CONHEÇA AS 5 PISCINAS NATURAIS ELEITAS COMO AS MELHORES

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

CONHEÇA AS 5 PISCINAS NATURAIS ELEITAS COMO AS MELHORES

Mensagem por renatomp » 02 Mar 2015 10:01

CONHEÇA AS CINCO PISCINAS NATURAIS ELEITAS COMO AS MELHORES DO BRASIL

Você pode ter o sonho de viajar o mundo, pode se encantar com as belezas naturais do país vizinho ou fazer planos para morar fora, “longe disso aqui“. Mas a verdade é que o Brasil faz inveja, com razão, para diversos outros países por conta daquilo que representa o verde da nossa bandeira: a natureza. É impressionante o número de lugares magníficos que se encontram em território brasileiro, sem mencionar as praias, muitas delas exuberantes, que não ficam atrás de nenhum paraíso exterior.

Vamos valorizar o produto nacional e curtir mais o nosso país? O Guia Viagens Brasil divulgou uma lista com as cinco melhores piscinas naturais do país, com direito a cenários de cair o queixo. Entre as escolhidas, o primeiro lugar ficou com Taipus de Fora, na Península de Maraú, Bahia, que tem um mar cristalino, calmo e ideal para mergulho.

O segundo lugar ficou com Maragogi, em Alagoas, conhecida como o “caribe brasileiro”. Recifes, um mar turquesa incrível, e excelente infraestrutura em hospedagem fazem do local uma parada obrigatória. O terceiro lugar do ranking ficou com a Baía dos Porcos, no arquipélago de Fernando de Noronha. Rica em vida marinha, fica um pouco afastada e não permite mergulho, exatamente por conta da preservação.

Entre cardumes coloridos, recifes e cercada de muito verde, a Praia do Forte, também na Bahia, ficou com o quarto lugar. Por último, mas não menos importante, está Maracajaú, em Rio Grande do Norte, que impressiona por suas águas claras e muitos corais. E ainda há quem queira separar o Nordeste do resto do Brasil… não dá pra entender.

Veja só:

1. Taipus de Fora, Bahia
Imagem

2. Maragogi, Alagoas
Imagem

3. Baía dos Porcos, Fernando de Noronha
Imagem

4. Praia do Forte, Bahia
Imagem

5. Maracajaú, Rio Grande do Norte
Imagem

Fonte: http://nomadesdigitais.com/conheca-as-c ... do-brasil/" onclick="window.open(this.href);return false;

=============================
pqp! e eu aqui em Macaé :ymtongue:
Imagem

Rufus

Re: CONHEÇA AS 5 PISCINAS NATURAIS ELEITAS COMO AS MELHORES

Mensagem por Rufus » 02 Mar 2015 10:10

E ainda há quem queira separar o Nordeste do resto do Brasil… não dá pra entender.

Mas o próprio nordeste já aventou essa possibilidade.Só assim Bahia e Vitória nunca estariam na segundona

phpBB [video]

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 02 Mar 2015 11:48

Rufus escreveu:E ainda há quem queira separar o Nordeste do resto do Brasil… não dá pra entender.

A grande maioria gosta do nordeste para fazer turismo, não para morar.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Leo Arosi
Contato:

Mensagem por Leo Arosi » 02 Mar 2015 12:23

Das listadas só conheci a praia do forte até agora.
Lindas praias!

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 02 Mar 2015 13:02

Excelente tópico man !

Já tive a oportunidade de conhecer a praia do forte.. show de bola!
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 02 Mar 2015 13:04

dia 20, estarei em maragogi e depois em porto de galinhas, vamos que vamos....
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 02 Mar 2015 13:20

Noob escreveu:
A grande maioria gosta do nordeste para fazer turismo, não para morar.
a grande maioria de quem? na sua visão porque o Nordeste só é bom para turismo?

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 02 Mar 2015 13:26

só conheço a praia do Forte dessas ai, estou combinando com amigos para ir conhecer essa Maracajaú no RN, fica mais próximo de Fortaleza, aqui no Ceará acho que não tem nenhum lugar com essas piscinas naturais, me amarro em fazer mergulho livre, tenho snorkel, máscara e pé de pato, mas tá guardado por não ter onde fazer.

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 02 Mar 2015 13:28

Dessas 5 eu já fui em 4. :D :D :D
Eu adoro mergulho

Fui em Maracajaú, Maragogi, Praia do Forte e Taipus de Fora.

Maracajaú, praia a 100 km de Natal, é de longe a melhor dessas 4 pro mergulho. É a menos badalada e a melhor.

p.s.: já Taipus de Fora não é tão legal pro mergulho, mas é um paraíso. Eu fiquei lá SOZINHO com minha esposa. Lembro que demorei umas 2 horas pra chegar lá de barco, mas nós éramos os ÚNICOS na pousa e na praia inteira.
Editado pela última vez por SALINHO em 02 Mar 2015 13:31, em um total de 1 vez.
BÓ VOVÔ!!!!

