Bill Gates 'China usou mais concreto em 3 anos do que os EUA

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Massacre
Contato:

Re: Bill Gates 'China usou mais concreto em 3 anos do que os

Mensagem por Massacre » 03 Mar 2015 15:12

China vai dominar o mundo, não tem essa!
Hoje fui almoçar no shopping Paladium em Curitiba, ai avistei um restaurante árabe, entrei e fui me servindo, quando chego no caixa pra pagar tinha uma chinesa atendendo e uma chinesa mais nova repondo a comida! Fiquei sem entender nada! Estou até agora pensando oq leva uma chinesa abrir um restaurante de comida árabe?
huAHUAHUaHU
Se você não da-lê, não desda-lê quem da-lê!
Se você não brilha, não desbrilhe quem brilha!

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 03 Mar 2015 15:31

Eu ter dito que praticamente ninguém fala foi bem radical, mas é muito difícil encontrar, um disse que no hotel achou, esses são os lugares que contratam as pessoas que falam, isso por que faz um bom tempo que a ilha foi entregue ao continente, as pessoas que viviam na época e falavam em sua grande parte morreram e ainda há aqueles que não gostam de falar, assim como que tá em Hong Kong prefere falar o cantonês ao mandarim.

Sobre esse gráfico em um artigo que eu fiz na universidade sobre a economia chinesa eu tinha esse gráfico também porém não está em meu pc agora e não consegui achar em uma rápida pesquisa na net.

Mas alguns economistas acreditam que até mesmo a India por volta de 2050 se torne a 1 primeira economia seguida por China e USA, eu ainda sou pessimista quanto a isso tendo em vista que a forma de governo é diferente e a India é uma bagunça generalizada.

PS: não era esse o gráfico que eu vi mas já dá pra ter uma noção do que o colega falou:
Imagem

Imagem

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 03 Mar 2015 15:53

cunecao escreveu:Fico curioso pra saber qual golpe os EUA vai planejar pra impedir a China de mandar no mundo. Isso já deve estar bem orquestrado, de bobos não tem nada, assim como pudor. Também não gostaria de ver China dominando nada. Povo escroto, sujo, sem educação e extremamente alienados. Já vi cada vídeo de atrocidades na China que fiquei de cara. Pode ser que esteja enganado, mas....
Cara... os EUA estão tão na mão dos chineses que eu acho difícil conseguirem se livrar (a não ser por meio de uma guerra). O tamanho das reservas de dólar e o tanto de título do governo dos EUA que os chineses já têm e que estão comprando a cada dia vai fazer os EUA abaixarem as calças pra eles. Se não fosse o dinheiro da China, os EUA nunca sairiam da crise passada...

Os chineses são os caras que entram na sua casa parecendo amigos, e quando você percebe já perdeu o controle da casa... tomaram sua casa de um jeito que quando você perceber, não dá mais pra pegar de volta...

Cachaço
Contato:

Mensagem por Cachaço » 03 Mar 2015 15:59

FROST escreveu: PS: não era esse o gráfico que eu vi mas já dá pra ter uma noção do que o colega falou:
Imagem

Imagem
cade o brasil nesses gráficos?
gráficos sobre economia mundial sem o gigante da america bolivariana não possuem credibilidade cara.

hue hue hue
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 03 Mar 2015 17:41

AEGIS escreveu:Os chineses foram o top1 por muito tempo, tanto que optaram por não se misturar com outras culturas justamente porque consideravam-nas inferiores... E o companheiro se puder postar o gráfico ficarei, como os colegas, demasiado grato.. parece ser bem interessante.
Acho que não é por considerar inferiores, mas até porque não podiam, neh?

Historicamente sempre teve conflitos internos, e malucos ao norte que eram praticamente uga uga, mas montavam melhor a cavalo, e eram pros com flechas

É basicamente o oposto do Japão.... Ao perceber que estava defasado, fizeram todas as reformas para tentar acompanhar o desenvolvimento do Ocidente.

Já os Chineses acharam que ainda estavam no passado, negaram entrada dos europeus dizendo que o Reino Celestial não precisava de nada vindo dos bárbaros, até perceberam que o isolamento não faz bem... Os Europeus já tinha desenvolvido canhões muito superiores =))

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 03 Mar 2015 18:03

Agradeço ao amigo que postou o gráfico, é algo semelhante com esse.

Tem um de expectativas futuras economicas que vou procurar depois.

China teve esse "gap" de tempo acredito eu por causa das guerras internas que houveram, e fuderam tudo o país e sempre potencias estrangeiras enfiando uma trollha neles, até o japão já fudeu tudo por ali.

O futuro ninguém sabe, mas a menos que tenha uma guerra em grande escala a China se tornará a maior potencial mundial, já possuem a segunda maior frota naval de guerra e crescendo. Se conseguirem se armar de forma a ninguém interferir ai vão selar o futuro do planeta porque economicamente parecem uma locomotiva, irão recuperar o lugar de maior potencia economica mundial.

Outro país que vai a reboque é a india, ai tudo mundo será obrigado a cagar em buracos.
Tapirus terrestris

Responder