Maconha - bom ou ruim?
Re: Maconha - bom ou ruim?
tem que liberar ! nao faz mal a ninguem, so a quem morre porque o trem e proibido
A criminalidade toma conta da cidade
A sociedade põe a culpa nas autoridades
O cacique oficial viajou pro Pantanal
Porque aqui a violência tá demais
E lá encontrou um velho índio que usava um fio dental
E fumava um cachimbo da paz
O presidente deu um tapa no cachimbo e na hora
De voltar pra capital ficou com preguiça
Trocou seu paletó pelo fio dental e nomeou
O velho índio pra ministro da justiça
E o novo ministro chegando na cidade,
Achou aquela tribo violenta demais
Viu que todo cara-pálida vivia atrás das grades
E chamou a TV e os jornais
E disse: "Índio chegou trazendo novidade
Índio trouxe cachimbo da paz
Maresia, sente a maresia
maresia, uuu...
Apaga a fumaça do revólver, da pistola
Manda a fumaça do cachimbo pra cachola
Acende, puxa, prende, passa
Índio quer cachimbo, índio quer fazer fumaça
Todo mundo experimenta o cachimbo da floresta
Dizem que é do bom
Dizem que não presta
Querem proibir, querem liberar
E a polêmica chegou até o congresso
Tudo isso deve ser pra evitar a concorrência
Porque não é Hollywood mas é o sucesso
O cachimbo da paz deixou o povo mais tranqüilo
Mas o fumo acabou porque só tinha oitenta quilos
E o povo aplaudiu quando o índio partiu pra selva
E prometeu voltar com uma tonelada
Só que quando ele voltou "sujou"!!!
A polícia federal preparou uma cilada
"O cachimbo da paz foi proibido,
entra na caçamba, vagabundo!
Vamô pra DP! Ê êê! Índio tá fudido porque lá o pau
Vai comer!"
Maresia, sente a maresia
maresia, uuu...
Na delegacia só tinha viciado e delinquente
Cada um com um vício e um caso diferente
Um cachaceiro esfaqueou o dono do bar porque ele
Não vendia pinga fiado
E um senhor bebeu uísque demais, acordou com um travestí
E assassinou o coitado
Um viciado no jogo apostou a mulher, perdeu a aposta
E ela foi sequestrada
Era tanta ocorrência, tanta violência que o índio
Não tava entendendo nada
Ele viu que o delegado fumava um charuto fedorento
E acendeu um "da paz" pra relaxar
Mas quando foi dar um tapinha
Levou um tapão violento e um chute naquele lugar
Foi mandado pro presídio e no caminho assistiu um
Acidente provocado por excesso de cerveja:
Uma jovem que bebeu demais atropelou
Um padre e os noivos na porta da igreja
E pro índio nada mais faz sentido
Com tantas drogas porque só o seu cachimbo é proibido?
Maresia, sente a maresia
maresia, uuu...
Na penitenciária o "índio fora da lei"
Conheceu os criminosos de verdade
Entrando, saindo e voltando cada vez mais
Perigosos pra sociedade, aí, cumpádi, tá rolando
Um sorteio na prisão pra reduzir a super lotação
Todo mês alguns presos tem que ser executados
E o índio dessa vez foi um dos sorteados
E tentou acalmar os outros presos:
"Peraí..., vamô
Fumar um cachimbinho da paz"
Eles começaram a rir e espancaram o velho índio
Até não poder mais
E antes de morrer ele pensou:
"Essa tribo é atrasada demais...
Eles querem acabar com a violência,
mas a paz é contra a lei e a lei é contra a paz"
E o cachimbo do índio continua proibido, mas se você quer
Comprar é mais fácil que pão
Hoje em dia ele é vendido pelos mesmos bandidos que mataram
O velho índio na prisão
Maresia, sente a maresia
maresia, uuu...
Maresia, sente a maresia
maresia, uuu...
Sente a maresia
Sente a maresia, acende, puxa, prende, passa, uuu...
