PlayStation - Topico oficial
Re: PlayStation - Topico oficial
A indústria de games ficou essa merda aí quando o mercado desenvolvedor migrou do Japão para os EUA. Quando eu digo "migrou" é porque a gente cresceu com o Japão desenvolvendo 90% dos jogos relevantes, e hoje se você pegar as principais franquias, jogos da Nintendo à parte, a maioria é ocidental.
Aí começaram essas práticas porcas e imundas de live service, remasters sem fim, loot box, jogo incompleto, jogo todo bugado no lançamento, hollywoodização dos games, etc.
Não tô contestando a capacidade criativa desses estúdios ocidentais. Esses exclusivos da Sony dos últimos 10-15 anos, GoW, LoU, Uncharted, Horizon, Ghost of Tsushima, entre outros, são fantásticos. Mas o mercado de games era melhor quando o Japão dominava - a parte de desenvolvimento. Mercado consumidor americano sempre foi o maior.
E eu vejo uma crise criativa geral mesmo. Há quanto tempo a gente não reclama da qualidade dos filmes americanos? Da música? Os jogos só fazem parte do mesmo fenômeno. Mas tem coisa boa sendo desenvolvida em outros polos. Assim como filmes e música. Pessoal tem que expandir as opções.
Aí começaram essas práticas porcas e imundas de live service, remasters sem fim, loot box, jogo incompleto, jogo todo bugado no lançamento, hollywoodização dos games, etc.
Não tô contestando a capacidade criativa desses estúdios ocidentais. Esses exclusivos da Sony dos últimos 10-15 anos, GoW, LoU, Uncharted, Horizon, Ghost of Tsushima, entre outros, são fantásticos. Mas o mercado de games era melhor quando o Japão dominava - a parte de desenvolvimento. Mercado consumidor americano sempre foi o maior.
E eu vejo uma crise criativa geral mesmo. Há quanto tempo a gente não reclama da qualidade dos filmes americanos? Da música? Os jogos só fazem parte do mesmo fenômeno. Mas tem coisa boa sendo desenvolvida em outros polos. Assim como filmes e música. Pessoal tem que expandir as opções.
-
- Contato:
culpa do jim ryan quando mandou na sony e veio com essas ideias de merda
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
Eu montei um PC gamer no finalzinho de 2021 .. ainda na pandemia.lethalshot escreveu: ↑25 Mar 2025 02:04Po cara , mas vc teve ( tem ) ps4 . Vc jogou TLOU 1 , TLOU 2 , GOT , GOD , GOD ragnarok , Days gone , uncharted 4 , etc ... Além de que , vc tem PC GAMER e pode jogar várias jogos da nova geração como ALAN WAKE 2 , black myth , ass Creed shadows e outros que vão lançar como Ghost of Yotei , MAfia de old country etc . A questão é que alguns jogos são exclusivos do ps5 ( pelo menos por enquanto ) ou são exclusivos do ps5 por um TEMPO.
Se somar esses jogos que vão demorar pra aparecer no PC ( como GTA6 ) com os jogos que DE Fato são exclusivos do ps5 como : astro bot , final fantasy , returnal , onimusha , MGS3 , NG , Phantom blade , Hell is us , etc etc ....aí vc pode estar perdendo bastante jogo bom . Eu por exemplo , só pelo GTA6 , eu não iria ficar esperando ele lançar no PC depois de sei lá 1-2 anos , pra eu poder jogar.
Tinha acabado de conseguir um emprego com salário melhor, sempre quis ter um PC médio pra top .. mas tava naquela dúvida: PS4 ou PC? Eu ainda tinha um PS3 q já tava todo fodido. Então ponderei com vários jogos de PC q eu já curto jogar e pensei q boa parte dos outros games já estariam no PC e fui. Montei um kit mediano pra bom com uma RTX3060 12GB e boa. Consegui jogar inclusive lançamentos como FARCRY 6, Forza Horizon e talz, mas daí já rolou o GTAV, Red Dead 2 .. e assim, conseguindo jogar tudo no high ou ultra em FHD (fora os q eu curto jogar, como alguns simuladores de carro, euro truck simulator 2, starcraft, etc).
