Medida protetiva

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Raul Nutti
Contato:

Re: Medida protetiva

Mensagem por Raul Nutti » 17 Abr 2025 22:41

kyo_spirit escreveu:
17 Abr 2025 14:04
Mano, a única medida protetiva eficiente é qd o ex tem medo da família da mulher. Se o sujeito tem medo, ele nem ameaça fará.
Exatamente, eu sempre digo isso, esses casos de feminicidio é falta de homem na família da mulher.
Começou a dar uma de transtornado junta pai/irmão/primos e já dá o recado. Homem só tem medo de homem
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 18 Abr 2025 07:57

Minha ex se casou com um policial civil, ela se separou e ele ficou perseguindo ela e fazendo ameaça.

Só parou por causa de medida protetiva.
Tapirus terrestris

Braziliano
Contato:

Mensagem por Braziliano » 18 Abr 2025 08:03

Raul Nutti escreveu:
17 Abr 2025 22:41
Exatamente, eu sempre digo isso, esses casos de feminicidio é falta de homem na família da mulher.
Começou a dar uma de transtornado junta pai/irmão/primos e já dá o recado. Homem só tem medo de homem
Discordo, existem dois tipos de homens, os que ameaçam mas é só dá boca pra fora, esses assustam mas realmente se tiver homens na família da mulher ou meninos de bairro pra dar um susto geralmente o cara vaza e mu.da até de cidade.

Mas tem os que são malucos e se consideram mais "homens"do que os outros, uma espécies de justiceiros em defesa de sua própria honra, são doentes e esses vão enfrentar qualquer um que se atreva a se meter entre ele e a suposta vítima, matam a mulher e quem comprar o barulho dela. Nesse caso só matando o desgraçado.

Eu só não sei quando começa esse sentimento nós homens de se acharem donos da mulher, a ponto de extermina-las como se fossem um objeto qualquer quando da na telha. A única prevenção é a educação, educar homens e mulheres desde pequenos, o homem tem que aprender a respeitar a mulher, se se sentiu lesado ou prejudicado, engole seco e segue a vida, se for o caso vá atrás dos seus direitos na justiça.

E a mulher tbm tem que aprender a respeitar o homem, conseguiu medida protetiva? Não fique rondando o trabalho do cara só pra fuder o mesmo.

Falta de educação de ambas as partes causam isso tudo.

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 18 Abr 2025 21:16

A taxa média global de resolução de homicídios é de cerca de 63%, segundo uma pesquisa da ONU em 72 países. No entanto, essa taxa pode variar significativamente entre países e regiões, com algumas áreas tendo taxas muito mais baixas.
Detalhes:
Média Global:
A pesquisa da ONU aponta para uma taxa de resolução de homicídios de 63% em média global.
Variação:
Esta taxa pode variar consideravelmente entre países e regiões, sendo que algumas áreas podem ter taxas de resolução muito mais baixas do que a média.
Estados Unidos:
Nos Estados Unidos, por exemplo, a taxa de resolução de homicídios esteve em torno de 53% e 54% em 2020 e 2021, segundo a Agência Estadual de Notícias.
Brasil:
No Brasil, a taxa de resolução de homicídios tem sido discutida em diversos estudos e relatórios, com dados que indicam que 6 em cada 10 homicídios ficam sem solução, segundo o G1.

Vou nem falar nas penas ridículas, em quantos desses casos resolvidos terminam em condenação e também não vou falar que é perfeitamente justo supor que a quantidade de resoluções erradas e condenações erradas no brasil seja algo de outro mundo...

bem, na boa, o brasil não faz o feijão com arroz pra resolver os homicidios, ah desculpa, feminicidios.

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 18 Abr 2025 21:41

Brasil é grande demais e principalmente difuso demais.

Qualquer ciência criminal que analise dados do Brasil como um todo é furada.