- Scorpion Kiss
- Contato:
Sou a favor da legalização, quem quer usar... que use!
Cara, o que acontece é que legalizando ou não, as pessoas não vão parar de usar. Isso é fato. E tem muita gente que se expõe pra fumar um baseado. Tem que ir falar com traficante, ir em boca de fumo e nessa o cara (principalmente os mais novos) fica exposto a drogas mais pesadas.
Sei lá, muita gente acaba opinando tendo uma visão extremamente superficial do "problema" e acabam por falar sem conhecer exatamente como é a maconha e como é o uso dela.
Tem muita gente de bem, engenheiros, médicos, administradores, advogados que fumam de final-de-semana, e não são envolvidos com coisas mais pesadas.
Como eu disse, eu não uso mais, mas acho uma bobagem a proibição.
Sei lá, muita gente acaba opinando tendo uma visão extremamente superficial do "problema" e acabam por falar sem conhecer exatamente como é a maconha e como é o uso dela.
Tem muita gente de bem, engenheiros, médicos, administradores, advogados que fumam de final-de-semana, e não são envolvidos com coisas mais pesadas.
Como eu disse, eu não uso mais, mas acho uma bobagem a proibição.
"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
-
- Colaborador
- Contato:
O maior problema da maconha nao sao os efeitos que ela causa, é de quem vc compra e quem ta se fodendo pra droga chegar em vc, geralmente "criança" perdendo o futuro se influenciando por ma companhias oferecendo dinheiro facil.Brutus escreveu:
Mas Gardenal, é impossível não comparar maconha com alcool nessas discussões. Se uma das 2 é ilegal e faz menos mal que a outra q é legal, como vc quer que não compare ???
E vc comentou "como se td mundo bebesse excessivamente, brigasse e dirigisse", não é todo mundo, mas TODOS OS DIAS nós vemos várias notícias no Brasil e no mundo, de casos de violência ou acidentes envolvendo álcool. Isso sem contar nos muitos casos de violência doméstica por influência de álcool que nem são denunciados. O álcool mata DIARIAMENTE, e mesmo assim é legalizado e ainda incentivado pelas propagandas de TV.
Agora já que vc acha essa comparação injusta, me diga. Se as mesmas pessoas que bebem e causam transtornos (brigas, acidentes, confusões etc.), ao invés de estarem embriagadas tivessem chapadas de maconha, que mal vc acha que elas teriam feito?!?
Só pra constar, não sou contra o álcool, agora mesmo estou tomando uma Heineken. Só acho absurdo o álcool ser legalizado enquanto a maconha é ilegal.
Qm planta e consome, n tenho nada contra.
Discurso conservador:
Fumei maconha demais quando era novo, demais mesmo! Com o tempo fui enjoando e parei. Nos últimos 5 ou 6 anos eu fumei 3 baseados, sem vontade, mas fumei (uma vez bebado e a mina acendeu, outra q tava na roça, sem luz, e a única coisa q tinha era cachaça e maconha e a terceira no pico da bandeira). Mas, até pouco tempo atrás, não via nada de errado em fumar a erva.
Porém, hoje, já casado e agora pai, estou revendo conceitos. Não sei se gostaria de ver meu filho fumando um baseado....
Fumei maconha demais quando era novo, demais mesmo! Com o tempo fui enjoando e parei. Nos últimos 5 ou 6 anos eu fumei 3 baseados, sem vontade, mas fumei (uma vez bebado e a mina acendeu, outra q tava na roça, sem luz, e a única coisa q tinha era cachaça e maconha e a terceira no pico da bandeira). Mas, até pouco tempo atrás, não via nada de errado em fumar a erva.
Porém, hoje, já casado e agora pai, estou revendo conceitos. Não sei se gostaria de ver meu filho fumando um baseado....
Acho que o Brasil ainda nem tentou verdadeiramente um combate contra as drogas.
A atenção e investimento do nosso governo em torno deste assunto é minimo como a Educação, Saúde e Segurança.
