acqua de gio edt que comprei há 4 anos estragou, fui usar outro dia e está mais fraco, durando muito menos, não fica nem 20 minutos, e na pele está com um leve cheiro de fruta estragada, aconteceu isso com um perfume do antonio banderas, só que nesse caso o cheiro podre era muito mais intenso, eu fiquei parecendo aqueles mendigos que ficam 2 meses sem tomar banho. Tenho Natura que comprei há 6 anos e está normal, tive um 212 vip.que durou 7 anos, usei até acabar, comprado em free shop fora do país.

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 09 Fev 2025 08:56

LeoMatosJJ escreveu:
08 Fev 2025 18:44
Boa master. Ser um homem feminino não fere o nosso lado masculino.
Tem que se cuidar, senão chega com 40 anos parecendo um boia fria

shadowmoon
Contato:

Mensagem por shadowmoon » 25 Fev 2025 00:32

comprei kouros, veio escrito nova formula
infelizmente mataram o perfume, uma pena, uso ele desde 16 anos e mataram o melhor perfume
que tinha fixação absurda de 12 horas ou mais
nem sei por qual motivo

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 25 Fev 2025 11:11

shadowmoon escreveu:
25 Fev 2025 00:32
comprei kouros, veio escrito nova formula
infelizmente mataram o perfume, uma pena, uso ele desde 16 anos e mataram o melhor perfume
que tinha fixação absurda de 12 horas ou mais
nem sei por qual motivo
Sério que vc gosta do Kouros? Acho ele um perfume bem animalico, cheiro meio "sujo", apesar de gostar dos clássicos... esse especificamente não consigo gostar

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 25 Fev 2025 11:26

Kouros eu não indico nem pra inimigo kkkkk

Responder