É o fim do sonho da nova classe média?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Mago
Contato:

Re: É o fim do sonho da nova classe média?

Mensagem por Mago » 02 Mar 2015 21:27

brunodsr escreveu:Acabei de chegar da aula do mestrado e soube que o CESAR demitiu uma galera, porque alguns projetos não renovaram. E olhe que a lei da Internet ainda tá aí pra socorrê-los, né?

Outra galera, que trabalha numa universidade privada do interior falou que tão cortando gente e que talvez tenham que trancar o mestrado.

Muita inadimplência e muito aluno trancando a faculdade. A merda já está virando boné, amigo. Você tá indo no limite.

Tô começando a achar que atrasar a minha saída dessa merda pode não ter sido uma decisão muito acertada. :(
Sempre falei isso... Poderia tá com o visto e passagem na mão só assistindo o circo pegando fogo :D

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 02 Mar 2015 23:20

O semestre na faculdade onde eu leciono começou agora e ainda é cedo, mas parece que o número de alunos deu uma diminuída. Não leciono para as turmas iniciais, mas o movimento na faculdade parece menor.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 02 Mar 2015 23:48

Se está feio pra gente, imagina pras primas.
Crise no Comperj faz movimento cair 90% em bordel próximo de Itaboraí

O salão e o bar que outrora ficavam lotados de clientes agora estão quase vazios. Esse é o cenário do Papu Dance, um night club de Papucaia, bairro de Cachoeiras de Macacu, bem próximo ao limite com o município de Itaboraí. A onda de demissões do Comperj levou embora até os frequentadores mais fiéis. Com isso, o número de garotas de programa no local também caiu. Sem faturamento, muitas decidiram procurar trabalho em outro lugar.

— O movimento caiu 90%. Sem o Comperj, acabou. Por semana, atendíamos de 50 a cem clientes de lá. Hoje, não vem mais ninguém. Eles comiam, bebiam e pagavam só depois. Quando percebemos a crise, cortamos o fiado — disse X., uma das garotas do local, que não quis se identificar.

No Motel Granado, em Papucaia, a queda no número de clientes foi de 50% Foto: Roberto Moreyra / Extra
O motel Granado, que fica colado à boate, também viu a frequência despencar. O local tem uma parceria com a Papu Dance, com metade dos quartos reservada para as garotas que trabalham no bordel.

— Tivemos uma queda de 50% no movimento. Eles (os trabalhadores) costumavam encher os quartos. Tinha dia em que havia 12 meninas aqui (com clientes). Hoje, há só quatro — disse um funcionário do motel, sem se identificar.

Crise no Comperj

A expectativa de avanço econômico que tomou conta de Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, com o início das obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em 2008, foi diretamente afetada pela série de escândalos de corrupção na Petrobras, responsável pelo projeto. Atualmente, acontecem cerca de 200 demissões por dia. Segundo o prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, a arrecadação mensal de Imposto sobre Serviços (ISS) de qualquer natureza deve cair de R$ 20 milhões para menos de R$ 10 milhões, caso os desligamentos no complexo continuem a acontecer, já que a situação também afeta serviços e empregos indiretos.

O Sindicato dos Trabalhadores Empregados nas Empresas de Montagem e Manutenção Industrial de Itaboraí (Sintramon) afirmou que somente este mês foram homologadas 778 demissões, ou seja, desligamentos de funcionários com mais de um ano de empresa.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/economi ... z3THr0nMkF" onclick="window.open(this.href);return false;

LEV
Contato:

Mensagem por LEV » 03 Mar 2015 08:43

Depende. Os petistas nos fodem cada vez mais...

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 03 Mar 2015 09:45

Segura mais essa piroka ai!

Após alta de 32%, Aneel prevê novo reajuste médio de 10% na energia
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/20 ... cefolha%22" onclick="window.open(this.href);return false;

zico
Contato:

Mensagem por zico » 03 Mar 2015 10:47

Mago escreveu:Segura mais essa piroka ai!

Após alta de 32%, Aneel prevê novo reajuste médio de 10% na energia
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/20 ... cefolha%22" onclick="window.open(this.href);return false;
Enquanto isso, pelas informações que eu tive, na Flórida quase todos os imóveis novos tem ar condicionado central e com ele ligado o dia inteiro, a conta não passa de 150 ou 200 dólares, dá até vontade de chorar. :mf_depressed:

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 03 Mar 2015 10:50

zico escreveu: Enquanto isso, pelas informações que eu tive, na Flórida quase todos os imóveis novos tem ar condicionado central e com ele ligado o dia inteiro, a conta não passa de 150 ou 200 dólares, dá até vontade de chorar. :mf_depressed:
Cara, o pessoal que eu tenho conversado que mora no Canadá falam que a conta da 30 dolares por mes, e o ar condicionado ou aquecedor ficam ligados o dia todo.

Na minha casa nao tem nem ar condicionado, chuveiro eletrico e a conta da 200 reais por mes. É foda véi!