Sou contra a liberação da maconha, sou contra o cigarro, sou contra a bebida. Os prazeres desta vida, o relaxamento, digistress não está nestas drogas, que a pequeno ou longo prazo, acaba com a vida, com a família e a sociedade.
Governo do estado poderia investir e incentivar o cultivo da vida, o lazer com a família, esporte com os amigos e todo tipo de entretenimento sadio para o corpo, alma e mente.
A atenção e investimento do nosso governo em torno deste assunto é minimo como a Educação, Saúde e Segurança.
Sou contra a liberação da maconha, sou contra o cigarro, sou contra a bebida. Os prazeres desta vida, o relaxamento, digistress não está nestas drogas, que a pequeno ou longo prazo, acaba com a vida, com a família e a sociedade.
Governo do estado poderia investir e incentivar o cultivo da vida, o lazer com a família, esporte com os amigos e todo tipo de entretenimento sadio para o corpo, alma e mente.
Por isso defendo fortemente a descriminalização.Gardenal_JJ escreveu: O maior problema da maconha nao sao os efeitos que ela causa, é de quem vc compra e quem ta se fodendo pra droga chegar em vc, geralmente "criança" perdendo o futuro se influenciando por ma companhias oferecendo dinheiro facil.
Qm planta e consome, n tenho nada contra.
Hoje, quem consome é criminoso, ou seja, se vc for pego com um baseadinho está financiando o crime, logo é criminoso.
Se um playboy é pego com 10g em Moema (bairro nobre de SP) é usuário, se neguinho é pego com 5g+R$10 no bolso é traficante.
Descriminalizando a erva, quem realmente curte fumar um vai poder plantar no quintal de casa sem vizinho X9 encher o saco e não vai estar dando grana pros traficantes.
Crianças e adolescentes perdem o futuro no álcool também por ser muito mais fácil, barato, acessível e legal. Isso vai da instrução que o jovem teve. Da mesma forma que o alcool e tabaco são para maiores, logicamente a maconha também será e cada tem deve ter consciência do que está colocando pra dentro do corpo.
-Tem boa e tem ruim, depende da safra.
Agora a parte séria
Ela sendo liberada ou não, não vai acabar ou muito menos diminuir o consumo.
Acredito que se fosse liberada para uso recreativo, isso não influenciaria novos usuários ou os que iriam experimentar de qualquer maneira, sendo liberada ou não.
Temos o álcool e o tabaco que causam dependência pesada e que na minha opinião são muito mais prejudiciais a saúde e são regulamentados e vendidos em toda esquina.
A regulamentação iria gerar impostos, que teoricamente, poderiam ser utilizados na prevenção de drogas mais pesadas, como o crack, por exemplo.
Mas é uma longa discussão...
Agora a parte séria
Ela sendo liberada ou não, não vai acabar ou muito menos diminuir o consumo.
Acredito que se fosse liberada para uso recreativo, isso não influenciaria novos usuários ou os que iriam experimentar de qualquer maneira, sendo liberada ou não.
Temos o álcool e o tabaco que causam dependência pesada e que na minha opinião são muito mais prejudiciais a saúde e são regulamentados e vendidos em toda esquina.
A regulamentação iria gerar impostos, que teoricamente, poderiam ser utilizados na prevenção de drogas mais pesadas, como o crack, por exemplo.
Mas é uma longa discussão...
-
- Colaborador
- Contato:
Me referi a quem trafica(criancas) e repassa droga, nao quem consome.hanakuso escreveu:
um pouco de inocência sua acreditar que é plausível que façam isso algum dia.renatomp escreveu:[img]Acho que o Brasil ainda nem tentou verdadeiramente um combate contra as drogas.
A atenção e investimento do nosso governo em torno deste assunto é minimo como a Educação, Saúde e Segurança.[/img]
Jatinho de político com cocaína até a boca. Vc acha que quem é que mais lucra no Brasil com isso? Os moleques da favela? Claro que não.
