R.I.P Leandro Lo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: R.I.P Leandro Lo

Mensagem por Filipe » 20 Mai 2025 08:33

Sumofan69 escreveu:
20 Mai 2025 07:01
Mas pergunto no geral aqui , pq tem muita galera do jiu aqui que inclusive pode ter treinado ou conhecido o cara, ou ter amigos em comum tal

Se o cara era de boa mesmo ou se era arruaceiro, pq um Ryan ou Macaco da vida se der azar um dia a conta chega mesmo. Inclusive o Raia ja tinha ate tomado aquele tiro na perna tal
Cara, n conheci pessoalmente, mas o conheço algumas histórias de briga dele.

Eu n diria que ele era um macaco, mas cara do bem tava longe de ser.

Me corrijam os outros se eu estiver errado, mas nas inúmeras brigas que ele se meteu na rua, ele cegou um olho de um cara, não foi?

Gladiador_JiuJitsu
Contato:

Mensagem por Gladiador_JiuJitsu » 20 Mai 2025 08:50

É importante reconhecer que o policial militar já possuía um histórico de comportamento violento, especialmente em ambientes como baladas. Os fatos devem ser analisados com a seriedade que merecem. Em locais como esses, todos estão sujeitos a possíveis conflitos - e sabemos como certas pessoas, ao estarem armadas, podem se sentir mais poderosas e tentar se impor aos outros. Essa dinâmica, infelizmente, é comum: se não vivenciamos pessoalmente, conhecemos alguém que já passou por algo semelhante.
Em outubro de 2017, Velozo se envolveu em uma confusão na casa noturna The Week, na Lapa, zona oeste de São Paulo. Durante o incidente, ele agrediu com socos e desacatou colegas de farda que haviam sido acionados para atender à ocorrência. Na ocasião, Velozo estava de folga e comemorava o ingresso de seu primo na corporação. Ele alegou que tentava defender o primo de sete agressores. No entanto, ao ser abordado pelos policiais, Velozo, visivelmente alterado e com odor alcoólico, desferiu um soco no maxilar de um soldado e desacatou outro colega, chamando-o de "recruta", "covarde" e "filho da p...".

Inicialmente, Velozo foi absolvido em primeira instância, mas o Ministério Público recorreu da decisão. Em 2021, ele foi condenado em segunda instância pelo Tribunal de Justiça Militar a nove meses de prisão em regime aberto, sendo seis meses por desacato e três meses por agressão.

Além disso, em fevereiro de 2020, Velozo foi acusado de assediar e agredir uma mulher em uma lancha no litoral paulista. Segundo relatos, após a mulher não corresponder ao flerte, ele teria abaixado sua bermuda e perguntado: "É isso o que você quer?". Ao ser empurrado, ele a teria socado e ameaçado.

Esses episódios anteriores demonstram um padrão de comportamento agressivo por parte de Velozo, inclusive contra colegas de profissão e civis.

importante destacar que, o ponto central e mais grave é a decisão de tirar a vida de alguém com dois tiros na cabeça. Isso revela crueldade. Um profissional treinado, como é o caso de um PM, teria outras formas de conter ou neutralizar uma situação sem recorrer a uma execução. É o que se espera de alguém que passou anos em treinamento. Além disso, o fato de ele seguir a noite normalmente, bebendo e depois se envolvendo com uma garota de programa, levanta questões sérias sobre seu estado psicológico - algo que pode até ser interpretado como traços de psicopatia.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 20 Mai 2025 09:39

Pessoal, foi um tiro "só", mas na crocodilagem à 15 centímetros de distância e na testa. Acho que foi com uma magnum 357.

Deve ir um número grande de pessoas no fórum, acompanhar, uma grande manifestação, o Leandro tinha muitos amigos, tudo isso conta pro juri.
Pegetto escreveu:
20 Mai 2025 01:13
Turtle, um maluco que matou outro à sangue frio com dois tiros na cabeça, lá vai se preocupar em andar com arma registrada?
Uma vez expulso da polícia e sendo um psicopata, grande chance de entrar pro crime organizado.
A vida não é palco, é trincheira!

