Qual a geração mais " casca-grossa" do jiu jitsu ( a nível de competição)
-
- Contato:
Re: Qual a geração mais " casca-grossa" do jiu jitsu ( a nível de competição)
Que tipo de competição? Defina casca grossisse.
Querendo ou não, essas técnicas, leg-drag, emboladas, lapelas, são bem adaptadas as regras atuais da IBJJF.
Lógico que sempre tem o Marcelos Garcias, Roger Gracie, Robson Moura, atletas atemporais.
Agora, essas técnicas que se me mostraram eficientes no jiu-jitsu esportivo, tem afastado os atletas do combate real. Aquela transição tranquila que o pessoal do Carlson fazia do kimono, pro submission e depois pro MMA, tá cada vez mais distante.
Querendo ou não, essas técnicas, leg-drag, emboladas, lapelas, são bem adaptadas as regras atuais da IBJJF.
Lógico que sempre tem o Marcelos Garcias, Roger Gracie, Robson Moura, atletas atemporais.
Agora, essas técnicas que se me mostraram eficientes no jiu-jitsu esportivo, tem afastado os atletas do combate real. Aquela transição tranquila que o pessoal do Carlson fazia do kimono, pro submission e depois pro MMA, tá cada vez mais distante.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
-
- Contato:
Acho que tirando os outliers, os atletas fora da curva, a geração atual está mais adaptada as regras atuais do esporte.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Pra mim as gerações do final dos anos 90 e primeira década dos anos 00 são as mais casca grossa do jiu jitsu desportivo. Isso não tira o mérito das gerações seguintes, que tbm possuem atletas excepcionais e extremamente técnicos, mas quando penso no termo "casca grossisse" no jiu jitsu desportivo, os atletas que me vêm em mente são justamente os dessa época que mencioneiJoão ninguém escreveu: ↑19 Abr 2025 22:36Competição: Pano.
"Casca grossisse": nível técnico linear e parelho, lutas duras, raça, rivalidades e zas zas e zas.....