JAZZ - tópico oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por Nile » 26 Fev 2015 14:18

Modern Samurai escreveu:Foda, o album deles chamado "Birds Fire" é um achado. Obra de arte.
Sim uma obra de arte mesmo

Falando em batera
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por Nile » 26 Fev 2015 14:29

O maior gênio da música do século XX , juntamente com miles davis , ninguém expandiu tanta fronteira musical com frank zappa


Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por Nile » 26 Fev 2015 15:00

Bass

O maior de todos


Essa versão de moonlight sonata no baixo ficou foda , Marcus tb tocou com Miles davis


Talvez o mais virtuoso


Stanley clark no return to forever , essa banda é fantástica conta com Al di Meola o maior ganhador de guitarrista do ano pela revista guitar player e Chick Corea
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Online
The Griot
Mensagens: 4670
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por The Griot » 26 Fev 2015 16:05

Outro grupo sensacional do jazz atual está vindo para o Brasil... um dos saxofonistas mais interessantes da atualidade, Joshua Redman, faz parte do quarteto chamado James Farm...

Shows em SP no festival Nublu Jazz, no Sesc Pompeia. Devem fazer outros shows pelo Brasil...

phpBB [video]

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por Modern Samurai » 27 Fev 2015 08:27

Frank era foda, mesmo, você já chegou a ler o livro do Massari sobre ele? É muito bom.
Nile escreveu:O maior gênio da música do século XX , juntamente com miles davis , ninguém expandiu tanta fronteira musical com frank zappa



Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por Modern Samurai » 27 Fev 2015 08:29

Dexter Gordon, documentário, muito bom.

phpBB [video]

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por Modern Samurai » 27 Fev 2015 08:35

Comentei sobre o Massari acima... tem um livro dele chamado "Rumo a Estação Islandia", onde ele praticamente cataloga e faz um apanhado desde os primórdios da cena musical de lá, que é riquissima, experimental e muito da estranha. Encontrei bandas estranhamentes geniais nesse livro, recomendo quem puder, lê-lo. Como o tópico é sobre jazz, segue um disco clássico daquelas bandas, com a Bjork nos vocais, quebrando tudo, mostrando uma puta versalidade nos vocais.

phpBB [video]

Avatar do usuário
armlock
Mensagens: 1027
Registrado em: 02 Out 2014 11:45
Contato:

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por armlock » 27 Fev 2015 12:02

Quando chego em casa estressado hoje em dia minha cura eh sentar na penumbra quieto ouvindo o album "Kind of Blue" e olhando um fogo arder na lareira...

Uma hora depois eu nao lembro mais porque estava estressado. Nao raramente eu ate "apago" no processo.


phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Avatar do usuário
Tarantino
Mensagens: 4037
Registrado em: 20 Jun 2014 21:51
Contato:

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por Tarantino » 27 Fev 2015 15:08

armlock escreveu:Quando chego em casa estressado hoje em dia minha cura eh sentar na penumbra quieto ouvindo o album "Kind of Blue" e olhando um fogo arder na lareira...

Uma hora depois eu nao lembro mais porque estava estressado. Nao raramente eu ate "apago" no processo.


phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]
Kind of Blue é muito bom, já leu o livro sobre o álbum? Bacana, recomendo para quem gosta de jazz.

Avatar do usuário
Molecula
Mensagens: 2686
Registrado em: 03 Jul 2014 02:15
Contato:

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por Molecula » 27 Fev 2015 15:42

Acompanhando aqui para aprender.

Alguém recomenda uma cantora de jazz com uma voz mais "suave"?

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.


Grow your beard against melanoma #project60.

Avatar do usuário
Tarantino
Mensagens: 4037
Registrado em: 20 Jun 2014 21:51
Contato:

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por Tarantino » 27 Fev 2015 16:06

Molecula escreveu:Acompanhando aqui para aprender.

Alguém recomenda uma cantora de jazz com uma voz mais "suave"?

Abraço!
As que estão aqui no tópico, você não curtiu?

Avatar do usuário
Molecula
Mensagens: 2686
Registrado em: 03 Jul 2014 02:15
Contato:

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por Molecula » 27 Fev 2015 16:26

Tarantino escreveu:As que estão aqui no tópico, você não curtiu?
A Fitzgerald, gosto muito, e é uma das maiores cantoras de todos os tempos.

Mas perguntei por curiosidade mesmo. Tava pensando em algo mais "suave", tipo a kat edmonson(citei ela, pois lembro que vc já havia falado dela em um tópico antigo) ou a Connie Stevens - relacionando a voz com o "suave" que disse.

Abraço, Taranta!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.


Grow your beard against melanoma #project60.

Avatar do usuário
Tarantino
Mensagens: 4037
Registrado em: 20 Jun 2014 21:51
Contato:

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por Tarantino » 27 Fev 2015 17:18

Não fui eu quem falou de Kat Edmonson não. Não sou uma boa fonte, até um tempo atrás não gostava de vocal em jazz e não gostava nada de vocal feminino. Depois fui mudando. Hoje curto as mulheres da década de 30/40/50. Além das mulheres dessa época eu curto muito a Nina, mas não acho que ela tenha um vocal suave

Avatar do usuário
Molecula
Mensagens: 2686
Registrado em: 03 Jul 2014 02:15
Contato:

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por Molecula » 27 Fev 2015 17:23

Tarantino escreveu:Não fui eu quem falou de Kat Edmonson não. Não sou uma boa fonte, até um tempo atrás não gostava de vocal em jazz e não gostava nada de vocal feminino. Depois fui mudando. Hoje curto as mulheres da década de 30/40/50. Além das mulheres dessa época eu curto muito a Nina, mas não acho que ela tenha um vocal suave
Po, Taranta, foi sim hahaha

Até baixei a música na época, era no início do forum ainda..
Tarantino escreveu:Conheci hoje. Gostei


Abraço, brother!
Editado pela última vez por Molecula em 27 Fev 2015 17:24, em um total de 1 vez.
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.


Grow your beard against melanoma #project60.

Avatar do usuário
Tarantino
Mensagens: 4037
Registrado em: 20 Jun 2014 21:51
Contato:

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por Tarantino » 27 Fev 2015 17:24

kkkkk

Nem lembrava dela

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Djair Ferreira, krokop, Marcial, The Griot e 436 visitantes