Mensagem
por Sharivan » 11 Mar 2025 09:37
Ao meu ver, o Poatan entrou muito receoso em relação ao grappling do Ankalaev, daí não conseguiu se soltar em pé. Foi, de fato, frustrante para os seus fãs, todavia, algo bastante comum e até esperado quando se casa um lutador puramente striker contra outro que tem uma forte base na luta agarrada, especialmente em se tratando desses atletas do Daguestão. E, além disto, a estratégia adotada pelo brasileiro (e equipe) se mostrou equivocada: basicamente, apostaram nos chutes baixos e numa mão isolada; manjado demais! Claro que falar agora depois da luta é muito fácil, por sinal, essa estratégia, em tese, faria sentido, contudo, após os dois primeiros rounds ficou nítido que não iria funcionar e infelizmente teimaram nisto; a partir do quarto round era o momento para o Alex ir para cima, soltar a agressividade e fazer o então desafiante caminhar para trás, sem medo de ser quedado, até porque se saiu muito bem nas defesas de queda, que, diga-se de passagem, é provavelmente a única coisa positiva que pudemos extrair da apresentação do ex-campeão numa luta bastante morna. Ao menos, fica a expectativa de que um Alex mais confiante e agressivo tem tudo para retomar o cinturão dos meio-pesados, no entanto, terá que fazer uma preparação mais focada, especialmente se a revanche vier a ser realizada nos Emirados Árabes, inclusive indo para lá com bastante antecedência por conta das particularidades da região (clima, fuso-horário e etc.).
Editado pela última vez por
Sharivan em 11 Mar 2025 11:22, em um total de 1 vez.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2