Barbearia

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Queixodevidro
Contato:

Barbearia

Mensagem por Queixodevidro » 28 Fev 2015 14:04

Imagem

Imagem

Imagem

A ideia aqui é compartilhar opiniões sobre barbearia em geral, barbeiros ou cabeleireiras, tradições, materiais, equipamentos, técnicas, etc...

Acho o barbeiro uma das poucas culturas tradicionais que ainda restam na tupiniquinlândia. Cortar o cabelo com o mesmo barbeiro pra mim é lei. Meu barbeiro foi escolhido porque foi um dos poucos que realmente soube lidar com meus redemoinhos. Ele já até mudou de barbearia, mas sou fiel sigo o Mestre e quero ir até o fim da vida com o mesmo artista das navalhas.

Chegar na barbearia e falar um monte de besteira sobre futebol, mulher e ouvir as histórias do dia a dia, falar palavrão e ainda sair com o cabelo nos trinks é impagável. Ter o seu barbeiro é uma das tradições mais felizes que o homem tem. Altamente recomendável.

Mas o tópico também é pra discutirmos sobre como lidamos com nossas barbas e cabelos em casa. Antigamente eu cheguei a comprar aquelas giletes tradicionais, com aquela broxona e tudo mais só porque achava legal. Depois enjoei.

Imagem

E usava isso:

Imagem

... Com qualquer espuma.

Mas nunca tentei com a navalha do barbeiro, sempre fui muito desastrado e tinha medo...

Imagem

Barbeador elétrico nunca me cativou. Ligo isso à fazer a barba a seco e isso pra mim que tenho muita barba é um cu.

Sempre fiz a barba separadamente, após o banho. Mas ultimamente eu faço no chuveiro. Decorei os caminhos e faço tranquilamente, apesar da barba espessa. Achei esse gel pra usar no chuveiro mesmo e é ótimo:

Imagem

Há muito parei de usar loção, porque não gosto muito do cheiro forte que muitas loções pós barba tem.

Enfim, vamos discutir. Sei que tem muitos atletas aqui e que muitos também "barbeiam" o peito e tals. Também vale compartilhar. Tem garotos que tem pouco pelo, etc, mas sempre é bom compartilharmos técnicas, equipamentos, produtos, etc...

Essa cena do Gran Torino fala mais sobre barbeiro e barbearia do que eu poderia.

phpBB [video]
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Thecker
Contato:

Re: Barbearia

Mensagem por Thecker » 28 Fev 2015 14:34

Meu barbeiro aumentou o preço do corte de 10 pra 13 reais.

30% de aumento, inflação tá foda.

gui_sp
Contato:

Mensagem por gui_sp » 28 Fev 2015 14:47

Essa onda de gourmetizaçao, atingiram até as barbearias, fui em uma 25 dilmas, mas dava uma heineken depois do corte... fui e pedi uma alem da free que tinha direito...

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 28 Fev 2015 15:00

gui_sp escreveu:Essa onda de gourmetizaçao, atingiram até as barbearias, fui em uma 25 dilmas, mas dava uma heineken depois do corte... fui e pedi uma alem da free que tinha direito...
Em Brasília está bombando esse estilo de barbearia. Vários shoppings já tem a sua.

Onde eu corto o cabelo foi para 18 reais, era 15

Platini
Contato:

Mensagem por Platini » 28 Fev 2015 15:02

Thecker escreveu:Meu barbeiro aumentou o preço do corte de 10 pra 13 reais.

30% de aumento, inflação tá foda.
Cara, caro é onde corto, o cara me cobra R$ 15,00, sou careca, só tenho cabelo nos lados da cabeça.

Passo a máquina a zero.

Tinha que ser a metade pô. =))
Thomas Koch em declarações sobre o momento do tênis:
Admiro o (Roger) Federer que não tem essas frescuras. Nadal admiro pois não faz nada pra enrolar o jogo, tem as maninas dele, mas é a rotina dele. Djokovic tenho minhas dúvidas, ele usa possibilidades extra-campo

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 28 Fev 2015 15:06

Tô pagando 23 reais, tá complicado. Próximo corte eu já vou em outro, inclusive é dissidente da lugar que eu vou.

F.Toshiba
Contato:

Mensagem por F.Toshiba » 28 Fev 2015 15:14

Até agora nenhuma história.

SÓ O PESSOAL
QUE NÃO TEM
DINHEIRO PRA
PAGAR O CORTE
PARA OS PARCEIROS!

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 28 Fev 2015 16:26

Demorei para achar um barbeiro (ou cabeleireiro) de confiança aqui no Rio. Quase 3 anos para cortar com um que realmente corta do jeito que peço.

Para quem mora no Rio, recomendo o grande João, paulista que trabalha numa galeria na Barata com Siqueira, Copacabana.

