[UFC 184] Holly Holm x Raquel Pennington
[UFC 184] Holly Holm x Raquel Pennington
Spoiler:
Re: [UFC 184] Holly Holm x Raquel Pennington
O sujeito que deu a vitória para a Pennington deveria ser banido, não tem a menor condição de julgar uma luta. Vitória claríssima e incontestável da Holm.
A Holm é muito técnica, uma boa lutadora. Tem um jogo de pernas muito bom e um bom volume de jogo, mas fiquei decepcionado em ver que ela joga só marcando, só controlando a distância com as mãos e raramente joga peso nos golpes, tanto de mão quanto de perna. De vez em quando tenta disfarçar alguns high kicks e aí sim os joga com força, mas acabou telegrafando toda vez que tentou.
Acho que ela peca também em sua defesa, não movimenta bem a cabeça e se vale basicamente do seu bom jogo de pernas e do fato de saber controlar bem a distância. Os chutes ela por vezes defendeu mas muitas vezes simplesmente os engoliu.. Enfim, boa lutadora, mas como a própria disse, não de pra "live up to the hype" ainda.
No mais, Holm vs Rakoczy pra ontem! São de longe as duas melhores strikers do peso, ambas são muito mais técnicas que as demais e seria um lutão. Mas se o UFC quiser construir o hype da Holm acho que não vão querer casar esse óbvio confronto por ser muito arriscado, a Rakoczy também é uma ótima striker, muito técnica e poderia vencer. Mas sinceramente, acho que seria a melhor luta possível a se casar no MMA feminino, na minha opinião de amante da luta em pé. rs
A Holm é muito técnica, uma boa lutadora. Tem um jogo de pernas muito bom e um bom volume de jogo, mas fiquei decepcionado em ver que ela joga só marcando, só controlando a distância com as mãos e raramente joga peso nos golpes, tanto de mão quanto de perna. De vez em quando tenta disfarçar alguns high kicks e aí sim os joga com força, mas acabou telegrafando toda vez que tentou.
Acho que ela peca também em sua defesa, não movimenta bem a cabeça e se vale basicamente do seu bom jogo de pernas e do fato de saber controlar bem a distância. Os chutes ela por vezes defendeu mas muitas vezes simplesmente os engoliu.. Enfim, boa lutadora, mas como a própria disse, não de pra "live up to the hype" ainda.
No mais, Holm vs Rakoczy pra ontem! São de longe as duas melhores strikers do peso, ambas são muito mais técnicas que as demais e seria um lutão. Mas se o UFC quiser construir o hype da Holm acho que não vão querer casar esse óbvio confronto por ser muito arriscado, a Rakoczy também é uma ótima striker, muito técnica e poderia vencer. Mas sinceramente, acho que seria a melhor luta possível a se casar no MMA feminino, na minha opinião de amante da luta em pé. rs
-
- Contato:
Achei a holly muito nervosa. Se tremia toda antes de entrar no octógono. Espero que essa tenha sido uma atuação incomum, pois esperamos mais, muito mais dela.
Boa vitoria , mas fiquei meio decepcionado , talvez o nervosismo tenha atrapalhado , mas como disse antes não dá nem para o cheiro contra Ronda , o jogo não casa
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
-
- Usuário Fundador
Não mostrou a que veio a Holm, lutou pra pontuar.
vou esperar pra vê mais dela, mas não me impressionou em nada
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem
Lobov, Artem
Eu sei que ela tem luta marcada, tô falando depois da provável vitória dela. E na boa, quem não quiser ver esse combate não entende nada de luta, então deve ser ignorado. rsrs Pra não querer ver uma luta dessas só se não conhecer as lutadoras ou não entendendo absolutamente nada do assunto, sendo leigo mesmo.lovecraft escreveu: Rakoczy já tá de luta marcada. Vai enfrentar a Valerie Letorneau em abril.
E duvido muito que alguém mais queira ver essa luta. A Holm tem um cartel de 8-0. A Rakoczy tem 1-3, não luta há 15 meses e tá vindo de derrota por nocaute.
Holm x Tate faz mais sentido.
Acho que tu mesmo nunca deve ter visto a Rakoczy lutar para vir citar cartel, né? O cartel dela é ruim porque ela perdeu as 3 primeiras ltuas que fez há 5, 4 anos atrás, época em que era apenas uma boxer. Mas quem a conhece sabe que o potencial dela é muito maior que o carte remete, não é a toa que ela venceu as 3 lutas que fez no TUF e passando o carro em todas. Inclusive tirou pra nada a Pennington na semi final, que acaba de enfrentar a Holm no co main event. E não, ela não vem de uma derrota por nocaute. Perdeu por TKO no ground and pound para uma TOP do peso e não em pé, como tu dá a entender.