Daí agora eu to no dilema ... up no pc (q na verdade seria um up geral pra suportar uma RTX4070 da vida, ou seja, outro pc praticamente) ou vou pro PS5? Muito por conta do GTA6 pois eu tb não vou querer esperar 1 - 2 anos pra jogar. Outra coisa é q tá vindo o TLOU2 pro PC .. eu sou fã da franquia, ainda não joguei o 2º e não sei como ele vai performar no meu PC, sem falar q ainda jogo tudo só no FHD, se pensar em subir pra "Quad" ou 4k o dilema fica ainda mais forte pois teria q dar up inclusive no monitor.
E eu t entendo (e concordo) .. pra quem não teve o ps4, ir direto pro PS5 faz muita lógica .. vc sai ganhando na verdade pois boa parte dos jogos terão tratamentos gráficos superiores ao PS4. Eu tb entendo q PS5 foi uma das piores gerações em termos de lançamentos novos, mas pra quem vai pular a geração anterior, pô, faz total sentido. E pra quem vai pra PC precisa ter a paciência de esperar o lançamento do jogo (no caso dos exclusivos, além do tempo tem a questão do port q pode ser um desastre como foi com tantos jogos - vide o recente TLOU1), fora q vc precisa curtir mexer e estudar o pc, pois não é só sair comprando as peças sem o mínimo de conhecimento - e no fim das contas eu ainda prefiro o pc kkkkkkkkkkkkkk.
Mas é isso .. eu to no dilema: novo pc ou ps5 - e gta6 vai pesar muito na balança.
...
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Sou um consumidor mto fácil de agradar qd o assunto é jogo. Vejo o pessoal aqui do tópico reclamando dessa geração e percebo o quanto o nível de exigência é maior do q o meu. Só com o Diablo 4, F1, Street 6, nba fifaEA e madden sei q fico satisfeito por mtoooooooo tempo.
Pego um jogo tipo o ufc5 e vai uma infinidade de tardes com ele.
Mas entendo q o público em geral cansa dos jogos mto mais rápido- encaro q essa diferença seja por eu ser tiozão q a infância era com mega drive.
Mas entendo q o público em geral cansa dos jogos mto mais rápido- encaro q essa diferença seja por eu ser tiozão q a infância era com mega drive.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
- Revolver Assassino
- Contato:
É como se vc tivesse acostumado a ver as séries originais da HBO no auge (OZ, The Wire, Sopranos) e de repente tivesse que ver as séries da Netflix.
Bem, quando vc assina a Netflix vc já sabe o que esperar...Só que a Sony promete coisas do nível da HBO, saca...
Mas por um lado vc tá certo...Dependendo do que vc joga nem faz diferença, como esses jogos com efeito replay muito auto e/ou player vs player.
Bem, quando vc assina a Netflix vc já sabe o que esperar...Só que a Sony promete coisas do nível da HBO, saca...
Mas por um lado vc tá certo...Dependendo do que vc joga nem faz diferença, como esses jogos com efeito replay muito auto e/ou player vs player.
- Revolver Assassino
- Contato:
Parece que o Berserk Khazan tá díficil paca, mas parece ser bem interessante, meio que uma mistura de souslike com HnS...
Mas aqui 90% é tiozão igual kkkk.kyo_spirit escreveu: ↑26 Mar 2025 12:10Sou um consumidor mto fácil de agradar qd o assunto é jogo. Vejo o pessoal aqui do tópico reclamando dessa geração e percebo o quanto o nível de exigência é maior do q o meu. Só com o Diablo 4, F1, Street 6, nba fifaEA e madden sei q fico satisfeito por mtoooooooo tempo.