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 20 Mai 2025 10:02

Gladiador_JiuJitsu escreveu:
20 Mai 2025 08:50
Spoiler:
É importante reconhecer que o policial militar já possuía um histórico de comportamento violento, especialmente em ambientes como baladas. Os fatos devem ser analisados com a seriedade que merecem. Em locais como esses, todos estão sujeitos a possíveis conflitos - e sabemos como certas pessoas, ao estarem armadas, podem se sentir mais poderosas e tentar se impor aos outros. Essa dinâmica, infelizmente, é comum: se não vivenciamos pessoalmente, conhecemos alguém que já passou por algo semelhante.

importante destacar que, o ponto central e mais grave é a decisão de tirar a vida de alguém com dois tiros na cabeça. Isso revela crueldade. Um profissional treinado, como é o caso de um PM, teria outras formas de conter ou neutralizar uma situação sem recorrer a uma execução. É o que se espera de alguém que passou anos em treinamento. Além disso, o fato de ele seguir a noite normalmente, bebendo e depois se envolvendo com uma garota de programa, levanta questões sérias sobre seu estado psicológico - algo que pode até ser interpretado como traços de psicopatia.
Espero que a acusação explore da maneira mais adequada o passado desse PM filho da puta! Porque o Dalledone vai ficar batendo no ponto de que o Lo era "pit boy" sem dó (e exagerando ao máximo nas histórias).
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 20 Mai 2025 10:27

Gladiador_JiuJitsu escreveu:
20 Mai 2025 08:50

Ou seja: Método Santana para todos. Inclusive pra puta que o PM comeu depois do homicídio.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 20 Mai 2025 10:46

Alguém que entrou armado, e ficou menos de duas horas dentro de uma casa de Shows, gastou R$1500,00 na festa. Não existe prova de que ele tenha consumido álcool, mas acredito que na comanda esteja que ele fechou uma garrafa de destilado (provavelmente vodka), com energéticos.

Foi premeditado! Ele já entrou lá, sozinho, com esse objetivo. Provavelmente viu stories no instagram do Leandro, tinha consumido um tóxico que dá segurança e deixa impulsivo e já saiu de casa com uma "missão".

Ele não conseguiu fugir do flagrante, mas fugiu do toxicológico. Ia ter álcool, cocaína, etc ia aparecer um monte coisas que ele consumiu na mesma noite.

Sobre o parente com mesmo nome, o tio dele é coronel.

Mas o caso, pela notoriedade do leandro foi escalado, o governado do estado, Tarcísio, pediu a exoneração, o Derrite, deputado federal, formado pelo Barro Branco, pediu a exoneração.

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 20 Mai 2025 11:23

Tartaruga escreveu:
19 Mai 2025 15:51
Esse gordo vendeu a alma, é cada cliente que ele defende, inventando histórias pra tentar amenizar as penas, que beira o absurdo. Ele também é advogado daquele dr. Jairinho, aquele político que matou o filho , de 4 anos de idade, da amante com um chute na barriga.

Eu acho que ele nem acredita que vai vencer, mas cobra uma nota para assumir esses casos e conta uma lorota pra ver se cola.

O Derrite já pediu o desligamento do Veloso da Polícia Militar, essa semana, eu torço para que seja condenado, embora vá cumprir toda a pena no presídio policial Romão Gomes, que é bem mais light que uma cadeia normal.

Agora, daqui uns anos, quando o assassino for solto, ele que pege os bens que tem e se mude pro interior do Acre, depois de mudar o nome e fazer umas plásticas. Por que tem muito gente babando pra pegar ele. E uma vez expulso da polícia, por esse motivo, ele não vai arrumar licença nem pra porte de estilingue.
Post diretamente do pvt ano de 2005
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 20 Mai 2025 11:34

aqui, o que aconteceu mais ou menos?

vendo os últimos posts acho que eu não tenho a menor ideia de como foi o caso.

Sumofan69
Contato:

Mensagem por Sumofan69 » 21 Mai 2025 04:22

Filipe escreveu:
20 Mai 2025 08:33

Me corrijam os outros se eu estiver errado, mas nas inúmeras brigas que ele se meteu na rua, ele cegou um olho de um cara, não foi?
E, mermao, entao e isso mesmo.

O Lo, pitboy arruaceiro, arranjou treta com um policial psicopata, e morreu. Tragedia meio que anunciada. Tudo o que se fala aqui do pessoal do Rio e que la eh terra de ninguem e nao compensa. Deu no que deu.

