'Babá dos lutadores' tem demissão misteriosa após 14 anos

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Old Logan
Contato:

'Babá dos lutadores' tem demissão misteriosa após 14 anos

Mensagem por Old Logan » 03 Mar 2015 12:24

'Babá dos lutadores' tem demissão misteriosa após 14 anos no UFC
Do UOL, em São Paulo
03/03/201511h47
Maurício Dehò/UOL

Imagem
Faz-tudo do UFC, Burt Watson faz a ponte entre lutadores e UFC

Burt Watson não é conhecido do grande público, mas, nos bastidores do UFC, é ele quem manda na relação entre lutadores e a organização. Mais do que um gerente, uma ponte entre estas partes, ele acabou ficando conhecido como a "babá" dos atletas. Depois de 14 anos, o norte-americano anunciou nesta terça-feira que deixou o cargo. Os motivos para isso ainda são um mistério.

Os rumores já haviam surgido no fim de semana, e via Twitter Watson confirmou o adeus: "Depois de 14 anos, eu decidi deixar o UFC. Obrigado Dana White, Lorenzo Fertitta e Donna Marcolini", limitou-se a dizer.

O estranho é que Watson, que sempre aparecia para as pesagens, como um animador da torcida e dos lutadores, não esteve na do UFC 184 e depois não foi mais visto, deixando no ar os reais motivos para ele ter interrompido suas funções. O UFC ainda não se pronunciou sobre a saída do icônico funcionário.

O lutador Mark Muñoz foi acusado de ter relação com o caso. Ele teria sido negligenciado e deixado para trás por Burt após a pesagem. Muñoz negou no Twitter que tenha sido o caso. De acordo com o MMA Junkie, houve uma discussão de Watson com outro funcionário do UFC, mas naquele momento não foi possível apurar a razão do confronto.

Em entrevista ao UOL Esporte em 2013, o sessentão explicou sua função. "Faço as operações básicas relacionadas aos lutadores. Trabalho de solo, viagens, hotéis, treinos, treino aberto, preparação física, coletiva de imprensa e a entrada no octógono...", enumerou ele.

A primeira função é sempre o check-in no hotel – com direito a bronca para os atrasados. "Eu tenho de garantir que os lutadores sempre estejam no lugar certo e na hora certa. Eu sou o que liga o evento com os lutadores. Se o lutador precisa de algo, sou eu quem faço", detalhou Watson, que admite que teve de lidar com a maluquice de muitos lutadores, de manias a problemas com namoradas.

Burt Watson chegou a fazer trabalho semelhante no boxe, com nomes como Joe Frazier, e quando entrou no UFC, a ligação foi duradoura.

Seu dia mais tenso, sempre, é a pesagem. " Se nós temos 12 lutas, então tenho de ter 24 lutadores batendo o peso. Não gosto desse dia, ele esgota a minha energia. Porque é como se eu tivesse cortando o peso junto com esses caras. É sofrido, intenso. Quando eles relaxam, eu relaxo. Mas quando não batem o peso, aí eu não gosto nada."

Fonte: http://esporte.uol.com.br/mma/ultimas-n ... no-ufc.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

The Joker
Contato:

Re: 'Babá dos lutadores' tem demissão misteriosa após 14 ano

Mensagem por The Joker » 03 Mar 2015 12:27

Na boa, nunca gostei do trabalho desse cara...Mas sei de sua importância.

Não é possivel que lutador precise de "babá". Espero que tudo se resolva e/ou que ele se aposente muito bem.

Lobo

Mensagem por Lobo » 03 Mar 2015 12:32

Merece o "Hall of Fame" do UFC!

Esse cara tinha um papel fundamental no UFC, era 1001 utilidades e sabia contagiar o público/lutadores como ninguém.
:: UFC ON FANTASY ::

Por um fórum sem MIMIMI

Leo Arosi
Contato:

Mensagem por Leo Arosi » 03 Mar 2015 12:34

Esse caso tá estranho. Vou esperar ele se pronunciar pra saber o que rolou de verdade.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 03 Mar 2015 13:07

esse cara tem alguma relevancia a ponto de virar debate?

tiagoandradef
Contato:

Mensagem por tiagoandradef » 03 Mar 2015 13:12

Achava legal o trabalho desse cara.