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 19 Abr 2025 14:09

Segundo o estudo "Onde Mora a Impunidade?" do Instituto Sou da Paz, entre 2015 e 2021, apenas cerca de 35% dos homicídios dolosos no Brasil foram esclarecidos. Em 2021, por exemplo, dos 40.240 homicídios dolosos registrados, apenas 35% foram solucionados. ​
Estadão
+5
Folha de S.Paulo
+5
Poder360
+5

A média global de esclarecimento de homicídios é de 63%, enquanto na Europa chega a 92%. ​
Estadão
+2
Agência Brasil
+2
Lab Notícias
+2

Em alguns estados brasileiros, as taxas são ainda mais baixas. Por exemplo, em 2021, o Rio Grande do Norte esclareceu apenas 9% dos homicídios ocorridos no estado. ​
Poder360

Estado | 2020 (%) | 2021 (%)
AP | 29% | 24%
AC | 38% | -
RO | 50% | 65%
PA | 28% | 27%
RR | 36% | 29%
MT | 33% | 61%
DF | 58% | -
BA | 12% | 15%
PE | 36% | 34%
PI | 24% | 24%
RN | 8% | 9%
PB | 32% | 36%
CE | 22% | 27%
PR | 78% | 76%
ES | 39% | 42%
RJ | 21% | 23%
SP | 42% | 47%
MG | 73% | 76%

tabela da página 17 do estudo

https://static.poder360.com.br/2023/12/ ... 023201.pdf

Pra comparar: em países como o Japão, Reino Unido ou Alemanha, a taxa de resolução gira em torno de 80% a 90%.

bem, apesar disso não confio muito no estudo (ele mesmo aponta as dificuldades de levantar dados), mas de qualquer forma não vejo como dizer que a situação no brasil não seja caotica.

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 19 Abr 2025 14:58

Foi oq eu disse, olha a disparidade e tra BA e PR, não dá pra falar em "Brasil" quando se fala de segurança pública

No mais, a metodologia é meio meh.

Consideram "solucionados" os que foram oferecidos ao MP, sendo oq mais rola no país é bandido matando bandido, indigente matando indigente cujo o autor morre antes mesmo de fechar a investigação.

Ainda tem um fator importante aí, homicídio que a testemunha se mudou pro interior do Acre e vc mesmo com câmera identificando o autor, o MP não aceita denúncia até ser escutada a pessoa que agora reside numa tribo indígena.

bartkaninde
Contato:

Mensagem por bartkaninde » 19 Abr 2025 19:37

Eu faço projetiva no fds e só no fórum da barra funda entra umas 100 todo fds. Eh muito vsgabundo ameaçando e enfiando a porrada na mulherada por ae.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 19 Abr 2025 21:48

Cachaça é uma merda!

Quando a agressão é masculina, em 80% dos casos, tá um clima ruim dentro de casa por duzentos motivos diferentes, causados por ambos os lados. Só que aê o cara toma um negócinho (5 latas de cerveja, meia garrafa de vodka, etc) e faz bosta!

E isso em muitos países, eu tive fora do país, trabalhei com um departamento ligado a polícia local, e 80% dos chamados era de DV domestic violence, na imensa maioria das vezes tinha álcool envolvido.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Sumofan69
Contato:

Mensagem por Sumofan69 » 20 Abr 2025 09:05

Tartaruga escreveu:
19 Abr 2025 21:48
Cachaça é uma merda!

Quando a agressão é masculina, em 80% dos casos, tá um clima ruim dentro de casa por duzentos motivos diferentes, causados por ambos os lados. Só que aê o cara toma um negócinho (5 latas de cerveja, meia garrafa de vodka, etc) e faz bosta!

E isso em muitos países, eu tive fora do país, trabalhei com um departamento ligado a polícia local, e 80% dos chamados era de DV domestic violence, na imensa maioria das vezes tinha álcool envolvido.
Violencia domestica eh uma coisa, e sim sempre tem alcool envolvido

stalking eh outra coisa mermao

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 20 Abr 2025 14:06

Tartaruga escreveu:
17 Abr 2025 11:51
Era melhor você dar uma afastada! O cara já mostrou ser ciumento, não vai curtir saber que você tá macetando.
Cheguei a pensar nisso aí sim, mestre. Mas acabamos nos vendo só pra trocar um óleo mesmo em algum lugar que normalmente não é minha casa e nem a dela, apesar dela já ter vindo aqui em casa. Então acho que tô tranquilo por enquanto, eu moro longe o suficiente tbm pra não ser produtivo e nem viável me procurar, tô de boa, acho que não corro risco não (mas se eu sumir do fórum, é pq eu estava errado). kkkk

Peixola escreveu:
17 Abr 2025 21:32
Quem mais vai adicionar o companheiro FernandoFS no bolão pé na cova?
Adentrei a casa dos 30 há pouco tempo, uma das maiores frustrações da minha vida seria morrer a essa altura. Sei que o vencedor ganharia ponto pra krl no jogo, mas não tô muito afim de contribuir com os pontos desses vagabundos não. Deus me dibre

Responder