Espero que o policial tenha sua vida completamente destruida, pegue seus 30 anos de cadeia, e pague pelo homicidio a sangue frio. Uma pessoa dessas nao pode estar solta, muito menos solta achando que estava com a razao.

O Lo, por sua vez, pagou por ser pitboy. O preco foi alto, mas a vida as vezes cobra juros.

Sumofan69
Contato:

Mensagem por Sumofan69 » 21 Mai 2025 05:05

Filipe escreveu:
20 Mai 2025 08:33

Lembro que o Renzo cegou um cara quando era jovem e teve que sair fugido, nao sei se pros EUA ou so por um tempo.

As historias deste tipo sao infinitas.

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 21 Mai 2025 05:19

Todo mundo que treina sabe que de suave só a arte mesmo, quem pratica tem de tudo e mais um pouco.

É um dos poucos nichos que eu não vejo exceção entre maluco e gente do bem, é bem dividido, tanto que raramente saio com galera de tatame, cada um tem um jeito, de monge a cachorro louco.

O esporte ajudou um pouco nisso, mas como o caso do Lo evidencia, um pouco apenas.
Editado pela última vez por Maestro em 21 Mai 2025 19:19, em um total de 1 vez.

RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por RAINMAKER » 21 Mai 2025 16:42

Sumofan69 escreveu:
21 Mai 2025 05:05
Lembro que o Renzo cegou um cara quando era jovem e teve que sair fugido, nao sei se pros EUA ou so por um tempo.

As historias deste tipo sao infinitas.
Dizem que o Ryan também saiu do Rio para São Paulo porque já tinha arrumado muitos desafetos por lá. Ae procurou novos ares, arrumando novos inimigos, como o Macaco.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 21 Mai 2025 17:19

O problema de alguns desses jiu jiteiros das antigas conhecidos por fazer "arruaça" é achar que o resto do mundo tem que se adequar à visão de mundo pautada num "código de honra" próprio que eles dizem ter.

Se um psicopata que dedicou a vida inteira a treinar, lutar e bater nos outros, como o Ralph Gracie, quisesse me meter a porrada, eu não pensaria duas vezes antes de dar um tiro nele. Aí viriam os demais psicopatas do seu convívio com visão de mundo distorcida, com lágrimas nos olhos, jurar como ele era uma pessoa maravilhosa, leal, o melhor dos amigos, tinha um coração de ouro, ajudava todo mundo, tinha uma bravura incomparável e foi morto por um covarde a sangue frio. O mesmo blablabla de sempre.

Nesse caso do Leandro Lo tá muito óbvio que o policial era um psicopata que premeditou a porra toda. Espero que se foda muito. Sobre a vítima, não sei nada além do que li nesse tópico.

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 21 Mai 2025 18:10

Kozak escreveu:
21 Mai 2025 17:19
O problema de alguns desses jiu jiteiros das antigas conhecidos por fazer "arruaça" é achar que o resto do mundo tem que se adequar à visão de mundo pautada num "código de honra" próprio que eles dizem ter.

Se um psicopata que dedicou a vida inteira a treinar, lutar e bater nos outros, como o Ralph Gracie, quisesse me meter a porrada, eu não pensaria duas vezes antes de dar um tiro nele.
Se acham os mais fodoes, mas quando querem impor violência quer tentar impor igual a um adolescente, trocando socos.

Eu msm sendo preta de jiu, se alguém vier me atacar na rua, é tiro que vai levar e não soco.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 21 Mai 2025 18:19

Eu fui no velório, enterro e missa de sétimo dia. Conheço a mãe, o pai, o tio materno, o primo (filho desse tio), e conhecia o próprio Leandro.

Não vou conseguir ir amanhã e sexta-feira no julgamento, mas espero que o Veloso seja desligado da PM e condenado. Embora isso não traga o Leandro de volta.

O tempo passa e a gente vai digerindo, mas eu fiquei assustado com isso, um bom tempo! Eu cheguei a sonhar umas duas vezes que ia conversar com os pais dele e pedir pra fazer outro. No sonho parecia uma grande ideia! Ae você acorda e vê que tava viajando.

Responder