Lógico, nao vamos generalizar, afinal nem todos políticos são envolvidos com drogas.
Educação saúde e segurança não são problema para os políticos, afinal todos eles colocam os filhos em colégios particulares, se tratam nos melhores hospitais e estão sempre cercados de segurança. Isso é problema nosso que é trouxa.
Alguns são com desvio de dinheiro, propina..... e a lista segue.
O mais difícil de debater esse tema é que nós já temos opiniões formadas. E temos de ser bastante críticos com nossas próprias opiniões, pra saber se queremos simplesmente provar um ponto de vista ou se estamos aprendendo com a discussão...
Tem estudo de um médico brasileiro publicado nessa linha....
Vejo que os que são pais, têm uma visão contra a regulamentação. Mas vocês acham que seus filhos estão seguros hoje? Vcs acham que eles nunca terão contato com ela, mesmo que esse contato se resuma a ver outras pessoas consumindo a droga?
Mais pernicioso que maconha, alcool e tabaco é o big mac que as pessoas servem pros seus filhos.... isso mata muito mais que maconha e ninguém briga pela proibição do big mac, do torresmo, dos biscoitos recheados.....
Eu não favorável ao modelo de regulação do uso utilizado na Holanda. Sou a favor de que os usuários plantem em casa. E de uma obrigatoriedade de comprar do Estado as sementes, com conhecimento da família do cidadão. Assim o Estado saberia quem é, onde mora, com quem mora... e poderia criar políticas mais positivas acerca desse problema. Que é, claramente, um problema de saúde, não de segurança.
E se for pego repassando pra alguém, tem de rodar feio! Tem de parar com essa diferenciação entre usuário e traficante... isso é um puta erro lógico. A legislação, do jeito que é, é feita pra estimular o usuário a comprar a droga na boca de fumo.
E a relegar o traficante ao papel de pior vilão da sociedade, quando pra ele vender a droga, alguém tem de comprar, outro recebe propina pra fingir que nada viu... e o patrão de verdade dele tá comercializando voto nas casas legislativas do nosso Brasil varonil.
Abs!
A maconha é muito menos tóxica do que essas outras drogas. Porém, além dos já conhecidos problemas neurológicos, substâncias carcinogênicas... há ainda a possibilidade de existir hepatotoxicidade - notada através do aumento da amilase sérica no sangue. A amilase sérica aumenta em casos de alcoolismo crônico, pancreatite, hepatite, vesícula, entre outros males do aparelho digestivo.Lugano escreveu: Temos o álcool e o tabaco que causam dependência pesada e que na minha opinião são muito mais prejudiciais a saúde e são regulamentados e vendidos em toda esquina.
Tem estudo de um médico brasileiro publicado nessa linha....
Vejo que os que são pais, têm uma visão contra a regulamentação. Mas vocês acham que seus filhos estão seguros hoje? Vcs acham que eles nunca terão contato com ela, mesmo que esse contato se resuma a ver outras pessoas consumindo a droga?
Mais pernicioso que maconha, alcool e tabaco é o big mac que as pessoas servem pros seus filhos.... isso mata muito mais que maconha e ninguém briga pela proibição do big mac, do torresmo, dos biscoitos recheados.....
Eu não favorável ao modelo de regulação do uso utilizado na Holanda. Sou a favor de que os usuários plantem em casa. E de uma obrigatoriedade de comprar do Estado as sementes, com conhecimento da família do cidadão. Assim o Estado saberia quem é, onde mora, com quem mora... e poderia criar políticas mais positivas acerca desse problema. Que é, claramente, um problema de saúde, não de segurança.
E se for pego repassando pra alguém, tem de rodar feio! Tem de parar com essa diferenciação entre usuário e traficante... isso é um puta erro lógico. A legislação, do jeito que é, é feita pra estimular o usuário a comprar a droga na boca de fumo.
E a relegar o traficante ao papel de pior vilão da sociedade, quando pra ele vender a droga, alguém tem de comprar, outro recebe propina pra fingir que nada viu... e o patrão de verdade dele tá comercializando voto nas casas legislativas do nosso Brasil varonil.