Foda é o preço: 25 dilmas. Mas fazer o quê...
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 28 Fev 2015 16:36

haha cara, foda o video do filme "Gran Torino", puta merda, sou grande fã dos filmes do Clint. E sobre barbearia e barbear é isso mesmo. Eu pelo menos tenho essa rotina todo mês. Eu perco pelo menos duas horas para cortar a barba e cabelo. Não por ter ambos grandes e serem complexos de cortar, mas por causa do barbeiro e das conversas. É muito foda. Isso me lembra um filme do Spike Lee, também. Eu corto minha barba faz uns 15 anos com o mesmo barbeiro, cabelo a vida toda. Ele corta com navalha, primeiro coloca toalha quente no rosto, depois passa um creme e espuma logo após, demora uma hora normalmente para cortar, eu tenho a barba com pêlos grossos, encaroçam, dá um puta trampo, mas o cara tem paciencia monástica para cortar fio por fio, sem causar um corte no meu rosto ou encaroçar a cara. Após terminado a barba, ele passa um creme, pedra ume e mais um loção. Fica perfeito. Eu desisti de cortar em casa. Eu tava fodendo com o meu rosto, tirando pedaços de carne, literalmente. Recomendo quem puder comprar um barbeador da Braun. Ele literalmente corta toda a barba, deixa ela lisa. Eu tinha um, mas ficou na casa de uma ex e não tentei recuperar.

Fpmg
Contato:

Mensagem por Fpmg » 28 Fev 2015 16:43

Aqui em Floripa tá foda, achei uma que corta bem meu cabelo, o cara sabe lidar com meu cabelo ruim cheio dos redemoinhos. Barbearia Tradicional o nome, tem umas playboys a disposição durante o corte, cerveja, etc. Foda é o preço, 40 dilmas o corte com tesoura.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

ronin

Mensagem por ronin » 28 Fev 2015 16:53

Tem uns seis meses que eu não corto o cabelo, mas da última vez que eu cortei paguei 25 reais pra fazer o cabelo e a barba e ganhei um chopp. Tão gourmetizando as barbearias.
Imagem

2015 2017 - O ano do Tigre
Frank Mir herói nacional

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 28 Fev 2015 17:05

Tai um lance que o Brasil manda bem em relação ao mundo - Barbeiro. Ainda Tem vários bons , tradicionais e a preços razoáveis . A maioria da galera que eu conheço vai no mesmo camarada a anos.

Quando me mudei fiquei procurando um barbeiro decente por muito tempo . Cheguei a pagar 60 dólares para cortar o cabelo e não ficava bom como no Brasil.

Finalmente achei um tiozinho italiano que mandava bem e fiquei indo lá 3 anos e ano passado o cara morreu de enfarto.

Depois disso , como já tava casado dei uma relaxada e resolvi economizar. Hj cortar cabelo passou de ser aquele dia no mês que vc vai lá , troca uma idéia e perde umas 2 horas, pra ser aquele lance rápido no fim do dia . Vou num salão de tailandeses que cobra 10 pratas, mas e loteria . Tem 2 funcionários que mandam razoavelmente bem, e outros que não. Tanto. Semana passada mesmo , a porra da cabeleireira era aprendiz e demorou uns 30 minutos " arrumando " o cabelo e não ficou 100% . A mule ainda não falava inglês então não dava pra explicar nada direito.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Vavaeru
Contato:

Mensagem por Vavaeru » 28 Fev 2015 17:09

Andarilho escreveu:A barba eu faço em casa com uma maquiniha. O cabelo, como eu só raspo, vou numa escola de cabeleireiro aqui, me cobram 3 reais. Se o aprendiz faz rápido e tals, dou 2 reais de caixinha pra ele. Total=5 dilmas.
phpBB [video]
Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância. Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer! - Bruce Lee

Rinoceronte
Contato:

Mensagem por Rinoceronte » 28 Fev 2015 17:22

Queixodevidro escreveu:
Sempre fiz a barba separadamente, após o banho. Mas ultimamente eu faço no chuveiro. Decorei os caminhos e faço tranquilamente, apesar da barba espessa. Achei esse gel pra usar no chuveiro mesmo e é ótimo:
Use um espelho com ventosa, como esse. Ensaboe a mao e passe no espelho, ensaboando a superficie. Dai jogue um pouco de agua para limpar. Assim nao embaça.

Eu gostava de fazer no chuveiro, mas parei para economizar agua...

Imagem
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:

^:)^ :ymapplause: http://stationfy.com/ :ymapplause: ^:)^

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 28 Fev 2015 17:35

aqui no rj o preço ta absurdo
tem lugar cobrando 50 reais pra cortar cabelo e ainda fica ruim
eles inventaram de criar loja bonita. com led, musica, só pra homem...cerveja....mas a qualidade do serviço é ruim e o preço é salgado demais

to fora

Responder