Independente dessas coisas, ambas são ex campeãs mundias de boxe e estão em um nível MUITO acima das demais no que remete a luta em pé e aí eu digo levando em conta TODAS as lutadoras, inclusive a Ronda, a Zingano, a Tate, a Bethe, etc. Quem entende o mínimo de luta em pé para saber o que é uma lutadora técnica e uma leiga (e a diferença delas para as outras em pé é mais ou menos essa), com certeza tem muita vontade de ver essas duas puta strikers se enfrentando sim. Seria um duelo muito técnico de duas ótimas strikers que tem ótimos jogos de pernas e jogos muito técnicos em geral, eu gostaria muito de ver e digo mais, a Rakoczy me impressionou mais até então. O problema é que ela já tá bem velha e vem de tanto tempo parada..
A defesa de quedas da Holm se mostrou eficaz, mesmo assim ela optou por não encurtar. Optou por jabear, atacar o joelho e chutes altos na distância segura, que era o mais garantido pra ela de ganhar sem riscos. Como ela nao mostrou punch ficou a luta ficou feia, porque todos esperam o pau comer.
Greg Jackson deve ter adorado. Nitidamente cumpriu o ganeplan.
Greg Jackson deve ter adorado. Nitidamente cumpriu o ganeplan.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Tem muita gente que confunde isso. Inclusive teve um cara falando q a Jorina Bars ganhou da Cyborg no Kickboxing,mas no MMA tem derro por KO,mas pode mto bem ter sido no GnP.nobremaia escreveu:
Eu sei que ela tem luta marcada, tô falando depois da provável vitória dela. E na boa, quem não quiser ver esse combate não entende nada de luta, então deve ser ignorado. rsrs Pra não querer ver uma luta dessas só se não conhecer as lutadoras ou não entendendo absolutamente nada do assunto, sendo leigo mesmo.
Acho que tu mesmo nunca deve ter visto a Rakoczy lutar para vir citar cartel, né? O cartel dela é ruim porque ela perdeu as 3 primeiras ltuas que fez há 5, 4 anos atrás, época em que era apenas uma boxer. Mas quem a conhece sabe que o potencial dela é muito maior que o carte remete, não é a toa que ela venceu as 3 lutas que fez no TUF e passando o carro em todas. Inclusive tirou pra nada a Pennington na semi final, que acaba de enfrentar a Holm no co main event. E não, ela não vem de uma derrota por nocaute. Perdeu por TKO no ground and pound para uma TOP do peso e não em pé, como tu dá a entender.
Independente dessas coisas, ambas são ex campeãs mundias de boxe e estão em um nível MUITO acima das demais no que remete a luta em pé e aí eu digo levando em conta TODAS as lutadoras, inclusive a Ronda, a Zingano, a Tate, a Bethe, etc. Quem entende o mínimo de luta em pé para saber o que é uma lutadora técnica e uma leiga (e a diferença delas para as outras em pé é mais ou menos essa), com certeza tem muita vontade de ver essas duas puta strikers se enfrentando sim. Seria um duelo muito técnico de duas ótimas strikers que tem ótimos jogos de pernas e jogos muito técnicos em geral, eu gostaria muito de ver e digo mais, a Rakoczy me impressionou mais até então. O problema é que ela já tá bem velha e vem de tanto tempo parada..
Não vi as lutas dela,foi só exemplo msm
- Simples Assim
- Contato:
Vou ver a luta de novo agora. Mas ao vivo quando vi, vi vitoria da raquel no segundo e terceiro round.
Shogun e Fedor são eternos...
- Simples Assim
- Contato:
Revendo a luta, mudei de opinião. No calor da luta deixamos passar muita coisa. Revendo, da pra entender melhor.
Primeiro e segundo rounds claros pra Holm, com diferença de média de 15 a 25 strikes. No primeiro, de significante mesmo, teve um HK e um direto por parte da Holm e nada da Raquel. No segundo, A Holm sobressaiu no round até 3min e meio, quando a Raquel teve uma leve subida, acertou bons golpes, mas não conseguiu virar o round. Nesse round, a Raquel conseguiu já acertar alguns bons golpes na cabeça da Holm, mas em contrapartida, levou alguns fortes tb. No terceiro round, pra mim vitoria clara da Raquel por uns 12 strikes a mais e um KD. Teve mais strikes significantes na cabeça, e conseguiu defender alguns fortes HKs da Holm, que ficaram manjados. Luta boa, a Holm venceu por 29-28 na minha contagem, mas estava claramente em declínio no terceiro round, e pensando assim, numa luta de 5 rounds poderia até perder. Vencer, venceu, com supremacia nos rounds 1 e 2 mas sem causar muitos danos a Raquel. Lutadora muito pontuadora, técnica, gás excelente (até pq com esse estilo de jogo, precisa) mas não vi um punch muito bom a ponto de nocautear com as mãos. Já o kickboxing dela é muito bom e pode nocautear mais fácil que o boxe na minha opinião. Usa muito bem as pernas, sobretudo nos HKs. Pra mim, não venceria a Ronda hoje. E contra outra lutadora striker que for mais incisiva que a Raquel, pode cair. Quando entra com os golpes retos sempre dá brecha pra tomar contragolpe por cima dos golpes. Boa lutadora, mas pra mim, tá longe de ser ainda, desafio pra campeã.
