História de superação de Cat Zi: lesões e suicídio do marido

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Lobo

História de superação de Cat Zi: lesões e suicídio do marido

Mensagem por Lobo » 27 Fev 2015 13:13

Abalada por dramas, desafiante de Ronda supera lesões e suicídio do marido

Imagem

Cat Zingano e Ronda Rousey deveriam ter cruzado seus caminhos em 2013, quando foram anunciadas técnicas do reality show do UFC, o The Ultimate Fighter. Mas, uma série de dramas acometeu a desafiante ao cinturão, que só neste sábado terá, enfim, a chance de tomar o título da campeã da categoria galo. Zingano foi abalada por lesões e, em um golpe mais duro ainda, pelo suicídio do marido. Mas achou em sua própria casa as forças para superar os problemas e se colocar como a rival mais perigosa da carreira de Ronda.

Invicta, Zingano teve seu grande momento na carreira ao vencer a favorita Miesha Tate numa luta sangrenta, em que suas joelhadas e cotoveladas definiram o nocaute. Depois disso é que começou a maior batalha de sua vida.

Primeiro foram as lesões no joelho. No direito, Zingano teve uma ruptura de ligamento e menisco. Durante a recuperação, foi o joelho esquerdo que acabou machucado, no menisco. O retorno ao UFC deveria ser no começo de 2014, mas teve de ser adiado.

Mauricio Zingano, marido de Cat, foi encontrado morto em janeiro de 2014. Ele foi encontrado enforcado, indicando um suicídio. O casal esteve junto por 7 anos, e o filho deles, Brayden, tinha apenas seis anos na época da tragédia.

Além do baque pela morte, Mauricio tinha sido o grande encorajador de Cat Zingano como lutadora, por ser treinador de jiu-jítsu.

"Eu meio que sumi, me fechei de tudo por um tempo enquanto tentava dar prioridade a mim e meu filho. Sabe, algumas vezes você não tem repostas. É duro, eu estou bastante destruída. Ele era uma pessoa fantástica, era forte, mas perdeu essa", afirmou ela, à TV Fox.

O filho foi o grande motivador de Cat Zingano neste momento. "Acredite, tudo o que eu queria era ficar na cama. Não queria fazer nada, mas tinha um filho olhando para mim. E eu quero que ele tenha oportunidades que merece, e não sei outra forma de fazer isso do que mostrando a ele", explicou ela, que oito meses depois retornou ao octógono, vencendo Amanda Nunes em uma luta em que começou perdendo, virou o jogo e aplicou um nocaute brutal.

Cat Zingano e Ronda Rousey deveriam ter cruzado seus caminhos em 2013, quando foram anunciadas técnicas do reality show do UFC, o The Ultimate Fighter. Mas, uma série de dramas acometeu a desafiante ao cinturão, que só neste sábado terá, enfim, a chance de tomar o título da campeã da categoria galo. Zingano foi abalada por lesões e, em um golpe mais duro ainda, pelo suicídio do marido. Mas achou em sua própria casa as forças para superar os problemas e se colocar como a rival mais perigosa da carreira de Ronda.

Invicta, Zingano teve seu grande momento na carreira ao vencer a favorita Miesha Tate numa luta sangrenta, em que suas joelhadas e cotoveladas definiram o nocaute. Depois disso é que começou a maior batalha de sua vida.

Primeiro foram as lesões no joelho. No direito, Zingano teve uma ruptura de ligamento e menisco. Durante a recuperação, foi o joelho esquerdo que acabou machucado, no menisco. O retorno ao UFC deveria ser no começo de 2014, mas teve de ser adiado.

Mauricio Zingano, marido de Cat, foi encontrado morto em janeiro de 2014. Ele foi encontrado enforcado, indicando um suicídio. O casal esteve junto por 7 anos, e o filho deles, Brayden, tinha apenas seis anos na época da tragédia.

Além do baque pela morte, Mauricio tinha sido o grande encorajador de Cat Zingano como lutadora, por ser treinador de jiu-jítsu.

"Eu meio que sumi, me fechei de tudo por um tempo enquanto tentava dar prioridade a mim e meu filho. Sabe, algumas vezes você não tem repostas. É duro, eu estou bastante destruída. Ele era uma pessoa fantástica, era forte, mas perdeu essa", afirmou ela, à TV Fox.

O suicídio do marido é um tema que não pode ser superado. "Para tudo o que faço estou pensando em como lidar com isso. Ainda é um trabalho em progresso. O que sei é que preciso colocar um pé depois do outro e continuar andando. A minha esperança é virar um exemplo de como quero que meu filho viva. Isso é tudo o que tenho", comentou ela.
A maior rival?

