JAZZ - tópico oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Online
The Griot
Mensagens: 4670
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por The Griot » 02 Mar 2015 08:23

SALINHO escreveu: Umas 10 horas, 20 horas ida e volta, em plena quarta feira. Infelizmente não vai rolar. ~x(
Puts, pensei que era mais perto. 20 horas de viagem complica, rsrs...

Vou ver se tiro umas fotos do meu cebolar gerencial e posto aqui depois...

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por Modern Samurai » 02 Mar 2015 14:11

Ran Blake & Jeanne Lee. Piano e voz. Gosto muito desse disco. Os dois são de uma sutileza musical muito fina.

phpBB [video]


The Ric Colbeck Quartet (o nome do album é o dessa música no video)

phpBB [video]


Bill Dixon Orchestra

phpBB [video]


David Murray

phpBB [video]


Idrees Sulieman

phpBB [video]


Albert Ayler

phpBB [video]


Archie Shepp

phpBB [video]


phpBB [video]


Sam Rivers (Album Crystals (1974)

phpBB [video]

Avatar do usuário
armlock
Mensagens: 1027
Registrado em: 02 Out 2014 11:45
Contato:

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por armlock » 02 Mar 2015 14:27

SALINHO escreveu:
Uma vez eu comentei no tópico de jazz finado PVT, que eu via essa canção como uma lamentação entre um casal: entra o trompete do Miles (que é como se fosse uma mulher se lamentando; depois o sax do Coltrane pedindo desculpas, pedindo pra "ela" ficar; aí volta o trompete do Miles já bem mais alterado, gritando impropérios, "quebrando a louça" e batendo a porta.
Eu viajo. kkkkkkkkkkkkk
Pronto.. agora voce acabou com a minha receita de relaxar... fiquei ontem a noite ovindo o "casal" discutindo sem conseguir tirar isso da cabeca. E cada vez ouvia a briga de uma forma diferente... ~x( :bleh:
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por SALINHO » 02 Mar 2015 15:12

The Griot escreveu: Puts, pensei que era mais perto. 20 horas de viagem complica, rsrs...

Vou ver se tiro umas fotos do meu cebolar gerencial e posto aqui depois...
Isso de busão que eu sou pobre. kkkkkkkkkkk
BÓ VOVÔ!!!!

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por SALINHO » 02 Mar 2015 22:11

armlock escreveu: Pronto.. agora voce acabou com a minha receita de relaxar... fiquei ontem a noite ovindo o "casal" discutindo sem conseguir tirar isso da cabeca. E cada vez ouvia a briga de uma forma diferente... ~x( :bleh:
kkkkkkkkkkk

Pois deixa eu estragar logo outra música também, amigo Arm.

Nesse mesmo álbum há a música "All Blues". Ela inicia com o toque simultâneo do Sax alto do Cannonball e do Sax tenor do Coltrane, ambos tocando junto fazendo uma preparação pra entrada do trompete do Miles.
E há algum tempo eu reparei que o Sax alto (mais agudo) do Cannonball só saia pelo meu fone esquerdo, enquanto o sax tenor (mais grave) do Coltrane só saia pelo meu fone direito.
Isso me fez imaginar que a música parecia uma "parada", onde os sax eram cavalos, o sax alto sendo os cavalos à esquerda e o sax tenor sendo os cavalos à direta, pajeando a carruagem ao centro, que é o trompete do Miles.

Eu viajo... =)) =)) =))

p.s.: prometo não estragar mais nenhuma. :bleh:
BÓ VOVÔ!!!!

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por Baden » 03 Mar 2015 01:26

Um dos meus sons preferidos do Miles.

phpBB [video]
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Delta.40
Mensagens: 54
Registrado em: 26 Nov 2014 12:00
Contato:

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por Delta.40 » 03 Mar 2015 04:40

Putz, tenho muita coisa legal pra postar aqui, mas meu note deu pau desde o carnaval e sem consultar a playlist pelo foobar não vou lembrar nem 10%! O técnico me prometeu a entrega até quarta, então essa semana começo as postagens!

Abs!

Avatar do usuário
Molecula
Mensagens: 2686
Registrado em: 03 Jul 2014 02:15
Contato:

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por Molecula » 03 Mar 2015 16:09

Alguém já ouvir falar em "Amilcar Lobosco"?

Tava ouvindo ontem na jazzradio.com, e tocou uma música dele "Sorriso", que achei legal, mas só a achei nesse site aqui: https://loudr.fm/release/sorriso/2AY4f" onclick="window.open(this.href);return false;

..

