JAZZ - tópico oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por Modern Samurai » 28 Fev 2015 09:01

Sonny Stitt & Bennie Green

phpBB [video]


Stanley T.

phpBB [video]


Herb Ellis

phpBB [video]


Barry Galbraith

phpBB [video]


Scott LaFaro

phpBB [video]


Sonny Stitt

phpBB [video]


Al Belletto Sextette

phpBB [video]


Toots Thielemans

phpBB [video]


Johnny Keating Kombo

phpBB [video]


Count Basie & His Orchestra

phpBB [video]

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por SALINHO » 28 Fev 2015 12:05

Modern Samurai escreveu:Já que você gosta de suavidade vocal no jazz, baixa o disco da Blossom Dearie chamado "Give Him the Ooh-La-La". Mais suave do que a voz dela vai ser dificil de encontrar haha
Outro elemento incrivelmente suave é o trompete (e o vocal) do Chet Baker (em total contraste ao estridente trompete do Armstrong).
phpBB [video]


A história do cara é louca demais. De jovem galã do mundo da música, foi se afundando cada vez mais nas drogas, chegando a perder os dentes da frente numa surra que levou de um traficando. Até o fim, já velho, suicidando-se pulando de uma janela num hotel na Holanda.
BÓ VOVÔ!!!!

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por Baden » 28 Fev 2015 14:42

phpBB [video]
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Avatar do usuário
Tarantino
Mensagens: 4037
Registrado em: 20 Jun 2014 21:51
Contato:

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por Tarantino » 28 Fev 2015 15:02

SALINHO escreveu: Grande Griot, sempre fazendo inveja com esses shows que não vem aqui pra Fortaleza. Wynton Marsalis, ainda por cima de graça, é demais. kkkkkk
Vamos movimentar o espaço por aqui. :punk:



Essa eu não conhecia Tarantino (claro que tô falando da versão com os dois). Ela não está nos álbuns que tenho deles, deve ter sido gravada depois. Muito linda.

E depois tu tem que atualizar a lista dos livros de Jazz (incluindo as biografias de músicos de jazz) que tu leu. :punk:
Chegando em casa eu posto aqui a minha lista

Avatar do usuário
Tarantino
Mensagens: 4037
Registrado em: 20 Jun 2014 21:51
Contato:

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por Tarantino » 28 Fev 2015 15:08

SALINHO escreveu: Outro elemento incrivelmente suave é o trompete (e o vocal) do Chet Baker (em total contraste ao estridente trompete do Armstrong).
phpBB [video]


A história do cara é louca demais. De jovem galã do mundo da música, foi se afundando cada vez mais nas drogas, chegando a perder os dentes da frente numa surra que levou de um traficando. Até o fim, já velho, suicidando-se pulando de uma janela num hotel na Holanda.
Chet Baker é muito bom, acho que foi a primeira biografia que li de Jazz.

Essa é minha música preferida
phpBB [video]


E lógico que tem que falar da clássica dele, apesar desse vídeo ele já está com a voz bem aquém do que ele tinha
phpBB [video]

Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por Nile » 28 Fev 2015 15:13

Modern Samurai escreveu:Frank era foda, mesmo, você já chegou a ler o livro do Massari sobre ele? É muito bom.
Cara não , vou procurar para ler , obrigado pela indicação :punk:
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por Nile » 28 Fev 2015 15:19

To sentindo falta das big bands



Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por Nile » 28 Fev 2015 15:24

Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por Modern Samurai » 28 Fev 2015 16:22

Foda, esse viveu bonito. Se eu não me engano, eu já vi uma biografia dele em formato para kindle net a fora.
SALINHO escreveu: Outro elemento incrivelmente suave é o trompete (e o vocal) do Chet Baker (em total contraste ao estridente trompete do Armstrong).
phpBB [video]


A história do cara é louca demais. De jovem galã do mundo da música, foi se afundando cada vez mais nas drogas, chegando a perder os dentes da frente numa surra que levou de um traficando. Até o fim, já velho, suicidando-se pulando de uma janela num hotel na Holanda.

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por SALINHO » 28 Fev 2015 16:27

Tarantino escreveu: E lógico que tem que falar da clássica dele, apesar desse vídeo ele já está com a voz bem aquém do que ele tinha
phpBB [video]
A versão que mais gosto é essa instrumental com Chet Baker no trompete o Gerry Mulingan no sax barítono. Acho massa esse contraste do grave e agudo.

phpBB [video]
BÓ VOVÔ!!!!

Online
The Griot
Mensagens: 4670
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por The Griot » 28 Fev 2015 18:56

SALINHO escreveu: Grande Griot, sempre fazendo inveja com esses shows que não vem aqui pra Fortaleza. Wynton Marsalis, ainda por cima de graça, é demais. kkkkkk
Vamos movimentar o espaço por aqui. :punk:
Salinho, o Marsalis vai passar por uma cidade do nordeste nessa turnê. Eu não lembro se Fortaleza ou Recife, mas com certeza é uma das duas... dá uma olhada...

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por SALINHO » 28 Fev 2015 20:41

The Griot escreveu: Salinho, o Marsalis vai passar por uma cidade do nordeste nessa turnê. Eu não lembro se Fortaleza ou Recife, mas com certeza é uma das duas... dá uma olhada...
"Wynton Marsalis se apresenta com a JALC Orchestra no dia 1º de abril, em Recife". :cry: :cry: :cry:
BÓ VOVÔ!!!!

Online
The Griot
Mensagens: 4670
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por The Griot » 01 Mar 2015 11:51

SALINHO escreveu: "Wynton Marsalis se apresenta com a JALC Orchestra no dia 1º de abril, em Recife". :cry: :cry: :cry:
Não rola fazer uma viagem pra ver? Dá quantas horas daí pra Recife?

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por SALINHO » 01 Mar 2015 12:32

The Griot escreveu: Não rola fazer uma viagem pra ver? Dá quantas horas daí pra Recife?
Umas 10 horas, 20 horas ida e volta, em plena quarta feira. Infelizmente não vai rolar. ~x(
BÓ VOVÔ!!!!

Avatar do usuário
Molecula
Mensagens: 2686
Registrado em: 03 Jul 2014 02:15
Contato:

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por Molecula » 01 Mar 2015 22:53

The Griot escreveu:Para todos os amantes de jazz...

No fim de março vai rolar um festival que trará ao Brasil o maior nome do jazz na atualidade, Wynton Marsalis, e sua Jazz at The Lincoln Center Orchestra... imperdível!

A orquestra é praticamente a mesma do vídeo abaixo, e no show eles tocarão coisas de Hermeto Pascoal, Dizzy Gillespie, Oscar Peterson, Gill Evans e outros...

phpBB [video]
Puts só vi agora. Nem conhecia a banda, mas curti o som.

Para quem é do Rio, tá vendendo aqui: http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=38992" onclick="window.open(this.href);return false;

Vou tentar ir um dia ao menos. É aqui perto de casa.

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.


Grow your beard against melanoma #project60.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Djair Ferreira, krokop, Marcial, The Griot e 442 visitantes