Além de outras coisas, dava uma motivada nos lutadores antes da entrada.

Era a "cara" do UFC.
“Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”
Dilma Rousseff, presidente da República

Lobo

Mensagem por Lobo » 03 Mar 2015 13:19

Buda escreveu:esse cara tem alguma relevancia a ponto de virar debate?
Pode ter certeza que sim...
Já vi muitos lutadores falando que esse cara era essencial tanto para eles, quanto para o UFC.

É que muita gente vê somente a luta em si e não percebe a trabalheira que da pra realizar aquilo tudo...

Então pode ter certeza que há muitas funções lá dentro que são essenciais para que o show aconteça.

O próprio careca sempre rasgava elogios ao Burt.
Não é à toa que ele estava há tanto tempo desempenhando o seu papel no evento e era unanimidade entre lutadores, coachs, dirigentes do UFC.

Burt é considerado nas internas o cara mais querido da organização.
:: UFC ON FANTASY ::

Por um fórum sem MIMIMI

Pegaleve
Contato:

Mensagem por Pegaleve » 03 Mar 2015 13:57

Um trabalho q ninguem quer fazer e que ele desempenhava muito bem , parecia algo no ufc tipo o cage sabe , nao da pra imaginar os bastidores sem o cara . Pra entender melhor a funcao dele , imagina um lutador sem treinador no corner na luta . Ele era o "treinador" dos lutadores desde o momento q se colocava o pe no hotel ate o momento q vc pegava a van pra ir embora pro aeroporto , sim meu caros , lutador precisa alguem pra dizer a ele o tempo todo o q fazer qdo nao esta lutando , o termo "baba" deprecia a funcao do cara , muito importante por sinal .
Jiu Jitsu na veia

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 03 Mar 2015 14:25

sacanagem! um dos caras que eu mais era fã dentro do ufc (incluindo os lutadores)

duvido que tenha saído por vontade própria, era um exemplo claro de alguém que gosta do seu trabalho. talvez tenha tido algum problema externo, ou sei lá. estranho. no aguardo dos esclarecimentos e da volta dele!

Pegaleve
Contato:

Mensagem por Pegaleve » 03 Mar 2015 14:29

Um trabalho q ninguem quer fazer e que ele desempenhava muito bem , parecia algo no ufc tipo o cage sabe , nao da pra imaginar os bastidores sem o cara . Pra entender melhor a funcao dele , imagina um lutador sem treinador no corner na luta . Ele era o "treinador" dos lutadores desde o momento q se colocava o pe no hotel ate o momento q vc pegava a van pra ir embora pro aeroporto , sim meu caros , lutador precisa alguem pra dizer a ele o tempo todo o q fazer qdo nao esta lutando , o termo "baba" deprecia a funcao do cara , muito importante por sinal .
Jiu Jitsu na veia

Barão

Mensagem por Barão » 03 Mar 2015 21:47

Ñ aguentou de desgosto pelo Dopanderson.

Z.R.E.A.M
Contato:

Mensagem por Z.R.E.A.M » 03 Mar 2015 22:12

estranho. como já foi dito, ele tinha ganho um premio naquela premiaçao que tem do MMA, todo mundo elogiou o cara, foi aplaudido de pé e etc..
Buda escreveu:esse cara tem alguma relevancia a ponto de virar debate?
tem

MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL » 03 Mar 2015 22:27

Tbm acho q não tem nenhuma relevância o trabalho desse cara, ele estão ali ou não, não tinha diferença nenhuma.

Só notarem q tudo fluirá naturalmente, ele parecia apenas uma figura folclórica.

Kakoserrano
Contato:

Mensagem por Kakoserrano » 03 Mar 2015 22:45

Pra mim o UFC peca muito como show. Esse cara male-mal ajudava nisso, era uma figura nas pesagens...

Responder