Abs!
Sua afirmação está correta. Eu só tentei trazer a questão que o Brasil ainda não tentou combater de verdade o problema com as drogas.thiagobjj escreveu:
um pouco de inocência sua acreditar que é plausível que façam isso algum dia.
Jatinho de político com cocaína até a boca. Vc acha que quem é que mais lucra no Brasil com isso? Os moleques da favela? Claro que não.
Lógico, nao vamos generalizar, afinal nem todos políticos são envolvidos com drogas.
Educação saúde e segurança não são problema para os políticos, afinal todos eles colocam os filhos em colégios particulares, se tratam nos melhores hospitais e estão sempre cercados de segurança. Isso é problema nosso que é trouxa.
Alguns são com desvio de dinheiro, propina..... e a lista segue.
Eu me perguntei, será que essa luta já começou? parece que não, parece que o governo brasileiro nem deu inicio a uma luta verdadeira contra as drogas.
Claro que não, e nunca vai combater de verdade.renatomp escreveu:
Sua afirmação está correta. Eu só tentei trazer a questão que o Brasil ainda não tentou combater de verdade o problema com as drogas.
Eu me perguntei, será que essa luta já começou? parece que não, parece que o governo brasileiro nem deu inicio a uma luta verdadeira contra as drogas.
Tudo é possível, porém precisa ter vontade. E vontade pra isso não existe. E nem vai existir, afinal só elegemos ladrões.
Já que o andar da carruagem é assim, não faz sentido ainda ser criminalizado (na minha opinião) porque quem acaba sempre pagando pato, é o favelado com 5g e 10 reais no bolso, e não o político com um jatinho lotado de cocaína. Ou o comandante da polícia que faz vista grossa. Quem se ferra são as pessoas que estão do lado mais fraco.
E outra, a galera fala que se liberassem as drogas, ia dar gasto pro sus por exemplo pra tratar os dependentes.
Até onde sei, a saúde é direito de todos. Não é algo eletivo: "vc sofreu acidente entao tem direito, vc usou droga entao merece morrer". A saúde é direito de todos, então se descriminalizarem, não existe isso de sobrecarregar o sus. Os caras vão parar no sus de um jeito ou de outro, seja por overdose ou por perfuração de bala. Rico, pobre e etc.
A questão é que se faz muita demagogia, e a galera continua fumando maconha. E vai continuar. Sempre foi assim, msm quando a lei era mais pesada. E não vai mudar, legalizando ou não.
As pessoas podem odiar quem fuma, como podem odiar gays que se casam. Mas isso não resolve nada. Continuamos correndo em circulos, em volta do próprio rabo. Infelizmente. E nem acho que vai mudar, pelo menos em uns 10 ou 20 anos.
Agora o assunto está começando a surgir nas pautas. Até isso virar realidade, tem que passar por cima do interesse de muitaaaa gente.
Minha opinião ta? nada pessoal
Curto fumar um bem de vez enquanto, na praia, ou churras em um sítio, luauzinho e por ai vai. Antes que me julguem faz uns 6 meses q não fumo, o ultimo foi em Trindade -RJ.
Quanto a liberação da venda, sou a favor, que legalizem, cobrem impostos, fiscalizem como bafómetro pra ninguém dirigir chapado, acredito que diminuiria muito o lucro do trafico. Jamais iria comprar com os traficantes se vendessem em bar, mesmo pagando 2 ou 3 mais, pode ver, são poucas pessoas que vão atrás de bebida e cigarros contrabandeados.
Quanto a liberação da venda, sou a favor, que legalizem, cobrem impostos, fiscalizem como bafómetro pra ninguém dirigir chapado, acredito que diminuiria muito o lucro do trafico. Jamais iria comprar com os traficantes se vendessem em bar, mesmo pagando 2 ou 3 mais, pode ver, são poucas pessoas que vão atrás de bebida e cigarros contrabandeados.