Carro 0KM , pior resultado em 9 anos.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
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Dutch
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Re: Carro 0KM , pior resultado em 9 anos.

Mensagem por Dutch » 02 Mar 2015 14:44

Hall escreveu:Negócio eh q caíram as vendas e os preços subiram!!

Pqp como os carros estão caros!

Palio 1.6 automatizado por 50k?????!

Sandero stepway automatizado por 58k?

Está loucura!
As montadoras reajustam seus preços o tempo todo. De 6 em 6 meses tem reajuste. O jeito é esperar o segundo semestre e ver como estamos.

A realidade é que se fosse ruim vender carro no Brasil, não teríamos tantas marcas despejando lixo no nosso mercado.

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Celão
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Re: Carro 0KM , pior resultado em 9 anos.

Mensagem por Celão » 02 Mar 2015 14:54

Não adianta. O preço tem relação com o dólar. Se o dólar tá alto já era.
Outro ponto! Esse absurdo de preço NÃO é margem das montadoras. Quem pensa assim está errado! São os impostos que ferram com tudo!
Tenho um primo que trabalha em uma grande montadora (não vou dizer qual é por motivos óbvios). Ele é o responsável pela área que desenha os carros (define o design do carro, público que vai atingir, acessórios, preço etc). Enfim, o cara é um ban ban ban lá dentro! Ele me disse que num carro de 40K o lucro da montadora é de 1K. Isso mesmo, mil reais! Sabe onde eles ganham? Nos acessórios! Quando vc vê um carro no site que custa 50K e sai 'montando' com troca de cor, banco de couro, pacote isso e aquilo... no final o carro tá custando 56 ou 57K. Aí é onde está a vantagem da montadora.

Fosse a montadora a culpada, bastaria reduzir um pouco a margem que as vendas melhorariam. Mas não é o caso! Geral tá sendo demitido.

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Mago
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Re: Carro 0KM , pior resultado em 9 anos.

Mensagem por Mago » 02 Mar 2015 14:57

Celão escreveu:Não adianta. O preço tem relação com o dólar. Se o dólar tá alto já era.
Outro ponto! Esse absurdo de preço NÃO é margem das montadoras. Quem pensa assim está errado! São os impostos que ferram com tudo!
Tenho um primo que trabalha em uma grande montadora (não vou dizer qual é por motivos óbvios). Ele é o responsável pela área que desenha os carros (define o design do carro, público que vai atingir, acessórios, preço etc). Enfim, o cara é um ban ban ban lá dentro! Ele me disse que num carro de 40K o lucro da montadora é de 1K. Isso mesmo, mil reais! Sabe onde eles ganham? Nos acessórios! Quando vc vê um carro no site que custa 50K e sai 'montando' com troca de cor, banco de couro, pacote isso e aquilo... no final o carro tá custando 56 ou 57K. Aí é onde está a vantagem da montadora.

Fosse a montadora a culpada, bastaria reduzir um pouco a margem que as vendas melhorariam. Mas não é o caso! Geral tá sendo demitido.
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Growing
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Re: Carro 0KM , pior resultado em 9 anos.

Mensagem por Growing » 02 Mar 2015 15:04

Celão, ja foi mais que comprovado que a culpa nao sao dos impostos e sim da ganancia das montadoras.

ppandrade vc ta ajudando o sistema assim. Nao compre zero. :gunthug:

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Hall
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Re: Carro 0KM , pior resultado em 9 anos.

Mensagem por Hall » 02 Mar 2015 15:07

Não eh bem assim de só lucro Brasil não!!

Meu irmão comprou um carro de 80k e pagou 44k de impostos!!!!!!

44k para a Dilma enfiar no fiofo!!
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Celão
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Re: Carro 0KM , pior resultado em 9 anos.

Mensagem por Celão » 02 Mar 2015 15:08

Growing escreveu:Celão, ja foi mais que comprovado que a culpa nao sao dos impostos e sim da ganancia das montadoras.
Tá sendo irônico, né?!

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Re: Carro 0KM , pior resultado em 9 anos.

Mensagem por Hall » 02 Mar 2015 15:11

Growing escreveu:Celão, ja foi mais que comprovado que a culpa nao sao dos impostos e sim da ganancia das montadoras.

ppandrade vc ta ajudando o sistema assim. Nao compre zero. :gunthug:
Brother, 55% de impostos em cima dos carros acima de 1.0.

Sério q tu acha pouco?
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Dutch
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Re: Carro 0KM , pior resultado em 9 anos.

