A crueldade de ser pai...
Re: A crueldade de ser pai...
FCB, parabéns pelo garotão!
Nunca pensei ou discuti esse assunto. Não por medo de tratar da questão, até porque a morte é a coisa mais natural que existe (todo mundo morre um dia). Só acho que não faz sentido algum sofrer por antecedência. E isso não é algo que me 'programei' pra pensar assim (ou não pensar) para não sofrer. É automático! Pensar nisso se vc tem alguma doença, algo que te deixaria com 'prazo de validade' determinado, aí ok! Mas se não há doença, não há porque se deprimir por algo que dificilmente acontecerá agora, já que você é novo. É muuuuito mais provável que vc viva muitos anos e acompanhe o crescimento do seu filho (e de outros rs).
Meu conselho: Evite se deprimir com o improvável e curta ao máximo seu filho. Que sejam momentos intensos. O resto a vida cuida (no meu caso, Deus cuida rsrs).Tenho uma menina de 11 e um garoto que vai fazer 4. Abro mão de tudo pra curti-los. Eles mudam nossa vida!
Nunca pensei ou discuti esse assunto. Não por medo de tratar da questão, até porque a morte é a coisa mais natural que existe (todo mundo morre um dia). Só acho que não faz sentido algum sofrer por antecedência. E isso não é algo que me 'programei' pra pensar assim (ou não pensar) para não sofrer. É automático! Pensar nisso se vc tem alguma doença, algo que te deixaria com 'prazo de validade' determinado, aí ok! Mas se não há doença, não há porque se deprimir por algo que dificilmente acontecerá agora, já que você é novo. É muuuuito mais provável que vc viva muitos anos e acompanhe o crescimento do seu filho (e de outros rs).
Meu conselho: Evite se deprimir com o improvável e curta ao máximo seu filho. Que sejam momentos intensos. O resto a vida cuida (no meu caso, Deus cuida rsrs).Tenho uma menina de 11 e um garoto que vai fazer 4. Abro mão de tudo pra curti-los. Eles mudam nossa vida!
Morte é uma coisa natural, inclusive acho que as pessoas deveriam se expor mais a esse fato e entender que conviver com a morte e parte da vida, e tem que ser lidada com naturalidade . Esse é um dos motivos que penso em comprar um cachorro pro meu filho no fim do ano ( ele tem 3 meses )
A ideia de Deixar filho pequeno no mundo e ruim, mas desde que vc aproveite ao máximo o tempo com eles, não tem porque ficar pensando nisso . Se vc se preocupa com a condição financeira da sua família em uma eventualidade, faça um seguro de vida . Hj em dia com internet, câmera em tudo quanto é aparelho , impossível os filhos não terem alguma referência pra fazê-los lembrar de vc ou alguém que morreu que foi bom ou ensinou alguma coisa de valor pra eles.
A ideia de Deixar filho pequeno no mundo e ruim, mas desde que vc aproveite ao máximo o tempo com eles, não tem porque ficar pensando nisso . Se vc se preocupa com a condição financeira da sua família em uma eventualidade, faça um seguro de vida . Hj em dia com internet, câmera em tudo quanto é aparelho , impossível os filhos não terem alguma referência pra fazê-los lembrar de vc ou alguém que morreu que foi bom ou ensinou alguma coisa de valor pra eles.
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016

No caso aqui eu quis focar em o pai morrer e deixar um filho novo, q não irá lembrar dele, mesmo convivendo por 4 ou 5 anos intensamente.thiagobjj escreveu:Sim. É cruel, no entanto é preferível o pai morrer e deixar a criança do que a criança morrer e deixar os pais.
Em casa qdo perdermos minha irmã, minha mãe acabou. Aliás ela está mal até hj. Digamos que o natural não é um pai enterrar o filho e sim ao contrário.
Mas a vida é foda. Importante é vivermos cada dia nos esforçando para sermos pessoas de bem e contagiar os nossos semelhantes com bons exemplos.

Valeu Celão.Celão escreveu:FCB, parabéns pelo garotão!
Na verdade não é exatamente um sofrimento antecipado... foi apenas algo q surgiu numa conversa e resolvi trazer pra cá, pq me fez pensar um bocado.
