Ae tem q ter cuidado pra nao cair em engodo cuja a eficacia nao eh cientificamente comprovada como homeopatia por exemplo.Darth Aparício Mocó escreveu:Em tendo dinheiro, uma semana ou duas de terapia psicodélica (MDMA, por exemplo) em algum país pequeno que libere. Terapia cognitiva. Psiquiatria clássica em último caso.
Na real, cada dia é mais sem graça.
Re: Na real, cada dia é mais sem graça.
Procure um psiquiatra amigo, mas procure um sério, de uma olhada nos código de registro deles e procure um com um bom tempo de trabalho e com uma boa formação e não tenha medo de preço, um colega meu paga 400 reais por consulta e foi a melhor coisa que ele fez. Ele tinha os mesmos sintomas que você que desencadearam outro, o problema que o médico verificou foi que seu cérebro tinha problema em produzir uma substancia que era responsável pelo bem estar, acho que era endorfina, o médico receitou fluxocitina, um remédio tarja vermelha, ele tomou e em 15-20 dias começou a fazer efeito e ele começou a se divertir de volta, ver um novo sentido pra tudo.. Mas o remédio não é um santo que é tiro e queda. No momento que ele tomou ele tentou ocupar a cabeça dele se exercitando, entrou num curso que ele gostava, começou a conhecer gente nova mesmo antes do remédio fazer efeito e a vida foi melhorando aos poucos e a felicidade veio vindo e indo como antes. De uma chance pra você, mas comente isso apenas com seus pais, só eles vão ver a seriedade que é isso.. Uma coisa que aprendi é que a tristeza vicia e nossa cabeça nos prega peças nos fazendo refletir sobre coisas desnecessárias que criam problemas que não existem
Não sei se você usa algum tipo de droga como bebida ou maconha, mas te aconselho a não usar no estado que você está, não sei se estou falando besteira, mas as primeiras temporadas de familia soprano mostra um pouco como é a luta pra quem tem isso. Não se engane, depressão é doença como gripe e tem que ser tratada, não é frescura de X rico ou Y pobre
Não sei se você usa algum tipo de droga como bebida ou maconha, mas te aconselho a não usar no estado que você está, não sei se estou falando besteira, mas as primeiras temporadas de familia soprano mostra um pouco como é a luta pra quem tem isso. Não se engane, depressão é doença como gripe e tem que ser tratada, não é frescura de X rico ou Y pobre
A substancia em questao deve ser a serotonina. Isso que seu amigo fez eh exatamente o que o amigo forista que abriu o topico tem que fazer!.bk escreveu:Procure um psiquiatra amigo, mas procure um sério, de uma olhada nos código de registro deles e procure um com um bom tempo de trabalho e com uma boa formação e não tenha medo de preço, um colega meu paga 400 reais por consulta e foi a melhor coisa que ele fez. Ele tinha os mesmos sintomas que você que desencadearam outro, o problema que o médico verificou foi que seu cérebro tinha problema em produzir uma substancia que era responsável pelo bem estar, acho que era endorfina, o médico receitou fluxocitina, um remédio tarja vermelha, ele tomou e em 15-20 dias começou a fazer efeito e ele começou a se divertir de volta, ver um novo sentido pra tudo.. Mas o remédio não é um santo que é tiro e queda. No momento que ele tomou ele tentou ocupar a cabeça dele se exercitando, entrou num curso que ele gostava, começou a conhecer gente nova mesmo antes do remédio fazer efeito e a vida foi melhorando aos poucos e a felicidade veio vindo e indo como antes. De uma chance pra você, mas comente isso apenas com seus pais, só eles vão ver a seriedade que é isso.. Uma coisa que aprendi é que a tristeza vicia e nossa cabeça nos prega peças nos fazendo refletir sobre coisas desnecessárias que criam problemas que não existem
Pela descrição parece depressão mesmo, mas só um profissional para dar o diagnóstico e receitar os medicamentos corretos.
E vá logo procurar ajuda, depressão é uma doença muito forte, não dá para brincar
E vá logo procurar ajuda, depressão é uma doença muito forte, não dá para brincar
Isso mesmo.Brutus escreveu:
Cara, isso é mais comum do que vc imagina. Depois da popularização das redes sociais, com a internet deixando todos cada vez mais conectados e com acesso a tudo, é comum que seja esfregado na nossa cara o tempo todo imagens, vídeos e relatos de pessoas bem sucedidas, com vidas ostensivas, mesmo que muitas vezes aquela foto que vc está vendo no instagram não revele realmente a realidade de quem postou, mas o fato é que a gente vê e isso cria uma inveja inconsciente na gente que só vai aumentando mesmo que a gente não perceba. Dessa forma temos acesso direto a vida de pessoas que na nossa cabeça são vidas perfeitas, e quando comparamos com as nossas vidas banais, chegamos a conclusão que nossa vida é uma bosta.
