A boçalidade do mal - A espiral do ódio.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Queixodevidro
Contato:

Re: A boçalidade do mal - A espiral do ódio.

Mensagem por Queixodevidro » 03 Mar 2015 06:05

Excelente texto. É pena que a maioria não lerá, só deixará seu comentário de lei.

Tem tudo a ver com o que certas pessoas fazem aqui no forum. Quando o usam não para "discutir sensatamente" que é o cliché da moda, mas para, digamos, evacuar... Nossa! Como sou educado, quero dizer, para cagar seus preconceitos, racismos e outros detritos pelo fórum a dentro, já q se sentem tão à vontade como a moça para a qual foi dado laxante na boate.

Como disse, excelente texto, mas como o próprio texto demonstra, as pessoas que precisavam lê-lo já estão tão infectadas que nem perceberão q o texto é pra elas.

Enviado do meu Samsunga Descaroçado 2 Casal Mais
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 03 Mar 2015 06:40

Deixa ver se eu entendi, muitos praticamente torcem que o câncer do Lula comer ele. Outros para que a Dilma pega um cancer. Aí no casa da mulher do "Manteiga" nego fica com dó?

Mantega e família é tão filha da puta quanto Lula e Dilma.

Já que essa esquerdinha ridícula brasileira gosta de populismo, vai um ditado popular:

"quem planta vento colhe tempestade".
Editado pela última vez por Noob em 03 Mar 2015 06:45, em um total de 1 vez.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 03 Mar 2015 06:45

Mestre escreveu: a crítica é relativa às crescentes virulência e intolerância dos dois lados do embate. Há forista até planejando sair na porrada na próxima manifestação...
Graças a merda dessa esquerda brasileira e aos merdinhas que não enxergam um palmo a frente que votam votam neles.

Lula só incitado o ódio, inclusive em relação a próxima manifestação, colocar "exército" na rua.

War Brasil!
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 03 Mar 2015 07:00

Noob escreveu:
Graças a merda dessa esquerda brasileira e aos merdinhas que não enxergam um palmo a frente que votam votam neles.

Lula só incitado o ódio, inclusive em relação a próxima manifestação, colocar "exército" na rua.

War Brasil!
Exatamente! A esquerta sempre fomentou essa guerra de classes. No primeiro mandato do Lula nao teve muito isso, pois quase o Brasil todo votou nele. No segundo ja estava ficando claro q o PT era mais um PSDB populista. Ai sim a tatica do PT foi começar a acirrar a dicotomia politica, pois assim garantiria o voto de grande parte da populacao, nao por seus meritos politicos e sim por um guerra "pobres x ricos" ou qq termo q queira usar.
Por isso me admira muito as pessoas se espantarem com essa guerra q se instalou!
Como vc colocou sabiamente "quem planta vento colhe tempestade!"

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 03 Mar 2015 07:04

Mestre escreveu:
Desculpe-me, você pode justificar como quiser, mas o ódio ao PT é algo que antecede, e muito, ao primeiro governo Lula. Eu, que tenho 29 anos, lembro desse ódio desde que eu era criança. Existia até um falso formulário de admissão ao PT, supostamente engraçado, mimiografado e largamente distribuído, que associava o partido a analfabetos, bandidos, nordestinos, operários...

O que eu quero dizer, e que até o Bresser Pereira reconheceu uns dias atrás, é que o PT sempre foi alvo de um agudo ódio emanado das classes mais abastadas.

Hoje em dia, com tudo o que veio à tona, poucas pessoas defendem o PT como instituição. Nem esse é, obviamente, o intuito do texto postado. O preocupante disso tudo, na verdade, é ver que o discurso neoconservador tenta desqualificar o voto no PT em virtude de ele vir, maioritariamente, das classes mais baixar. Veja: votar no PT é ruim por vários motivos. O principal argumento utilizado por vocês, contudo, é aquele que, de algum modo, procura dar vazão ao ódio de classe. Não à toa, aparte a temática da corrupção, todos os demais argumentos antipetistas se vinculam às políticas sociais, buscando construir a imagem de um eleitorado petista pobre, indolente, ignorante e usurpador, responsável pelo atraso do país. Desonestidade intelectual em seu estado puro.

No mais, dizer que a divisão de classes da sociedade brasileira foi fomentada pelo PT é ignorar 500 anos de história. Afirmar que nosso povo não era dividido desde sempre, com interesses imediatos (frise-se: imediatos) completamente antagônicos, é fechar os olhos ao fato de nossa desigualdade social ser uma das maiores do mundo. Essa desigualdade abissal, além de injustificada, é completamente responsável por sermos uma sociedade violenta e conflituosa em si. É fácil defender a paz social quando ela se calca no silêncio dos oprimidos e na manutenção de seus privilégios...

