Homem dá golpe de jiu-jitsu mata ladrão e vai preso.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
LeandroDF
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Homem dá golpe de jiu-jitsu mata ladrão e vai preso.

Mensagem por LeandroDF » 02 Mar 2015 17:42

Após tentar ajudar vítima de assalto, homem mata suspeito na zona norte de SP

Motorista imobilizou ladrão que acabou não resistindo

Imagem

Um suspeito foi agredido e morto após assaltar um vendedor de 23 anos, na noite deste domingo (1º), no bairro do Tucuruvi, zona norte de São Paulo. O agressor foi preso e responderá por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ele havia prestado ajuda à vítima do assalto.

O roubo aconteceu na rua Paulo de Faria, próximo ao Shopping Tucuruvi. O suspeito rendeu o vendedor, roubou seu celular e fugiu. Um casal em um carro testemunhou o crime e, percebendo o nervosismo da vítima, pediu para que ele embarcasse no veículo. Enquanto o casal levava o jovem para a residência dele, a vítima reconheceu, no meio do caminho, o suspeito.

O motorista desceu do carro, começou a brigar com o assaltante e o imobilizou segurando pelas costas e pescoço. Policiais, que faziam patrulha pelo bairro do Tucuruvi, se depararm com a agressão e pediram para que o homem soltasse o suspeito, o que foi atendido prontamente. Uma equipe do resgate foi acionada, mas o ladrão não resistiu e morreu.

Os policias encontraram a arma usada no assalto, uma pistola de brinquedo. O agressor foi detido em flagrante por homicídio culposo. Segundo a polícia, o homem pagou uma fiança de R$ 1.000 e foi liberado por volta das 4h desta segunda-feira (2). O vendedor, vítima do assalto, foi ouvido e liberado. O caso foi encaminhado ao 73º Distrito Policial.

Fonte: R7

Hueizil News!

Flaalmendra
Contato:

Re: Homem dá golpe de jiu-jitsu mata ladrão e vai preso.

Mensagem por Flaalmendra » 02 Mar 2015 18:27

uju escreveu:É foda...foi ajudar o proximo...perdeu milão e ainda vai ter uma dorzinha de cabeça.
pode colocar mais uns 10 mil de advogado. Isso se for um porta de cadeia

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 02 Mar 2015 18:29

Philly Shell escreveu:Não vai pegar nada para o cara. Ele vai ser inocentado, relaxem.
Ainda bem, só faltava o cara puxar cana por conta disso. Mas o cara é loucão, se a arma não fosse de brinquedo era ele que tava na vala.
O coitado ainda perdeu um barão, o assaltado tinha que, no mínimo, dar uma ajuda nessa fiança.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 02 Mar 2015 19:37

Deveria pegar é grau na faixa.

Crono_M
Contato:

Mensagem por Crono_M » 02 Mar 2015 19:59

Se eu fosse o sensei dele eu graduava...
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 02 Mar 2015 22:25

Philly Shell escreveu:Não vai pegar nada para o cara. Ele vai ser inocentado, relaxem.
Por aí. Mas é bom tomar cuidado porque cada caso é um caso.

Ah. E a fiança de Milão é o mínimo. O Delega quebrou o galho.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 02 Mar 2015 23:15

Pô não quero defender o vagabundo não, mas o cara deu gravateou o outro, soltou imediatamente quando o policial pediu e o cara morreu??? História mal contada, a não ser q esse imediatamente tenha demorado uns 10 minutos.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 03 Mar 2015 09:05

Snickt escreveu:Pô não quero defender o vagabundo não, mas o cara deu gravateou o outro, soltou imediatamente quando o policial pediu e o cara morreu??? História mal contada, a não ser q esse imediatamente tenha demorado uns 10 minutos.
Tá tranquilo, vc só está questionando.. e realmente... morrer de um golpe de jiu jitsu?

Deve ter sido algum mata leão/gravata e não soltou, que nem aqueles muleque brigando (tem no gracie breakdown) e que um deles não solta...

pq pra morrer deve ter sido um tempo relativamente grande...
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 03 Mar 2015 09:08

Não entendo o pensamento da galera. Quando uma pessoa mata a outra, deve ser indiciada por homicídio, independente do motivo. Quando o inquérito seguir adiante é que os motivos, situação e afins serão averiguadas e o cidadão será ou não condenado.