Pois é galera, aconteceu isso comigo no final de 2011. Perdi minha esposa em um acidente de carro. Confesso para vocês que colocar a vida nos eixos novamente é algo bem complicado. Devo dizer para vocês que como pai, acho que tenho me saído muito bem. Por outro lado, minha vida perdeu o rumo em outros campos. Pouco tempo depois da morte da minha esposa, conheci uma mulher que, não tinha nada a ver comigo. O único motivo para ter me envolvido foi o fato de ela gostar muito da minha filha. O problema é que levei tempo para perceber que, além de mentir compulsivamente, ela ainda manipulava a minha filha. Assim que caí na real, botei a mulher para correr. Profissionalmente eu perdi a motivação no meu emprego no serviço público. Na verdade, a maior parte do pessoal que trabalha comigo é bem desmotivado, mas dados os meus problemas, a coisa piorou. O emprego que curto é lecionar em uma faculdade privada, mas não daria para pagar as contas, além do risco de viver na corda bamba. Eu tinha 10 horas de aula no primeiro semestre de 2014, já no semestre passado eu tinha 8 horas e agora caiu para 6 horas. De vez em quando penso em fazer um concurso para uma univ. federal aqui na região do Rio de Janeiro e abrir mão da faculdade privada. Só nessa mudança a minha renda cairia pela metade, mas teria muito mais tempo para ficar com a minha filha e estaria fazendo algo que eu gosto. Bom, eu poderia ficar 3 anos nesse emprego e decidir no final se iria voltar para o meu atual emprego ou permanecer na universidade. Como tenho uma poupança razoável, acho que daria para segurar na boa uns 2 anos. Se eu perceber que dá para viver com menos grana, mas estiver feliz, chuto o balde do meu emprego em uma agência reguladora.
Curtam bastante os filhos de vocês. Perdi meu pai aos 5 anos e tenho poucas lembranças dele. A minha filha, pelo que noto, tbm apagou algumas lembranças da mãe. Na verdade, uma criança de 6 anos que perde a mãe, talvez lembre mais dos últimos 2 anos, pois nas outras fases ainda era muito bebê. Semana santa comprei passagens para Lima. Será nossa primeira viagem internacional (não considero fronteira do Brasil com Argentina e Paraguai como viagens internacionais). A minha ex-sagra até hoje sofre de depressão pela morte da filha. O detalhe é que ela nunca teve uma crise de depressão nos seus mais de 70 anos. Eu tenho certo receio de frequentar lugares onde sei que existe a chance de sair confusão. Não me imagino no Cordão do Bola Preta cercado por mais de um milhão de pessoas.
Quanto ao medo de
Curtam bastante os filhos de vocês. Perdi meu pai aos 5 anos e tenho poucas lembranças dele. A minha filha, pelo que noto, tbm apagou algumas lembranças da mãe. Na verdade, uma criança de 6 anos que perde a mãe, talvez lembre mais dos últimos 2 anos, pois nas outras fases ainda era muito bebê. Semana santa comprei passagens para Lima. Será nossa primeira viagem internacional (não considero fronteira do Brasil com Argentina e Paraguai como viagens internacionais). A minha ex-sagra até hoje sofre de depressão pela morte da filha. O detalhe é que ela nunca teve uma crise de depressão nos seus mais de 70 anos. Eu tenho certo receio de frequentar lugares onde sei que existe a chance de sair confusão. Não me imagino no Cordão do Bola Preta cercado por mais de um milhão de pessoas.
Quanto ao medo de
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Ainda não sou casado nem tenho filhos. Mas estou com 29 anos, acho que já achei "a mulher certa", tenho um bom trampo, uma grana guardada, então daria pra dizer que as coisas estão caminhando pra esse lado.
Nunca tinha parado pra pensar em morrer e deixar meus filhos órfãos. Mas o que eu já tinha pensado e realmente me assusta é no tamanho da responsabilidade que vc passa a ter no momento que sua mulher engravida.
