Tópico de Kimonos e Faixas

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
zimma
Contato:

Tópico de Kimonos e Faixas

Mensagem por zimma » 26 Fev 2015 19:38

Seguem a fotos do grips e atama mundial, os dois são A3. Lembrando que o Atama tem quase dois anos de uso, já encolheu tudo q tinha pra encolher.

Sobre as calças: parecem do mesmo tamanho, mas a grips fica mais justa. Nas imagens da pra perceber que na boca da calça, a grips é menor e na cintura um pouco mais larga. A grips também é mais fina e leve, apesar das duas serem de ripstop. Do joelho pra baixo, a atama tem forro duplo de ripstop, enquanto a grips tem um tecido diferente por dentro, tipo acolchoado.

Sobre a gandola/casaco: pelas imagens da pra notar que as medidas são bem diferentes na manga. No corte das costas a diferença é quase zero, mas nas laterais, a atama tem mais pano. O comprimento da lapela da atama é uns 5cm maior. O grips é muito confortável e leve, facilita mais a pegada.

A qualidade dos dois é muito boa, agora é esperar pra ver se o grips vai encolher alguma coisa.

Fotos
Spoiler:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por zimma em 27 Fev 2015 17:00, em um total de 2 vezes.
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Re: Tópico de Kimonos e Faixas

Mensagem por renatomp » 26 Fev 2015 21:21

Legal o poste Zimma, depois relata pra gente se ouve encolhimento.
Imagem

Doctor_BJJ
Contato:

Mensagem por Doctor_BJJ » 26 Fev 2015 22:48

zimma escreveu:O meu Atama mundial Á3 é preto e quase nao encolheu, pelo menos nao percebi. Deixo secando no sol sempre que posso, fica igual a uma lixa :vampire:

Sobre GRIPS que comprei, finalmente chegou. Primeira impressão é q ele é top e muito leve comparado ao atama mundial. Depois posto foto dele e comparando as medidas com o atama.
Eu tive o mesmo problema com meu Atama New Light.. escolhendo demais!!

zimma, esse Grips é irado! Onde vc comprou??
Imagem

Repetição com correção, até a exaustão leva à PERFEIÇÃO!

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 26 Fev 2015 23:00

Doctor_BJJ escreveu:

qual a cor?

será que a cor tem haver com o encolhimento??? meu primeiro kimono foi um atama simples branco, não encolheu em nada. Agora tenho o atama mundial azul e encolheu muito, to pensando no new light azul mas com seu relato to com o pé atrás....vou esperar o zimma postar as medidas pós lavagem pra ver se esse grips encolhe tbm....se for bom e não encolher, eu penso nele com carinho....preço dele é bem salgado!!!! esse tipo de kimono é pra quem pratica pra valer e curti muito, não pensa em parar...acho o valor bem alto.

Achei esse grips azul por R$ 595,00
Imagem

zimma
Contato:

Mensagem por zimma » 26 Fev 2015 23:15

Doctor_BJJ escreveu:

Comprei no site http://www.meukimono.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

O kimono é caro sim mas acho q vale a pena. Vai pagar 600,00 pra usar por 2, 3, 4 anos, não compensa? Meu atama tem dois anos e ainda tem muito chão pra queimar.

Amigo meu pegou aquele KVRA branco e encolheu bem.

Dizem q o processo de lavagem/secagem influência também no encolhimento. Sempre lavei uma vez por semana na média e deixo no sol mesmo pra secar.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Imagem

Doctor_BJJ
Contato:

Mensagem por Doctor_BJJ » 27 Fev 2015 00:22

renatomp escreveu: qual a cor?

será que a cor tem haver com o encolhimento??? meu primeiro kimono foi um atama simples branco, não encolheu em nada. Agora tenho o atama mundial azul e encolheu muito, to pensando no new light azul mas com seu relato to com o pé atrás....vou esperar o zimma postar as medidas pós lavagem pra ver se esse grips encolhe tbm....se for bom e não encolher, eu penso nele com carinho....preço dele é bem salgado!!!! esse tipo de kimono é pra quem pratica pra valer e curti muito, não pensa em parar...acho o valor bem alto.

Achei esse grips azul por R$ 595,00
O meu é o azul. Peguei A1, tava algo maior, já previa que encolheria o suficiente, mas encolheu demais! Acho que considerando isso, comprarei o mundial branco A2.. Zimma, to doido pra pegar um grips!! Vai nos avisando em relação ao encolhimento.. Valeu!!
Imagem

Repetição com correção, até a exaustão leva à PERFEIÇÃO!

