Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Opinião
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Opinião » 07 Abr 2025 09:05

Austrália.
No fim, foram apenas 16 ultrapassagens registradas na prova – 2025.
O número é superior aos 12 que foram anotados em 2024.

Suzuka 2024.
O GP do Japão foi movimentado e isso se refletiu no número de ultrapassagens registrados.
Na corrida do último domingo (7), foram 43 manobras que geraram trocas de posição em Suzuka

Quando sair as de ontem; eu coloco aqui.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 07 Abr 2025 10:08

Opinião escreveu:
07 Abr 2025 07:55
Sim.
O Hadjar, depois de Melbourne também tá andando bem.

Porém, o que mais me chamou atenção nas três é o Ollie.
Ele também tá me surpreendendo.
Especialmente no temperamento, melhorou bastante.
Classificou em 7º com problema no cinto de segurança (que é algo sério), marcou pontos.

Já o Ollie tá deixando o Ocon pra trás, fez uma baita corrida na China.

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 07 Abr 2025 11:20

E aquilo que falamos sobre Suzuka acabou acontecendo.

Que como era uma pista (possivelmente) mais seletiva.
Max poderia andar mais próximo das McLarens.

Dito e feito.

Já no Bahrein; prevejo a Mercedes do Russell chegando mais junto.
A Ferrari, não sei o que pensar.
Ano passado andou bem, mas, nem sei se serve de referência.

O bom.
É que pode tudo mudar (relação força) dê um fim de semana para outro.
Obviamente com ainda a McLaren como principal favorita.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 07 Abr 2025 11:34

phpBB [video]

Procede?

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 07 Abr 2025 13:28

Anom escreveu:
07 Abr 2025 11:34
phpBB [video]

Procede?
Iria comentar sobre isso
Será que o homem já tá de migue ?
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Will R
Contato:

Mensagem por Will R » 07 Abr 2025 16:31

Opinião escreveu:
07 Abr 2025 07:54
Oxi.

Se classificou atrás.
Conseguiu chegar perto.
Podia usar o DRS...

...se não passou é porque ele (talvez) achasse que seria arriscado para ele e equipe.

A Mclaren ter invertido?
Nem base matemático para isso tinha.

Nenhuma (repito) nenhuma posição foi alterada no top 7.
Mesmo com a RedBull PERDENDO MAIS DE UM SEGUNDO no pit.

Se ela faz um pit igual a Mclaren, ai que qualquer hipótese iria por terra.

Sobre ficar na pista... ...você tem a certeza que o ficasse, não perderia tempo com pneus desgatados?
Há uma equipe com simuladores, acreditar que eles não tinha essa previsão melhor que nós é muita pretensão.

O que houve em Suzuka.

Foi um Max genial (porque ele é).
Duas Mcalarens melhores que a Redbull, mas em Suzuka nem tanto.
E os dois pilotos perderam pro Max... ...o que é normal.

Sobre o Piastri.
Tudo que escrevi acima, se replica aqui.

Se ele quiser brigar pelo título, tem que começar a ficar á frente do Norris.
Norris, ficou chorando na China... e porque? Porque ficou atrás do Piastri.

O segredo "aparentemente" é esse... se classificar bem; e se manter a frente do companheiro de equipe.

A McLaren, como equipe tá dando condições para os pilotos... ...basta eles vencerem o Max... fácil não é.
Mas carro eles tem.

O resto, é choro de torcedor.
Bom, se o Piastri aceita o campeonato se basear em disputa de hotlap entre ele e o chorão, talvez ele seja outro bunda mole e mereça participar desse mundo encantado que a mclaren vê.

Essa estratégia de ir pontuando botando fé que vão ter o carro sobrando e que o Max não vai seguir tirando leite de pedra é a mais idiota possível: primeiro porque o xuxa pode sim manter isso durante toda a temporada (o cara tá no auge), segundo que pode se repetir um 2021 e o carro da red bull virar o jogo no meio da temporada (e não precisa nem virar o jogo, se os carros chegarem a empatar em desempenho os laranjas seriam jantados com uma facilidade absurda).

Então sei lá, os caras não colocam uma pressão, tipo Norris ataca o cara aí ou deixa o Piastri tentar, se não der certo inverte depois. Parece um amontoado de pau mole que só sabe chorar, equipe e pilotos. Chance do ano passado se repetir é grande (e eu que nem torço pro xuxa prefiro que isso aconteça, ele é um que no lugar do Piastri teria passado no foda-se ali e era isso, mas pra variar Piastri preferiu só chorar no rádio).