Acho que não se trata de ser exigente mas ficar revisitando jogos antigos toda hora cansa.kyo_spirit escreveu: ↑26 Mar 2025 12:10Sou um consumidor mto fácil de agradar qd o assunto é jogo. Vejo o pessoal aqui do tópico reclamando dessa geração e percebo o quanto o nível de exigência é maior do q o meu. Só com o Diablo 4, F1, Street 6, nba fifaEA e madden sei q fico satisfeito por mtoooooooo tempo.
Maior exemplo é o GTA/PS: tivemos 3 jogos em uma geração e tivemos 1 jogo que foi lançado em 3 gerações.
Você citou Diablo por exemplo, eu jogo toda season. Mas faço igual todo mundo praticamente, joga por 3-4 semanas a nova season e hiberna até a próxima season com as novidades. Então parece que a longevidade do jogo é maior. Mas pega por exemplo o Last of US: eu joguei o demo dele no PS3, depois joguei ele dias antes do lançamento, depois comprei o port pro PS4 e já fizeram um rework pro PS5. Já terminei, já revisitei e terminei. É tudo igual, só muda a geração.
Vou citar um exemplo de revisitar um jogo que me agrada: a Sony trouxe o remaster do Onimsuha 2. Um jogo de 20 anos atrás que eu joguei muito pq ele tinha uma característica muito legal que era que dependendo das suas escolhas, a história muda. Isso traz um replay maior para o player que o mantém mais tempo no jogo. Até o RE1 lá do PS e o Remake do GC a história do jogo não era linear e dependendo das suas escolhas, a história mudava. Isso te incentivava a ir procurar coisas novas.
Olha o lançamento do Days Gone pro PS5 aí: R$ 250,00 e fizeram uma análise e os gráficos chegam a ser piores que o do PS4 em determinadas horas. Vai ser um port porco e só vem pra arrancar grana. Por que não trabalharam para dar continuidade para uma sequência já que o primeiro jogo é muito querido pelos jogadores?
E eu sou tiozão também, desde o Famicom (Computer Game), tive Mega Drive, Snes, PS1-4 e GC.
- Revolver Assassino
- Contato:
Eu passei anos sem jogar, aí comprei um PS3 a preço de banana de um amigo meu e o primeiro jogo que joguei foi o GOW 3...Achei muito foda na época.
Aê, se eles fizerem um remake da saga GOW, será que vão manter as partes da punheta?
Aê, se eles fizerem um remake da saga GOW, será que vão manter as partes da punheta?
Eu jogo SF6. Se quiser jogar, só me avisar ou me procurar lá na CFN por Boxeador_DF.kyo_spirit escreveu: ↑26 Mar 2025 12:10Sou um consumidor mto fácil de agradar qd o assunto é jogo. Vejo o pessoal aqui do tópico reclamando dessa geração e percebo o quanto o nível de exigência é maior do q o meu. Só com o Diablo 4, F1, Street 6, nba fifaEA e madden sei q fico satisfeito por mtoooooooo tempo.
-
- Contato:
esquece iam, tirar tudo isso a sony agora é uma outra empresaRevolver Assassino escreveu: ↑26 Mar 2025 15:03Eu passei anos sem jogar, aí comprei um PS3 a preço de banana de um amigo meu e o primeiro jogo que joguei foi o GOW 3...Achei muito foda na época.
Não tem como kkkk
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
kkkkkkkkk Daqui uns meses ela vai declarar que mudou de sexo.
Tapirus terrestris
- Revolver Assassino
- Contato:
Entendi nada. kkkkkk
bem, pô, tÔ Com muita vontade de jogar esse khazan. parece animal. ninguém quer fazer uma doação não? pode mandar o login e senha por mp.
bem, pô, tÔ Com muita vontade de jogar esse khazan. parece animal. ninguém quer fazer uma doação não? pode mandar o login e senha por mp.
Volte umas páginas.