Conclave - bolão

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Carrapeta
Contato:

Re: Conclave - bolão

Mensagem por Carrapeta » 21 Abr 2025 07:44

Vai começar o conclave.

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 21 Abr 2025 08:09

Não sou católico mas o papa Francisco foi um grande cristão
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 21 Abr 2025 08:12

Foi o papa q mais chegou perto de Cristo e isso despertou um ódio imenso nos cristãos

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 21 Abr 2025 08:23

El Cid escreveu:
21 Abr 2025 08:09
Não sou católico mas o papa Francisco foi um grande cristão
Grande homem
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 21 Abr 2025 08:24

phpBB [video]

novo papa a caminho, espero que o novo assuma com um show do ghost
Tapirus terrestris

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 21 Abr 2025 12:09

El Cid escreveu:
Não sou católico
Mestre, ainda esta em tempo de vc sair de seitas protestantes e voltar para a Barca de Pedro.

Mateus 16:18-19 – "Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja... Dar-te-ei as chaves do Reino dos Céus."* (Jesus dá a Pedro autoridade única).

João 21:15-17 – "Apascenta os meus cordeiros... pastoreia as minhas ovelhas." (Jesus confia a Pedro o cuidado de toda a Igreja).

Lucas 22:31-32 – "Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos joeirar como trigo. Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, uma vez convertido, confirma teus irmãos." (Pedro tem um ministério de unidade).

Ef 4,4-5 – Unidade da Igreja: Há um só corpo e um só Espírito [...] um só Senhor, uma só fé, um só batismo.

Jo 17,21 – Unidade desejada por Cristo: Que todos sejam um, como Tu, Pai, estás em mim e eu em Ti.

Atos 1,15-26: Pedro convoca e dirige a eleição de Matias para substituir Judas.

Atos 2,14: Pedro é o primeiro a pregar no dia de Pentecostes.

“Pedro, de pé com os Onze, levantou a voz e dirigiu-se à multidão.”

Atos 3,6: Pedro realiza o primeiro milagre apostólico.

Atos 5,3-11: Pedro julga Ananias e Safira.

Atos 10: Pedro é o primeiro a admitir gentios na Igreja, batizando Cornélio.

Atos 15: No Concílio de Jerusalém, Pedro fala antes de Tiago, e sua decisão encerra a controvérsia (v.7-11).

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 21 Abr 2025 12:13

Carrapeta escreveu:
21 Abr 2025 12:09
Mestre, ainda esta em tempo de vc sair de seitas protestantes e voltar para a Barca de Pedro.

Mateus 16:18-19 – "Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja... Dar-te-ei as chaves do Reino dos Céus."* (Jesus dá a Pedro autoridade única).

João 21:15-17 – "Apascenta os meus cordeiros... pastoreia as minhas ovelhas." (Jesus confia a Pedro o cuidado de toda a Igreja).

Lucas 22:31-32 – "Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos joeirar como trigo. Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, uma vez convertido, confirma teus irmãos." (Pedro tem um ministério de unidade).

Ef 4,4-5 – Unidade da Igreja: Há um só corpo e um só Espírito [...] um só Senhor, uma só fé, um só batismo.

Jo 17,21 – Unidade desejada por Cristo: Que todos sejam um, como Tu, Pai, estás em mim e eu em Ti.

Atos 15: No Concílio de Jerusalém, Pedro fala antes de Tiago, e sua decisão encerra a controvérsia (v.7-11).

“Deus não fez a morte, nem se alegra com a perdição dos vivos. Ele criou todas as coisas para existirem, e as criaturas do orbe terrestre são saudáveis: nelas não há nenhum veneno mortal, e não é o mundo dos mortos que reina sobre a terra, pois a justiça é imortal” (Sb 1,13-15).

Para você que gosta de comemorar a morte de palestinos civis

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 21 Abr 2025 12:16

Peixola escreveu:
21 Abr 2025 12:13
“Deus não fez a morte, nem se alegra com a perdição dos vivos. Ele criou todas as coisas para existirem, e as criaturas do orbe terrestre são saudáveis: nelas não há nenhum veneno mortal, e não é o mundo dos mortos que reina sobre a terra, pois a justiça é imortal” (Sb 1,13-15).