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 07 Abr 2025 16:54

Will R escreveu:
07 Abr 2025 16:31
Bom, se o Piastri aceita o campeonato se basear em disputa de hotlap entre ele e o chorão, talvez ele seja outro bunda mole e mereça participar desse mundo encantado que a mclaren vê.

Essa estratégia de ir pontuando botando fé que vão ter o carro sobrando e que o Max não vai seguir tirando leite de pedra é a mais idiota possível: primeiro porque o xuxa pode sim manter isso durante toda a temporada (o cara tá no auge), segundo que pode se repetir um 2021 e o carro da red bull virar o jogo no meio da temporada (e não precisa nem virar o jogo, se os carros chegarem a empatar em desempenho os laranjas seriam jantados com uma facilidade absurda).

Então sei lá, os caras não colocam uma pressão, tipo Norris ataca o cara aí ou deixa o Piastri tentar, se não der certo inverte depois. Parece um amontoado de pau mole que só sabe chorar, equipe e pilotos. Chance do ano passado se repetir é grande (e eu que nem torço pro xuxa prefiro que isso aconteça, ele é um que no lugar do Piastri teria passado no foda-se ali e era isso, mas pra variar Piastri preferiu só chorar no rádio).
Sim.
Seu jeito de ver não é errado.
Assim, como o da Mclaren de momento, também não é.

A questão pra mim é o PIastri.

Repito.
Se ele quiser disputar o campeonato por conta própria.
Vai ter que assumir alguns riscos próprios.

Primero ser mais agressivo e largar a frente do Norris.
Segundo lê a estratégia e ter peito pra falar: Não quero ir para os Box agora... ou vou antes...

O que não é aconselhável. "
É ir ficando atrás na corrida e depois soltar: "Faster Them"

KKKKKK

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 07 Abr 2025 17:13

A melhor opinião que eu ouvi dessa corrida foi o seguinte: O Norris foi o segundo piloto que a RBR tanto queria.
Ele não ficou absolutamente 1x sequer no DRS do Max.

Brock Lesnar
Contato:

Mensagem por Brock Lesnar » 08 Abr 2025 07:38

Opinião escreveu:
07 Abr 2025 16:54
Sim.
Seu jeito de ver não é errado.
Assim, como o da Mclaren de momento, também não é.

A questão pra mim é o PIastri.

Repito.
Se ele quiser disputar o campeonato por conta própria.
Vai ter que assumir alguns riscos próprios.

Primero ser mais agressivo e largar a frente do Norris.
Segundo lê a estratégia e ter peito pra falar: Não quero ir para os Box agora... ou vou antes...

O que não é aconselhável. "
É ir ficando atrás na corrida e depois soltar: "Faster Them"

KKKKKK
Eu até acho que o Piastri ensaiou atacar o Norris, mas nessa pista não dava: para brigar em Suzuka precisa ser na forçada/marra, o que não pegaria bem dentro da McLaren.

Esse GP faltou uma gama de pneus mais agressiva pela Pirelli (colocar os 3 pneus mais macios disponíveis para forçar 2 paradas) e tbm um drs na reta antes da chicane. Um drs ali antes da última chicane deixaria margem para ultrapassagem na chicane.

Bahrein já não tem esse problema: pista larga, da para "brigar" sem precisar se esfregar igual seria em Suzuka.

E tbm sou um que ficou de saco cheio dessa choradeira no rádio. Tenho birra desse Norris por esse motivo: tudo o cara chora, e essa última temporada de DTS veio para piorar ainda mais a birra que tenho nele .. foi ridículo a participação dele, até dizendo que era o que sofria bullying da galera .. se puder.

Piastri ou faz igual fez na china, sem dar chances, ou mete o foda-se na equipe e qdo estiver melhor, vai pra cima e se impõe na pista. No rádio não vai arrumar nada.

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 08 Abr 2025 08:08

Brock Lesnar escreveu:
08 Abr 2025 07:38
Eu até acho que o Piastri ensaiou atacar o Norris, mas nessa pista não dava: para brigar em Suzuka precisa ser na forçada/marra, o que não pegaria bem dentro da McLaren.