Eu hoje, bem ou mal, posso meter o louco e pedir as contas do trampo. Passar uns meses no período sabático, viajar. Arriscar mudar de trampo, trocar o certo pelo duvidoso. Ser mandado embora. Jogar tudo pro alto e tentar abrir um negócio. Pegar minhas tralhas, vender, e ir morar fora do Brasil.
Mas na hora que vc tem esposa e filhos, vc tem pessoas dependendo de você. A possibilidade de falhar é arrancada da sua vida. Vc não pode mais errar, não pode mais deixar de prover seus dependentes.
Isso é um pouco assustador pra mim.
Nunca tinha parado pra pensar em morrer e deixar meus filhos órfãos. Mas o que eu já tinha pensado e realmente me assusta é no tamanho da responsabilidade que vc passa a ter no momento que sua mulher engravida.
Eu hoje, bem ou mal, posso meter o louco e pedir as contas do trampo. Passar uns meses no período sabático, viajar. Arriscar mudar de trampo, trocar o certo pelo duvidoso. Ser mandado embora. Jogar tudo pro alto e tentar abrir um negócio. Pegar minhas tralhas, vender, e ir morar fora do Brasil.
Mas na hora que vc tem esposa e filhos, vc tem pessoas dependendo de você. A possibilidade de falhar é arrancada da sua vida. Vc não pode mais errar, não pode mais deixar de prover seus dependentes.
Isso é um pouco assustador pra mim.

Se eu for ficar pensando em tudo de assustador que pode acontecer comigo e com minha família, não saio nem de casa.
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.
Moicano wants MONEY!
[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]
Moicano wants MONEY!
[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]
Tenho dos bebezinhos, um casal, (moleque 2 anos, menina 1).
Refletindo sobre o assunto, penso que o melhor a se fazer e tentar deixar um legado, algo que faça eles sempre lembrarem de você.
Algo do tipo...
Isso aqui meu pai fez quando eu tinha 3 anos, cartas, fotos, videos...
É incrivel o poder de fazer você ficar besta, que eles tem...
Meu filho quando nasceu passou 35 dias na UTI, só veio pra casa com 40 dias, e mesmo no primeiro dia de vida, que eu nunca nem tinha pegado o muleque no colo, eu ja pensava o que seria da minha vida sem meu guerreiro...
É um amor incondicional que só quem tem filho sabe como é.
Fiquei meio biased, ansioso pra chegar em casa e brincar com meus herdeiros. Porque não existe problema no mundo que não desapareça quando você chega em casa e ve aquelas coisinhas sorrindo, falando papai e fazendo festa porque você chegou......

Refletindo sobre o assunto, penso que o melhor a se fazer e tentar deixar um legado, algo que faça eles sempre lembrarem de você.
Algo do tipo...
Isso aqui meu pai fez quando eu tinha 3 anos, cartas, fotos, videos...
É incrivel o poder de fazer você ficar besta, que eles tem...
Meu filho quando nasceu passou 35 dias na UTI, só veio pra casa com 40 dias, e mesmo no primeiro dia de vida, que eu nunca nem tinha pegado o muleque no colo, eu ja pensava o que seria da minha vida sem meu guerreiro...
É um amor incondicional que só quem tem filho sabe como é.
Fiquei meio biased, ansioso pra chegar em casa e brincar com meus herdeiros. Porque não existe problema no mundo que não desapareça quando você chega em casa e ve aquelas coisinhas sorrindo, falando papai e fazendo festa porque você chegou......

"Uma mão ia no volante a outra no carinho"
Mendigo Mestre
Mendigo Mestre
- sawadee-krap
- Contato:
Eu não tenho filhos. Perdi meu pai com uns 4 anos, não tenho lembrança quase nenhuma dele, então ele nunca 'me fez falta'. Mas pensando por um lado de pai, eu não gostaria de ter um filho e caso eu morresse ele falar que o pai não faz falta.
Meu pai pra mim foi meu avô, quando ele morreu eu tinha 20 anos, foi a única e ultima vez que me vi chorando.
Tópico para deixar qualquer um biased. =/
Meu pai pra mim foi meu avô, quando ele morreu eu tinha 20 anos, foi a única e ultima vez que me vi chorando.