Primeiro e segundo rounds claros pra Holm, com diferença de média de 15 a 25 strikes. No primeiro, de significante mesmo, teve um HK e um direto por parte da Holm e nada da Raquel. No segundo, A Holm sobressaiu no round até 3min e meio, quando a Raquel teve uma leve subida, acertou bons golpes, mas não conseguiu virar o round. Nesse round, a Raquel conseguiu já acertar alguns bons golpes na cabeça da Holm, mas em contrapartida, levou alguns fortes tb. No terceiro round, pra mim vitoria clara da Raquel por uns 12 strikes a mais e um KD. Teve mais strikes significantes na cabeça, e conseguiu defender alguns fortes HKs da Holm, que ficaram manjados. Luta boa, a Holm venceu por 29-28 na minha contagem, mas estava claramente em declínio no terceiro round, e pensando assim, numa luta de 5 rounds poderia até perder. Vencer, venceu, com supremacia nos rounds 1 e 2 mas sem causar muitos danos a Raquel. Lutadora muito pontuadora, técnica, gás excelente (até pq com esse estilo de jogo, precisa) mas não vi um punch muito bom a ponto de nocautear com as mãos. Já o kickboxing dela é muito bom e pode nocautear mais fácil que o boxe na minha opinião. Usa muito bem as pernas, sobretudo nos HKs. Pra mim, não venceria a Ronda hoje. E contra outra lutadora striker que for mais incisiva que a Raquel, pode cair. Quando entra com os golpes retos sempre dá brecha pra tomar contragolpe por cima dos golpes. Boa lutadora, mas pra mim, tá longe de ser ainda, desafio pra campeã.
Shogun e Fedor são eternos...
- Henrique 6-3-3
- Contato:
A Holm pode lutar melhor do que lutou ontem, mas eu gostei da performance dela.
Durante o primeiro e segundo rounds, ela dominou em pé e rechaçou todas as tentativas de quedas. Mas parece que deu uma cansada no terceiro. E foi aí que a Pennington cresceu e meteu o knockdown. É claro que no momento, ela dificilmente vai bater de frente com a campeã, mas se conseguir melhorar ainda mais a defesa de quedas, tem chance. Porque em pé é sem chances pra Ronda.
Eu não costumo reclamar de garfos, mas o juiz aí que marcou vitória da Pennington, só pode estar de zuera...
Durante o primeiro e segundo rounds, ela dominou em pé e rechaçou todas as tentativas de quedas. Mas parece que deu uma cansada no terceiro. E foi aí que a Pennington cresceu e meteu o knockdown. É claro que no momento, ela dificilmente vai bater de frente com a campeã, mas se conseguir melhorar ainda mais a defesa de quedas, tem chance. Porque em pé é sem chances pra Ronda.
Eu não costumo reclamar de garfos, mas o juiz aí que marcou vitória da Pennington, só pode estar de zuera...
- Zé Tempero
- Contato:
Eu achei a Holm extremamente preocupada em não ser quedada e acabou não soltando o jogo. Achei esquisita a postura dela tb, meio corcunda, pra frente. Acho que era pra não ser quedada, mas acabava ficando suscetível a socos e chutes.
Quem entender mais de luta em pé pode dizer se falo besteira ou não.
- Zé Tempero
- Contato:
Mas ainda assim, definitivamente ganhou a luta. Indiscutivelmente.
com o peso na perna da frente. até vi alguns videos dela lutando boxe aqui pra confirmar, e posso estar falando besteira tb, mas pelo jeito ela sempre lutou assim. lutar com o peso na perna da frente facilita pra jabear (pode ver, por exemplo, o macdonald tb luta assim) e no mma de quebra ajuda a defender quedas mesmo. tem realmente o problema de expor um pouco mais, mas nada que mudar a postura quando o adversário encaixa uma não resolva, ainda mais ela com o excelente jogo de pernas que tem.Zé Tempero escreveu:Eu achei a Holm extremamente preocupada em não ser quedada e acabou não soltando o jogo. Achei esquisita a postura dela tb, meio corcunda, pra frente. Acho que era pra não ser quedada, mas acabava ficando suscetível a socos e chutes.
outra coisa que vi pouca gente falando, a holm tem uma excelente defesa de quedas. a outra não conseguiu sequer desequilibrar ela nenhuma vez na luta. tá certo que a ronda é outro nível, mas já é um bom sinal. alguém sabe dizer como era o nível de quedas dessa adversária dela?