Pq a partir do momento que um uma consciência não humana começar a ser o responsável por julgar qual ser humano ficará preso e por quanto tempo, não seremos mais uma espécie livre.
Início da Era das máquinas?
Re: Inteligência Artificial - Início da Era das máquinas?
Tags:
Re: Inteligência Artificial - Início da Era das máquinas?
Bingo!
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
- Revolver Assassino
- Contato:
Re: Início da Era das máquinas?
Se vc fizer uma IA exclusiva pra substituir um juiz e setar os parâmetros, alimentar ela direito, jogar nela todo tipo de jurisprudência enfiar tudo quanto é julgamento gravado, não vejo pq ela não poderia emular até a subjetividade de um juiz humano.
Creio que isso já é possível hoje.
Outra área que haveria uma rejeição seria a área médica, mas mesmo antes da IA eu lembro de ter lido sobre estudo que colocaram programa de computador pra fazer diagnostico e compararam as decisões do programa com os casos reais e o programa acertou mais que os médicos.
Creio que isso já é possível hoje.
Outra área que haveria uma rejeição seria a área médica, mas mesmo antes da IA eu lembro de ter lido sobre estudo que colocaram programa de computador pra fazer diagnostico e compararam as decisões do programa com os casos reais e o programa acertou mais que os médicos.
- Revolver Assassino
- Contato:
Pô, muita gente ainda leva como brincadeira, mas o negocio é sinistro e não é parecido com nada com que já tenha ocorrido antes como a revolução industrial (lembro que há tempos que ouço uma pessoa ou outra falar sobre isso e eu achava exagero. lembro até de falarem isso aqui ou no finado, antes da ia estar disponível pro público)...
E pra te falar a verdade, mesmo eu que era cético, muitos anos atrás, depois de fazer alguns cursos de programação e entender um pouquinho do que é um algoritmo, já achava que a maioria das coisas poderiam ser feitas por um programa, mas dependeria de um avanço absurdo do poder de processamento, então parecia tão distante que era realmente coisa de filme de ficção...
Agora, na moral, quando eu uso IA pra qualquer coisa já me sinto num filme de ficção, bicho.
é sinistro demais.
E pra te falar a verdade, mesmo eu que era cético, muitos anos atrás, depois de fazer alguns cursos de programação e entender um pouquinho do que é um algoritmo, já achava que a maioria das coisas poderiam ser feitas por um programa, mas dependeria de um avanço absurdo do poder de processamento, então parecia tão distante que era realmente coisa de filme de ficção...
Agora, na moral, quando eu uso IA pra qualquer coisa já me sinto num filme de ficção, bicho.
é sinistro demais.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Teoria = humano vai usar IA para gastar mais tempo pensando e fazendo menos coisas repetitivas e vai evoluir mais rápido.
Prática = usando para fazer meme, praticar golpes e vender cursos para os outros.
Na area que eu trabalho, galera que usa IA é meio que ridicularizada, porque os resultados são bem merdas.
Vc pode criar algo com IA, mas gastara 3 vezes contratando profissionais reais para arrumar kkk
Prática = usando para fazer meme, praticar golpes e vender cursos para os outros.
Na area que eu trabalho, galera que usa IA é meio que ridicularizada, porque os resultados são bem merdas.
Vc pode criar algo com IA, mas gastara 3 vezes contratando profissionais reais para arrumar kkk
Tapirus terrestris
Hoje tem IA vertical, que é uma IA nichada, focada em uma área, talvez a sua ainda não tenha recebido atenção, por ser algo bem específico.
Mas a tendência é a tecnologia se aperfeiçoar, o que hoje pode ser lambança, amanhã pode entregar algo feito com precisão.JackmAtAll escreveu: ↑10 Mai 2025 20:17Teoria = humano vai usar IA para gastar mais tempo pensando e fazendo menos coisas repetitivas e vai evoluir mais rápido.
Hoje tem IA vertical, que é uma IA nichada, focada em uma área, talvez a sua ainda não tenha recebido atenção, por ser algo bem específico.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
TI/desenvolvimento de software vc consegue fazer coisas pequenas, mas não existe IA que consiga segurar um sistema mal escrito por mais de 1 decada por milhares de pessoas que é grosso da $$$ da area.Tartaruga escreveu: ↑10 Mai 2025 20:31Mas a tendência é a tecnologia se aperfeiçoar, o que hoje pode ser lambança, amanhã pode entregar algo feito com precisão.
No futuro talvez, mas hoje é impossível pegar cursor, copilot e mandar criar algo em cima de algum sistema critico com milhares de subsistemas.
É possivel pedir para IA criar algum software, porém quando começa a operar e aí que o bicho pega

Tapirus terrestris