Tópico para deixar qualquer um biased. =/
Velho esse é meu terceiro maior medo hoje. O maior são elas, depois a mãe, depois eu.FCB escreveu:E ai papais do fórum...![]()
Esses dias estava conversando com a minha esposa e amigos q tem filhos pequenos sobre a alegria de ter um pimpolho(a) correndo ou engatinhando pela casa. Meu moleque tem 7 meses e é uma espoleta... não para quieto.
Ate q chegamos num assunto delicado e um tanto chocante pra quem é pai/mãe... a possibilidade de vc morrer enqto seu filho(a) é pequeno e ele nunca a vir a se lembrar de você.![]()
Uma das coisas legais de ser pai é de vc passar seus valores de vida, seus gostos e hobbys pro seu filho... mas caso vc se vá com o seu moleque ainda pequeno, ele sequer lembrará q vc existiu.
Tenho sobrinhos de 3 e 5 anos, e pensei "porra, meu irmão vive com os moleques pendurados nele, mas se ele morrer hj, no máximo, os piazinhos só terão um mero vislumbre de quem foi o pai".
É uma situação foda e que me assusta um bocado. Pensar nisso me deixa um tanto agoniado.
Mesmo vc convivendo 3... 4... 5 anos, qdo o teu filho crescer, mal lembrará q teve um pai q conviveu tão intensamente com ele.
Dói só de pensar.
Mil vezes eu morrer e a mãe ficar, porque por mais que elas seja loucas por mim (modéstia à parte kkkkk), mas mãe é mãe.
BÓ VOVÔ!!!!
- Queixodevidro
- Contato:
bulker escreveu:Eu decidi não ter filhos justamente por essas possibilidades todas.É uma pena,mas é melhor pra eles nem passarem por essa coisa que anda o mundo.
Nada a ver mas só à título de curiosidade, o que você falou é muito parecido com um pensamento do Machado de Assis:
"Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria."
Vai que você tem veia de escritor rsrsrs
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
Hahahaha!Queixodevidro escreveu:Nada a ver mas só à título de curiosidade, o que você falou é muito parecido com um pensamento do Machado de Assis:
"Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria."
Vai que você tem veia de escritor rsrsrs
Essa relação é linda,cara! Eu perdi meu pai com 14 anos e acho que por saber como é o lado da falta,tema tanto que meu eventual filho passe por isso.Creio que seria um pai muito babão e é justamente esse meu zelo enorme pelas pessoas que amo que me dá tanto medo das más possibilidades do mundo. Formar um ser humano da semente a fase adulta deve ser uma experiência incrível e sendo emocional eu realmente adoraria viver isso. Quem sabe um dia,com a mulher certa eu deixe a racionalidade de lado e me proponha a enfrentar tudo! Parabéns pelo pai que você é e toda saúde pra você e pra sua filhinha!Brutus escreveu:Cara , se por um lado tem o lado negativo de colocar um filho nesse mundo desgraçado, sabendo que a tendência da humanidade é ir ladeira abaixo, e também pelo fato de estar cada vez mais caro manter as despesas de um filho.... por outro lado é simplesmente a melhor coisa do mundo, vale cada segundo de preocupação...
Tenho uma filha de 2 anos q é grudada comigo, e eu com ela... quando estou em casa, ficamos juntos o tempo todo, ela dorme agarrada comigo, eu sou um pai completamente babão e apaixonado pela minha filha, mas ao mesmo tempo sei orientar ela o que é certo e o que é errado, e sei dizer não quando necessário. Hoje não consigo imaginar minha vida sem ela... quando ela fica doente (muito comum criança dessa idade pegar na escola resfriados, viroses, etc), eu sofro junto com ela, quando ela tá com febre, se sentindo mal ou com dores, eu queria sentir 10x mais o q ela ta sentindo só pra poder privar ela de se sentir mal dessa forma...
E olha q eu era um cara baladeiro, pegava bastante mulher, saía umas 5x por semana... hoje tô casado, saio muito pouco (tenho sorte q meus amigos vem bastante em casa, fazemos churrasco e tal, então não me afastei dos amigos). E não sinto falta nem um pouco da minha vida de solteiro, pq minha filha é tudo q eu preciso pra me divertir...