Valeu pelos cds, Modern Samurai.

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.


Grow your beard against melanoma #project60.

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por SALINHO » 03 Mar 2015 17:02

Brutus escreveu:Pessoal, posso estar cometendo um 'crime' pra alguns postando esse álbum nesse tópico, mas pode ser que alguns outros possam achar interessante. Digo isso pq é o projeto de hip-hop com live jazz feito pelo rapper Guru no início dos anos 90, então quer não suporta rap provavelmente vai achar um absurdo eu postar isso aqui, rs

Mas pra quem se interessa, mesmo que um pouco, vale a pena dar uma escutada. O álbum é inteiro de jazz, porém com o Guru cantando suas rimas por cima, só que num estilo bem agradável, nada pesado. O projeto conta com a colaboração de nomes como Donald Byrd, Branford Marsalis, Lonnie Liston Smith, Gary Barnacle, dentre outros monstros. Pra quem se interessou e quer dar uma conferida, esse é o primeiro álbum do projeto:

phpBB [video]
Porra Brutus, sozinho maneiro. Legal que não é muito exagerado, muito bom.
BÓ VOVÔ!!!!

Avatar do usuário
Molecula
Mensagens: 2686
Registrado em: 03 Jul 2014 02:15
Contato:

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por Molecula » 04 Mar 2015 18:27

Achei essa imagem aqui:

Imagem
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.


Grow your beard against melanoma #project60.

Avatar do usuário
Molecula
Mensagens: 2686
Registrado em: 03 Jul 2014 02:15
Contato:

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por Molecula » 04 Mar 2015 18:34

Tava procurando sobre o "Ragtime", e achei esse vídeo com as melhores do Scott Joplin:

phpBB [video]


..

Como comecei a escutar agora Jazz, tava lendo sobre a história do mesmo, e encontrei esse artigo científico sobre o mesmo.

"O percurso histórico da improvisação no ragtime e no choro":

Link: http://www.scielo.br/scielo.php?script= ... 1000100008" onclick="window.open(this.href);return false;
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.


Grow your beard against melanoma #project60.

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por SALINHO » 04 Mar 2015 20:33

Molecula escreveu:Tava procurando sobre o "Ragtime", e achei esse vídeo com as melhores do Scott Joplin:

phpBB [video]


..

Como comecei a escutar agora Jazz, tava lendo sobre a história do mesmo, e encontrei esse artigo científico sobre o mesmo.

"O percurso histórico da improvisação no ragtime e no choro":

Link: http://www.scielo.br/scielo.php?script= ... 1000100008" onclick="window.open(this.href);return false;
Molécula, procure o documentário "Jazz", do Ken Burns. É a melhor coisa já produzida sobre jazz. É tipo umas 12 horas de documentário.

Imagem

Há alguns anos atrás eu acabei comprando todo o documentários em DVD's, mas provavelmente você deve encontrá-lo em torrent.

Simplesmente sensacional.
BÓ VOVÔ!!!!

Avatar do usuário
Tarantino
Mensagens: 4037
Registrado em: 20 Jun 2014 21:51
Contato:

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por Tarantino » 04 Mar 2015 20:44

SALINHO escreveu: Molécula, procure o documentário "Jazz", do Ken Burns. É a melhor coisa já produzida sobre jazz. É tipo umas 12 horas de documentário.

Imagem

Há alguns anos atrás eu acabei comprando todo o documentários em DVD's, mas provavelmente você deve encontrá-lo em torrent.

Simplesmente sensacional.
Muito bom mesmo. Eu tinha e também já vi em vários torrents.

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por SALINHO » 05 Mar 2015 00:05

Tarantino escreveu: Muito bom mesmo. Eu tinha e também já vi em vários torrents.
Alguém tá devendo uma lista de biografias de jazz? :rolleyes:
BÓ VOVÔ!!!!

Avatar do usuário
Rufus
Mensagens: 186
Registrado em: 03 Out 2014 16:03

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por Rufus » 05 Mar 2015 00:25

No Spotify tem o The Best Jazz Album in The World.Gostei da Dinah Washington cantando What a difference a day makes ,Cantaloupe island com Herbie Hancock e Spain do Chick Corea.E falando em Recife ví que vai ter um festival de jazz dia 14.
http://sharkfm.net/events/recife-jazz-festival/" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Batman, codematrixbr, The Griot e 443 visitantes