O importante exercício da limpeza no Jiu Jitsu
- JiuJitsuSalva
- Contato:
O importante exercício da limpeza no Jiu Jitsu
Um dos exercícios mais antigos nas tradições marciais é a limpeza, onde os próprios alunos se encarregam de limpar o Dojo depois das aulas. Infelizmente, muitas escolas acabaram não levando a frente essa tradição, muitas vezes por não reconhecer a importância neste tipo de exercício.
Um simples exercício como este pode desenvolver...
Fonte: http://www.vulkanfc.com/news/o-importan ... -jiu-jitsu" onclick="window.open(this.href);return false;
Um simples exercício como este pode desenvolver...
Fonte: http://www.vulkanfc.com/news/o-importan ... -jiu-jitsu" onclick="window.open(this.href);return false;
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Re: O importante exercício da limpeza no Jiu Jitsu
Maneiro o texto.
Infelizmente essa parte de disciplina e humildade se perdeu um pouco na transição do Judo/Jiu Jistu japonês para o Jiu Jitsu Brasileiro.
Infelizmente essa parte de disciplina e humildade se perdeu um pouco na transição do Judo/Jiu Jistu japonês para o Jiu Jitsu Brasileiro.
Po atualmente com a coisa tão profissional, você pagando caro não é só pelo JJ e sim para um todo (funcionários da limpeza, recepção...)
Octacampeão Brasileiro
Eu treino 7hs da manhã. É foda pegar o tatame sujo do dia anterior.
-
- Contato:
Concordo Tony.Tony Fla escreveu:Po atualmente com a coisa tão profissional, você pagando caro não é só pelo JJ e sim para um todo (funcionários da limpeza, recepção...)
Hoje em dia, um bom dojo não sai por menos de 130.. 150 reais mensais... Pelo menos aqui em Curitiba.
Acho bem justo. Principalmente por tudo o q aprendemos ali.
Quando comecei a treinar, era num barracão, pagávamos na época (2003) R$ 30,00 para treinar e era nós quem limpava o tatame, hoje pagamos R$ 100,00 mas a academia tem até ar condicionado, mas a lição da época era essa a unidade entre os alunos, hoje é um negocio o cara vai lá treina e pronto...
edit. ano de inicio errado, faz tanto tempo kkkkk
edit. ano de inicio errado, faz tanto tempo kkkkk
Já fiz Judo em que os alunos que limpavam o tatame depois da aula, mas geralmente era tarefa dos menos graduados, no começo quando eu quando limpava depois do treino era foda, porque com o corpo quente eu acabava suando e pingando no tatame que acabara de limpar. Uma coisa que passei a usar depois de fazer jj foi o rashguard embaixo do quimono, no começo achava frescura, mas acho que o rashguard ajuda muito a absorver o suor e diminuir que os pelos se espalhem pelo tatame (peludo by Tony style).
Um serviço que eu pagaria de bom grado seria para um tercerizado da equipe da limpeza lavar o meu quimono de madrugada, tipo um adicional mensal. Sempre que nchegasse na na academia e o meu quimono estivesse dobrado e limpo, em vez de ter que colocar na mala do carro, levar para casa, colocar na máquina, esperar secar. Parece que faziam isto em algumas academias há muito tempo, se não fosse muito caro e uma boa parte da academia usasse um serviço assim talvez fosse viável. não sei como uma academia mais endinheirada não ressucitou a prática.
Um serviço que eu pagaria de bom grado seria para um tercerizado da equipe da limpeza lavar o meu quimono de madrugada, tipo um adicional mensal. Sempre que nchegasse na na academia e o meu quimono estivesse dobrado e limpo, em vez de ter que colocar na mala do carro, levar para casa, colocar na máquina, esperar secar. Parece que faziam isto em algumas academias há muito tempo, se não fosse muito caro e uma boa parte da academia usasse um serviço assim talvez fosse viável. não sei como uma academia mais endinheirada não ressucitou a prática.
No renzo e aoj eu sei que fazem, mas com certeza devem ter outras que fazem também.gus77 escreveu:Já fiz Judo em que os alunos que limpavam o tatame depois da aula, mas geralmente era tarefa dos menos graduados, no começo quando eu quando limpava depois do treino era foda, porque com o corpo quente eu acabava suando e pingando no tatame que acabara de limpar. Uma coisa que passei a usar depois de fazer jj foi o rashguard embaixo do quimono, no começo achava frescura, mas acho que o rashguard ajuda muito a absorver o suor e diminuir que os pelos se espalhem pelo tatame (peludo by Tony style).
-
- Contato:
É assim na minha academia. limpamos o tatame sempre ao terminar o treino.
o que não entendo é como umas academias fodas americanas de tatame brilhando limpinho e caras pegando infecção por staph
#BeGentle
Tem muito atleta reconhecido que iniciou a vida no jiu-jitsu como bolsista e passou anos varrendo o tatame, para que os alunos pagantes pudessem treinar em um local limpo.
Acho que tem bactérias por lá, que não temos por aqui. Tem uma tal de Ringworm que é uma porcaria, se uma pessoa pegar tem que parar de treinar urgentemente senão a equipe toda pega. Como sempre tem um que inventa de esconder e continuar treinando....isilva8 escreveu:o que não entendo é como umas academias fodas americanas de tatame brilhando limpinho e caras pegando infecção por staph
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
pois é cara tem esses tatames da vida por ae que agente treina que entra de kimono branco e sai todo malhado , o máximo que ouviAcho que tem bactérias por lá, que não temos por aqui. Tem uma tal de Ringworm que é uma porcaria, se uma pessoa pegar tem que parar de treinar urgentemente senão a equipe toda pega. Como sempre tem um que inventa de esconder e continuar treinando....
nas redondezas foi o moleque que pegou micose
#BeGentle
po..quando era muleque lembro que ficava dois rodos no canto c pano de chão..
sempre eu mais uns dois revezavamos p passar na corrida..rsrs
até hj não tem essa aversão a esse tipo de trabalho, já tiveram x que eu mesmo sendo um dos mais graduados queria pegar a vassora e passar c alcool, mas as x até o faixa preta dizia p deixar..
tem uma academia q teve projeto e fizeram uma festa e eu tava lá (judo/jj) e tiraram o tatame e depois tinha q montar e limpar, aproveitei a terça de carnaval e fui lá ajudar..
na real a higiene é nossa e pra gente..
sempre eu mais uns dois revezavamos p passar na corrida..rsrs
até hj não tem essa aversão a esse tipo de trabalho, já tiveram x que eu mesmo sendo um dos mais graduados queria pegar a vassora e passar c alcool, mas as x até o faixa preta dizia p deixar..
tem uma academia q teve projeto e fizeram uma festa e eu tava lá (judo/jj) e tiraram o tatame e depois tinha q montar e limpar, aproveitei a terça de carnaval e fui lá ajudar..
na real a higiene é nossa e pra gente..
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!