Mas não é bem assim, isso é algo criado pela nossa própria mente, por isso que digo, procure um profissional e ele vai te ajudar a deixar de ter esses pensamentos, mesmo que seja a base de remédios. Vc prefere tomar remédios e ser feliz ou não tomar e ser infeliz? A decisão é exclusivamente sua.
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus
“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho
“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho
Muita gente confunde estar deprimido e desmotivado com depressão, porém do jeito que você relatou, se você ainda não está com depressão pode estar caminhando para uma.
Há tempos eu ando desanimado, mas sempre que aparece algum esquema (nem que seja só uma breja com os amigos) eu saio felizão. Se você está há seis meses sem nem querer sair de casa, pensando em se matar e desanimado até na hora do sexo, então o negócio é bem mais grave do que parece. Ocupar a cabeça com coisas que você gosta é sempre a melhor saída, mas se a depressão já lhe atingiu, não será só isso que irá lhe ajudar.
Como todos já disseram e como você mesmo já sabe, você tem que procurar um médico, se lhe receitarem tomar remédios, tome porque alguns quadros não são superáveis só na força de vontade.
Abrir um tópico num fórum desses é até bacana, vai ter gente querendo ajudar, vai ter gente passando por situação parecida (ou que já passou), mas também terão àqueles que darão péssimas dicas ou farão pouco caso (como já houve nesse mesmo tópico).
Novamente, procure um médico. Fico na torcida para que você melhore o quanto antes. Abraço.
Há tempos eu ando desanimado, mas sempre que aparece algum esquema (nem que seja só uma breja com os amigos) eu saio felizão. Se você está há seis meses sem nem querer sair de casa, pensando em se matar e desanimado até na hora do sexo, então o negócio é bem mais grave do que parece. Ocupar a cabeça com coisas que você gosta é sempre a melhor saída, mas se a depressão já lhe atingiu, não será só isso que irá lhe ajudar.
Como todos já disseram e como você mesmo já sabe, você tem que procurar um médico, se lhe receitarem tomar remédios, tome porque alguns quadros não são superáveis só na força de vontade.
Abrir um tópico num fórum desses é até bacana, vai ter gente querendo ajudar, vai ter gente passando por situação parecida (ou que já passou), mas também terão àqueles que darão péssimas dicas ou farão pouco caso (como já houve nesse mesmo tópico).
Novamente, procure um médico. Fico na torcida para que você melhore o quanto antes. Abraço.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
KRATOSCS escreveu:Desculpem não foi minha intenção ofender, só que fico puto quando a pessoa é nova tem Saúde e fica com esses papos, já passei e passo vários perrengues na vida e não perco a motivação, se vc tem saúde ja tem tudo que precisa o resto vem com trabalho duro
Cara, você tem que entender que pessoas são diferentes. Nem todo mundo é sinistrão, porradeiro, comedor e de psicológico inabalável como algumas pessoas pintam a si mesmas aqui no fórum.
Se você é assim como diz, de não perder a motivação com nada, ótimo, mas querer que todas as outras pessoas do mundo sejam igual a você é ignorância... é ter uma visão muito estreita das coisas.
Como já disseram, depressão é uma doença, grave por sinal, portanto "ter saúde" já não se enquadra em quem tem depressão.
PS: Não sei se é o caso do criador do tópico ou não.
Editado pela última vez por DarkFallz em 01 Mar 2015 18:08, em um total de 1 vez.
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Tópicos assim são delicados, pois são um prato cheio para muitos falarem coisas que não vão ajudar em nada, e também não há muito o que ser feito para ajudar o forista em questão a não ser apoiar a busca por um tratamento com profissionais especializados.
Há uma diferença entre a doença depressão e o estado depressivo. Ambos são condições diferentes e bem subjetivos, sobretudo o tratado - ainda mais o psiquiátrico. Ou seja, mesmo que eu tenha passado (ou esteja passando) pela depressão, o que está dando certo ou errado para mim não necessariamente (e até dificilmente) se dará (tanto positivamente como negativamente) da mesma forma para o outro.
Vale mesmo o que muitos disseram, procure um psicólogo e um psiquiatra (foque mais nos que se atualizam do que nos renomados), e fica o desejo e carinho para que consiga assimilar bem o que eles irão possibilitar para retificações sobre a sua própria vida.
Boa sorte!
Há uma diferença entre a doença depressão e o estado depressivo. Ambos são condições diferentes e bem subjetivos, sobretudo o tratado - ainda mais o psiquiátrico. Ou seja, mesmo que eu tenha passado (ou esteja passando) pela depressão, o que está dando certo ou errado para mim não necessariamente (e até dificilmente) se dará (tanto positivamente como negativamente) da mesma forma para o outro.