Zingano, hoje com 32 anos, iniciou sua carreira há 20, no wrestling, a luta olímpica, até o nível universitário. Em 2007 ela descobriu o jiu-jítsu, onde foi campeã mundial, e o MMA. A carreira profissional nas artes marciais mistas começou em 2008 e, desde então, foram nove vitórias, numa trajetória invicta marcada por cinco vitórias por nocaute, três por finalização e só uma por pontos.

Agora, seu histórico mostra que tem a chance de ser a segunda lutadora a passar do primeiro round contra a campeã, levando para o octógono seu queixo duro e poder de recuperação ímpar.

"Sou com certeza a rival mais dura que já apareceu para Ronda. Eu não acho que ela já foi desafiada como será por mim. Sou diferente, com um pedigree que nenhuma outra tem, e Ronda sabe disso", afirmou a norte-americana, ao site do UFC.

"Ronda nunca enfrentou alguém com as cotoveladas e joelhadas que Cat tem. E nunca enfrentou algué, com o coração de Cat", opinou seu técnico, Leister Bowling.

Ronda Rousey tem quatro defesas de cinturão no UFC. Ela finalizou com chaves de braço Liz Carmouche e Miesha Tate, e nocauteou Sara McMann e Alexis Davis. A campeã – e medalhista olímpica no judô - está invicta no MMA, com dez vitórias.
:: UFC ON FANTASY ::

Por um fórum sem MIMIMI

rei gabiru
Contato:

Re: História de superação de Cat Zi: lesões e suicídio do ma

Mensagem por rei gabiru » 27 Fev 2015 13:33

O problema é que a Cat começa as lutas sempre a 40km/h e contra a Ronda isso vai ser mortal.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 27 Fev 2015 13:40

A Zingano é muito guerreira, tem a minha torcida.

Nile

Mensagem por Nile » 27 Fev 2015 13:45

A Zingano merece demais , mas acho que vai ser atropelo
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 27 Fev 2015 13:49

Vi o Countdown, ficou show de bola.

War zingano !
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 27 Fev 2015 14:35

Eu acredito! Ainda mais agora que a Ronda pode estar acreditando mais nela em pé depois de dois KO's.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Vitor Bueno
Contato:

Mensagem por Vitor Bueno » 27 Fev 2015 15:29

Por essas e outras que torcerei pra Cat amanhã, guerreira demais. Tem que começar bem desde o começo, é a chance dela.

Mas a Ronda realmente é favorita a fazer mais uma defesa. E acredito que deve acontecer novamente.
CARTEL EM UFC BJJF: 23W - 7L - 1D

Former UFC BJJF Champion!!! - 2 vezes + 2 defesas de cinturão

Ripp
Contato:

Mensagem por Ripp » 27 Fev 2015 15:34

Poxa...acho q não dá pra Cat...ms vou torcer muito pra ela!!! guerreira demais!!!

sem contar q eu acho ela muito MILF!!! hahahahahha

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 27 Fev 2015 15:43

Ripp escreveu:Poxa...acho q não dá pra Cat...ms vou torcer muito pra ela!!! guerreira demais!!!

sem contar q eu acho ela muito MILF!!! hahahahahha
Porra, muito MILF é foda, kkkkkkkkkkk. Ou é MILF ou não, kkkkkkkk.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

filho_do_arona
Contato:

Mensagem por filho_do_arona » 27 Fev 2015 15:44

Se passar do segundo round, eu acredito em uma vitória da Zingano.

Ripp
Contato:

Mensagem por Ripp » 27 Fev 2015 15:51

Lenilson escreveu: Porra, muito MILF é foda, kkkkkkkkkkk. Ou é MILF ou não, kkkkkkkk.
ahhahahaa...pra mim, ela é além de MILF, ela é muito MILF...ahahahhahahahaha

Blindzzz

Mensagem por Blindzzz » 27 Fev 2015 15:52

Dificil crer numa vitoria da Cat, depois da evolução absurda da Ronda em pé.
Mas torcendo pela Cat, nem que seja pra dar uma engordada no cache e fazer o pé de meia.
Percebo que a Cat é bem simples e timida. Ela muitas vezes se embola falando.
Passou por uma barra pesada.
Força Cat!

Henrique 6-3-3
Contato:

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 27 Fev 2015 18:34

Apesar de ter batido muito na Tate, gosto da Zingano. Ela é guerreira demais. Dificilmente uma pessoa consegue aguentar todas essas barras que ela aguentou nesses últimos tempos.
Mas pra vencer essa luta, ela precisa sobreviver ao primeiro round. Acho difícil, mas uma vitória dela não é algo tão improvável...

Responder