Medida protetiva

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Sumofan69
Contato:

Medida protetiva

Mensagem por Sumofan69 » 17 Abr 2025 10:26

Todo dia vejo noticia de algum doido fdp que mata uma ex que o deixou e que tinha uma medida protetiva contra ele

Sugestao: se derem medida protetiva a alguem, deviam dar como parte da medida tambem um porte de arma e uma .380 pra pessoa ter consigo

pq puta que pariu, nao vale de nada isso e o que tem da maluco fdp matando ex nao ta no gibi vsf

Tartaruga
Contato:

Re: Medida protetiva

Mensagem por Tartaruga » 17 Abr 2025 10:37

Ok! Mas se a casa/ propriedade for do cara, a mulher vaza! Esse negócio de alegar agressão e querer ficar no imóvel, com medida restritiva não rola!

Tipo...tudo bem o cara ficar longe da mulher, mas ela se desvencilia das posses e bens dele!

O que não pode acontecer é o "eu fico com a sua casa e você fica longe de mim!"
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 17 Abr 2025 10:49

Tô saindo há um tempo com um mulher que já conheço há quase dois anos que tá passando exatamente pela mesma situação.
Terminou com o ex há quase 4 anos e o cara vive ameaçando ela desde então, já existe uma medida protetiva contra ele, mas dias atrás ela me disse que provavelmente vai sumir da cidade por tempo indeterminado por achar que as ameaças chegaram a um nível insustentável e só está no aguardo de receber um parecer favorável em relação a guarda integral do filho.
Falei que arrumo um ferro pra ela, pro caso dela não querer fugir e ter pelo menos algo pra se defender do pau no cu e foda-se se o maluco for realmente churrascado, antes ele do que ela.

Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Sagramor » 17 Abr 2025 11:10

A única medida protetiva possível é a família da moça dar uma prensa no vagabundo.

Tem muito cara que é covarde e vive com base no ódio. Um cara desses fica o dia toda remoendo essa porra de obsessão e acompanha a rotina da mulher, enquanto ela só quer viver a vida normal. O cara sabe exatamente em que momento ela está mais desprotegida e vai sempre querer pegar na trairagem. Então a arma só vai adiantar se o cara não souber e com alguma sorte da mulher ter tempo de reagir.

Ainda tem a questão de que o maluco pode atacar outras pessoas para ferir a moça. Como por exemplo, animais que matam os próprios filhos para se vingar.

Ou seja, a única coisa que adianta mesmo é não deixar esse pensamento de obsessão se criar, espancamento e prensa para assustar o indivíduo ou a morte. O cara que fica nessa obsessão de ameaçar ex vira um peso no mundo, todo mundo respira mais aliviado quando ele se vai.

Muitos homens ainda não reconheceram que existe um problema fudido em relação a isso no Brasil. Pessoal foca na questão da partilha de bens mas o buraco é bem mais embaixo. É uma doença social difícil de combater, até porque esses indivíduos não ligam para as punições, desde que acabem com a vida da outra pessoa. Alguns até mesmo tentam ou se matam depois de executarem seus planos.

glima
Contato:

Mensagem por glima » 17 Abr 2025 11:36

Tartaruga escreveu:
17 Abr 2025 10:37
Ok! Mas se a casa/ propriedade for do cara, a mulher vaza! Esse negócio de alegar agressão e querer ficar no imóvel, com medida restritiva não rola!

Tipo...tudo bem o cara ficar longe da mulher, mas ela se desvencilia das posses e bens dele!

O que não pode acontecer é o "eu fico com a sua casa e você fica longe de mim!"
Vou concordar com você.
Inclusive existem alguns casos que beiram o absurdo. Tem caso em que o imóvel inclusive é alugado ou de propriedade da família do companheiro agressor e a mulher insiste em querer continuar morando no imóvel.
Não querendo culpar a vítima, mas para mim o bem jurídico maior é a vida. Então numa situação onde a mulher está com a vida ameaçada, para mim não faz sentido ele continuar investindo em uma suposta disputa patrimonial e ficar ao alcance do agressor.
Muitas vezes as pessoas minimizam os riscos, ou não sabem dar prioridade às coisas certas.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 17 Abr 2025 11:51

FernandoFS escreveu:
17 Abr 2025 10:49
Tô saindo há um tempo com um mulher que já conheço há quase dois anos que tá passando exatamente pela mesma situação.
Terminou com o ex há quase 4 anos e o cara vive ameaçando ela desde então, já existe uma medida protetiva contra ele, mas dias atrás ela me disse que provavelmente vai sumir da cidade por tempo indeterminado por achar que as ameaças chegaram a um nível insustentável e só está no aguardo de receber um parecer favorável em relação a guarda integral do filho.
Falei que arrumo um ferro pra ela, pro caso dela não querer fugir e ter pelo menos algo pra se defender do pau no cu e foda-se se o maluco for realmente churrascado, antes ele do que ela.
Era melhor você dar uma afastada! O cara já mostrou ser ciumento, não vai curtir saber que você tá macetando.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 17 Abr 2025 12:18

Houve uma mudança recente na lei Mary de lá penha

Agora descumprimento de medida protetiva dá cadeia, então se o cara aparecer na porta da casa da mulher com protetiva, liga pra PM que é algema, sem conversa.

