PERFUMES - TÓPICO OFICIAL

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: PERFUMES - TÓPICO OFICIAL

Mensagem por LeoMatosJJ » 30 Abr 2025 12:31

Sumofan69 escreveu:
30 Abr 2025 10:24
Vi agora que o Cairo ta saindo por 200 euros.... barato nao é, mas ela diz que é o favorito dela

eu nem conheco essa marca, tu que manja, é boa mesmo?
Essas marcas aí são o que se chama de perfumes de nicho. Eles são um degrau acima dos perfumes designer, que são os Paco Rabanne, Dior, YSL da vida.

Nicho tende a usar ingredientes de mais qualidade. Se vale a pena, aí eu diria que é uma questão do quanto você valoriza a exclusividade. Um perfume nicho custa umas 2-3x mais que um bom designer. Vai ser 2-3x melhor? Muito provavelmente não. Mas também não dá pra ignorar a diferença entre usar um One Million da vida que a cada esquina tem alguém usando e um nicho desses.

Algumas marcas de nicho conhecidas: Creed, Acqua di Parma, Tom Ford, Amouage, Xerjoff, Serge Lutens, Parfums de Marly, Penhaligon's, MFK, Tauer, Maison Margiella Replica...

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 30 Abr 2025 12:40

LeoMatosJJ escreveu:
30 Abr 2025 12:31
Essas marcas aí são o que se chama de perfumes de nicho. Eles são um degrau acima dos perfumes designer, que são os Paco Rabanne, Dior, YSL da vida.
Qual seria a hierarquia dos perfumes, mestre? Existe alguma coisa acima dos de nicho?

A base seria contratipo, depois viria Natura e Boticário, depois designer, depois nicho?

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 30 Abr 2025 13:20

The Griot escreveu:
30 Abr 2025 12:40
Qual seria a hierarquia dos perfumes, mestre? Existe alguma coisa acima dos de nicho?

A base seria contratipo, depois viria Natura e Boticário, depois designer, depois nicho?
Dentro dos nichos, o preço varia bastante. Tem nicho de uns 1300, 1500, 3 mil...

Aí chega no meu limite, nem olho nada acima disso kkkkkkkk

Mas chuto que deva ter algo como perfumes artesanais, feitos sob encomenda diretamente com os perfumistas, usando ingredientes raros e de altíssima qualidade, tipo musk e ambergris de verdade. E também coisas como os frascos que são jóias, cheios de pedras e metais preciosos.

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 30 Abr 2025 14:16

Tem uns ultra-nichos tipo Boadicea, mas o céu é o limite. E tem nichos de entrada, tipo Mancera, Margiela.

Tom Ford e Louis Vuitton são designers mas com qualidade de nicho.

Designer = marca de roupa, normalmente terceiriza os perfumes. L’Oreal cuida de umas 5 marcas.

Nicho = casas especializadas em perfume, normalmente com perfumistas próprios, melhor matéria-prima, muitas vezes naturais. Creed deve ter uns 400 anos já.

Contratipo = perfumes inspirados em outros. Normalmente fazem a cromatografia e pegam ingredientes similares, podendo mudar algum fator do original que desagrade o perfumista.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 30 Abr 2025 14:46

Peixola escreveu:
30 Abr 2025 14:16
Nicho = casas especializadas em perfume, normalmente com perfumistas próprios, melhor matéria-prima, muitas vezes naturais. Creed deve ter uns 400 anos já.
Natura seria perfume de nicho? Tem perfumista própria, usa muita coisa natural e tal...

shadowmoon
Contato:

Mensagem por shadowmoon » 30 Abr 2025 17:30

esse é um exemplo de perfume nichado, custa 2 mil

e a parte de cima é toda em ouro

Imagem

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 01 Mai 2025 00:48

The Griot escreveu:
30 Abr 2025 14:46
Natura seria perfume de nicho? Tem perfumista própria, usa muita coisa natural e tal...
És um brincante
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 01 Mai 2025 08:39

The Griot escreveu:
30 Abr 2025 14:46
Não pq Natura é uma empresa de maquiagem, cosméticos em geral. E é posicionada como uma empresa “popular”.

Mas eles tem uma linha top de alta perfumaria que eu realmente acho que valha a pena conhecer. Boticário idem.

1 kg de Iris que eles usam custa 50 mil reais, matéria prima boa mesmo. A In The Box tem uma linha premium também que usa ingrediente natural.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 01 Mai 2025 13:12

Raul Nutti escreveu:
01 Mai 2025 00:48
És um brincante
Pergunto na boa mesmo, mestre. Acho perfume um negócio muito interessante, mas não manjo muito sobre esse tema. Quero aprender com o conhecimento dos nobres.

A Natura se posiciona como "a casa de perfumaria do Brasil", é a única empresa da América Latina que tem uma perfumista exclusiva, tem a questão de ingredientes exclusivos da Amazônia, coisas que eles descobriram e tem direito exclusivo de usar. Isso coloca a empresa na categoria de nicho?

Alekson lima
Contato:

Mensagem por Alekson lima » 01 Mai 2025 13:51

Perfume mais top da natura que eu tenho é o dom, lembra em algumas notas o CH Man da Carolina Herrera, mas o desenvolvimento é diferente, e no fim da performance a diferença fica bem nítida. Os dois são bons, mas o CH parece ser mais bem elaborado.

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 02 Mai 2025 14:21

LeoMatosJJ escreveu:
30 Abr 2025 13:20
Dentro dos nichos, o preço varia bastante. Tem nicho de uns 1300, 1500, 3 mil...

Aí chega no meu limite, nem olho nada acima disso kkkkkkkk

Mas chuto que deva ter algo como perfumes artesanais, feitos sob encomenda diretamente com os perfumistas, usando ingredientes raros e de altíssima qualidade, tipo musk e ambergris de verdade. E também coisas como os frascos que são jóias, cheios de pedras e metais preciosos.
https://boadiceaperfume.com/collections/all-fragrances

Olha os preços desta porra

Sumofan69
Contato:

Mensagem por Sumofan69 » 06 Mai 2025 10:31

Peixola escreveu:
02 Mai 2025 14:21
https://boadiceaperfume.com/collections/all-fragrances

Olha os preços desta porra
Deve ser uma filha da putice muito divertida voce usar um perfume extremamente top, a pessoa te perguntar qual o nome e voce mandar um desses como quem nao quer nada so pra pessoa dar o Google depois e cair o cu da bunda

alem de garantia de que ninguem mais vai estar com o mesmo perfume que voce

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 06 Mai 2025 16:48

Sumofan69 escreveu:
06 Mai 2025 10:31
Deve ser uma filha da putice muito divertida voce usar um perfume extremamente top, a pessoa te perguntar qual o nome e voce mandar um desses como quem nao quer nada so pra pessoa dar o Google depois e cair o cu da bunda

alem de garantia de que ninguem mais vai estar com o mesmo perfume que voce
Responder como se fosse algo trivial.

Eu já fiz algo parecido em reunião, eu estava com perfume de nicho (Sedley de Parfums de Marly) porém omiti que eu só tinha um split de 5 mL rsrs

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 06 Mai 2025 16:55

Peixola escreveu:
06 Mai 2025 16:48
Responder como se fosse algo trivial.

Eu já fiz algo parecido em reunião, eu estava com perfume de nicho (Sedley de Parfums de Marly) porém omiti que eu só tinha um split de 5 mL rsrs
Comunista cheiroso
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Responder