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 02 Mar 2015 13:29

SALINHO escreveu:Dessas 5 eu já fui em 4. :D :D :D
Eu adoro mergulho

Fui em Maracajaú, Maragogi, Praia do Forte e Taipus de Fora.

Maracajaú, praia a 100 km de Natal, é de longe a melhor dessas 4 pro mergulho. É a menos badalada e a melhor.
ei Salinho aqui no Ceará tem nada desse tipo não?

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 02 Mar 2015 13:34

alexvozao escreveu:
ei Salinho aqui no Ceará tem nada desse tipo não?
Lá em Flexeiras parece que tem umas piscinas naturais que, durante a lua cheia, dá um mergulho legal. Mas como "santo de casa não faz milagre" eu já rodei o NE inteiro pra mergulhar (sempre mergulho livre), mas nunca fui em Fleixeiras.

p.s.: grande frustração minha foi que fui até Caravelas no Sul da Bahia pra mergulhar em Abrolhos, passei 3 dias na cidade esperando formar um grupo, mas não rolou porque faltou turista pra formar um número mínimo. ~x(
BÓ VOVÔ!!!!

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 02 Mar 2015 13:38

SALINHO escreveu: Lá em Flexeiras parece que tem umas piscinas naturais que, durante a lua cheia, dá um mergulho legal. Mas como "santo de casa não faz milagre" eu já rodei o NE inteiro pra mergulhar (sempre mergulho livre), mas nunca fui em Fleixeiras.

p.s.: grande frustração minha foi que fui até Caravelas no Sul da Bahia pra mergulhar em Abrolhos, passei 3 dias na cidade esperando formar um grupo, mas não rolou porque faltou turista pra formar um número mínimo. ~x(

já fui em Flexeiras duas vezes e não tinha piscinas naturais, acho que tava cheia a maré, dizem que em Guajiru tem umas formações de corais mas nunca fui, fiz mergulho livre quando fui pra Bahia, Praia do Forte e Ilha do Frade, fiquei apaixonado pelo negócio que comprei o equipamento, chegando aqui não encontrei lugar pra praticar e encostei o equipamento, :(

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 02 Mar 2015 14:00

alexvozao escreveu:

já fui em Flexeiras duas vezes e não tinha piscinas naturais, acho que tava cheia a maré, dizem que em Guajiru tem umas formações de corais mas nunca fui, fiz mergulho livre quando fui pra Bahia, Praia do Forte e Ilha do Frade, fiquei apaixonado pelo negócio que comprei o equipamento, chegando aqui não encontrei lugar pra praticar e encostei o equipamento, :(
Bom demais, né? Alex, algum dia vá pra Maracajaú, que é o melhor destino e felizmente o mais perto da gente.

O único porém de Maracajaú (e de Maragogi) é que esses parrachos ficam vários quilômetros mar a dentro (acho que uns 7km), então é um passeio dependente, com hora marcada pra começar e acabar. Você vai na agência pra poder pegar a balsa ou a lancha pra te levar lá. Aí você tem 2 horas pra mergulhar e depois tem que voltar, você não pode ficar o dia inteiro mergulhando. E o passeio custa um pouco caro.

Essa é a vantagem de locais como Pirangi (RN) ou Porto de Gailnhas (PE) onde eu também já mergulhei: nesses locais as piscinas naturais estão na beira da praia, então é só nadar um pouco e curtir o quanto quiser, sem ter que depender de barco nem ter horário de volta.
BÓ VOVÔ!!!!

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 02 Mar 2015 15:52

SALINHO escreveu: Bom demais, né? Alex, algum dia vá pra Maracajaú, que é o melhor destino e felizmente o mais perto da gente.

O único porém de Maracajaú (e de Maragogi) é que esses parrachos ficam vários quilômetros mar a dentro (acho que uns 7km), então é um passeio dependente, com hora marcada pra começar e acabar. Você vai na agência pra poder pegar a balsa ou a lancha pra te levar lá. Aí você tem 2 horas pra mergulhar e depois tem que voltar, você não pode ficar o dia inteiro mergulhando. E o passeio custa um pouco caro.

Essa é a vantagem de locais como Pirangi (RN) ou Porto de Gailnhas (PE) onde eu também já mergulhei: nesses locais as piscinas naturais estão na beira da praia, então é só nadar um pouco e curtir o quanto quiser, sem ter que depender de barco nem ter horário de volta.
verdade Salinho, nesse passeios vc fica muito limitado, melhor mesmo é essa opção de ficar na beira da praia, na praia do Forte dava também para mergulhar na beira da praia, essa Pirangi(RN) nunca tinha ouvido falar, vou dar uma pesquisada, POrto de Galinhas fui no Carnaval mas tava muito mundiçado nem deu para aproveitar nada.

Responder