Vale mesmo o que muitos disseram, procure um psicólogo e um psiquiatra (foque mais nos que se atualizam do que nos renomados), e fica o desejo e carinho para que consiga assimilar bem o que eles irão possibilitar para retificações sobre a sua própria vida.
Boa sorte!
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Zico: GOAT Eterno!
Agradeço a todos ae que incetivaram e deram sugestões. Esta semana vou procurar um psiquiatra pra me receitar uma parada!
VLW!
VLW!
Auto estima na rima, não é só a roupa!
Valeu cara boa sorte e nos mantenha informado!hfc escreveu:Agradeço a todos ae que incetivaram e deram sugestões. Esta semana vou procurar um psiquiatra pra me receitar uma parada!
VLW!
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Eu ri alto, rs.Garfield escreveu:Cara eu começo um psicólogo e psiquiatra (ele apesar de exercer psiquiatria e formado em psicologia) muito bom e faz um preço maneiro para quem não tem condições de vdd.
Se você for de são Paulo da um toque por MP.
Obs ele parece o et do et e Rodolfo e e feliz, ou seja o cara e bom rs
Mas Garfield, sabia que é uma das coisas que deixam os tristes mais tristes? Achar que o outro é feliz, gerando para muitos um sentimento de "como não consigo ser feliz?". Não sabemos muito sobre o outro, quando a pessoa fecha a porta de casa e coloca a cabeça no travesseiro é que o bicho pega. Temos que entender que a vida é difícil e aproveitar melhor os momentos de dificuldade, só assim teremos a possibilidade de conseguir uma vida mais prazerosa e menos sofrida. Parecendo o Brad Pitt ou o ET do Rodolfo, rsrs.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

pisiquiatra é uma boa, se vc estivesse falando: olha minha vida é ótima tenho ótimos objetivos e mesmo assim me sinto triste...hfc escreveu:Agradeço a todos ae que incetivaram e deram sugestões. Esta semana vou procurar um psiquiatra pra me receitar uma parada!
VLW!
To fazendo uns trabalhos de coach, usando PNL, tem uns exercicios bem legais e podem ajudar, se quiser mandar MP e saber mais....
Acho que um grande problema, além da
depressão que é mal do século, a questao sobre o objetivo e o caminho, nos vendem um objetivo, mas o caminho nao é claro, hj td é: quando vc tiver dinheiro, quando vc for fodao e por ai vai... nunca se esta bom ou se é legal estar na luta, a mídia em geral
nao passa isto. Pior é quando o cara chega lá e percebe que a unica felicidade é mostrar para os outro...
- viniciusfs
- Contato:
É isso ai.RFAbdo escreveu:Você está com depressão e precisa procurar tratamento. Vá já atrás de um psiquiatra e um psicólogo.

Depressão é tenso.
Em 2012 estive mau, fiz 6 consultas com psicologa e 3 com psiquiatra, tomei 2 remédios diferentes.
Ainda em 2012 melhorei um pouco e parei o tratamento por conta própria, não me sentia 100%, mas sabia que havia melhorado comparado ao começo daquele ano.
Fiz tudo isso por conta própria, família nem sabe de nada...não sei como entrei nessa, mas acho que consegui sair. Vou dizer que a pratica da atividade física mais uma boa alimentação me ajudou bastante, melhorou minha qualidade de vida e isso me alegra, passei a dormir melhor e acordar bem.
Se sair dessa, não abaixe a guarda, fica vigiando que vc pode ter recaída. No mas, é como a galera ai já falou, procurar ajuda profissional.
Fica firme, abração! e tamo junto!
Em 2012 estive mau, fiz 6 consultas com psicologa e 3 com psiquiatra, tomei 2 remédios diferentes.
Ainda em 2012 melhorei um pouco e parei o tratamento por conta própria, não me sentia 100%, mas sabia que havia melhorado comparado ao começo daquele ano.
Fiz tudo isso por conta própria, família nem sabe de nada...não sei como entrei nessa, mas acho que consegui sair. Vou dizer que a pratica da atividade física mais uma boa alimentação me ajudou bastante, melhorou minha qualidade de vida e isso me alegra, passei a dormir melhor e acordar bem.
Se sair dessa, não abaixe a guarda, fica vigiando que vc pode ter recaída. No mas, é como a galera ai já falou, procurar ajuda profissional.
Fica firme, abração! e tamo junto!

-
- Usuário Fundador
cara mas pq os posts tao sendo editados?? caralho como assim ahuauha??
nunca foi assim essa porra.. tira a autenticidade da parada
nunca foi assim essa porra.. tira a autenticidade da parada