Se ele vai gastar mais ou menos, não é problema meu. O que eu não posso aceitar é acharem tranquilo uma pessoa matar a outra e não responder por isso.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 03 Mar 2015 09:08

Snickt escreveu:Pô não quero defender o vagabundo não, mas o cara deu gravateou o outro, soltou imediatamente quando o policial pediu e o cara morreu??? História mal contada, a não ser q esse imediatamente tenha demorado uns 10 minutos.
quanto tempo segurando um mata-leão encaixado você acha que é o suficiente pra matar alguém? é bem pouca coisa, menos de um minuto já pode matar.

Mas a notícia, como sempre é sensacionalista. o cara deu uma gravata no bandido, ok, mas pq citar "golpe de jiu jitsu"? qualquer porteiro ou pedreiro pode dar um gravata e matar um vagabundo que não sabe se defender desarmado, mesmo sem ter técnicas do jiu jitsu envolvida.
Imagem

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 03 Mar 2015 09:56

brunodsr escreveu:Não entendo o pensamento da galera. Quando uma pessoa mata a outra, deve ser indiciada por homicídio, independente do motivo. Quando o inquérito seguir adiante é que os motivos, situação e afins serão averiguadas e o cidadão será ou não condenado.

Se ele vai gastar mais ou menos, não é problema meu. O que eu não posso aceitar é acharem tranquilo uma pessoa matar a outra e não responder por isso.
Aí eu concordo com você. :punk:

É que na verdade acho que a maioria dos leigos entendem que o que a polícia faz já é um julgamento praticamente, por exemplo, ele se "encaixou" em homicídio culposo, logo, o julgamento dele já está feito.

A questão é que ele cometeu um crime que está tipificado desta forma, a polícia não faz nada mais do que a obrigação dela, não cabe a ela julgar se foi legítima defesa, etc. Ela apenas recolhe as informações, os fatos e repassa a quem de fato tem competência para julgar.

Vejo muito a galera falar "fez merda e já saiu da cadeia", como se fosse definitivo e a polícia tenha feito o julgamento.

PS. Não estou defendendo o bandido, apenas tentando esclarecer alguns pontos.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 03 Mar 2015 09:59

RicardoBJJ escreveu:
quanto tempo segurando um mata-leão encaixado você acha que é o suficiente pra matar alguém? é bem pouca coisa, menos de um minuto já pode matar.

Mas a notícia, como sempre é sensacionalista. o cara deu uma gravata no bandido, ok, mas pq citar "golpe de jiu jitsu"? qualquer porteiro ou pedreiro pode dar um gravata e matar um vagabundo que não sabe se defender desarmado, mesmo sem ter técnicas do jiu jitsu envolvida.
Isso é uma dúvida que eu tenho e tenho outra, mas talvez seja complicado responder a não ser que seja da area de medicina. A partir de quanto tempo apagado o cara pode vir a ter problemas?
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 03 Mar 2015 10:03

Lenilson escreveu: Isso é uma dúvida que eu tenho e tenho outra, mas talvez seja complicado responder a não ser que seja da area de medicina. A partir de quanto tempo apagado o cara pode vir a ter problemas?
Uma dúvida que tenho, o maluco quando apaga por estrangulamento, a partir do momento que solta, não volta a respirar sozinho?

Demora um tempinho pra voltar a respirar?
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

frankshamrock

Mensagem por frankshamrock » 03 Mar 2015 10:05

eu acho que o cara vai terminar indo preso...pq ele não é criminoso em virtude disso vai pra CANA !

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 03 Mar 2015 10:28

Philly Shell escreveu:
Perfeito. Já pensou se fosse da forma que o pessoal pensa que é? Ai era só matar um cara e falar que foi legitima defesa. Tem que apurar, quem garante que isso aí não foi plantado (duvido muito, mas de vez em quando rola)
Tinha "dado por encerrado" o assunto.. mas pensando bem... quem ve um assalto ocorrendo, dá carona para a vítima e, ao avistar o ladrão, para o carro e sai no braço com o assaltante que a princípio está armado (isso com tua mulher no carro) !?!?!
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Responder