Por arma na mão da mulher eu n acho válido

Até pq n precisa nem ter investigação pra se ter medida protetiva (por isso ela é de urgência) mulher chega na delegacia com qualquer história e ninguém nem contesta, visto que essa lei é uma pauta muito política e muita gnt se fode até por questionar.

Ah, o último estudo que tinha visto sobre, falsa denuncia nas delegacias brigavam 60%. Tem sindicato de perito se organizando sobre isso pq tão cansado de onerar o serviço deles pra apurar lesão corporal falsa

Eu qd policial cansei de ver mulher fazendo denuncia na segunda e na quarta voltando lá com a cara lavada dizendo que tinha inventado tudo e que queria retirar a protetiva, queixa ou seja lá oq for.

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 17 Abr 2025 12:34

Depois eu leio o tópico com mais calma.

Mas notícia de feminicídio sempre é foda. Vira e mexe os caras comentam que a vítima já tinha registrado uns trinta boletins de ocorrência contra o maluco e de nada adianta.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 17 Abr 2025 14:04

Mano, a única medida protetiva eficiente é qd o ex tem medo da família da mulher. Se o sujeito tem medo, ele nem ameaça fará.

As vezes nem família é: tem uma senhora do trampo q a filha era casada com um cara violento e separou, qd ele começou com esse tipo de graça, ela conversou com uns meninos bons do bairro. Esses meninos colaram no bar onde esse cara tomava umas e trocaram uma ideia com ele, sem encostar um dedo.

O cara pediu demissão do trampo e voltou pro Piauí; nunca mais voltou pra SP.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 17 Abr 2025 14:46

Pior que descumprimento de medida protetiva deve ser um dos crimes que mais resulta em prisão preventiva hoje no Brasil. Chuto que só fica atrás de tráfico e furto.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 17 Abr 2025 14:59

Jaisonn escreveu:
17 Abr 2025 14:46
Pior que descumprimento de medida protetiva deve ser um dos crimes que mais resulta em prisão preventiva hoje no Brasil. Chuto que só fica atrás de tráfico e furto.
Se fizer um estudo proporcional, com números relativos, capaz do descumprimento ter mais preventiva que tráfico.

Traficante primário que não foi pego com arma dificilmente fica preso depois da custódia

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 17 Abr 2025 15:00

Mas como funciona isso? O cara não pode chegar a x metros da mulher, mas e se a mulher vai ao local onde ele está, ele tem que sair? Por que se for assim, tem mulher que vai tornar a vida do cara um inferno, e de propósito.

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 17 Abr 2025 15:04

Tartaruga escreveu:
17 Abr 2025 15:00
Mas como funciona isso? O cara não pode chegar a x metros da mulher, mas e se a mulher vai ao local onde ele está, ele tem que sair? Por que se for assim, tem mulher que vai tornar a vida do cara um inferno, e de propósito.
Cada juiz dá as medidas que achar melhor, tem lá na lei quais são. Geralmente tem sim essa de ficar a X metros, não manda mensagem (wpp e etc) e por aí vai.

Eu peguei um caso uma vez que virou investigação, aí eu fui interrogar o cara. Ele chegou transtornado chorando e dizendo que morava na mesma rua que a mulher e ela ficava gravando ele na hr de ir pro trabalho só pra fuder ele com descumprimento hahahahaha.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por palmeirense » 17 Abr 2025 19:58

Na verdade, a maioria esmagadora das vítimas de femicídios e lesões corporais não possuíam medidas protetivas.
https://www.tjdft.jus.br/institucional/ ... e-urgencia

As medidas protetivas são super eficientes na prevenção da violência, especialmente pq o seu descumprimento, além de crime, tem por consequência a prisão preventiva na maioria dos casos.

Além disso, hoje em dia é quase impossível revogar medidas protetivas. Na prática, ao solicitar a revogação, a vítima é intimada e basta ela informar que ainda sente a necessidade de sua manutenção que elas serão mantidas indefinidamente.

Aliás, é mto possível fuder completamente alguém com este instrumento legal.
Ps: é óbvio que a a violência de gênero é estrutural, mas infelizmente, por questões políticas de combate a violência de gênero, é quase impossível se defender de acusações de qualquer delito submetido ao rito da lei Maria da Penha. Há uma inversão do ônus da prova, cabe ao suposto agressor provar a sua inocência e não à acusação provar o crime

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 17 Abr 2025 21:32

Quem mais vai adicionar o companheiro FernandoFS no bolão pé na cova?

Responder