"Problema maior que doping no MMA: Corte de peso"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Lobo

"Problema maior que doping no MMA: Corte de peso"

Mensagem por Lobo » 27 Fev 2015 12:29

Diretor de comissão diz enxergar problema maior que doping no MMA

Imagem

Embora o problema do doping no MMA venha sendo tratado pela maioria dos envolvidos como um assunto sério, tem gente que prefere não se deixar levar pelos últimos incidentes que envolveram grandes nomes do esporte. É o caso de Andy Foster, diretor da Comissão Atlética da Califórnia. O americano, além de discordar que o problema alcance a maioria dos lutadores do esporte, disse que enxerga outra situação mais preocupante do que a guerra contra o doping em si: o corte de peso realizado pelos atletas.

Segundo Foster, a guerra dos atletas contra a balança sempre antes de seus compromissos nos ringues ou octógonos do mundo merece atenção e ser resolvido.

- Algo que não é muito falado, mas que é feito por muito mais pessoas do que usar drogas para melhora de performance é o drástico corte de peso que você vê. É uma exibição a cada pesagem onde você vê um lutador subir na balança, mal podendo andar porque eles cortaram muito peso, e o treinador vai estar lá segurando uma garrafa de Pedialyte ou Gatorade. E isso é problemático. É perigoso e não é no MMA específico. Isso acontece no boxe, e isso acontece em kickboxing . Está impregnado em nosso esporte - declarou o profissional.

O corte de peso já foi assunto polêmico no mundo do MMA. Em 2013, o lutador Leandro Feijão faleceu após problemas de saúde durante o corte de peso para sua luta no Shooto Brasil 43. Quase um ano depois, em agosto de 2014, Renan Barão desmaiou durante o processo de corte de peso e abandonou sua disputa de cinturão contra TJ Dillashaw na véspera devido a complicações físicas.
:: UFC ON FANTASY ::

Por um fórum sem MIMIMI

Old Logan
Contato:

Re: "Problema maior que doping no MMA: Corte de peso"

Mensagem por Old Logan » 03 Mar 2015 15:52

já passou da hora de o UFC junto com as comissões agir sobre isso. ai se amanha morre algum lutador do UFC, o careca convoca um coletiva pra falar que ta agindo, em vez de agir antes da merda
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 03 Mar 2015 16:09

Antes de subir no ringue, se pesa, ponto.

Faz uma pré-pesagem um dia antes, e confirma o peso antes de subir pra luta.

Dejavu
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por Dejavu » 03 Mar 2015 16:52

Com certeza e inclusive muitas das substâncias estão relacionadas a perda de peso.

one punch
Contato:

Mensagem por one punch » 03 Mar 2015 17:04

Já vi muitos lutadores dizerem que o corte de peso, na maioria das vezes, é mais difícil do que a própria luta em si. Só por esses relatos já se ve o sofrimento dos lutadores nessa guerra contra a balança.

Tomara que as Comissões criem algumas medidas contra esse corte de peso brusco.

Kakoserrano
Contato:

Mensagem por Kakoserrano » 03 Mar 2015 17:20

Eu vejo muita gente dizendo que se fizer a pesagem no dia da luta os caras vão cortar e lutar desidratados. Aos conhecedores, isso faz algum sentido? Digo, a desidratação não tira mais força do que se manter num peso mais leve?

Porque na minha visão de leigo, eu acho que um cara que pesa 70 kg naturalmente tem mais força que um que pesa 75 kg e cortou 5 de água pra lutar. Mas sei lá...

LucaSAN
Contato:

Mensagem por LucaSAN » 03 Mar 2015 17:45

FCB escreveu:Antes de subir no ringue, se pesa, ponto.

Faz uma pré-pesagem um dia antes, e confirma o peso antes de subir pra luta.
Isso, pré pesagem para fazer divulgação e pesagem na hora.

Máximo de 1kg de diferença entre as duas.

Vavaeru
Contato:

Mensagem por Vavaeru » 03 Mar 2015 17:47

Kakoserrano escreveu:Eu vejo muita gente dizendo que se fizer a pesagem no dia da luta os caras vão cortar e lutar desidratados. Aos conhecedores, isso faz algum sentido? Digo, a desidratação não tira mais força do que se manter num peso mais leve?

Porque na minha visão de leigo, eu acho que um cara que pesa 70 kg naturalmente tem mais força que um que pesa 75 kg e cortou 5 de água pra lutar. Mas sei lá...
Depende muito da quantidade de peso que o cara precise cortar.
Imagina o Erick Silva lutando desidratado...
Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância. Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer! - Bruce Lee

Kakoserrano
Contato:

Mensagem por Kakoserrano » 03 Mar 2015 18:46

Então, mas a dúvida é essa. Será que os caras entrariam pra lutar desidratados ou iriam preferir manter o peso mais baixo e lutar numa categoria que faz mais sentido? Porque hoje é certo que cortar peso ajuda, pois o cara tem um dia pra recuperar e quem não faz isso fica em desvantagem de força. Agora, fazer isso na hora da luta faz sentido em termos de "levar vantagem"? Essa é a questão...

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 05 Mar 2015 00:21

Pesagem no dia da luta eu acho muito arriscado, pois muitos lutadores, principalmente os novatos, para não perderem a grana da bolsa, poderiam querer cortar peso no dia, mesmo que entrassem debilitados, e isso seria muito mais perigoso.

Acho mais sensato que assim como os testes surpresa, os lutadores passem por pesagens surpresa, podendo pesar até algo em torno de 5% acima do limite da categoria.

Isso poderia ser feito de forma escalonada também, tipo 3 meses antes da luta 10% acima, 2 meses antes 7% e assim por diante. Dessa forma se garantiria uma perda de peso bem mais saudável e que os atletas lutassem bem próximos do seu peso real.

Responder