Para você que gosta de comemorar a morte de palestinos civis
Eu devo ter dezenas de posts comemorando a morte de terroristas. Isso é fácil de achar.

Agora, herege, ache um post meu comemorando a morte de civis palestinos.

Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Fedor » 21 Abr 2025 12:29

Carrapeta escreveu:
21 Abr 2025 12:16
Eu devo ter dezenas de posts comemorando a morte de terroristas. Isso é fácil de achar.

Agora, herege, ache um post meu comemorando a morte de civis palestinos.
Problema é que pra vc todo palestino é terrorista do Hamas
Fogo em naziliberal

RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por RAINMAKER » 21 Abr 2025 12:30

Como estão as odds do próximo Papa na Betano ?

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 21 Abr 2025 12:31

Fedor escreveu:
21 Abr 2025 12:29
Problema é que pra vc todo palestino é terrorista do Hamas
:silly: :silly: :silly:

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 21 Abr 2025 12:59

Carrapeta escreveu:
21 Abr 2025 12:09

Corta pro livro de atos com Thiago presidindo os discípulos.

Mestre

Não sou anti católico mas tem coisa que não dá =))
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 21 Abr 2025 13:23

El Cid escreveu:
21 Abr 2025 12:59

Mestre

Vc se refere a qual Tiago? O Menor?

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 21 Abr 2025 13:45

El Cid escreveu:

Mestre

???

São Tiago, o bispo de Jerusalém, presidiu o concílio. Contudo, quem decide, de fato, a questão dos gentios é Pedro.

7.Ao fim de uma grande discussão, Pedro levantou-se e lhes disse: “Irmãos, vós sabeis que já há muito tempo Deus me escolheu dentre vós, para que da minha boca os pagãos ouvissem a palavra do Evangelho e cressem.

8.Ora, Deus, que conhece os corações, testemunhou a seu respeito, dando-lhes o Espírito Santo, da mesma forma que a nós.

9.Nem fez distinção alguma entre nós e eles, purificando pela fé os seus corações.

10.Por que, pois, provocais agora a Deus, impondo aos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar?

11.Nós cremos que pela graça do Senhor Jesus seremos salvos, exatamente como eles”.

12.Toda a assembleia o ouviu silenciosamente. Em seguida, ouviram Barnabé e Paulo contar quantos milagres e prodígios Deus fizera por meio deles entre os gentios.

13.Depois de terminarem, Tiago tomou a palavra: “Irmãos, ouvi-me” – disse ele.

14.“Simão narrou como Deus começou a olhar para as nações pagãs para tirar delas um povo que trouxesse o seu nome.

[...]

No versículo 19, São Tiago "julga" então, após a decisão de Pedro, que os judeus convertidos (e apenas estes), partido o qual São Tiago representava, não deviam causar problemas aos gentios.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 21 Abr 2025 15:36

El Cid escreveu:
Não sou católico
El Cid escreveu:

Mestre, mestre Monfort já falou acima sobre São Tiago.

Mestre, saia da sua seita, ela é herética. Todas as seitas protestantes são heréticas.

Mestre, se mesmo assim você não está preparado para ir à igreja de Cristo, vá para a Igreja Ortodoxa. Nela também há salvação. Como ela e a Igreja Católica foram uma por mil anos e ela mantém quase todos os dogmas católicos, os seus fiéis também alcançarão a salvação. Fora que, para um protestante, a Igreja Ortodoxa é mais "palatável", já que a Igreja Católica foi vítima durante décadas de um processo violento de demonização e muitos protestantes têm dificuldade com família e amigos em dizer que voltaram ou que querem voltar para esta Igreja.

As igrejas Ortodoxas mais perto do seu bairro, Tijuca, são a Catedral Ortodoxa Antioquina São Nicolau na Av. Gomes Freire, 569 - Lapa e a Igreja Ortodoxa Russa Santa Zenaide na rua Monte Alegre, 210 - Santa Teresa.

Eu quero salvar a sua alma, mestre!

Responder