Mensagem por Dutch » 02 Mar 2015 15:18

Celão escreveu:Não adianta. O preço tem relação com o dólar. Se o dólar tá alto já era.
Outro ponto! Esse absurdo de preço NÃO é margem das montadoras. Quem pensa assim está errado! São os impostos que ferram com tudo!
Tenho um primo que trabalha em uma grande montadora (não vou dizer qual é por motivos óbvios). Ele é o responsável pela área que desenha os carros (define o design do carro, público que vai atingir, acessórios, preço etc). Enfim, o cara é um ban ban ban lá dentro! Ele me disse que num carro de 40K o lucro da montadora é de 1K. Isso mesmo, mil reais! Sabe onde eles ganham? Nos acessórios! Quando vc vê um carro no site que custa 50K e sai 'montando' com troca de cor, banco de couro, pacote isso e aquilo... no final o carro tá custando 56 ou 57K. Aí é onde está a vantagem da montadora.

Fosse a montadora a culpada, bastaria reduzir um pouco a margem que as vendas melhorariam. Mas não é o caso! Geral tá sendo demitido.
Isso não verdade, me desculpe.

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Re: Carro 0KM , pior resultado em 9 anos.

Mensagem por Gangster Silva Pelé » 02 Mar 2015 15:20

Infelizmente não existe nada que possa ser feito para mudar as coisas, Brasil é um país de merda e vai continuar sendo.

Tonho
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Re: Carro 0KM , pior resultado em 9 anos.

Mensagem por Tonho » 02 Mar 2015 15:26

Culpa do FHC

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Anônimo
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Re: Carro 0KM , pior resultado em 9 anos.

Mensagem por Anônimo » 02 Mar 2015 15:28

Os impostos sobre os automóveis vêm discriminados na nota fiscal. O Brasil possui alta taxa de juros e custos elevados para produzir qualquer coisa. Com exceção das Havaianas, tudo que é vendido aqui é mais caro que no resto do mundo. As montadoras aqui, na média, têm um lucro de 10% em cima de um automóvel. Na Europa é 5% e nos EUA por volta de 4%. Isso pode variar de um modelo para outro, mas a média é essa. É como o spread bancário, que mesmo que fosse zerado, ainda assim teríamos taxas elevadas. Tbm já conversei com executivos do setor, e eles relatam o que disse o colega Celão. Nos carros populares a margem é mais baixa ainda. Estive no Uruguai recentemente, e lá os carros são mais caros do que no Brasil. Qualquer empresa que tivesse margens tão generosas, daria bons descontos.
Editado pela última vez por Anônimo em 02 Mar 2015 15:46, em um total de 2 vezes.

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Re: Carro 0KM , pior resultado em 9 anos.

Mensagem por Anônimo » 02 Mar 2015 15:31

Exemplo de impostos elevados:

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Growing
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Re: Carro 0KM , pior resultado em 9 anos.

Mensagem por Growing » 02 Mar 2015 15:34

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Na garagem de casa, o carro da família pode ser o mesmo de americanos, europeus, argentinos ou japoneses. Mas o preço certamente é muito diferente. Margem de lucro maior, impostos elevados, altos custos de mão de obra, de logística, de infraestrutura e de matérias-primas, falta de competitividade, forte demanda e um consumidor disposto a pagar um preço alto ajudam a explicar o porquê de o veículo aqui no Brasil chegar a ser vendido por mais do que o dobro que lá fora.

Levantamento em cinco países — Brasil, EUA, Argentina, França e Japão — mostrou que o carro brasileiro é sempre o mais caro. A diferença chega a 106,03% no Honda Fit vendido na França (onde se chama Honda Jazz). Aqui, sai por R$ 57.480, enquanto lá, pelo equivalente a R$ 27.898,99. A distância também é expressiva no caso do Nissan Frontier vendido nos EUA. Aqui, custa R$ 121.390 — 91,31% a mais que os R$ 63.450,06 dos americanos. Há cerca de duas semanas, a “Forbes” ridicularizou o preços no Brasil, mostrando que um Jeep Grand Cherokee básico custa US$ 89.500 (R$ 179 mil) aqui, enquanto, por esse valor, em Miami, é possível comprar três unidades do modelo, que custa US$ 28 mil.

O setor teve o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) reduzido. O incentivo terminaria sexta-feira, mas deve ser prorrogada por dois meses.

