Eremita escreveu:
Tudo é reajustado sempre, eu faço compras e não vejo nada demais. Compare a taxa de desemprego com outrora. Onde eu passo eu vejo cartaz escrito: estamos contratando. Você está vendo tanto escândalo que antes não via pq vc só assiste jornal Nacional. Dilma não é muito melhor nem muito pior que qualquer um que você queira no poder nem este governo é mais corrupto que os anteriores.
Este pessimismo exacerbado afeta a economia. Temos que protestar sim, mas com bons fundamentos. A mídia tá grilada com esse negocio de regulamentação da mídia (coisa que acontece nos "melhores" países) e tá querendo passar este medo pra população. É lógico que os grandes meios de comunicação são de direita e querem derrubar o governo.
Apesar de que o que este governo faz hj era o que o PSDB deveria fazer. Social-democracia.
Saia dessa ilusão de assassinato e coisa e tal.
Você está se valendo das rosas mentirosas plantadas pelo PT.
A regulamentação da mídia não tem a menor chance de prosperar - graças a Deus - e nem é verdade que isso exista nos "melhores" países como diz o PT.
Nunca se roubou tanto nesse país. O Petrolão é o pior caso de corrupção da história do Brasil, com implicação direta na estabilidade econômica, política e social.
Não é o 'pessimismo exacerbado' que guia a economia. Os principais atores econômicos, aqueles que fazem a diferença, não se guiam tanto por emoções quanto o cidadão comum. Essa é uma da falácias mais cretinas plantadas pelo PT na época das eleições.
E o descontentamento geral não é, ao contrário do que você disse, consequência de uma insatisfação com a 'derrota nas urnas', mas é reflexo direto do estelionato eleitoral passado e do desfazimento de todo o mundo de fantasia que o PT montou ao longo desses doze anos.
A insatisfação é legítima e os movimentos também. Não há nada no mundo que desqualifique ou desmereça qualquer movimento genuinamente popular.