Por fim, apesar de o analfabetismo funcional assolar todas as classes, seria bom que o pessoal entendesse o cerne do texto. Não se está defendendo o Mantega ou o PT; em verdade, a crítica é relativa às crescentes virulência e intolerância dos dois lados do embate. Há forista até planejando sair na porrada na próxima manifestação...
O ódio ao PT é anterior à eleição do Lula, sim, mas não era nem de longe tão grande quanto hoje e nem se deve, ao contrário do que você quer fazer crer, a um protecionismo próprio das classes mais altas. E teve uma brusca queda entre a segunda metade do primeiro mandato e a primeira metade do segundo mandato, ambos do Lula, quando ele registrou popularidade recorde de mais de 70%, o que evidencia que esse asco ao PT é um processo crescente e decorrente dos governos deles mesmos.

A ojeriza que o PT criou para si desde antes da eleição do Lula já era oriunda dessa incansável propaganda da guerra de classes que o partido fomenta. Quando se fala em ódio ao PT se fala em ódio a tudo o que ele representa, desde o populismo, o caudilhismo, até a mentira, a propaganda enganosa e a manipulação das massas.

Se existiram peças difamatórias contra o PT no passado, como você disse, é muito mais verdade que nunca se promoveu - e às custas do dinheiro público e da força do estado brasileiro - tamanha perseguição à oposição de ideias e de governo como o PT faz hoje de posse do governo federal. Para ficar em apenas um exemplo disso, enquanto para atacar o PT há um único termo amplamente difundido - petralhas -, para atacar qualquer um que contradiga o petismo, há uma coleção quase incontável de adjetivos abjetos, a maioria deles forjada pelo próprio movimento partidário e, portanto, não de origem popular - coxinhas, vira-latas, manipulados, reginas e etc -, além do maniqueísmo tacanho de vincular qualquer indignação popular genuína contra o petismo a um partidarismo afeito aos tucanos, como se premeditada fosse.

Não é, portanto, um movimento contra uma suposta preferência aos pobres por parte do PT - até porque nem isso é verdade, já que cenário econômico nenhum é mais favorável à concentração da riqueza quanto crescimento baixo, juros altos, baixíssima qualidade da educação e um governo que protege cartéis, oligopólios e monopólios. O ódio ao PT é o despertar crescente da sociedade brasileira - de todas as classes, mesmo que começando pelos mais esclarecidos - contra um partido que usa da força do estado e do dinheiro público para instituir o maior sistema de clientelismo eleitoral da história desse país, explorando a necessidade e ignorância dos mais pobres para benefício do seu projeto de poder e de seus interesses particulares. Como ficou comprovado agora, com essa crise, o PT não ajudou as classes mais baixas; as enganou enquanto pôde, sempre mantendo-as na órbita dos seus interesses políticos. Quando o diversionismo econômico petista ficou impedido por conta da crise, o conto de fadas da propaganda goebbeliana do partido se desfez.

Reduzir a crescente ojeriza atual da sociedade brasileira ao PT a uma suposta luta de classes, além de ser exemplar do que dita a cartilha petista, é um argumento deveras tacanho diante de toda a miríade de atrocidades políticas, econômicas e sociais que esse partido comete a cada dia. É proselitismo petista em seu estado puro.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 03 Mar 2015 07:16

Noob escreveu:

War Brasil!
Pra eles é absolutamente natural que um ex-presidente da república afronte abertamente a democracia brasileira ao ameaçar usar um exército paramilitar controlado pelo partido dele mas é um absurdo que um cidadão legitimamente indignado se diga disposto ao confronto físico se aqueles que defendem o status quo quiserem, por seus movimentos orquestrados, forjados e manipulados, calar a legítima e verdadeira opinião pública.

Violência paraestatal a favor do PT pode mas violência privada e individual contra um movimento forjado e confrontador do PT não pode.

Não que eu defenda a violência gratuita mas é no mínimo irônico ver tal comportamento daqueles que adoram dizer que há indignação seletiva por parte de quem odeia o PT.
Editado pela última vez por Shin em 03 Mar 2015 07:20, em um total de 1 vez.

Drunksurfer
Contato:

Mensagem por Drunksurfer » 03 Mar 2015 07:19

Mestre escreveu:
Desculpe-me, você pode justificar como quiser, mas o ódio ao PT é algo que antecede, e muito, ao primeiro governo Lula. Eu, que tenho 29 anos, lembro desse ódio desde que eu era criança. Existia até um falso formulário de admissão ao PT, supostamente engraçado, mimiografado e largamente distribuído, que associava o partido a analfabetos, bandidos, nordestinos, operários...

O que eu quero dizer, e que até o Bresser Pereira reconheceu uns dias atrás, é que o PT sempre foi alvo de um agudo ódio emanado das classes mais abastadas.

Hoje em dia, com tudo o que veio à tona, poucas pessoas defendem o PT como instituição. Nem esse é, obviamente, o intuito do texto postado. O preocupante disso tudo, na verdade, é ver que o discurso neoconservador tenta desqualificar o voto no PT em virtude de ele vir, maioritariamente, das classes mais baixar. Veja: votar no PT é ruim por vários motivos. O principal argumento utilizado por vocês, contudo, é aquele que, de algum modo, procura dar vazão ao ódio de classe. Não à toa, aparte a temática da corrupção, todos os demais argumentos antipetistas se vinculam às políticas sociais, buscando construir a imagem de um eleitorado petista pobre, indolente, ignorante e usurpador, responsável pelo atraso do país. Desonestidade intelectual em seu estado puro.