Especialistas estimam que a margem de lucro das montadoras no Brasil seja pelo menos o dobro que no exterior, por causa de um quadro de pouca concorrência — ainda que já seja o quarto maior mercado de carros do mundo, incluindo caminhões e ônibus, atrás de China, Estados Unidos e Japão. O diretor-gerente da consultoria IHS Automotive no Brasil, Paulo Cardamone, estima ganho de 10% do preço de um veículo no Brasil, enquanto no mundo seria de 5%. Nos EUA, esse ganho é de 3%:

— Lucro de montadora no Brasil é maior que em qualquer lugar do mundo, pelo menos o dobro. O mercado automobilístico no Brasil é protegido, taxam-se os importados e há concentração forte das vendas nas quatro grandes marcas. Lá fora, as maiores têm cerca de 30% do mercado — afirma ele.

Volkswagen, General Motors, Fiat e Ford — responderam por 81,8% dos 2,825 bilhões de carros vendidos no país em 2011.

— Existe uma demanda grande pelos veículos no Brasil, o que mantém os preços em alta. Se a montadora sabe que há compradores, por que dar desconto? — diz Milad Kalume Neto, gerente de atendimento da consultoria Jato Dynamics do Brasil.

De todo modo, há outros vilões para preços tão elevados. O imposto é, de praxe, apontado como o grande causador. Mas, mesmo descontando as alíquotas, os consumidores nacionais ainda são os que precisariam pagar mais para ter o bem. O preço do Nissan Frontier vendido no Brasil cairia, por exemplo, de R$ 121.390 para R$ 81.209,91, ainda é mais que França e EUA com impostos.

— Não se pode ignorar o custo Brasil, que encarece toda a cadeia produtiva com os problemas de logística e infraestrutura do país, além do custo da mão de obra brasileira — diz José Caporal, consultor da Megadealer, especializada no setor automotivo.

imposto nos eua é de até 9%


Segundo a Anfavea, a associação das montadoras, os impostos representam cerca de 30% do preço dos veículos, considerando as alíquotas normais do IPI. Nos carros 1.0, os impostos representam 27,1% do preço. Na faixa de veículos entre 1.0 e 2.0, o peso dos impostos é de 30,4% para os que rodam a gasolina e de 29,2% para motores flex e etanol. Acima de 2.0, respondem por 36,4% e 33,1% do preço, respectivamente. Nos EUA, os impostos são de até 9% do preço ao consumidor.

No Brasil, outro fator complicador é o fato de grande parte das compras ser financiada. O consumidor se preocupa mais com o tamanho da parcela que com o preço final do veículo.

— Nosso carro ainda é muito caro, é um absurdo — afirma Adriana Marotti de Mello, professora do Departamento de Administração da FEA/USP.
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frankshamrock
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Re: Carro 0KM , pior resultado em 9 anos.

Mensagem por frankshamrock » 02 Mar 2015 15:35

Mr. Well escreveu: Esse é um jênio mesmo. =)) =)) =))
Uma vez eu disse lá no finado que quem tinha uma renda nessa faixa de valor não deveria se dar ao luxo de ter um carro 0km. Vixe, quase fui crucificado por um user que se sentiu ofendido, como se eu tivesse dito que alguém com essa renda NÃO MERECESSE (não tivesse o mérito) ANDAR DE CARRO 0 KM, o que são coisas diferentes.
O cabra que tem uma renda de 1,8k u.b (unidades bananenses) e que financia um troço desse em 60 meses é um completo imbecil. A porcaria de um carro é uma fonte de despesa absurda; é como se fosse um novo membro da família pra ser sustentado. Se lasca todo pra pagar essa porcaria e mesmo assim não usufrui, pois não tem dinheiro para manter. Metade da grana que recebe é pra pagar o financiamento e uma parte da outra metade é pra manter, ainda que ele não use. :)) E isso é porque provavelmente mora na casa da mamãe, pois senão não poderia "se dar a esse luxo" de reservar metade da renda para pagar a prestação.

uahahahaha eu que o diga
minha renda é bem maior que isso e estou passando o financiamento da minha MOTONAVE kkk
vi que o C X Beneficio não vale a pena...visto que não viajo mais de moto por não ter mais saco
3 anos pagando é foda

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Celão
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Re: Carro 0KM , pior resultado em 9 anos.

Mensagem por Celão » 02 Mar 2015 15:39

Dutch escreveu:
Isso não verdade, me desculpe.
Bom, é um direito seu não concordar. Só observe que eu me referi à margem pequena das montadoras em relação aos populares. Infelizmente, não posso dar um print na planilha do cara e colocar aqui pra mostrar, mas enfim...

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