Sei q se conselho fosse bom, seria vendido, mas se vc mudar de ideia e resolver ter pelo menos um filho, vai ver o quanto é legal e vai até se arrepender de ter pensado em não ter filhos!
VITOR BELFORT - MAURICIO SHOGUN - WANDERLEI SILVA - DEMIAN MAIA
UFC on BJJF - 37-27/EX-CAMPEÃO
:UFC ON BJJF 56 / POTN: 1 Vez(UFC ON BJJF 33)
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdie

UFC on BJJF - 37-27/EX-CAMPEÃO

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015

O "legal" é que se você for embora desse plano espiritual hoje, seu filho tendo 3-5 anos.
Ele se lembrará vagamente de você e não sofrerá muito pela falta.
Já quando teu barrigudinho tiver 7-10 anos.
Se lembrará sim, porque já vi em algum lugar.
Que esse período da vida é o que mais marca.
Ai, ele (a) se lembrará de vc e por consequencia, sofrerá tua ausência.
Já que a vida é assim...
Viva o quantod puder, o oriente o quanto for possível, presencie seus melhores momentos da maneira que puder.
Pois por mais que ele sofra por vc não estar lá, no caso de teu falecimento.
Saberá que não está órfão nesse sentido.
Que enquanto seu pai aqui em vida esteve.
O orientou, ensinou, participou, viveu cada momento de sua curta vida.
Nesse mundo agente não tem o controle de nada.
Mas dá sim, pra deixar marcado alguma coisa.
Ele se lembrará vagamente de você e não sofrerá muito pela falta.
Já quando teu barrigudinho tiver 7-10 anos.
Se lembrará sim, porque já vi em algum lugar.
Que esse período da vida é o que mais marca.
Ai, ele (a) se lembrará de vc e por consequencia, sofrerá tua ausência.
Já que a vida é assim...
Viva o quantod puder, o oriente o quanto for possível, presencie seus melhores momentos da maneira que puder.
Pois por mais que ele sofra por vc não estar lá, no caso de teu falecimento.
Saberá que não está órfão nesse sentido.
Que enquanto seu pai aqui em vida esteve.
O orientou, ensinou, participou, viveu cada momento de sua curta vida.
Nesse mundo agente não tem o controle de nada.
Mas dá sim, pra deixar marcado alguma coisa.
Eu não quero ter filhos, porq sou egoista demais, jamais vou deixar de comprar/fazer algo pra mim por outra pessoa, odeio que dependam, sem contar que eu odeio muito que me chamem. Por isso acho melhor nem colocar alguem no mundo pra passar por isso.
Auto estima na rima, não é só a roupa!
-
- Aprendiz
- Contato:
Procuro nem pensar nessa hipótese.
Meu filho tem 7 anos, e cada dia pra mim eh um aprendizado mútuo entre nós, passei por um problema sério com ele tem umas 3 semanas, crise de apendice aguda, teve que operar as pressas, ver meu pequeno entrando em sala de cirurgia me fez ficar altamente biased, só de pensar em algo ruim eu desabava a chorar.. eh muito foda. Mas graças a deus deu tudo certo, já está recuperado e correndo pela casa toda...
Ser pai eh uma dádiva! Amor inexplicável.
Não adianta quem não eh pai tentar entender o sentimento, pois só quem eh pai sabe a intensidade que eh o amor entre pai e filho.
Meu filho tem 7 anos, e cada dia pra mim eh um aprendizado mútuo entre nós, passei por um problema sério com ele tem umas 3 semanas, crise de apendice aguda, teve que operar as pressas, ver meu pequeno entrando em sala de cirurgia me fez ficar altamente biased, só de pensar em algo ruim eu desabava a chorar.. eh muito foda. Mas graças a deus deu tudo certo, já está recuperado e correndo pela casa toda...
Ser pai eh uma dádiva! Amor inexplicável.
Não adianta quem não eh pai tentar entender o sentimento, pois só quem eh pai sabe a intensidade que eh o amor entre pai e filho.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22