ThiagoM TJP
Contato:

Mensagem por ThiagoM TJP » 27 Fev 2015 10:21

Galera, preciso de uma ajuda!
Tenho dois kimonos Shiroi Master, e esse modelo é bem pesado!
Estou pensando em pegar um Kimono novo um pouco mais leve e não tão caro,
quais marcas vocês recomendariam?

Grande Abraço, Valeu

caiomoro
Contato:

Mensagem por caiomoro » 27 Fev 2015 12:07

http://www.gripsathletics.com/brazil-of ... eseller-2/" onclick="window.open(this.href);return false;

Tem dois revendedores de GRIPS oficiais aqui no Brasil, está no site da própria marca. Pra quem tem dúvida de quem comprar..

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 27 Fev 2015 12:17

O Grips é lindo demais, parece ser muito bom, li muitos elogios sobre ele. Se tivesse com grana, comprava um azul.

Outro que é sonho de consumo é o Scramble Sengoku. Ali é outro nível. Espetáculo de kimono.
“Go then, there are other worlds than these.”

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 27 Fev 2015 12:19

ThiagoM TJP escreveu:Galera, preciso de uma ajuda!
Tenho dois kimonos Shiroi Master, e esse modelo é bem pesado!
Estou pensando em pegar um Kimono novo um pouco mais leve e não tão caro,
quais marcas vocês recomendariam?

Grande Abraço, Valeu
Kimono leve, eu gostei do Indústria e muita gente fala bem do Atama New Light.
“Go then, there are other worlds than these.”

ThiagoM TJP
Contato:

Mensagem por ThiagoM TJP » 27 Fev 2015 12:56

TuPeT escreveu: Kimono leve, eu gostei do Indústria e muita gente fala bem do Atama New Light.
Valeu Tupet,
Vou dar uma pesquisada,

Grande abraço,

:2handed:

Fireworks_BJJ
Contato:

Mensagem por Fireworks_BJJ » 01 Mar 2015 20:21

Vou dar minha opinião aqui, não costumo postar nada mas acompanho o tópico desde sempre rsrs, até mesmo do outro fórum.

Meu primeiro kimono foi um KF, um dos melhores que já tive, até pq na época não tinha dinheiro pra comprar outro e usava ele de segunda a sabado, só lavava aos domingos. Durou quase uns dez anos. Depois de uns 04 anos usando só ele comprei um Machado (que era muito bom também). O problema de ambos é que encolheram muito, e eu tenho 1,81 de altura e 75 kg, mas tenho 1,91 de envergadura, então todo kimono que eu usava ficava curto nas mangas se fosse A2 e largo no vagui se fosse A3.

Depois de muito tempo comprei um Atama Mundial A2, excelente kimono e bonito, mas encolheu absurdamente, virou um A0, vendi pra uma menina da academia pq estava impraticável usar.

Foi quando comprei um Koral MKM, que além de ser um ótimo kimono me veste muito bem. Hoje tenho 03 MKM (01 branco, 01 azul marinho e 01 branco série especial do mundial de 2013).

Em janeiro comprei um shoyoroll azul do Gabriel Rollo (fui pelo anuncio que o Malicia havia mostrado aqui). Comprei um A2L mesmo, porém ficou grande em mim, principalmente nas mangas, já lavei com agua quente e coloquei na secadora e nada de encolher rsrsrs. Da pra usar, mas da muita pegada pro adversário.

Pra que gosta de shoyoroll e se interessa em comprar ele disse que agora em março vai trazer mais alguns modelos pra vender. Já encomendei um branco A2 dessa vez rsrsrs.

cicero
Contato:

Mensagem por cicero » 01 Mar 2015 21:39

Pessoal, tem algum tópico no fórum para rolo, compra e venda de quimonos novos e usados? Ou é tudo via mp mesmo?
Imagem

GB Campinas

Codeço
Contato:

Mensagem por Codeço » 02 Mar 2015 09:24

cicero escreveu:Pessoal, tem algum tópico no fórum para rolo, compra e venda de quimonos novos e usados? Ou é tudo via mp mesmo?
Tem um tópico de Classificados em geral.
viewtopic.php?f=6&t=497&hilit=classificados&start=45
Imagem

cicero
Contato:

Mensagem por cicero » 02 Mar 2015 10:47

Valeu Vitor, Obrigado!
Imagem

GB Campinas

Responder