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 03 Mar 2015 10:54

Quando alguém falava no finado que o gov. Lula estava destruindo as bases do plano Real - inflação controlada, respeito e clareza em relação aos contratos, Lei de Responsabilidade Fiscal, entre outros - era rotulado de todas as formas. O pior quadro que imagino é um longo período de estagnação da economia, principalmente em um contexto onde a economia mundial cresce pouco. Não imagina a volta da inflação de 2 dígitos, mas creio que estaremos sempre acima do teto da meta.

Nunca foram distribuídas tantas benesses no Brasil como nos anos do PT no poder. Tudo isso tem um custo, mesmo que as pessoas argumentem que o Bolsa Família represente um pequeno percentual do PIB. Temos ainda diversos programas que o governo banca e que, caso sejam cortados, despertará a ira da população e perda de votos. Vejam o caso do FIES, Ciência Sem Fronteiras, Minha Casa Minha Vida, entre outros. O governo vai ter que fazer uns corres, by Jeffmonson2000, para poder mitigar essa situação.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 03 Mar 2015 11:03

Agora uma coisa que eu fiquei PASMO de manhã foi uma reportagem do Bom Dia Brasil, a galera da favela não tem nem reboco na parede mas tem iMac de R$ 10.000 pra ficar no facebook...

http://globotv.globo.com/rede-globo/bom ... s/4005846/" onclick="window.open(this.href);return false;

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 03 Mar 2015 11:14

Mago escreveu:Agora uma coisa que eu fiquei PASMO de manhã foi uma reportagem do Bom Dia Brasil, a galera da favela não tem nem reboco na parede mas tem iMac de R$ 10.000 pra ficar no facebook...

http://globotv.globo.com/rede-globo/bom ... s/4005846/" onclick="window.open(this.href);return false;
Eu vi isso. Surreal. Mas é isso... Durante muito tempo se dizia que o crédito farto a juros forçadamente baixos era uma maravilha. Quem dissesse o contrário era pessimista.

Agora ta aí. Os juros subindo, a economia estagnada e todo mundo endividado.

Em país onde nego não sabe gastar dinheiro, dar crédito em excesso é o mesmo que dar corda pea suicida.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 03 Mar 2015 11:19

Shin escreveu:
Eu vi isso. Surreal. Mas é isso... Durante muito tempo se dizia que o crédito farto a juros forçadamente baixos era uma maravilha. Quem dissesse o contrário era pessimista.

Agora ta aí. Os juros subindo, a economia estagnada e todo mundo endividado.

Em país onde nego não sabe gastar dinheiro, dar crédito em excesso é o mesmo que dar corda pea suicida.
Sabe o que é foda, as pessoas que eu conheço e tem uma condição financeira boa QUANDO tem essas coisas que esse pessoal da reportagem tem, é pq compram lá fora e pagam um preço justo. Já essa mundiça ai deve ter comprado isso tudo na loja dividido em 24x.

Eu mesmo sempre quis ter um playstation mas nunca tive coragem de pagar o que pedem...
Editado pela última vez por Mago em 03 Mar 2015 11:31, em um total de 1 vez.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 03 Mar 2015 11:24

Mago escreveu:
Sabe o que é foda, as pessoas que eu conheço e tem uma condição financeira boa QUANDO tem essas coisas que esse pessoal da reportagem tem, é pq comprar lá fora e pagam um preço justo. Já essa mundiça ai deve ter comprado isso tudo na loja dividido em 24x.

Eu mesmo sempre quis ter um playstation mas nunca tive coragem de pagar o que pedem...
Cara, na época da Copa a diarista da minha mãe comprou uma TV de LED de 60 polegadas por 5 mil reais. A mulher deve ter uma renda de cerca de mil reais por mês e tem dois filhos e um marido desempregado.

É surreal a loucura dessa gente.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 03 Mar 2015 11:32

Shin escreveu:
Cara, na época da Copa a diarista da minha mãe comprou uma TV de LED de 60 polegadas por 5 mil reais. A mulher deve ter uma renda de cerca de mil reais por mês e tem dois filhos e um marido desempregado.

É surreal a loucura dessa gente.
Mas foda mesmo foi o iMac... Minha esposa é designer e ta precisando de um MacBook, aqui no BR HUE custa 15 mil reais, lá fora custa 2400 Obamas. Vou ter que vender um dos rins pra comprar um. $-)

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 03 Mar 2015 11:36

Mago escreveu:Agora uma coisa que eu fiquei PASMO de manhã foi uma reportagem do Bom Dia Brasil, a galera da favela não tem nem reboco na parede mas tem iMac de R$ 10.000 pra ficar no facebook...

PQP ai pega um iMac pra acessar facebook, ver vídeo no youtube e achar foda no badoo :fuyou_2:

Meu pc high end que roda tudo que é jogo, não custa metade disso :lol:
Imagem

Adamastor
Contato:

Mensagem por Adamastor » 03 Mar 2015 13:04

E eu que nem sei o que é IMac

Responder