Sumô - Tópico Oficial
Re: Sumô - Tópico Oficial
Onosato se torna oficialmente o 75º Yokozuna!
super merecido. 1 MOnstro!
Engraçado, mlk tem 24 anos e tem voz de um velho de 60.
Será que ele vai mudar de nome e fazer a mesma cagada do kiribayama e do Kotonowaka?
Engraçado, mlk tem 24 anos e tem voz de um velho de 60.
Será que ele vai mudar de nome e fazer a mesma cagada do kiribayama e do Kotonowaka?
mais cerimônia do Onosato (fabricação de cordas - Shimenawa):
*Shimenawa são cordas trançadas, geralmente feitas de palha de arroz ou cânhamo, utilizadas no xintoísmo para marcar locais sagrados ou para purificação ritual.[wiki]
*Shimenawa são cordas trançadas, geralmente feitas de palha de arroz ou cânhamo, utilizadas no xintoísmo para marcar locais sagrados ou para purificação ritual.[wiki]
tomara que não, esse lance de trocar nome só confunde mais.rs
O nome dele ja foi escolhido pra ser epico: sato é o sufixo da academia dele, Ono significa Grande. Em tese, isso indica que ele foi apontado com o maior da sua linhagem. O treinador dele é o ex Yokozuna Kisenosato, entao ja comecou com um nome de grande aspiracao nao ha pq mudar
Hakuho foi expulso da Associação Japonesa de Sumô (AJS)!
Para mais informações sobre o caso, recomendo estes 2 vídeos do canal Coisa de Atleta:
As razões da saída
A nova liga de sumô que o Hakuho quer criar pra competir com a AJS
Para mais informações sobre o caso, recomendo estes 2 vídeos do canal Coisa de Atleta:
As razões da saída
A nova liga de sumô que o Hakuho quer criar pra competir com a AJS
- Raul Nutti
- Contato:
Hakuho vai lançar o Sumô 2.0 depois de zerar o game
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

Sei não...se fosse por racismo, por que teriam dado ao Terunofuji, que também é mongol, a posição almejada pelo Hakuho? Não faria mais sentido darem para um japonês? Acho que é uma mescla de muitas coisas.
Enfim, vamos ver como essa nova liga vai se desenvolver.
Foram varios yokozunas de perfil alto que tiveram problemas depois com o conselho, Takanohana, etc.
Se voce olhar, os caras que tem poder ali dentro nem eram tao conhecidos, acho que eles se sentem ameacados quando chega um cara maior, ai ja cortam logo as pernas.
Se voce olhar, os caras que tem poder ali dentro nem eram tao conhecidos, acho que eles se sentem ameacados quando chega um cara maior, ai ja cortam logo as pernas.