Esse GP faltou uma gama de pneus mais agressiva pela Pirelli (colocar os 3 pneus mais macios disponíveis para forçar 2 paradas) e tbm um drs na reta antes da chicane. Um drs ali antes da última chicane deixaria margem para ultrapassagem na chicane.

Bahrein já não tem esse problema: pista larga, da para "brigar" sem precisar se esfregar igual seria em Suzuka.

E tbm sou um que ficou de saco cheio dessa choradeira no rádio. Tenho birra desse Norris por esse motivo: tudo o cara chora, e essa última temporada de DTS veio para piorar ainda mais a birra que tenho nele .. foi ridículo a participação dele, até dizendo que era o que sofria bullying da galera .. se puder.

Piastri ou faz igual fez na china, sem dar chances, ou mete o foda-se na equipe e qdo estiver melhor, vai pra cima e se impõe na pista. No rádio não vai arrumar nada.
Concordo.

Lí muito sobre a escolha "errada" da Pirelli.
E o fator recapeamento.

E de fato Bahrein, é diferente das três corridas passadas.

Ps. Sobre o DTS, parei na segunda temporada; entendo que tenha que ter ficção; mas exageram demais.
Mas faz sucesso e ajuda a promover, seguimos.

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 08 Abr 2025 08:56

@Djair
Após a primeira volta, a corrida em Suzuka (2025) contou com apenas 11 ultrapassagens registradas.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 08 Abr 2025 10:24

Brock Lesnar escreveu:
08 Abr 2025 07:38

Essas jamantas de hoje inviabilizam corridas com muitas ultrapassagens em Suzuka.
A pista é estreita e com tanta turbulência e a reta principal é curta, não rola.

Pega a corrida de 2005, Alonso passando Schumacher na R130 com o pé no talo. Mas acho que com o DRS naquela curva acho que daria merda.
Sugeriram também que fizessem igual Barcelona e tivesse uma curva ligando a reta principal para não usar a chicane Casio. Os carros chegariam com uma velocidade maior para tentar ultrapassar.

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 08 Abr 2025 10:39

Anom escreveu:
08 Abr 2025 10:24
Essas jamantas de hoje inviabilizam corridas com muitas ultrapassagens em Suzuka.
A pista é estreita e com tanta turbulência e a reta principal é curta, não rola.

Pega a corrida de 2005, Alonso passando Schumacher na R130 com o pé no talo. Mas acho que com o DRS naquela curva acho que daria merda.
Sugeriram também que fizessem igual Barcelona e tivesse uma curva ligando a reta principal para não usar a chicane Casio. Os carros chegariam com uma velocidade maior para tentar ultrapassar.
Eu tenho dúvidas sobre "somente" os tamanhos do carros.
Em 2023, salvo engano na informação; houveram 30 ultrapassagens.

Sobre ser estreita, é verdade.
Sobre ter mais curvas de alta, verdade também.
Concordo também com a não colocação do DRS na R 130... ...sim pode dar uma merda gigantesca.

Talvez (e não lembro de cabeça) se seria possível uma um pouco antes do hairpim (freada brusca).

Mas, o que o colega citou antes, é o que mais fudeu Suzuka.
Pneus duros demais...
...mais o recapeamento.

Comparar Suzuka a Mônaco, é um sacrilégio do Alonso... Alonso esse, que já passou da hora de aposentar.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 08 Abr 2025 10:46

Opinião escreveu:
08 Abr 2025 10:39
Eu tenho dúvidas sobre "somente" os tamanhos do carros.
Em 2023, salvo engano na informação; houveram 30 ultrapassagens.

Sobre ser estreita, é verdade.
Sobre ter mais curvas de alta, verdade também.
Concordo também com a não colocação do DRS na R 130... ...sim pode dar uma merda gigantesca.

Talvez (e não lembro de cabeça) se seria possível uma um pouco antes do hairpim (freada brusca).

Mas, o que o colega citou antes, é o que mais fudeu Suzuka.
Pneus duros demais...
...mais o recapeamento.

Comparar Suzuka a Mônaco, é um sacrilégio do Alonso... Alonso esse, que já passou da hora de aposentar.
Outra coisa que falaram é que com a baixa temperatura, os pneus tendem a durar mais.
Vamos dizer que foi um misto de escolha errada com a temperatura baixa que resultou nisso. Mas eles também estavam esperando chuva para domingo, o que aconteceu apenas antes da corrida.

Responder