Qual a geração mais " casca-grossa" do jiu jitsu ( a nível de competição)

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !

Tartaruga
Contato:

Re: Qual a geração mais " casca-grossa" do jiu jitsu ( a nível de competição)

Mensagem por Tartaruga » 19 Abr 2025 22:25

Que tipo de competição? Defina casca grossisse.

Querendo ou não, essas técnicas, leg-drag, emboladas, lapelas, são bem adaptadas as regras atuais da IBJJF.

Lógico que sempre tem o Marcelos Garcias, Roger Gracie, Robson Moura, atletas atemporais.

Agora, essas técnicas que se me mostraram eficientes no jiu-jitsu esportivo, tem afastado os atletas do combate real. Aquela transição tranquila que o pessoal do Carlson fazia do kimono, pro submission e depois pro MMA, tá cada vez mais distante.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

João ninguém
Contato:

Mensagem por João ninguém » 19 Abr 2025 22:36

Tartaruga escreveu:
19 Abr 2025 22:25
Que tipo de competição? Defina casca grossisse.

Competição: Pano.
"Casca grossisse": nível técnico linear e parelho, lutas duras, raça, rivalidades e zas zas e zas.....

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 19 Abr 2025 22:53

Acho que tirando os outliers, os atletas fora da curva, a geração atual está mais adaptada as regras atuais do esporte.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 19 Abr 2025 23:23

João ninguém escreveu:
19 Abr 2025 22:36
Competição: Pano.
"Casca grossisse": nível técnico linear e parelho, lutas duras, raça, rivalidades e zas zas e zas.....
Pra mim as gerações do final dos anos 90 e primeira década dos anos 00 são as mais casca grossa do jiu jitsu desportivo. Isso não tira o mérito das gerações seguintes, que tbm possuem atletas excepcionais e extremamente técnicos, mas quando penso no termo "casca grossisse" no jiu jitsu desportivo, os atletas que me vêm em mente são justamente os dessa época que mencionei

Responder