No mais, dizer que a divisão de classes da sociedade brasileira foi fomentada pelo PT é ignorar 500 anos de história. Afirmar que nosso povo não era dividido desde sempre, com interesses imediatos (frise-se: imediatos) completamente antagônicos, é fechar os olhos ao fato de nossa desigualdade social ser uma das maiores do mundo. Essa desigualdade abissal, além de injustificada, é completamente responsável por sermos uma sociedade violenta e conflituosa em si. É fácil defender a paz social quando ela se calca no silêncio dos oprimidos e na manutenção de seus privilégios...

Por fim, apesar de o analfabetismo funcional assolar todas as classes, seria bom que o pessoal entendesse o cerne do texto. Não se está defendendo o Mantega ou o PT; em verdade, a crítica é relativa às crescentes virulência e intolerância dos dois lados do embate. Há forista até planejando sair na porrada na próxima manifestação...
:ymapplause: :ymapplause:

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 03 Mar 2015 09:03

uju escreveu:Um texto desse tamanho, todo esse bolodório...

Só pra dizer que quem não gosta do PT é um BOÇAL DO MAL.

Um monte de comparação descabida, só pra dizer que quem nao gosta do PT é preconceituoso, racista, nazista....sempre essa divisão de bem e mal...e é claro eles são sempre o bem.
Shin escreveu:
Pra eles é absolutamente natural que um ex-presidente da república afronte abertamente a democracia brasileira ao ameaçar usar um exército paramilitar controlado pelo partido dele mas é um absurdo que um cidadão legitimamente indignado se diga disposto ao confronto físico se aqueles que defendem o status quo quiserem, por seus movimentos orquestrados, forjados e manipulados, calar a legítima e verdadeira opinião pública.

Violência paraestatal a favor do PT pode mas violência privada e individual contra um movimento forjado e confrontador do PT não pode.

Não que eu defenda a violência gratuita mas é no mínimo irônico ver tal comportamento daqueles que adoram dizer que há indignação seletiva por parte de quem odeia o PT.
É isso. Passa a régua.

"Eu" defendo a verdade. Os "outros" tem indignação seletiva.

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 03 Mar 2015 09:17

ZarakiAoshi escreveu:Não levem pro lado PT/Anti-PT. É mais "ser babaca ou não".
Perfeito. Pena que isso é impossível pra maioria aqui entender.

Agredir verbalmente alguém que está com a esposa com câncer em um hospital é uma atitude de EXTREMA BOÇALIDADE. Ponto. Não dá pra relativizar nem argumentar isso. É estupidez e ódio no sentido mais profundo.

Pode ser o Mantega do PT, o Alckimin do PSDB, o merdão do Bolsonaro, o Sarney... Essa atitude não te faz engajado, te faz um babaca.
Imagem

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 03 Mar 2015 09:26

uju escreveu:Um texto desse tamanho, todo esse bolodório...

Só pra dizer que quem não gosta do PT é um BOÇAL DO MAL.

Um monte de comparação descabida, só pra dizer que quem nao gosta do PT é preconceituoso, racista, nazista....sempre essa divisão de bem e mal...e é claro eles são sempre o bem.

Imagem
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 03 Mar 2015 09:30

Jimmy Luckless escreveu:

Imagem
Fantástico...
Imagem

bicolor
Contato:

Mensagem por bicolor » 03 Mar 2015 09:45

Alguem faz um resumo?

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 03 Mar 2015 10:03

palashb escreveu:Quando comparou a Alemanha nazista pré-guerra já deu pra parar de ler.
Haha. Exatamente o que eu ia escrever.

Deve até ter coisas interessantes depois, mas esse trecho inicial desqualifica tudo, na minha opinião.
“Go then, there are other worlds than these.”

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 03 Mar 2015 10:13

A estratégia do PT sempre foi a de confronto. Vejam o que os metalúrgicos fazem com quem fura greve. E o que o MST faz quando invade fazendas? Inventam que estão plantando transgênico e usam isso como motivo para invadi-la. Ainda matam uns bois para fazer um churrasco. Também destroem praças de pedágio. Isso tudo é tolerado pela esquerda, pois é a luta do proletariado oprimido contra a burguesia exploradora.

Muita gente se sente enganada. Conheço militantes de carteirinha que perderam a esperança no PT de mudar alguma coisa. Durante alguns anos eu votei no PT. No começo acreditava nas ideias absurdas, até começar a estudar economia e perceber que eram todas propostas furadas. Ainda assim, continuei a votar porque acreditava na honestidade do partido. Hoje posso perceber que além de incompetentes, eles roubam tanto ou mais do que a direita. O problema é que esse roubo, segundo os xiitas, deve ser tolerado, pois hoje o pobre pode estudar na universidade e o porteiro viaja de avião ao lado do burguês.

Se você lerem o blog do Nassif, notarão que ele defende abertamente construtoras que estão envolvidas em maracutaias e relativiza os escândalos de corrupção, pois tudo isso faz parte do sistema capitalista.

Responder